Fórum do Búfalo
Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Outros (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] (/showthread.php?tid=6287)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Corpsegrinder - 25-04-2014

Boa tarde!

Há alguns dias irei fazer 19 anos, e tenho um IMC muito baixo.
Eu sou estudante de Administração em uma faculdade particular, e faço pesquisa com bolsa na área financeira. Atualmente estou estagiando na Pós-Graduação (especialização e MBA) da faculdade onde estudo. Meu tempo livre para o estudo e pesquisa é a tarde, entretanto, ontem eu recebi a notícia que já queriam me contratar, por que gostam muito do meu trabalho, e uma mina la já pediu as contas para trabalhar em outra empresa.
Todavia, eu sinto a necessidade de ir à academia para me desenvolver fisicamente. Estudo pela manhã, e quando for contratado trabalharei Tarde e Noite até 22:00. Seria uma boa malhar antes de ir para a faculdade (pela manhã)? Me organizando dá para eu treinar sem interferir nos estudos e trabalho? Ou devo esperar ter mais tempo para ir à academia?

Desde já, agradeço.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Sedsage - 25-04-2014

Eu acho que antes de você tentar resolver se dá pra conciliar academia com trabalho e estudo, deveria é se apresentar aos demais usuários do fórum.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Buffalo - 25-04-2014

(25-04-2014, 04:37 PM)Sedsage Escreveu: Eu acho que antes de você tentar resolver se dá pra conciliar academia com trabalho e estudo, deveria é se apresentar aos demais usuários do fórum.

2

Apresente-se aqui : http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=6646

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - NW GD FLW - 25-04-2014

Opá, já se apresentou lá, então seja bem-vindo Friedrich.
Bom é o seguinte, organize um horário, uma tabela, um cronograma pra você e vá checar com a academia que você quer fazer os treinos qual são os horários de funcionamento, encaixe um horário bom pela manhã.

Eu to fazendo assim, eu trabalho pela manhã e a tarde, faço academia a tarde e depois fico estudando pro vestibular na parte da tarde que sobra + por toda a noite.

Sugiro que leia esse tópico do Mandrake: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=4659

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Roger That - 25-04-2014

Tenho esse mesmo "Problema" eu resolvi fazendo flexões em casa mesmo e correndo na rua, só com essas duas atividades eu já ganhei massa, além disso é bom mudar sua alimentação...muita proteína, batata, ovo cru, salada feijão, essas coisas coma bastante.

Se vc arrumar um cano de ferro e "instalar" na sua casa vc poderá fazer exercícios de barra também, não é o ideal, mas funciona e tem reflexos positivos na sua saúde.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Rider - 25-04-2014

Vocês aspiras conseguem ler o fórum todo mas não postar, certo? Nesse caso, leiam:

Convict Conditioning e treino bodywheight - para aprender uma série de exercícios em casa usando somente o próprio corpo

Dieta Paleo - pra deixar de comer merda e mudar sua alimentação pra uma saudável de verdade.

O site do dr. Souto fala da dieta Paleo de forma bem mais coloquial e sistemática: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/

Eu também recomendaria o freeletics pro confrade Friedrich, mas como vejo que o IMC dele é baixo, ele não precisa (diferente do meu :rage ).

Aproveite que o conhecimento está disponível e mude sua vida e seu corpo agora. Não tenho o azar q eu tive, de ter nascido algumas décadas atrás, qdo somente falácias dominavam o mercado de saúde e nutrição.

Pra vocês terem uma ideia, foi só adotar a dieta paleo e começar a treinar CC pra ter resultados que nem nos 10 anos anteriores eu consegui.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Aquiles - 25-04-2014

Acho que deve fazer mesmo com pouco tempo, nem que menos vezes na semana ou um treino mais leve/rápido.

Quando ao horário, creio que o melhor seja pela manhã, porque já lhe dará disposição para enfrentar o dia;

Mas o melhor horário é aquele que vc prefere, se dá melhor, isso temos que nos autoconhecer e observar nos características, preferência, necessidades e capacidade de adaptação.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Tim Laflour - 25-04-2014

Você só precisará de uma academia/suplementos/tempo maior quando estiver em um nível mais avançado. Inicialmente (nos primeiros 6 meses), nada disso é necessário. Entrar na academia pra fazer treino de adaptação é bobeira.

1- Reeduque sua alimentação: mesmo que seu objetivo seja engordar, corte refrigerantes, álcool, salgadinhos, etc. Passe a comer muito, mas somente alimentos corretos (muita carne magra, batata, arroz, leite).

2- Faça exercícios em casa mesmo, sem pesos, como o vídeo abaixo mostra

Veja que você não precisa de milhares de aparelhos para treinar. Comece do básico.

3- Durma bem. Invista em um bom travesseiro/colchão, durma 8hrs se possível.

Com isso, você conseguirá evoluir bem em 4 a 6 meses. Depois disso você poderá pensar em entrar em uma academia, tomar suplementos e aumentar seu ritmo.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Aquiles - 25-04-2014

Belo insight Tim Laflour. Não havia atentado para esse detalhe - primeiros meses.

Eu particularmente tenho dois pesos aqui, e já dá pra fazer diversos exercícios com eles. Boa dica.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Sedsage - 25-04-2014

Apesar de sucinta a apresentação, vamos lá.
Como os confrades postaram, se o tempo tá curto, exercícios bodyweight são a melhor pedida. Quanto à treinar muito cedo, já tentei isso. Acordava às cinco, pra estar na academia às seis. Chegava em casa tarde da noite, cansado, dormia mal, comia mal. Resultados zero.
Pesquise o tópico do convict conditioning e adapte as rotinas ao seu horário. Os treinos são curtos e valem muito à pena. Só não abra mão do teu descanso. E se tiver que optar entre treinar e trabalhar/estudar, não pense duas vezes: Foque no trabalho e no estudo e deixe pra fazer alguma atividade física nos dias de folga.

Força e Honra.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Argos - 26-04-2014

Estou malhando a 6 meses (comecei antes de entrar no fórum) e já to sentindo alguns resultados. A sua estima melhora, as mulheres reparam em vc e as blusas começam a fechar no braço... As camisas não ficam sobrando como antes.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Corpsegrinder - 26-04-2014

Eu irei seguir vossos conselhos. Treinarei em casa no tempo que estiver livre, com exercícios bodyweight. E como agora estou com uma grana sobrando, irei comprar uns pesos para utilizar aqui em casa. Pesquisarei mais sobre alimentação.
Da última vez que eu vi, tinha 1,70(+)m, e atualmente estou pesando 55Kg, pode parecer estranho, mas mesmo eu comendo muito, eu nunca engordei. Dizem que meu metabolismo é muito acelerado. Ou será por que eu só como besteira como sanduiches, pastel, coxinha? Uma coisa que evito quando estou na faculdade (onde passarei o dia a partir da próxima semana) é tomar refrigerante. Eu sou muito viciado em um suco de laranja de uma loja especifica. Quase todos os dias bebo suco, e quando estou em casa evito tomar também. Só que, quanto a alimentação, não sei controlar muito bem isso. As vezes eu fico sem alguma das três principais alimentações do dia, e quando percebo, vou comer besteiras.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Rider - 26-04-2014

(26-04-2014, 01:14 AM)Friedrich Escreveu: Eu irei seguir vossos conselhos. Treinarei em casa no tempo que estiver livre, com exercícios bodyweight. E como agora estou com uma grana sobrando, irei comprar uns pesos para utilizar aqui em casa. Pesquisarei mais sobre alimentação.
Da última vez que eu vi, tinha 1,70(+)m, e atualmente estou pesando 55Kg, pode parecer estranho, mas mesmo eu comendo muito, eu nunca engordei. Dizem que meu metabolismo é muito acelerado. Ou será por que eu só como besteira como sanduiches, pastel, coxinha? Uma coisa que evito quando estou na faculdade (onde passarei o dia a partir da próxima semana) é tomar refrigerante. Eu sou muito viciado em um suco de laranja de uma loja especifica. Quase todos os dias bebo suco, e quando estou em casa evito tomar também. Só que, quanto a alimentação, não sei controlar muito bem isso. As vezes eu fico sem alguma das três principais alimentações do dia, e quando percebo, vou comer besteiras.

O conselho do dr. Souto pro seu caso é o seguinte:
" "Não há necessidade de complicar com fases, regras detalhadas, etc. aquilo que, no fundo, é simples:
1) Cortar açúcar;

2) Eliminar grãos (especialmente trigo e soja);

3) Evitar raízes ("tubérculos", em especial batatas) se você precisa perder muito peso (caso contrário, não);

4) Optar por comida de verdade;

5) Não consumir azeites extraídos de sementes;

6) Perder o medo da gordura natural dos alimentos;

Pessoal, no fundo é só isso!! Precisa de um doce? Coma uma fruta.

Não quer perder peso? Apenas exclua o açúcar e os farináceos e evite alimentos processados, mas consuma frutas e raízes sem restrição, além do restante (carnes, frutos do mar, ovos e laticínios fermentados)"

A maioria dos q entram na dieta paleo (como eu) o fazem para perder peso, coisa que não conseguimos de forma nenhuma - porque nossos corpos não sabem processar os farináceos e alimentos industrializados, mas conseguem se virar muito bem com a comida de verdade.

No seu caso, vc pode continuar comendo carboidratos, mas procure comer somente os naturais. Corte refris, doces, suco de caixinha, pão, salgadinhos etc. A sua saúde vai melhorar MUITO, sem falar da sua disposição. (E sem falar q vc não vai precisar ficar vigiando a quantidade de carbos q vc come por dia, seu sortudo fdp). yaoming

Pra saber quais são os melhores alimentos, veja aqui:
O que comer - comida de verdade

Quais frutas comer

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Corpsegrinder - 26-04-2014

Boa noite Rider.

É uma coisa que eu tenho preocupação mas não consigo cortar: açúcar.

toda a família da minha mãe teve diabete e morreram por algum avanço do problema. Eu, quando tomo o velho cafézinho de cada dia, exagero e muito no açúcar(exagero mesmo!). Já pensei em adotar o adoçante, mas pra mim, o sabor não fica o mesmo. Hehe
E eu pretendo ganhar peso, eu não ligo muito para ficar sarado ou fortão. Minha meta é ter o peso ideal, já que por eu ser magro, meus músculos são definidos.

E pão é o alimento que mais como quando estou em casa.

(26-04-2014, 01:38 AM)Friedrich Escreveu: Boa noite Rider.

É uma coisa que eu tenho preocupação mas não consigo cortar: açúcar.

toda a família da minha mãe teve diabete e morreram por algum avanço do problema. Eu, quando tomo o velho cafézinho de cada dia, exagero e muito no açúcar(exagero mesmo!). Já pensei em adotar o adoçante, mas pra mim, o sabor não fica o mesmo. Hehe
E eu pretendo ganhar peso, eu não ligo muito para ficar sarado ou fortão. Minha meta é ter o peso ideal, já que por eu ser magro, meus músculos são definidos.

Vá cortando aos poucos. Eu devo ter demorado uns 6 meses pra parar de comer todo tipo de carbo industrializado. O último q larguei foi o chocolate, e isso faz só uns 20 dias.

Leia todo o thread sobre dieta paleo. Lá tem vários depoimentos do pessoal q foi largando a comida lixo, inclusive o meu. Big Grin Cada um passa por um tipo de "problema" diferente, até o corpo se livrar de vez do vício em carbos. Mas o resultado final é ótimo, como por exemplo ficar sem fome por 10 ou 12 horas (não tenho mais aquela "fominha" de 3 em 3 horas q os carbos dão pra gente).

Se sua família tem esse histórico de diabetes, vc tem um motivo bem maior pra parar com os carbos, pão e doces.

Café sem açúcar, com o tempo, fica ótimo, pq o seu paladar começa a perceber as diferenças entre cada tipo de café. Eu te recomendo o Café do Ponto Tradicional, o Floresta extraforte ou as versões regionais dele. São os melhores.

Meu pai não coloca mais açúcar no café, mas ainda adoça com mel. É uma alternativa.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Brutus - 26-04-2014

Cabra macho toma café sem açucar, no máximo coloca um mel opressor de resfriados.

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Elvis Presley - 26-04-2014

(26-04-2014, 01:14 AM)Friedrich Escreveu: Eu irei seguir vossos conselhos. Treinarei em casa no tempo que estiver livre, com exercícios bodyweight. E como agora estou com uma grana sobrando, irei comprar uns pesos para utilizar aqui em casa. Pesquisarei mais sobre alimentação.

Compre uma balança e controle seu peso , você só vai engordar quando comer acima da sua taxa calorica , come os alimentos corretos , não adianta você comer muito e comer errado , a parte mais importante da academia é a dieta , pesquise e monte uma.

Se adotar a dieta paleo , leia sobre ela , mais pro seu caso é melhor dieta com carbo, a paleo emagrece demais , eu particularmente não indico para gente magra .

(26-04-2014, 09:18 PM)Freedmen Eyes Escreveu:

Compre uma balança e controle seu peso , você só vai engordar quando comer acima da sua taxa calorica , come os alimentos corretos , não adianta você comer muito e comer errado , a parte mais importante da academia é a dieta , pesquise e monte uma.

Se adotar a dieta paleo , leia sobre ela , mais pro seu caso é melhor dieta com carbo, a paleo emagrece demais , eu particularmente não indico para gente magra .

Verdade que a dieta paleo emagrece (ainda bem!) e ele é naturalmente magro, mas com o histórico de diabetes na família, eu recomendo que o confrade consuma carbos páleo. E deixe de lado as fontes industrializadas de açúcar.

Batata doce, batata normal nadando no óleo, mandioca, bananas e várias outras fontes de carbo natural são pra ele. Até mesmo whey de boa qualidade ele pode comer na boa.

Tem gente que é feliz e não sabe yaoming

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Corpsegrinder - 27-04-2014

(26-04-2014, 09:24 PM)Rider Escreveu:
(26-04-2014, 09:18 PM)Freedmen Eyes Escreveu:

Verdade que a dieta paleo emagrece (ainda bem!) e ele é naturalmente magro, mas com o histórico de diabetes na família, eu recomendo que o confrade consuma carbos páleo. E deixe de lado as fontes industrializadas de açúcar.

Batata doce, batata normal nadando no óleo, mandioca, bananas e várias outras fontes de carbo natural são pra ele. Até mesmo whey de boa qualidade ele pode comer na boa.

Hoje eu já tive iniciativa, tomando café sem açúcar. É muito ruim pra quem é acostumado a tomar com muito açúcar, mas irei acostumar. Quanto a dieta paleo, eu preciso saber quais os alimentos corretos para eu ganhar mais corpo. Minha vontade não é de malhar, só ganhar peso. Tenho que me controlar na faculdade e parar de comer no burguer king do shoppingyaoming
A dieta certa para mim seria a base de carboidratos ou tem outra mais ideal? Eu li o blog sobre dieta paleo, mas não vi necessariamente para ganhar peso. E seria bom usar whey sem praticar exercícios?

RE: Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] - Rider - 27-04-2014

(27-04-2014, 12:19 AM)Friedrich Escreveu:
(26-04-2014, 09:24 PM)Rider Escreveu:
(26-04-2014, 09:18 PM)Freedmen Eyes Escreveu: Compre uma balança e controle seu peso , você só vai engordar quando comer acima da sua taxa calorica , come os alimentos corretos , não adianta você comer muito e comer errado , a parte mais importante da academia é a dieta , pesquise e monte uma.

Hoje eu já tive iniciativa, tomando café sem açúcar. É muito ruim pra quem é acostumado a tomar com muito açúcar, mas irei acostumar. Quanto a dieta paleo, eu preciso saber quais os alimentos corretos para eu ganhar mais corpo. Minha vontade não é de malhar, só ganhar peso. Tenho que me controlar na faculdade e parar de comer no burguer king do shoppingyaoming
A dieta certa para mim seria a base de carboidratos ou tem outra mais ideal? Eu li o blog sobre dieta paleo, mas não vi necessariamente para ganhar peso. E seria bom usar whey sem praticar exercícios?

Sinceramente, não sei! Melhor falar com os confrades marombeiros, dá uma pesquisada no forum q tem vários threads sobre musculação.

Não tenho como te aconselhar muito sobre isso pq o meu caso é o contrário do seu, o meu IMC só aumenta se eu ficar parado, o seu parece q diminui.

Mas só de evitar os açúcares industriais vc já vai deixar de ser o diabético dessa geração da sua família. yaoming