Fórum do Búfalo
Angra!! - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Angra!! (/showthread.php?tid=6719)

Angra!! - Spectro - 13-06-2014

Olá confrades!!!

Quando era muleque curtia o som do ANGRA!!!

Eu parei de acompanhar eles no álbum rebirth!!!

Depois disso eu me tornei um modinha, comecei a escutar sertanejo e axé, lembro que surgiu o xaman com o andré matos no vocal mas eu nem acompanhei pois tava escutando o furacão 2000 heuheuehbr.

Agora quero voltar as raizes do meu ser, algum confrade me indica bons albums do angra na atualidade e outras sonoridades parecidas?

RE: Angra!! - Angelo Henrique - 13-06-2014

A muito tempo eu escutava muito Angra.

Porém a fase do metal melódico, speed metal...e toda aquela fase de virtuosismo passou. Hoje as bandas como Angra perderam espaço para as banda de Thrash Metal. A molecada está cada vez menos virtuosismo e mais agressiva. Eu particularmente prefiro.

Tem muitas bandas do metal nacional que estão na crista da onda, que merecem destaque:

KRISIUN

CLAUSTROFOBIA

TORTURE SQUAD

Já marquei presença no show dessas bandas, vale a pena conferir.

RE: Angra!! - Mustaine - 15-06-2014

Angra?

Faz tempo que não lançam algo legal. O último álbum escutável foi o Temple Of Shadows, mesmo agora com o Fabio Lione tá osso curtir.

Se curte metal mais power, tenta o Almah, o Hibria. Pra experimentalismos tem o Maestrick.

Sei lá, parei com esse tipo de música há um bom tempo já. Mas de Angra pra Furacão 2000 é soda, heim? trollface

RE: Angra!! - Tigre Real - 16-06-2014

Como disse o confrade Mustaine o Angra é escutável até o Temple of Shadows, mas existem outras bandas muito boas de Power Metal.

Exemplos:

Theocracy - Gospel/WhiteMetal

Hibria

RE: Angra!! - lawlyet_w - 16-06-2014

Lembro que fui em 2 shows do Shaman. Um em 2002 e outro em 2004. Valeram muito a pena Big Grin

Ouça Edguy, Helloween, Stratovarious, Avantasia, Sonata Arctica, Stauros, Eterna, Ceremonya, Maestrick, Thuatha de Dannan, Pink Cream 69, Viper, Karma, Venus, Symbols, Blind Guardian, Armahda, Michael Kiske, Andi Derris, Andre Matos, Allegro, Uirapuri, Aquaria, Yahweh, Almah, Gamma Ray, Dark Moor, Steel Dragon, Dragonland, Dragonheart, X-Japan, Rhapsody, Luca Turilli, Nightwish, Avitus, White Skull

Olha o Armahda: https://www.youtube.com/watch?v=t2eaoIraEFM

RE: Angra!! - Gary Holt - 16-06-2014

Law praticamente disse as ótimas bandas que existem. Uma que escuto e é ótima também é Sentenced:

RE: Angra!! - Spectro - 16-06-2014

Valeu confrades obrigado pelas respostas!!

RE: Angra!! - Spectro - 02-07-2019

Up!!
Só pra ser uma forma de homenagear o André matos que faleceu recentemente.

RE: Angra!! - xandysmaster - 02-07-2019

ANGRA, SHAMAN são bandas para elevar o astral de qualquer mortal nesse mundo...

RE: Angra!! - Wild - 03-07-2019

Carai, o maluco morreu muito novo. Nem soube disso e olha que faz quase um mês.

Se vá em paz, André Matos, não será esquecido pelos incríveis momentos repletos de Metal prestados a nós. Você não será esquecido!

Angra e Shaman fizeram parte da minha infância e adolescência, hoje vou dormir um pouco mais triste.

RE: Angra!! - A6M Zero - 03-07-2019

Sobre o André Matos, foi lamentável ter visto a notícia da morte dele. Pareceu que eu tinha perdido uma parte da minha vida nisso, lembro até hoje quando conheci a banda num evento.

Ultimamente tenho escutado o álbum Dystopia do Megadeth e te digo, parecia até que eu tava ouvindo Angra. Kiko Loureiro tá arrebentando a boca do balão.

RE: Angra!! - Peter Grifen - 03-07-2019

Tinha acho que 3 CDs do Angra

RE: Angra!! - ArtoriaS - 23-07-2019

RIP Andre Matos.

Fico triste em pensar que de uns tempos (Alias, já há um booom tempo) pra cá a arte musical só vai ser ladeira abaixo...

RE: Angra!! - matheuzera - 20-08-2019

Cara, então, ouve o Temple of Shadows, Aurora Counsurgens e Aqua (ótimo album esse aqua)
foram os três ultimos trabalhos que realmente valem a pena do Angra, Bittencourt e Kiko Loureiro em perfeita sintonia fazendo uns riffs de explodir a cabeça e muito bem trabalhados. Sou fã desde 92... Tinha parado de ouvir a muito tempo no Rebirth mas recentemente resolvi voltar a ouvir angra e fiquei impressionado com esses três trablahos que eu citei.

Espero ter ajudado.

RE: Angra!! - Papa Mike - 26-09-2019

(13-06-2014, 04:55 PM)Spectro Escreveu: Olá confrades!!!

Quando era muleque curtia o som do ANGRA!!!

Eu parei de acompanhar eles no álbum rebirth!!!

Depois disso eu me tornei um modinha, comecei a escutar sertanejo e axé, lembro que surgiu o xaman com o andré matos no vocal mas eu nem acompanhei pois tava escutando o furacão 2000 heuheuehbr.

Agora quero voltar as raizes do meu ser, algum confrade me indica bons albums do angra na atualidade e outras sonoridades parecidas?

Angra foi uma das trilhas sonoras da minha adolescência.

"Temple of Shadows" é o melhor albúm conceitual de todos os tempos na minha opinião.

RE: Angra!! - Centurion - 19-11-2019

Brother, ja faz um bom tempo que não consumo algo do Angra mas ando ouvindo muito power metal, recomendo dar uma olhada no Powerwolf e Sabaton, são duas bandas fodas pra caralho.