Fórum do Búfalo
[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Saúde (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=13)
+--- Tópico: [Ajuda] Cortes de cabelo viris (/showthread.php?tid=68)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Smith - 05-10-2011

Manada, seguinte.

Meu cabelo atualmente tás uma MERDA. Pior que o do Silvio. E eu sou burro PRA KARALHO e não entendo nada de cortes ou penteados e não sei fazê-los. Não sou respeitado no meu trabalho e as pessoas ficam me perguntando se sou crente e dizendo que eu pareço como tal, muito provavelmente por causa dessa bosta.

Fui num dermatologista esses dias pra cuidar da queda de cabelo avassaladora que estou tendo (pior que tenho só 19 anos e já estou com entradas grotescas e o cabelo raleando). Meu cabelo era muito liso mas com o tempo ele engrossou, os fios ficaram ruins, caiu um pouco (e ainda cai),

Resultado = ficou muito esquisito, sem forma decente e não fica penteado normalmente como o das outras pessoas. E os fios ficaram no meio-termo entre liso e ruim, ou seja, uma merda

Antes que me perguntem, sempre que vou cortar o cabelo peço o estilo social, mas mesmo assim fica uma merda e eu pareço ter 10 anos a mais do que realmente tenho.

Não uso gel porque o cabelo é muito ralo na parte "da frente" por isso não fica bom além de dar um aspecto de cabeça lambida horrível.

Mas então, como eu disse, fui a um dermatologista cuidar dessa porra toda. Ele me recomendou um shampoo, um creme e a tão conhecida finasterida (que inibe a queda dos fios). Ele me disse que com o tratamento, eu recuperarei o que perdi nos últimos 3 meses (ou seja, não vai adiantar muita coisa) e que os fios que ainda restam vão parar de cair. E terei que fazer esse tratamento durante 10 anos.

Quanto aos fios terem ficado ruins, ele me disse que é por causa da idade e dos níveis de testosterona que aumentam depois dos 18 anos e que isso não tem recuperação.
Por causa disso tudo, gostaria de pedir aos membros do fórum que postassem dicas de cortes de cabelo decentes (viris) e que não deixem o cabelo tão nerd e escroto.

Eu já pensei em raspar essa porra toda, mas sem músculos, ainda não dá pra raspar ou irei parecer algum doente com câncer.

Sei que é viadagem fazer um tópico desses, mas PUTA QUE PARIU, isso vem me incomodando há muito tempo e tirando a auto-estima. Se eu já tivesse uns 30, 40 anos aí nem tinha que falar nada. Mas eu ainda sou muito novo pra essa merda já estar assim.

Ah, e o tópico também serve pra quem, assim como eu, não entendem nada de cortes viris e precisam de ajuda pra deixar de serem menos paspalhos.

Valeu ae quem quiser ajudar. Flws

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Max Payne - 05-10-2011

Se fudeu Smith hahahahaha. Eu passo a maquina 3 dos lados, e deixo mais cheio na frente, pra fazer um topete. Pra mim é viril e espanta qualquer Justen que olha torto pra mim.

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Mansertos - 05-10-2011

Smith, você fez muito bem em abrir um tópico a cerca deste assunto. Não é vergonha nenhuma pedir ajuda.
Seu relato me lembrou a mim quando eu tinha entre 18, 19 e 20 anos. Eu também tinha uma enorme queda de cabelo.
Eu não sou médico, nem doutor de cu, mas ficou claro pra mim que após ter passado daquela fase, a culpa de tudo isso era excesso de testosterona.
Eu tinha demais. E o médico me receitou finasterida e tomei por 1 ano. Problema de queda resolvido e eu não fiquei impotente.

Eu se fosse você, deixaria de ser tão rebelde e seguiria o conselho do médico, porque tem um monte de gente que gosta de falar que homem viril é careca, mas ninguém quer ficar careca.
Porque uma coisa é você raspar a cabeça tendo cabelo e outra é você ter aquele aeroporto de mosquito.

Faça o que for possível e verá que isso que se tá passando é só uma fase.

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Mateus - 05-10-2011

Pra quem viu, sabe que tenho entradas monstras na cara que me fazem parecer mais velho do que sou. Antes eu tinha cabelo loiro e liso, aí meu pai resolveu cortar meu cabelo na máquina aí fudeu tudo. MAs cabelo curto ou careca não é pra qualquer um, só fica bom em pessoas mais altas, fortes e/ou gordas. Hoje a única solução pra mim (e pra quem tem cabelo ruim) é cortar na máquina o mais baixo possível, eu uso a máquina 1 geral.
Esse é o padrão, cabelo baixo, óculos simples, estilo esporte fino e o crachá do tribunal pra chamar atenção das vagabundas. -cerva
[Imagem: eusocial.jpg]

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - spartacus - 05-10-2011

Cara, cuide de sua queda urgente!!

preocupe-se em ter cabelo para poder fazer um penteado/corte viril daqui uns anos. quando eu tinha 18/19 anos meu cabelo raleou de uma vez, e começou a cair muito. tomei finasterida por um ou dois anos... estava resolvendo... daí resolvi parar. resultado, tenho 23 e sou careca!!!

não, não te deixa mais viril, e no começo vc fica puto. com o tempo acaba aceitando, mas as consequências não são legais, cuide-se e boa sorte!

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - John Romano - 05-10-2011

A regra pra cabelo masculino é clara:

Vai no cabeleireiro/barbeiro/salão mais tosco do seu bairro. Se o "serviço" custar mais que 10 reáu, você ta fazendo além do que o estritamente necessário.

Luzes? Gay.
Topetinho no gel? Gay.
Relaxamento capilar e "máscara de chocolate pra fortalecer a raiz" (tentaram me empurrar essa outro dia)?  Biba saltitante.
Cabelo comprido? Ou é metaleiro ou é gay.
Desenhos no cabelo? Manolo vidaloka.

Simples assim.

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Rus - 05-10-2011

Além de fazer o tratamento, eu recomendo não uzar boné, touca chapéu ou qualquer outra coisa, isso acelera a queda pois ajuda a obstruir a raiz dos cabelos.
Muita gente começa a ficar careca, e bota boné pra disfarçar, isso acaba fodendo mais ainda.

(05-10-2011, 12:04 PM)John Romano link Escreveu: A regra pra cabelo masculino é clara:

Vai no cabeleireiro/barbeiro/salão mais tosco do seu bairro. Se o \"serviço\" custar mais que 10 reáu, você ta fazendo além do que o estritamente necessário.

Luzes? Gay.
Topetinho no gel? Gay.
Relaxamento capilar e \"máscara de chocolate pra fortalecer a raiz\" (tentaram me empurrar essa outro dia)?  Biba saltitante.
Cabelo comprido? Ou é metaleiro ou é gay.
Desenhos no cabelo? Manolo vidaloka.

Simples assim.

Cara, discordo um pouco de ti e tenho uma opinião um pouco polêmica sobre isso...

quando não se tem mais cabelo, é que se vê... kkkkk

se o cabelo dele está ruim, acho que pra ele a melhor solução é:

vá ao cabelereiro mais gay e caro da sua cidade. o cara é homossexual, mas fodas, ele da jeito em cada pixain de umas mulheres estranhas, co aquele cabelo escroto, que pra um homem com cabelo curto não fará mal serviço... só não deixe ele pintar, nem fazer luzes nunca... mas pelo menos o corte ele vai acertar algo que ficará bom para seu rosto.

não precisa virar metrossexual porra! mas também não precisa desleixo pra provar-se macho e viril.

um post bacana sobre o assunto é:

http://mulhernaopresta.wordpress.com/2010/08/27/cabelo-e-tudo/

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - barãozin - 05-10-2011

Como sou um macho arcaico e atrasado, eu mesmo é q corto o meu cabelo.  -bull

Como? Simples. Comprei uma máquina de cortar cabelos, jogo essa porra na 0 baixa e eu mesmo vou rapando. Só é um pouco chatinho pra ajeitar alguns pedaços que sobram atrás da cabeça, mas nada q um espelho extra e um pouco de "tentativa e erro" não resolvam.

Só sei q o resultado fica mt bom, não é nem preciso fazer pézinho/costeleta pq fica bem baixinho e já aproveito também pra dar uma aparada nessa porcaria q eu insisto em chamar de barba.

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Mateus - 05-10-2011

(05-10-2011, 12:53 PM)barão_kageyama link Escreveu: Como sou um macho arcaico e atrasado, eu mesmo é q corto o meu cabelo.  -bull

Como? Simples. Comprei uma máquina de cortar cabelos, jogo essa porra na 0 baixa e eu mesmo vou rapando. Só é um pouco chatinho pra ajeitar alguns pedaços que sobram atrás da cabeça, mas nada q um espelho extra e um pouco de \"tentativa e erro\" não resolvam.

Só sei q o resultado fica mt bom, não é nem preciso fazer pézinho/costeleta pq fica bem baixinho e já aproveito também pra dar uma aparada nessa porcaria q eu insisto em chamar de barba.

Bom demais, eu queria fazer isso aí,mas pagar 200 conto numa máquina é fim de carreira pra mim. Quam sabe eu com um pouco mais de grana compro uma na feira do rolo, melhor que gastar 7 real pra pegar uma fila pra algum trouxa fazer o serviço que eu posso fazer. -naughty

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - barãozin - 05-10-2011

(05-10-2011, 01:34 PM)Mateus Silva link Escreveu: [quote author=barão_kageyama link=topic=72.msg482#msg482 date=1317822788]

Como? Simples. Comprei uma máquina de cortar cabelos, jogo essa porra na 0 baixa e eu mesmo vou rapando. Só é um pouco chatinho pra ajeitar alguns pedaços que sobram atrás da cabeça, mas nada q um espelho extra e um pouco de \"tentativa e erro\" não resolvam.

Bom demais, eu queria fazer isso aí,mas pagar 200 conto numa máquina é fim de carreira pra mim. Quam sabe eu com um pouco mais de grana compro uma na feira do rolo, melhor que gastar 7 real pra pegar uma fila pra algum trouxa fazer o serviço que eu posso fazer. -naughty
[/quote]

Cara, eu comprei a minha na Americanas por uns 60/80 reais (não lembro o preço exato agora), e é da Phillips. Só uma profissional é q custa esse absurdo.

Vê no próprio site da Americanas ou do Extra q deve ter alguma boa por este preço. No mercado livre vendem umas mt boas também poe mais ou menos esse preço. Procure principalmente as da marca Wahl, q tem tradição nesse ramo.

(05-10-2011, 12:24 PM)spartacus link Escreveu: Cara, discordo um pouco de ti e tenho uma opinião um pouco polêmica sobre isso...

vá ao cabelereiro mais gay e caro da sua cidade. o cara é homossexual, mas fodas, ele da jeito em cada pixain de umas mulheres estranhas, co aquele cabelo escroto, que pra um homem com cabelo curto não fará mal serviço... só não deixe ele pintar, nem fazer luzes nunca... mas pelo menos o corte ele vai acertar algo que ficará bom para seu rosto.

não precisa virar metrossexual porra! mas também não precisa desleixo pra provar-se macho e viril.

Hmmm... respeito a sua opinião, mas ainda prefiro continuar raspando na máquina 1  -cerva

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Carlos - 05-10-2011

(05-10-2011, 01:34 PM)Mateus Silva link Escreveu: [quote author=barão_kageyama link=topic=72.msg482#msg482 date=1317822788]

[/quote]

Putz, aqui com 50 conto se compra uma máquina dessa em uma loja tipo Casas Bahia.

Eu sou meio parecido com o Mateus, só que não tenho as entradas e corto usando a 2 no cabelo todo. Tem que ver o quão ruim seu cabelo é (se dá pra fazer alguma coisa, caso contrário é só máquina, ah não ser que você queira fazer relaxamento e alisamento uma coisa assim). Mas, tenta passar a máquina na 1, 2, ou 3.

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Justiceiro - 05-10-2011

Corte Militar o melhor.. >>  -bull

(05-10-2011, 01:47 PM)John Romano link Escreveu: [quote author=spartacus link=topic=72.msg471#msg471 date=1317821091]
Cara, discordo um pouco de ti e tenho uma opinião um pouco polêmica sobre isso...

Hmmm... respeito a sua opinião, mas ainda prefiro continuar raspando na máquina 1  -cerva
[/quote]

hahaha, eu particularmente uso a Máquina 1 por não ter muita opção... é isso, ou aeroporto de mosquito, então melhor raspar logo do que ficar com aquele famoso cabelinho do lado da cabeça e quase nada em cima..

-sorrisao

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Mansertos - 05-10-2011

(05-10-2011, 11:15 AM)spartacus link Escreveu: quando eu tinha 18/19 anos meu cabelo raleou de uma vez, e começou a cair muito. tomei finasterida por um ou dois anos... estava resolvendo... daí resolvi parar. resultado, tenho 23 e sou careca!!!

Camarada, você já cogitou na possibilidade de transplante capilar? sei que é caro, mas é um bom investimento... eleva a alto estima pra quem tem pavor de ficar careca.
Eles retiram cabelo da parte detrás da cabeça e colocam na frente. Já ví vários vídeos e o resultado é o mais natural possível.

(05-10-2011, 02:55 PM)spartacus link Escreveu: hahaha, eu particularmente uso a Máquina 1 por não ter muita opção... é isso, ou aeroporto de mosquito, então melhor raspar logo do que ficar com aquele famoso cabelinho do lado da cabeça e quase nada em cima..

-sorrisao
Cara, se a coisa já tá nesse nível, adota logo o visual "careca viril" e manda ver nas vadias!
ahahahah -rolando

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - zeta - 05-10-2011

Cara eu tenho corte militar e de vez em quando corto tudo na base da 1
Raramente deixo em cima crescer, somente quando chega as ferias...
Quer conselho faça isto por você man, não adianta nada ter uma porra do cabelo dahora e não estar bem contigo, a vida é um teatro e as pessoas gostam dos bons atores -yeah

Corta na 1 ou faz o conselho do cara, vai num bom cabeleireiro gay, faça o corte, se tu gostar não é necessario ir lá direto, somente para fazer este corte e pegar o estilo ideal.

Re:[Ajuda] Cortes de cabelo viris - Cena - 05-10-2011

Mas ô smith tu não tinha fechado uma academia? O estilo careca fica bom, mas o cara tem que ser meio fortinho, dai dá pra cortar que nem o randy orton.

[Imagem: randy-orton_72261.jpg]

(05-10-2011, 03:09 PM)Mansertos link Escreveu: [quote author=spartacus link=topic=72.msg450#msg450 date=1317816929]
quando eu tinha 18/19 anos meu cabelo raleou de uma vez, e começou a cair muito. tomei finasterida por um ou dois anos... estava resolvendo... daí resolvi parar. resultado, tenho 23 e sou careca!!!

Camarada, você já cogitou na possibilidade de transplante capilar? sei que é caro, mas é um bom investimento... eleva a alto estima pra quem tem pavor de ficar careca.
Eles retiram cabelo da parte detrás da cabeça e colocam na frente. Já ví vários vídeos e o resultado é o mais natural possível.
[/quote]

já cogitei sim... fiquei um bom tempo me posicionando sobre isso, mas desencanei, hoje em dia, prefiro investir em outras conquistas pessoais, como carro, AP e consolidar minha independência financeira... enquanto isso, to sapecando a máquina mesmo na careca fazer o que rs...

(05-10-2011, 03:36 PM)John Romano link Escreveu: [quote author=spartacus link=topic=72.msg504#msg504 date=1317830131]
hahaha, eu particularmente uso a Máquina 1 por não ter muita opção... é isso, ou aeroporto de mosquito, então melhor raspar logo do que ficar com aquele famoso cabelinho do lado da cabeça e quase nada em cima..

-sorrisao

Cara, se a coisa já tá nesse nível, adota logo o visual "careca viril" e manda ver nas vadias!
ahahahah -rolando
[/quote]

Hahaha com certeza... mas tipo ainda da pra mandar a máquina 1... daqui uns meses a máquina 0 será inevitável (inclusive eu já ate comprei uma, mas ainda n tive coragem de praticar o auto-corte, dai uso só pra aparar a barba... mas vai ser meu caminho dentro em BREVE... rs