Fórum do Búfalo
10 Anos de Recessão - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Finanças (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=24)
+--- Tópico: 10 Anos de Recessão (/showthread.php?tid=7771)

10 Anos de Recessão - mente - 17-03-2015

Considerando a crise econômica que estamos enfrentando no Brasil e no mundo, trago esse vídeo, que julgo ser de extrema importância visto que o que o Felipe Miranda previu para o Brasil, está acontecendo de fato.
O cara é fundador de uma empresa de consultoria, e com base em larga pesquisa dessa vez não está prevendo a quebra da econômia brasileira, mas MUNDIAL.

O vídeo é longo, mas vale muito a pena. Sabemos que o desenvolvimento financeiro é importantíssimo, mas diante dessa iminente crise, o que os confrades pensam e como se precaver disso tudo?

RE: 10 Anos de Recessão - Marcílio - 17-03-2015

Ave Maria...

10 anos de recessão Mundial ??? Não dá nem pra sair de Banânia...

RE: 10 Anos de Recessão - Josey Wales - 17-03-2015

O cara:

Pega material internacional, traduz e coloca como dele;
Passa 40 minutos explicando pra no fim não dar solução nenhuma e simplesmente vender o peixe dele;

Na boa, o cara pode até ser economista, mas pisou na bola feio.

RE: 10 Anos de Recessão - Thanatos - 17-03-2015

The world's most valuable asset in a time of crisis?

http://briandeer.com/stansberry/asset-crisis-inflation-1.htm

RE: 10 Anos de Recessão - Josey Wales - 17-03-2015

(17-03-2015, 05:42 PM)Thanatos Escreveu: The world's most valuable asset in a time of crisis?

http://briandeer.com/stansberry/asset-crisis-inflation-1.htm

Nos próprios comentários do vídeo tem esse tópico e o cara vem me dizer que ele escreveu... pqp

RE: 10 Anos de Recessão - Legiao - 17-03-2015

No comments !

RE: 10 Anos de Recessão - mente - 17-03-2015

Eu vi que ele copiou o conteúdo, a questão em si é a análise, considerando o cenário atual, qual o parecer dos confrades sobre a possibilidade dessa recessão?
Fico preocupado porque comecei a estudar investimentos desde que conheci a real, já comecei a aportar e fiquei meio temeroso com o que vem por aí.

RE: 10 Anos de Recessão - barãozin - 18-03-2015

Se o BR não faliu no pós regime militar, agora é que não vai falir...

RE: 10 Anos de Recessão - Josey Wales - 18-03-2015

Recessão, estagnação, inflação alta... Já tá rolando. O que me preocupa é o quanto isso ainda vai avançar. O quanto ainda vai piorar.

RE: 10 Anos de Recessão - Azoth - 18-03-2015

A galera se preocupa demais, o máximo que pode acontecer (e está acontecendo) é sairmos da zona de conforto em relação a alguns bens pessoais, como os passivos.

Dentro de mim na realidade há uma grande teimosia em resistir a qualquer custo aqui no país, este pacote inteiro de maluquices graças a esquerda eu não perco por nada. Nego reclama, fico imaginando se levasse uma bomba atômica como o Japão tomou no rabo.

Para uma geração criada a leite com pêra... vai ser bom.

RE: 10 Anos de Recessão - Gekko - 19-03-2015

(18-03-2015, 10:23 AM)barãozin Escreveu: Se o BR não faliu no pós regime militar, agora é que não vai falir...

E não faliu? Aquela inflação de 912% ao ano na era Sarney para mim é mais do que falir. yaoming

RE: 10 Anos de Recessão - Thanatos - 19-03-2015

Meus planos são :

1 - Tentar ir legal pros EUA depois de me formar e ter experiência pra aplicar pro visto de trabalho.

2 - Se falhar, tentarei ir legal pro Paraguay ou pro Chile

RE: 10 Anos de Recessão - Tiago Sorine - 19-03-2015

Eu acho que tem muito neguim comodista e vitimista no país, usando o governo como muleta. Mas uma hora a casa vai cair, e esses serão os primeiros. Tomara que criem vergonha na cara, parem de assistir novela e JN e façam algo produtivo.

Ah não, peraí...brasileiros?? Vão sentar e reclamar..ou tentar passar a perna em alguém...:rage

RE: 10 Anos de Recessão - Legiao - 19-03-2015

(19-03-2015, 01:39 PM)Tiago Sorine Escreveu: Eu acho que tem muito neguim comodista e vitimista no país, usando o governo como muleta. Mas uma hora a casa vai cair, e esses serão os primeiros. Tomara que criem vergonha na cara, parem de assistir novela e JN e façam algo produtivo.

Ah não, peraí...brasileiros?? Vão sentar e reclamar..ou tentar passar a perna em alguém...:rage

Concordo plenamente Sorine,oh pais de gente acomodada e que perde seu tempo reclamando entre si,mais na prática não toma nenhuma atitude concreta para mudar o rumo e a situação desse pais!!
Ilustrando o você falou,com um fato cotidiano ocorrido hoje comigo.
Academia que malho abre 05:50h,porém constantemente ou o professor ou o recepcionista que devem abrir academia chegam com 15/20 minutos de atraso. Hoje estava na recepção e mais uma vez o professor não havia chegado,portanto ninguém poderia entrar para começar a malhar...porrada de gente falando entre si,que academia já foi boa,que aquilo era absurdo pois quem malha naquele horário é porque tem seus horários apertados,etc,etc.... Eu inicialmente fiquei só olhando,alguns inclusive fazendo menção sobre a política que tudo no pais era assim..
Até um momento que disse o seguinte,e nesse momento todos pararam para prestar atenção..." Ficar reclamando entre vocês não vai resolver nada,,alias vocês devem ter percebido,que já foi pior mais ainda sim continua eventualmente ocorrendo esses atrasos...a melhor creio eu se deve,porque consegui o telefone celular do dono,e expliquei pra ele que enquanto cliente/aluno,que meu direito no contrato não estava sendo cumprido,pois no anuncio,diz claramente o horário de abertura,que se persistisse iria fazer um abaixo assinado ou ainda entrar com um processo contra academia,etc. Mais que naquele momento,queria resolver na boa,etc."
Bem pra resumir,perguntei quem queria o telefone dele para ligar,pois quanto mais pessoas ligarem,reclamarem,pressionarem melhor. Adivinha quantas pessoas anotaram?? duas,isso mesmo de um total que acredito ser de umas vinte pessoas no momento..
Então essa é a realidade,esse pais só mudara quanto seus ocupantes mudarem. O fato das manifestações do ultimo final de semana,terem sido consideradas histórica por muitos,justamente por isso...não é comum nos manifestarmos dessa forma!!

RE: 10 Anos de Recessão - SrSucesso - 22-09-2015

(19-03-2015, 01:59 PM)Legiao Escreveu:
(19-03-2015, 01:39 PM)Tiago Sorine Escreveu: Eu acho que tem muito neguim comodista e vitimista no país, usando o governo como muleta. Mas uma hora a casa vai cair, e esses serão os primeiros. Tomara que criem vergonha na cara, parem de assistir novela e JN e façam algo produtivo.

Concordo plenamente Sorine,oh pais de gente acomodada e que perde seu tempo reclamando entre si,mais na prática não toma nenhuma atitude concreta para mudar o rumo e a situação desse pais!!
Ilustrando o você falou,com um fato cotidiano ocorrido hoje comigo.
Academia que malho abre 05:50h,porém constantemente ou o professor ou o recepcionista que devem abrir academia chegam com 15/20 minutos de atraso. Hoje estava na recepção e mais uma vez o professor não havia chegado,portanto ninguém poderia entrar para começar a malhar...porrada de gente falando entre si,que academia já foi boa,que aquilo era absurdo pois quem malha naquele horário é porque tem seus horários apertados,etc,etc.... Eu inicialmente fiquei só olhando,alguns inclusive fazendo menção sobre a política que tudo no pais era assim..
Até um momento que disse o seguinte,e nesse momento todos pararam para prestar atenção..." Ficar reclamando entre vocês não vai resolver nada,,alias vocês devem ter percebido,que já foi pior mais ainda sim continua eventualmente ocorrendo esses atrasos...a melhor creio eu se deve,porque consegui o telefone celular do dono,e expliquei pra ele que enquanto cliente/aluno,que meu direito no contrato não estava sendo cumprido,pois no anuncio,diz claramente o horário de abertura,que se persistisse iria fazer um abaixo assinado ou ainda entrar com um processo contra academia,etc. Mais que naquele momento,queria resolver na boa,etc."
Bem pra resumir,perguntei quem queria o telefone dele para ligar,pois quanto mais pessoas ligarem,reclamarem,pressionarem melhor. Adivinha quantas pessoas anotaram?? duas,isso mesmo de um total que acredito ser de umas vinte pessoas no momento..
Então essa é a realidade,esse pais só mudara quanto seus ocupantes mudarem. O fato das manifestações do ultimo final de semana,terem sido consideradas histórica por muitos,justamente por isso...não é comum nos manifestarmos dessa forma!!

Ótimo exemplo já ocorreram situações assim comigo, todo mundo reclamando você dá a solução, eles não fazem, viram as costas e continuam reclamando, porque é mais fácil do que fazer, o que eles querem na verdade é conversar sobre o problema, não a solução, minha conclusão é que são mulherzinhas, porque tem o costume de fazer isso.

RE: 10 Anos de Recessão - Odysseus - 23-09-2015

(17-03-2015, 03:41 PM)mentefantastica Escreveu:
Mostrar ConteúdoSpoiler:

3 meses já se passaram desde a criação desse vídeo/tópico e cada vez mais no cenário global tem se concretizado em concordância com o que foi falado: bolha no mercado de ações e imobiliária na China se acentuando, crise na Zona do Euro por conta dos refugiados e já uma discussão aprofundada com a possível saída do Reino Unido, o dólar no Brasil batendo recorde e até a Moody's já fazendo ameaça para rebaixamento (aí sim, o dólar vai sair do país e de forma brusca).

E aí? Uma crise nesse nível, tendo em vista que as crises modernas são fabricadas, então é para de certo um objetivo específico? Uma nova moeda, a digital? Pois a situação está assustadora para todos os lados que se olha.

RE: 10 Anos de Recessão - ThugLife - 23-10-2015

Eu já comecei a investir em algumas empresas com bons fundamentos, e a consultoria empiricus me parece bastante confiável, pois até o momento só fez previsões acertadas!

É provável que muitas empresas de capital aberto fechem as portas, pois a crise não vai poupar má administração.
Dessa forma, as empresas que sobreviverem (que são exatamente as que possuem melhores fundamentos e estratégias) serão extremamente valorizadas no futuro pela queda da concorrência e enxugamento de gastos.

O cenário de crise e pânico é extremamente favorável para a compra de ações muito baratas, com chances absurdas de retorno principalmente a longo prazo.

A tarefa é identificar essas "barganhas".

Um bom exemplo atual é a KROTON, que é a maior empresa de educação no Brasil, com ótimos fundamentos e estratégias inovadoras que se adaptam aos novos perfis de estudantes (cursos de qualificação online, financiamento de estudantes com juros baixos etc), além de já ter mostrado que sabe fazer bons negócios ao comprar concorrentes menores.

Fechei com lucro de mais de 30% na Kroton em menos de um mês, mas ainda assim as chances de se obter ganhos ainda maiores são imensas. Estou esperando uma queda mais acentuada pra voltar a aplicar recursos nesse ativo denovo, pois sei que vai subir ainda mais.

E há outras por aí, mas a perspectiva mais otimista é a longo prazo

RE: 10 Anos de Recessão - Legiao - 23-10-2015

Creio ser momento de cautela. Paralelamente o que tenho visto são grandes oportunidades no setor imobiliário,por conta da demanda.

RE: 10 Anos de Recessão - Dumont - 26-10-2015

De acordo com essa pequena aula

Parece realmente que nós estamos perto de uma "lost decade" (grande depressão).

E pra qualquer lado que eu olho as espectativas não são nada boas:

RE: 10 Anos de Recessão - PRAGAKHAM - 26-10-2015