Fórum do Búfalo
Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Saúde (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=13)
+--- Tópico: Dieta Viril para Aumento de Testosterona (/showthread.php?tid=7847)

Páginas: 1 2 3

Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Héracles - 30-04-2015

Plano alimentar simples, com base em estudos fisiológicos, em sugestões de alguns confrades aqui, e experiência própria, para aumentar de forma natural a testosterona circulante, e também, suprir as necessidades calóricas, e de nutrientes adequados, que o treino de hipertrofia exige. Dividi em pontos, mas não estão em ordem de importância. Os benefícios de cada um desses alimentos e suplementos, são vastamente citados na literatura, não sendo necessário citá-los aqui. Ainda, para uma otimização da testosterona, e consequentemente desse plano alimentar, seguir o modelo "jejum intermitente", ou "dieta do guerreiro", que conciste, pra quem não sabe, em 16hrs de jejum, com 8hrs de alimentação.

Que fique claro que quando eu falo em DIETA, não estou falando em restrição calórica, que é péssimo para produção de testosterona, mas sim, conforme algumas definições:

dieta
di.e.ta

sf (gr díaita, pelo lat) 2 Privação de todos ou de alguns alimentos, em caso de doença. 3 Emprego metódico das coisas úteis para a conservação da saúde.

Ou seja, é uma substituição, gradual, de alimentos inúteis, por alimentos que realmente são úteis, para nós, HOMENS.

Comprar amendoim. Comer algumas porções todos os dias;
Comprar chocolate amargo (70%cacau). Comer um pouco todos os dias;
Mandar manipular 30mg de zinco + 450mg de magnézio;
Comprar MUITOS OVOS e come-los crus;(Ovos são ótimos não só para hipertrofia, mas para saúde em geral. Que fique bem claro)
Cortar o arroz. Todos os tipos;
Soja também;
Cortar álcool; Principalmente a cerveja;
Tomar pouco café;
NÃO comer carbos de manhã;
NÃO comer feito um passarinho de 3 em 3 horas;
Liberado carbos antes de dormir;
Comer abacaxi e frutas cítricas;
Comer bastante couve-flor e brócolis;
Comer MUITA carne vermelha;
Rabanete
Banana;
Ferver, filtrar água;
Comer verduras cruas;
Evitar ÓLEO de Soja também;
Evitar açúcar (de qualquer espécie);
Comer mais Beterraba, cenouras, alface, repolho, salsa
Vitamina C + Alho = Bomba nítrica kk (Bom como pré-treino)
Cortar Feijão!
Tomar um copo de suco de laranja, diariamente;
Comer gengibre, alho e pimenta todos os dias;
Comer abacates;
Tente restringir farinha branca (massas em geral)

Tem alguns detalhes que são imprtantes eu falar:

1- Sim, eu sigo esse plano, junto com o jejum intermitente a algum tempo e notei melhoras incriveis, no que diz respeito a disposição, concentração, diminuição da sensação de dor, diminuição do sentimentalismo, do "nojinho", de me importar com o que os outros pensam de mim, etc e tal. Pq? Por causa da testosterona aumentada. Alguns podem pensar que vão perder muito peso por ficar praticamente o dia todo sem comer. Realmente no início eu perdi uns 3, 4kgs, mas depois de algum tempo eu ajustei as coisas, e recuperei o peso. O segredo está na quantidade de kcal ingeridas por dia, independente se for em 1, 2, 8, 50 refeições no dia.

2- Em termos de hipertrofia, não vai mudar muita coisa. Se seu objetivo hj, é "hipertrofiar", continue com seu plano alimentar se achar que é bom;

3- Repito mais uma vez. ESSA PLANO SE REFERE AO AUMENTO DE TESTOSTERONA POR MEIO DA ALIMENTAÇÃO. SOMENTE ISSO. Outros planos alimentares para outros objetivos abordarei em outro tópico;

4- Não tenho muitas restrições com realação a carboidratos. Principalmente depois do treino. Como meio de totos os tipos (menos açucares né) mas a base são batatas (normais, doce, salsa,). Batata é um dos melhores carbos para aumento de testo.

5- Mantenho 2g de proteína por Kg. Dieta muito rica em proteína é prejudicial para a testosterona.

6- Não seja uma bixinha que fica de frescurinha por causa de gorduras. As gorduras saturadas e monoinsaturadas são fundamentais para produção de testo e consequentemente para saúde do homem;

7- Como eu moro no interior do PR, eu fiz esse plano panssando em coisas simples, baratas e fáceis de achar. Alguns podem dizer que peixes, ostras, nozes e os caralho são bons também. São, mas é foda pra encontrar por aqui. Por isso da simplicidade.

8- Como fazer para comer alho e gengibre todos os dias. Pq é foda fazer todo dia coisas com temperos e etc? Para de ser viado e coma cru mesmo, eu faço assim pelo menos. Acostuma com o tempo.

9- Frutas que não são cítricas eu não acho necessário. Tem muita frutose. Deixe elas para as mulheres, crianças e os viados.

10- Não coma embutidos e processados. Poucos nutrientes, muito sal.

11- Tome sol sem protetor, porra! Eu sou preto e não tenho problema com isso. Mas se vc for muito branquelo, comece tomando uns 10 mim, e vá aumentando gradualmente. Isso é BASTANTE importante, apesar de não parecer.

12- O porque de cada alimento eu não vou postar aqui, mas se tiverem dúvidas, vamos trocando idéias na sequencia.

13- Depois da última refeição do seu estado "alimentando" (as 8hrs para comer), durma feito um urso, pelo menos 8 hrs. Mas eu tenho que acordar cedo, e agora?
De um jeito de ir pra cama mais cedo.

Treinar PESADO é fundamental. O post não é sobre o treino em si, mas uma cabe uma resalva:
Vá na academia ou seja lá em que diabos de luagar vc treina, e treine mais pesado que consseguir. Acostume-se com a dor. Não fuja do agachamento livre, e do peso-morto. E de um jeito de monitorar a progressão de cargas. Sem isso, vc vai ficar na mesma para sempre. Progressão de cargas não é somente mais peso na barra, mas também intervalos menores, circuitos mais difícies, corridas mais rápidas, etc.

Inicialmente é isto. Não tem muito segredo não, é só comer feito macho. Com o tempo, e com novos experimentos, vou aprimorando esse cardápio. Desnecessário dizer que ÁGUA é de suma importância. Parar de ver putaria na net ajuda bastante também. Outra coisa ótima a se fazer, para deixar de ser maricas e ter mais testo circulante, é deixar a barba crescer, e arrumar algumas competições, não necessariamente saudáveis. yaoming

Espero que seja de ajuda para os confrades. Pra mim foi ótimo seguir esse plano.

Força!!

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Azoth - 30-04-2015

Ótimo tópico, overall muito bom, não tem muito no que acrescentar.

Parabéns pela iniciativa. Lembrando que para quem quer hipertrofia, é uma péssima ideia, mas para quem almeja ganho de concentração, força, diminuição da gordura corporal e aumento da produção basal de testosterona, está em ótimo caminho.

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Warrior Spirit - 30-04-2015

Tópico bacana!

Eu já estou por dentro dos benefícios dos alimentos, tem a dieta cetogênica que é semelhante a essas dicas que você deu!

Confrade,e quando a testosterona sobe o nosso comportamento muda??? Tenho certeza que a mnha está baixa, perdi um ente querido e depois disso fiquei estranho, aliado a sedentarismo e alimentação lixosa... Comecei a ficar medroso, falando fino, assutado etc

Vlw

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Azoth - 30-04-2015

(30-04-2015, 12:26 PM)Warrior Spirit Escreveu: Tópico bacana!

Eu já estou por dentro dos benefícios dos alimentos, tem a dieta cetogênica que é semelhante a essas dicas que você deu!

Confrade,e quando a testosterona sobe o nosso comportamento muda??? Tenho certeza que a mnha está baixa, perdi um ente querido e depois disso fiquei estranho, aliado a sedentarismo e alimentação lixosa... Comecei a ficar medroso, falando fino, assutado etc

Vlw

Muda com certeza.

Mas recomendo antes você fazer uma jornada de instropecção para superar isso, você está engatilhando um mecanismo de regressão a infância para sublimar alguns problemas.

Porque não cria um tópico? Ficarei feliz em ajudá-lo.

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Warrior Spirit - 30-04-2015

(30-04-2015, 12:29 PM)Azoth Escreveu: Muda com certeza.

Mas recomendo antes você fazer uma jornada de instropecção para superar isso, você está engatilhando um mecanismo de regressão a infância para sublimar alguns problemas.

Porque não cria um tópico? Ficarei feliz em ajudá-lo.

Obrigado por se dispor a ajudar! Depois crio um tópico ou te mando uma MP!

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Conrad - 30-04-2015

(30-04-2015, 11:59 AM)Herculles Escreveu: Comprar amendoim. Comer algumas porções todos os dias;

Amendoin é bom pro pipi da meninada, meu vôzão sempre dizia que amendoin ajuda a "manter" o homem.

Citar:Comprar MUITOS OVOS e come-los crus;(Ovos são ótimos não só para hipertrofia, mas para saúde em geral. Que fique bem claro)

Ovo tá em toda dieta, dispensa comentários. FODA!

Citar:

Tomar pouco café;
NÃO comer carbos de manhã;

NÃO, OBRIGADO.

Citar:Comer MUITA carne vermelha;

SIM, OBRIGADO.

Citar:Tomar um copo de suco de laranja, diariamente;

delícia delícia delícia

Apesar de eu ter certeza que não vou seguir uma dieta dessas, se fosse, seria uma boa pedida. Bom trabalho jovem padawan!

Obs: eu sou mais da opinião, coma tudo que quiseres e tudo será da dieta (Obeso Crowley)

Claro, depois se vira com tuas banhas.

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Héracles - 30-04-2015

(30-04-2015, 12:26 PM)Warrior Spirit Escreveu: Tópico bacana!

Vlw

Com toda a certeza que muda. Inclusive, e talvez esse seja o assunto de um futuro post, depressão, tristeza, irritabilidade são alguns dos grandes "destruidores" de testo. Junto a isso, sua alimentação com bastante açucar provavelmente, e o sedentarismo, destroem com vc. Procure melhorar sua alimentação, e a dica principal que dou aqui, para melhorar essa sua situação depressiva é: PARE DE COMER AÇUCAR E DERIVADOS MUITO ADOÇADOS HJ MESMO!!! Essa merda foi feita para transformar homens em meninas.

Quando sua testo circulante aumentar, seu medo diminuirá virtiginosamente, em todos os aspectos possíveis. Outra dica que pode te ajudar de imediato, é olhar as pessoas nos olhos. Te dá mais confiança, pois aumentar a testo é também um processo mental. Ter postura correta, não ficar olhando para baixo, etc, também são fundamentais. Quando vc mudar seus hábitos, os resultados virão ao longo dos meses. Não é de uma hr para outra, mas vale a tentativa.

Concordo com o Azoth que vc deveria fazer um post sobre esse seu problema, fica mais fácil da gente te ajudar nisso.

Força confrade!

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Héracles - 30-04-2015

Fico feliz em saber que gostaram confrades, obrigado a todos. E Conrad, suco de laranja é bem viado se for analizar, tenho que adimitir, kkk mas faz muito bem para saúde masculina. É que eu gosto de laranja, mas a questão aqui é a vitamina C. Pode ser de outras fontes. Aliás, aumenta o volume de esperma...haha

E alcool eu bebo as vezes também. O problema na verdade é beber todos os dias. Isso que fode.

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Taffarel de Lima - 30-04-2015

Só não concordo com em comer os ovos crús e cortar o feijão da dieta, se possivel queria que desse sua opinião sobre o feijão. E café é meu pré-treino natural.

No mais, sigo todo o resto a mais de 5 meses.

Menos a parte do alcool. Bebe cachaça carai!

Sobre treinos, achei esse canal no youtube https://www.youtube.com/user/CanditoTrainingHQ (em ingles) pra quem curte powerlift ou meio de aumentar sua testosterona

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Shava - 30-04-2015

Pretendo adotar essa alimentação assim que morar sozinho, o mais rápido possível. Além de ser barata, ainda dá uma puta qualidade de vida.

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Bean - 30-04-2015

Dieta paleo - http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=5246

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Ermac - 30-04-2015

Ótimas dicas, mas uma dieta difícil de seguir. hehe

Na minha opinião, a mais importante é cortar o açúcar. Eu nunca vi um negócio com tanto potencial pra te jogar no chão emocionalmente igual o açúcar.

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Héracles - 04-05-2015

(30-04-2015, 06:57 PM)Taffarel de Lima Escreveu: Só não concordo com em comer os ovos crús e cortar o feijão da dieta, se possivel queria que desse sua opinião sobre o feijão. E café é meu pré-treino natural.

No mais, sigo todo o resto a mais de 5 meses.

Menos a parte do alcool. Bebe cachaça carai!

Sobre treinos, achei esse canal no youtube https://www.youtube.com/user/CanditoTrainingHQ (em ingles) pra quem curte powerlift ou meio de aumentar sua testosterona

Bem, na verdade confrade, eu gosto bastante de feijão, e comia muito antes de aderir a esta dieta. Aliás, foi uma dieta rica em feijão que me fez chegar nos três digitos na balança. É um ótimo nutriente, mas pussui uma substância que converte testo em estrogênio. Claro que não é uma coisa absurda, mas isso ocorre. Quando eu falei para os meus alunos que estão a seguir esta dieta, que deveriam cortar o feijão, foi uma decepção total também. Como esta dieta é visando MAXIMIZAR a produção de testosterona, e feijão não é uma boa pedida. Mas eu acho que no seu caso, o mais sensato seria usar do bom senso. Se vc gosta e te tráz bons resultados, continue a comer, sem neuras. Se vc segue uma dieta sólida, bem elaborada, não vai ser o feijão que vai destruir sua otimização hormonal. Tirando essa detalhe, eu conssidero umas das melhores fontes de hidratos de carbono.

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Héracles - 04-05-2015

(30-04-2015, 07:48 PM)Bean Escreveu: Dieta paleo - http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=5246

Interessante o confrade citar a dieta paleo. Eu imaginei que alguém iria co-relacionar ela, com esta dieta. Mas na verdade, a dieta paleolítica, nos moldes modernos, é péssima para a produção de testo. Ela é uma dieta restritiva, principalmente de carbos. E como eu falei acima, dietas restritivas são ruins quando seu objetivo é aumentar a testo. Mas é uma dieta ótima para perder peso, e como introdução a prática de jejuns. Eu fiz a dieta paleo em uma época de cutting, e foi incrível. Perdi bastante gordura, (e massa magra também). Mas de forma geral, acho uma merda de fazer, com alimentos dificeis de achar, e com muitas privações desnecessárias. Essa é minha opinião apenas. Mas é interessante.

E confrade Ermac, talvez o mais difícil dessa dieta seja os jejuns. E isso no início. Eu, por exemplo, estou gostando muito mais de comer agora, do que antes, com ou sem outras dietas. O interessante é usar da criatividade para fazer os alimentos. Como em qualquer outro plano aliemntar, é importantíssimo saber fazer a sua própria comida

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - thothenki - 04-05-2015

Não largo a cerveja e o café de jeito nenhum rsrs

Mas queria saber uma coisa.
Porque os ovos crus e não fritos, cozidos ou preparados de outro modo?

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Azoth - 04-05-2015

(04-05-2015, 09:11 PM)thothenki Escreveu: Não largo a cerveja e o café de jeito nenhum rsrs

Acredita-se que o processo de cozimento faz perder alguns aminoácidos essenciais para a recuperação muscular e também a desnaturação de proteínas.

Cada um vai de acordo com suas crenças, eu faço vitaminas com ovos crus e nunca tive salmonella, basta verificar se o ovo não está estragado (colocando o mesmo na água e vendo se boia, se não boiar está bom e verificando as condições da casca, incluindo lavar bem se estiver com detritos). Na roça colocam o mesmo também contra a luz ou fogo de vela para verificar se há alguma rachadura - onde penetra a salmonella.

Alguns bodybuilders japoneses tomam mais de 20 claras cruas (inclusive tenho um vídeo algum lugar disso, estou no trabalho) e não há registros de doenças, posso dizer isso porque procurei entrevistas dos mesmos em revistas especializadas de bodybuilding onde foi-se questionado tais fatos.

Lembrando que ovo é um dos alimentos mais completos que existe, devido a alta taxa de BCAA's, boa quantidade de gordura saturada por proteína e caloria reduzida.

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Héracles - 05-05-2015

(04-05-2015, 09:17 PM)Azoth Escreveu:
(04-05-2015, 09:11 PM)thothenki Escreveu: Não largo a cerveja e o café de jeito nenhum rsrs

Acredita-se que o processo de cozimento faz perder alguns aminoácidos essenciais para a recuperação muscular e também a desnaturação de proteínas.

Cada um vai de acordo com suas crenças, eu faço vitaminas com ovos crus e nunca tive salmonella, basta verificar se o ovo não está estragado (colocando o mesmo na água e vendo se boia, se não boiar está bom e verificando as condições da casca, incluindo lavar bem se estiver com detritos). Na roça colocam o mesmo também contra a luz ou fogo de vela para verificar se há alguma rachadura - onde penetra a salmonella.

Alguns bodybuilders japoneses tomam mais de 20 claras cruas (inclusive tenho um vídeo algum lugar disso, estou no trabalho) e não há registros de doenças, posso dizer isso porque procurei entrevistas dos mesmos em revistas especializadas de bodybuilding onde foi-se questionado tais fatos.

Lembrando que ovo é um dos alimentos mais completos que existe, devido a alta taxa de BCAA's, boa quantidade de gordura saturada por proteína e caloria reduzida.

Na verdade eu como crus pela simplicidade e rapidez. Odeio ovos cozidos. E frito não é sempre que to afim de fazer. Mas esses detalhes que o Azoth falou, são bem importantes. Mas acredito que vai de cada um mesmo. Coloquei crus pela praticidade.

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Winston Churchill - 21-06-2015

Eu ja como bastante carne vermelha, passei a incluir na minha dieta tbm carne branca.

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Héracles - 03-08-2015

Bem confrades, vim aqui dar um UP no tópico, pq como havia falado anteriormente, eu iria atualizando algumas coisas que acho pertinentes. Quem tiver interesse que leia, quem não se interessar, que vá a merda.

Eu estou na área da educação-física mais especificamente, e não da nutrição. Praticamente tudo que aprendi em nutrição é por autoditadismo e por experimentação em mim mesmo. Como essa dieta aqui. Eu segui esse plano por algum tempo, (usei bem antes de postar aqui, não sou irresponsável caralho) e achei ótimo. De uma maneira geral, não pretendo mais abandonar ele. Minha disposição e performance, tanto nos esportes como no trabalho “normal”, melhoraram bastante. Fiquei muito mais sensível ao álcool, aliás, acho que a qualquer substância. As vezes que bebi (bebedeiras), que foram poucas, fiquei desgraçadamente mal. Então pra quem tem dificuldade com bebida, se seguir esse plano, talvez se sinta meio que na obrigação de diminuir a golaiada, por uma questão de não ser masoquista mesmo.

Em termos de hipertrofia, não tive muitos ganhos. Mas como já disse, a performance e também a vascularização melhoraram bastante. Essa dieta te deixa mais agressivo na vida. Em todos os aspectos.

Entretanto, já faz algum tempo, que eu a implementei esse plano, pois está bem simples inclusive, para melhorar ainda mais a minha performance, mas dessa vez mais especificamente ao esporte mesmo (força-hipertrofia-recuperação). Eu estou editando e arrumando algumas coisas nela, logo logo eu posto aqui, contando resultados e impressções que tive. Eu me baseei num plano alimentar criado por um treinador americano, e modifiquei algumas coisas para minha realidade. A suplementeção ficou bem mais elaborada, e o custo total da dieta ficou meio caro. Mas pelo que já pude notar, valeu cada centavo.

Alguns vão dizer, "porra, não tenho muita grana pra gastar em comida", e eu responderei vai a merda seu paspalho energumeno! Dinheiro pra gastar com lazanha, doritos e cerveja tu tem né. Não me venha com desculpinhas.

Eu sofri uma ruptura de tendão recentemente, então quero aproveitar essa experiência, junto com essa “nova” dieta, para avaliar se a capacidade de recuperação será aumentada. Assim que chegar a um veredicto, eu posto aqui.

De antemão, eu posso dizer que, também recentemente, contraí meningite (trabalho com saúde) e fiquei apenas meio dia mal. Literalmente meio dia. Acordei ruim, trabalhei de manhã, a tarde fui pra casa, dormi cedo, noutro dia estava novo em folha. Acredito que isso foi por causa dessa dieta.
Um colega meu, que também segue em partes esse plano, foi picado por animal peçonhento, e não teve nenhum colateral. Apenas uma dor no local da picada.

Então, acredito que minha saúde melhorou bastante, devido a esse plano alimentar.

Por fim, tem algumas coisas que eu andei pesquisando, que estão inadequadas nessa dieta aqui, que se os senhores pensam em fazer, ou fazem, sugiro que parem imediatamente. Como eu falei, minha especialidade não é nutrição, e eu estou aprendendo também, por isso cometi alguns erros, que vou relatar a seguir: (em vermelho, a parte que considero inadequada)

Comprar amendoim. Comer algumas porções todos os dias;

Bem, fiz isso, e tive enormes problemas depois de um tempo. Todo tipo de grão é tóxico em algum grau para o ser humano. O amendoim, mesmo sendo um “afrodisíaco” também é. Essa bosta destruiu meu intestino. Toda hora que eu me alimentava, depois de uns 10/20 minutos, sentia uma dor terrível no estomago, e não conseguia comer mais nada no dia. Nem treinar consegui, algumas vezes. Não sabia o pq disso. Chegueia a achar que tinha contraído a doença celíaca. Um dia minha mãe me lembrou que amendoim tem uma parada tóxica. Daí eu parei de comer e voltei ao normal, e estou tranqüilo até hj. Então não comam essa merda.

O feijão é a mesma coisa. Falei bem do feijão acima, mas na verdade também é tóxico para nós. Então CORTEM DEFINITIVAMENTE ESSAS MERDAS DE GRÃOS.

Cortar o arroz. Todos os tipos;

Na verdade, um dos "menos pior" tipo de grãos é o arroz. Então em quantidades moderadas é uma ótima opção.

Na verdade o problema é a cerveja, que contém inúmeras substâncias estrogeinizantes. Nunca mais tomei cerveja. Álcool eu tomo todos os dias (wisky). Também é um “aumentador” de testo. Mas moderadamente, é claro.

Tomar pouco café;

Café na verdade é ótimo, tomem a vontade. Mas lembrando que é estimulante, e estimulantes viciam.

5- Mantenho 2g de proteína por Kg. Dieta muito rica em proteína é prejudicial para a testosterona.

Aqui talvez seja a principal diferença que eu fiz no meu novo plano alimentar. Aumentei e muito a quantidade de proteínas, via comida e suplementos, e diminuí MUITO os carbos (algo em 30g dia) Mas a quantidade de calorias totais eu amentei. E foi ótimo. Como eu falei, logo posto algo comentando melhor sobre isso.

Bem pessoal, seria isso. Espero que ajude alguém. Logo logo eu atualizo mais algumas coisas.

Força!

RE: Dieta Viril para Aumento de Testosterona - Marcílio - 03-08-2015

Arriégua, isso tudo?

Mostrar ConteúdoSpoiler: