Fórum do Búfalo
(RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Relatos (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=21)
+--- Tópico: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! (/showthread.php?tid=788)

Páginas: 1 2 3

(RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Steve Harris - 13-01-2013

Caros confrades, "o negocio" é o seguinte...., é um pouquinho longa a história e conto com a compreensão e a paciência dos senhores:

Eu não tenho uma boa relação com a minha avó, pois ela é um estorvo na minha vida desde criança ( fui e sou forçado a conviver com ela), ela é o pior tipo de idoso que existe, mau-humorado, ranzinza, reclamão e etc..... e é bastante carola também, antigamente ela se dedicava a uma famigerada atividade chamada fofoca com outras idosas da rua mas ela parou porque as velhinhas que conversavam com ela morreram, ela passa o dia inteiro assistindo programas de TV Evangélicos, é viúva e não faz mais nada da vida e só fica em casa.

e o que causou toda essa aversão a ela?, é o seguinte, desde pequeno ela me inferniza com gritos, briguinhas, inferninhos emocionais, exigências,cobranças e comparações com os outros netos dela, ela sempre me comparou com um primo meu em todos os aspectos (inclusive no fisico) , ela considera ele um bom exemplo de vida enquanto que eu sou um bosta desajeitado que precisa "precisa tomar vergonha na cara" na visão dela, não há nada que justifique essa visão dela, eu sempre fui uma boa pessoa, acabei de me formar em direito, nunca usei drogas e nunca cometi crimes, nunca desrespeitei nenhum parente meu, nem mesmo ela. tenho quse 100% de certeza que ela me considera inferior aos outros netos

Esse primo meu que ela tanto elogia não tem convivência com ela, meus dois tios nunca deixaram ela adentrar na vida familiar deles, eles vivem mais afastados dela, ao contrário da minha mãe, que faz questão de deixa-la dentro de casa se meter na minha vida e na vida da minha irmã também, inclusive ela tem uma copia da chave da minha casa com ela...

Ontem eu tive que viajar de carro para outro estado com a minha família, com ela dentro do carro, e fui um inferno, na estrada ela tagarelava com minha mãe o caminho inteiro, falando muito alto, com assuntos extremamente tediosos e chatos, paramos em um restaurante na estrada e minha irmã pediu uma coca-cola e logo após ela sentar pra comer, ela ja botou a mão no ombro dela e disse: "para de beber esse treco senão você vai ficar muito gorda, quer fazer cirurgia de redução de estomago que nem a sua mãe?", ela ficou puta de raiva e voltou para o carro calada e sozinha e nem comeu direito....

depois disso, tive que aguentar mais uma hora e meia de falatório em voz alta sem parar ate chegar na cidade, depois fomos a um restaurante almoçar, e no estacionamento ela começou a chorar por causa de um relato que minha mãe estava contando sobre a vida de outra pessoa, daí ela começou a exagerar e dizer um monte de merdas religiosas, meu pai na hora se irritou com a histeria desnecessária dela, só que minha mãe deu um beliscão nele e mandou ele se calar, afinal de contas, "ela é velha e tem que respeitar"

chegamos ao restaurante, e ela já foi logo "mandando" "comentários ácidos" sobre a condição fisica e as roupas das pessoas do local, sentamos para comer, e um tio meu ligou pra ela, ela desligou e começou a chorar e fazer drama dinovo no meio do restaurante, dizendo o quanto os filhos dela são bons e os tratam bem.., daí ela começou a elogiar meu falecido irmão, dizendo que ele a tratava bem e eu e minha irmã não, só que isto não é verdade, era o contrário, ela até dizia por aí que ele tinha pacto com o demônio porque jogava RPG, enfim, não vou entrar nessa parte....

Aí vocês me perguntam, e daí qual foi o problema?, o problema é que nessa hora eu me irritei e simplesmente disse pra ela que enquanto ele estava vivo ela sempre tratou ele mal, sempre disse que ele era má influencia pra todos e etc e que só antes dele morrer que ela tratou ele bem (eu disse na boa, isso sem gritar nem xingar), nessa hora minha mãe tambem me deu outro beliscão e mandou eu me calar, "porque ela é velha e deve ser respeitada"

e não foi só isso, quando chegamos em casa minha mãe brigou feio comigo dizendo para ficar calado e respeita-la, disse que dependendo do caso poderia até chamar meus tios para me espancar ate ficar no hospital, disse para ficar pianinho senão posso ir para a cadeia e disse com todas as letras que sou um agressor de idosos em potencial!

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Traveller - 13-01-2013

Você terminou o seu curso? Seja independente, trabalhe e arrume uma casa para viver sozinho, simples.

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - John_Reese - 13-01-2013

Sua saída é a mesma que eu tive que tomar muito tempo atrás.

Procure sua independência, e contorne estas situações de boca fechada.

Se você fala A, ela fala o alfabeto inteiro e não leva a absolutamente nada e aos olhos de sua família vc sempre estará errado, primeiro porque ela é mulher e segundo porque é mais velha.

Vejo que você tem 24 anos, eu tenho 25.

Com sua independência, vc não será obrigado a tolerar ninguem que vc não queira, se a pessoa for ruim com vc, exclua do seu convívio, assim como eu fiz, e será mais respeitado por isto.

Agora pelo que vi vc está na casa dela, então é inevitável que ela acha que tem direito de te humilhar ou mandar na sua vida.

Não sei se você já viu meus relatos por aí, tive que me abster do convívio com quase toda minha família, avós, irmãs, mãe para ter sucesso na vida pois além de acharem que eu nunca ia ser ninguem, me puxavam para trás, me humilhavam, principalmente por eu ser o único homem da casa, até pior do que estão fazendo com vc.

Hoje sou mais respeitado pois não dependo de ninguem, posso falar e fazer o que eu quero, e se alguem me desagradar, excluo do meu convívio.

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Jason Statham - 13-01-2013

(13-01-2013, 03:27 PM)ZeroSum Escreveu: Você terminou o seu curso? Seja independente, trabalhe e arrume uma casa para viver sozinho, simples.

[2]

E eu pensando que minha vó era pior. yaoming

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Steve Harris - 13-01-2013

Enfim, eu ate já tentei gostar dela, mas não dá para gostar de uma pessoa que só te aborda para vomitar regras, dar sermão, encher o saco, te depreciar, etc....

E esse não foi o unico problema que eu tive com ela, ai fica nisso, se ela vier encher o saco eu tenho que ficar calado, ela é a tipica Nordestina que fala mais alto que um megafone e se orgulha de ser mandona e arrogante, é uma pessoa extremamente desagradavel, só a presença já incomoda, é foda!

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Steve Harris - 13-01-2013

John Reese , ela mora na mesma rua que eu, e ja estou buscando a independencia financeira desde já...

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - John_Reese - 13-01-2013

(13-01-2013, 03:36 PM)Steve Harris Escreveu: Enfim, eu ate já tentei gostar dela, mas não dá para gostar de uma pessoa que só te aborda para vomitar regras, dar sermão, encher o saco, te depreciar, etc....

E esse não foi o unico problema que eu tive com ela, ai fica nisso, se ela vier encher o saco eu tenho que ficar calado, ela é a tipica Nordestina que fala mais alto que um megafone e se orgulha de ser mandona e arrogante, é uma pessoa extremamente desagradavel, só a presença já incomoda, é foda!

Enquanto vc está evoluindo, contorne a situação de boca fechada, não tente rebater, responder, apenas foque em crescer e mentalize que tudo isto vai acabar logo.

O que vai te ajudar bastante nesta jornada se chama AMBIÇÃO.

John Reese

Eu estava pensando o seguinte, será que isso não é uma especie de treinamento para ser capacho de um possivel esposinha no futuro?

porque você fica com aquela mensagem subliminar na mente de que devemos aceitar tudo o que as mulheres fazem, embora também esteja presente a condição de idoso

Sim, sempre é.

Elas querem te moldar da forma delas, inclusive para ser capacho delas enquanto vc não casa...

Fora que se neste meio tempo vc se envolver com alguma menina farão de tudo para te sabotar, pois simbolicamente você não é mais o menininho da casa que elas podem ter controle.

Se vc for o único homem da casa piorou.

Por isto eu falo, foque em crescer, se desenvolver pessoal e profissionalmente, ganhar dinheiro e deixar este ambiente.

Agora, tudo que eu disse se anula se vc ainda depender financeiramente dela nesta idade, ai fode tudo, aguente de boca fechada, suporte firme, até que tenha condições de deixar este ambiente.

Enquanto vc está evoluindo, contorne a situação de boca fechada, não tente rebater, responder, apenas foque em crescer e mentalize que tudo isto vai acabar logo.

O que vai te ajudar bastante nesta jornada se chama AMBIÇÃO...

exatamente.

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Sartana - 13-01-2013

(13-01-2013, 03:31 PM)John Reese Escreveu: Sua saída é a mesma que eu tive que tomar muito tempo atrás.

Procure sua independência, e contorne estas situações de boca fechada.

Se você fala A, ela fala o alfabeto inteiro e não leva a absolutamente nada e aos olhos de sua família vc sempre estará errado, primeiro porque ela é mulher e segundo porque é mais velha.

Vejo que você tem 24 anos, eu tenho 25.

Com sua independência, vc não será obrigado a tolerar ninguem que vc não queira, se a pessoa for ruim com vc, exclua do seu convívio, assim como eu fiz, e será mais respeitado por isto.

Agora pelo que vi vc está na casa dela, então é inevitável que ela acha que tem direito de te humilhar ou mandar na sua vida.

Não sei se você já viu meus relatos por aí, tive que me abster do convívio com quase toda minha família, avós, irmãs, mãe para ter sucesso na vida pois além de acharem que eu nunca ia ser ninguem, me puxavam para trás, me humilhavam, até pior do que estão fazendo com vc.

Hoje sou mais respeitado pois não dependo de ninguem, posso falar e fazer o que eu quero, e se alguem me desagradar, excluo do meu convívio.

Vc esta certissimo reese.
Eu deveria ter feito o mesmo que vc aos meus 25 anos,porem não tive essa força que vc tem aos 25. Sai da casa dos meus pais aos 28 anos e foi a melhor coisa que eu fiz.
Quanto a parente,o melhor a fazer nesses casos é se manter longe deles,pois como o praga diz.

MEU FILHO FAMILIA SÃO AQUELES QUE SEMPRE PREUCUPAM COM VC !
O RESTO E PARENTE.

F_FODIDO
A_ATRASADO
M_MANGINA
I_IDIOTA
L_LERDO
I_IDOLATRA
A_ABESTADO.

Vc está fazendo faculdade, curso?

Está trabalhando?

Ajuda em casa ou elas te bancam?

Não vou casar de jeito nenhum, eu quero é liberdade!

John Reese, acabei de me formar em Direito e sai do estagio, minha colação de grau é em Março, vou estudar para um concurso Publico a partir de amanhã

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Gmct - 13-01-2013

Pelo jeito, a sua avó não é o único problema. A sua mãe também é!

Você tem que sair dessa casa urgente, nem que seja para morar num quarto pequeno.

Eu sairia de casa, mandaria as duas tomarem no cu e cortaria contato com elas.

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Appollo - 13-01-2013

Mostrar ConteúdoSpoiler:
O relato de sua avó é parecido com a da minha mãe!!!pqp!!!!!

Uma coisa que minha avó me disse pouco antes de morrer, sobre minha mãe é que era para eu ter força e paciência. Apesar de ela falar mal de mim por aí, eu realmente nem ligo mais(a maioria das pessoas sabem que ela não está com a saúde mental boa).

Tudo que ela fala entra por um ouvido e sae pelo outro, eu sou frio contra os comentários e reclamações dela. Eu prefiro agir desse modo do que falar algo que eu vá me arrepender depois, eu não caio mais na onda dos vitimismos dela em nem nada, se eu ficar esquentando a cabeça com essas coisas quem vai se ferrar depois sou eu.

Tenha paciência e procure buscar sua evolução. Não se permita se ferir com as palavras delas, simplesmente ignore-as, afinal você é um homem já, você não tem que ficar agradando ninguém. A única coisa que ela pode exigir de você é o respeito nada mais.

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Fúria - 13-01-2013

Steve não tem muito o que fazer no momento, o essencial é você ser independente e sair desse ambiente. Veja bem, parece que você tem Pai, mãe e irmã morando na mesma casa, pois bem, sua saída de casa será realmente benéfica, seu Pai deve cuidar da sua Mãe e sua Mãe cuidar do seu Pai! Você pode ajudar financeiramente mesmo morando em outra casa.

Enquanto você evolui financeiramente o que você deve fazer é se por no lugar dos seus Pais, você tem a sua casa e as suas regras que uma delas pode ser "Não arrumar briga com a vovó", e ai alguém quebra essa regra? Obviamente você vai sentir desrespeitado dentro da sua própria casa, pois algo que você disse ser REGRA foi quebrado!

É essencial que você tenha paciência e aguente CALADO todas essas situações! O silêncio será sempre seu aliado nessas situações, pois você não dá continuidade àquele jogo de energias negativas que estão te atacando, então caro amigo, no momento se foque em controlar suas emoções e antes de abrir a boca pra dizer qualquer coisa pense bem no que vai dizer, faça isso e verá como eles ficarão surpresos!

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Free Bird - 13-01-2013

Espera morrer ou sai de casa o mais rápido que puder. Simples.

RE: (RELATO)- Estou com problemas com minha avó louca e ranzinza! - Max Payne - 13-01-2013

Cara, sai de perto, nessa briga você não ganha, simples. O jeito é você sair de casa o mais rápido possivel. Porque pode ter certeza, que uma hora você vai explodir. E vai ser feio. Tenta ficar o mais longe possível, corte conversinhas, responda as perguntas secamente, se ela começar a te comparar aos outros, vá pra rua, entre no quarto, sei lá, evite o contato com ela.