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Exercícios compostos! - Versão de Impressão

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Exercícios compostos! - Diamante - 11-06-2015

- Coloquei em 'pesquisar' aqui no FB, e não achei algo semelhante, caso tenha, peço desculpas a Administração com direito a deletar este tópico caso seja necessário.

- Vou deixar um tópico que fiz no antigo e agora novo fórum MR, e trazê-lo também para o FB. Decidi postar este tópico destes dois exercícios que a maioria com condições de fazê-los, os ignoram.

Exercícios compostos! Você faz?

- Além de deixar o seu físico assimétrico, eles serão uma bomba de testosterona em seu corpo. Fará bem pra sua mina (se é que me entende) e principalmente pra você!

- Muitos perguntam: “Que tipo de suplemento eu posso comprar?” Mas, esquecem o fundamental, a Dieta ao longo do dia, e os exercícios compostos no qual vou deixar dois links do Youtube de como fazê-los.





- Além destes dois, temos o famoso Supino Reto. Mas, não achei necessário postar um link, por que o mesmo é bem famoso nas academias.

Bons treinos



RE: Exercícios compostos! - Marcílio - 11-06-2015

marcando.


RE: Exercícios compostos! - mente - 11-06-2015

Estou preparando um guia completo de exercícios, com foto, gif e vídeo, tudo detalhado. Amanhã já deve estar pronto.


RE: Exercícios compostos! - Diamante - 11-06-2015

(11-06-2015, 11:14 PM)mentefantastica Escreveu: Estou preparando um guia completo de exercícios, com foto, gif e vídeo, tudo detalhado. Amanhã já deve estar pronto.

- No aguardo.

- Enfatizei mais este dois, porque são exercícios que raramente o pessoal utiliza nos treinamentos.


RE: Exercícios compostos! - Senna - 12-06-2015

Espero em breve comprar uns pesos que sejam suficientes para que eu inclua o levantamento terra na minha lista de exercícios caseiros.

Edit: Atualmente faço apenas: Barra Fixa, elevação lateral, desenvolvimento com halter, encolhimento com halter, rosca direta, flexão de braço, tríceps francês com halter e panturrilha em pé.


RE: Exercícios compostos! - AC300 - 12-06-2015

Basicamente meu treino só tem exercícios compostos com muita intensidade. Consegui uma boa evolução depois disso.


RE: Exercícios compostos! - Lianz - 12-06-2015

Bacana, ambos estão em meus treinos.

Eu faço meus exercício em casa com os aparelhos que tenho, após certo tempo pesquisando fiz uma adaptação de treino para os aparelhos que possuo em casa, sigo esta rotina de exercícios.

A - Peito e Bíceps
- Supino
- Rosca de bíceps com barra
- Pullover com halteres
- Rosca direta de concentração
- Crucifixo inclinado com halteres

B - Costas e tríceps
- Levantamento terra
- Remada com barra para deltóides superiores
- Extenção de tríceps de pé com barra sobre a cabeça
- Puxada alta para grande dorsal
- Puxada alta de tríceps

C - Pernas e ombro
- Desevolvimento frontal de ombros com barra
- Agachamento com barra
- Elevação de panturrilha balançada em pé com barra
- Elevação lateral com hateres
- Rosca direta de perna sentado


RE: Exercícios compostos! - Senna - 13-06-2015

Pesquisando aqui sobre o levantamento terra, ví que é um tipo de exercício que qualquer um começa com cargas elevadas, isso me desanimou um pouco porque compro as anilhas no kg. Okay:


RE: Exercícios compostos! - Diamante - 13-06-2015

(13-06-2015, 01:31 AM)Raito Escreveu: Pesquisando aqui sobre o levantamento terra, ví que é um tipo de exercício que qualquer um começa com cargas elevadas, isso me desanimou um pouco porque compro as anilhas no kg. Okay:

Saudações, Raito.

- Você pode começar com 10KG de cada lado. Para você acostumar com a técnica do exercício. Você pode iniciar uns 3x10 com um movimento controlado para não machucar a lombar.

- No final, verá seu corpo inteiro tremer pelo esforço.


RE: Exercícios compostos! - Aquiles - 13-06-2015

Não faço nenhum dos dois exercícios, vou ver se consigo implementar no treino, parecem ser bons.

Já cogitei deixar a Gym e comprar aparelhos mais básicos, como barras, anilhas e alteres e praticar musculação / exercícios físicos em casa. Por enquanto a ideia está só no papel.


RE: Exercícios compostos! - Diamante - 13-06-2015

(13-06-2015, 02:01 AM)Aquiles Escreveu: Não faço nenhum dos dois exercícios, vou ver se consigo implementar no treino, parecem ser bons.

Já cogitei deixar a Gym e comprar aparelhos mais básicos, como barras, anilhas e alteres e praticar musculação / exercícios físicos em casa. Por enquanto a ideia está só no papel.

- Para implementá-los, você teria que fazer uma série ABCD.

Segunda: Ombro e Tríceps
Terça: Pernas + Agachamento Livre
Quarta: Descanso
Quinta: Peito
Sexta: Costas, Bíceps + Levantamento Terra


RE: Exercícios compostos! - Senna - 18-06-2015

(13-06-2015, 01:45 AM)DiamanteNegro Escreveu:
(13-06-2015, 01:31 AM)Raito Escreveu: Pesquisando aqui sobre o levantamento terra, ví que é um tipo de exercício que qualquer um começa com cargas elevadas, isso me desanimou um pouco porque compro as anilhas no kg. Okay:

Saudações, Raito.

- Você pode começar com 10KG de cada lado. Para você acostumar com a técnica do exercício. Você pode iniciar uns 3x10 com um movimento controlado para não machucar a lombar.

- No final, verá seu corpo inteiro tremer pelo esforço.

DiamanteNegro, obrigado pelas dicas. Joinha:

Atualmente tenho 18 kg de anilhas, até semana que vem pretendo comprar mais 14 kg, além de uma barra de mais ou menos 1,20 m (faço rosca direta usando cabo de vassoura como barra yaoming), pelo que você falou posso implementar esse exercício me mantendo dentro do meu orçamento.


RE: Exercícios compostos! - AC300 - 18-06-2015

Para quem treina em casa, dá pra fazer anilhas de concreto.

Tive a ideia a partir daqui: http://www.musculacaototal.com.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=5285

Meu avô já foi pedreiro e me deu umas dicas e ficou bom, a unica mudança foi que eu colei uma borracha resistente em volta. Fiz uma barra fixa, barra paralelas (que serve de suporte para fazer o supino), um banco para o supino e foi suficiente para conseguir um físico acima da média. A única diferença para a academia são os aparelhos.


RE: Exercícios compostos! - Diamante - 19-06-2015

(18-06-2015, 02:01 AM)Raito Escreveu: DiamanteNegro, obrigado pelas dicas. Joinha:

Atualmente tenho 18 kg de anilhas, até semana que vem pretendo comprar mais 14 kg, além de uma barra de mais ou menos 1,20 m (faço rosca direta usando cabo de vassoura como barra yaoming), pelo que você falou posso implementar esse exercício me mantendo dentro do meu orçamento.


- Bons treinos!


RE: Exercícios compostos! - Héracles - 12-08-2015

(18-06-2015, 02:01 AM)Raito Escreveu:
(13-06-2015, 01:45 AM)DiamanteNegro Escreveu:
(13-06-2015, 01:31 AM)Raito Escreveu: Pesquisando aqui sobre o levantamento terra, ví que é um tipo de exercício que qualquer um começa com cargas elevadas, isso me desanimou um pouco porque compro as anilhas no kg. Okay:

Saudações, Raito.

- Você pode começar com 10KG de cada lado. Para você acostumar com a técnica do exercício. Você pode iniciar uns 3x10 com um movimento controlado para não machucar a lombar.

- No final, verá seu corpo inteiro tremer pelo esforço.

DiamanteNegro, obrigado pelas dicas. Joinha:

Atualmente tenho 18 kg de anilhas, até semana que vem pretendo comprar mais 14 kg, além de uma barra de mais ou menos 1,20 m (faço rosca direta usando cabo de vassoura como barra yaoming), pelo que você falou posso implementar esse exercício me mantendo dentro do meu orçamento.

Haha muito bom. Quando eu comecei, também fazia isso. Enchia as fronhas dos travesseiros e colocava litros cheio de água, dai amarrava as fronhas nas pontas do cabo de vassoura. Levantava bujão de gás, flexão, barra fixa, etc. Começo complicado.

Sobre o tópico, esses exercícios são excelentes, são os divisores de água entre quem treina sério e quem brinca.

Como todo bom frango, quando eu comecei na academia, não fazia nenhum dos dois, mas um dia resolvi criar vergonha e comecei a fazer o agachamento e eu posso dividir meus treinos em antes do agachamento e depois do agachamento.

Mas ainda acho o terra mais fudido. Fico complatemente acabado depois de umas boas séries viris de terra com bastante peso. Nunca tive problemas na coluna, por isso é bom se atentar na execução. Se fizer certinho, é sem problemas. Nesse exercício sim vc usa TODOS OS MÚSCULOS DO CORPO. Sem contar que vc se sente foda por erguer uma carga absurda, já que é um dos exercícios que mais dá pra botar peso.


RE: Exercícios compostos! - Diamante - 12-08-2015

(12-08-2015, 06:53 PM)Herculles Escreveu: Mas ainda acho o terra mais fudido. Fico complatemente acabado depois de umas boas séries viris de terra com bastante peso. Nunca tive problemas na coluna, por isso é bom se atentar na execução. Se fizer certinho, é sem problemas. Nesse exercício sim vc usa TODOS OS MÚSCULOS DO CORPO. Sem contar que vc se sente foda por erguer uma carga absurda, já que é um dos exercícios que mais dá pra botar peso.

- Este é o objetivo. "Destruir" a musculatura e posteriormente deixá-la mais forte. Levantamento Terra é devastador. Muito bom.

- Veja o vídeo abaixo e veja uma das importâncias de fazer o exercício.

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RE: Exercícios compostos! - Senna - 13-08-2015

(12-08-2015, 06:53 PM)Herculles Escreveu:
(18-06-2015, 02:01 AM)Raito Escreveu:
(13-06-2015, 01:45 AM)DiamanteNegro Escreveu: Saudações, Raito.

- Você pode começar com 10KG de cada lado. Para você acostumar com a técnica do exercício. Você pode iniciar uns 3x10 com um movimento controlado para não machucar a lombar.

- No final, verá seu corpo inteiro tremer pelo esforço.

DiamanteNegro, obrigado pelas dicas. Joinha:

Atualmente tenho 18 kg de anilhas, até semana que vem pretendo comprar mais 14 kg, além de uma barra de mais ou menos 1,20 m (faço rosca direta usando cabo de vassoura como barra yaoming), pelo que você falou posso implementar esse exercício me mantendo dentro do meu orçamento.

Haha muito bom. Quando eu comecei, também fazia isso. Enchia as fronhas dos travesseiros e colocava litros cheio de água, dai amarrava as fronhas nas pontas do cabo de vassoura. Levantava bujão de gás, flexão, barra fixa, etc. Começo complicado.

Sobre o tópico, esses exercícios são excelentes, são os divisores de água entre quem treina sério e quem brinca.

Como todo bom frango, quando eu comecei na academia, não fazia nenhum dos dois, mas um dia resolvi criar vergonha e comecei a fazer o agachamento e eu posso dividir meus treinos em antes do agachamento e depois do agachamento.

Mas ainda acho o terra mais fudido. Fico complatemente acabado depois de umas boas séries viris de terra com bastante peso. Nunca tive problemas na coluna, por isso é bom se atentar na execução. Se fizer certinho, é sem problemas. Nesse exercício sim vc usa TODOS OS MÚSCULOS DO CORPO. Sem contar que vc se sente foda por erguer uma carga absurda, já que é um dos exercícios que mais dá pra botar peso.

Atualizando, segunda feira eu comprei os 14kg de anilhas (duas de 5kg e duas de 2kg) e a barra de 1,20 m. Demorei porque a loja que eu costumava comprar fechou as portas (fui lá 3 vezes e estava fechada), então os R$ 3,50 que eu pagava em anilhas novas, dessa vez paguei em usadas. A barra na loja antiga tava R$ 60,00, mas achei usada por R$ 30,00, porém não é maciça, na verdade é um tubo de aço, mas para o que eu vou usar me servirá bem.

Comecei o levantamento terra com 26 kg, vi vários vídeos sobre a execução do exercício, acho que fiz corretamente, mas só me filmando fazendo poderei tirar a prova. A lombar foi mais solicitada que os outros músculos, na verdade foi a único músculo que eu senti que realmente chego perto da falha, imagino que seja natural, porque dentre todos os músculos, a lombar era a menos solicitada na minha rotina de exercícios.

Agora minha rotina é dividida em treino A-B, com alguns exercícios repetidos, porém com um ou dois dias de intervalo, ficando o seguinte:

A: Barra Fixa, elevação lateral elevação lateral, desenvolvimento com halter, encolhimento com halter, rosca direta, agachamento livre, levantamento terra e panturrilha em pé.

B: Flexão de braço, tríceps francês com halter, desenvolvimento com halter, encolhimento com halter, agachamento livre, levantamento terra e panturrilha em pé.


RE: Exercícios compostos! - Diamante - 15-08-2015

(13-08-2015, 03:24 PM)Raito Escreveu: Agora minha rotina é dividida em treino A-B, com alguns exercícios repetidos, porém com um ou dois dias de intervalo, ficando o seguinte:

A: Barra Fixa, elevação lateral elevação lateral, desenvolvimento com halter, encolhimento com halter, rosca direta, agachamento livre, levantamento terra e panturrilha em pé.

B: Flexão de braço, tríceps francês com halter, desenvolvimento com halter, encolhimento com halter, agachamento livre, levantamento terra e panturrilha em pé.

- Raito, uma sugestão. Não faça estes dois exercícios compostos em dias seguidos. Faça um na Segunda e o outro na Sexta. Se não, sua lombar vai ficar muito desgastada.

- Levantamento Terra no dia de costas e Agachamento Livre no dia de pernas dando uns dois dias de descanso entre as séries no mínimo.