Fórum do Búfalo
Montando minha carteira de FII - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Finanças (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=24)
+--- Tópico: Montando minha carteira de FII (/showthread.php?tid=8006)

Páginas: 1 2 3 4

Montando minha carteira de FII - guerreiro - 13-06-2015

Salve rapaziada, eu usava mais o antigo MR, mas a partir de agora pretendo utilizar mais este fórum.

Tentei postar na área de investimentos, mas ainda sou novato aqui então vai na quarentena mesmo, o caso é que estou montando uma carteira de investimentos em fundos imobiliários para ter uma renda mensal e queria a opinião dos confrades sobre os ativos que escolhi que são:

BRCR11 - Escritórios
HGBS11 - Shoppings
HGLG11 - Galpões logístico e industrial
KNRI11 - Misto Galpões/escritório
SAAG11 - Agencias bancárias do Santander
SDIL11 - Galpões logísticos

Destes citados o único que ainda não comprei é o HGBS11 de Shopping, creio que a crise economica vai derrubar o valor das cotas criando uma oportunidade de comprar mais barato.

Os demais eu já tenho algumas cotas que pretendo ir aumentando, queria opiniões se a carteira está boa ou se seria interessante fazer alterações, lembrando que não pretendo ter um carteira com muitos ativos, meu numero ideal são 6 fundos podendo chegar com o tempo e acumulo de patrimônio a no máximo de 10 fundos, pois já tenho uma carteira de ações com 10 empresas e mais que 20 ativos fica muita coisa pra acompanhar considerando que o meu patrimônio ainda é pequeno e preciso trabalhar para me manter.

RE: Montando minha carteira de FII - Claws - 14-06-2015

Cara... avalie muito bem investimentos em FII, com a crise econômica generalizada e o estouro da bolha imobiliária muitos desses fundos podem dar um bom prejuízo... tem uma porrada de shoppings recém contruídos às moscas, salas comerciais e escritórios idem... setor industrial então, tá no vinagre... sei não cara, tem q ter uma espectaviva de retorno muito boa pra valer o risco...

RE: Montando minha carteira de FII - Conservative - 14-06-2015

Quero entrar no ramo de investimentos mas, creio ser normal, tenho receio, por ser a primeira vez.

Começarei com R$10.000,00

O que recomendariam?

RE: Montando minha carteira de FII - guerreiro - 14-06-2015

Marabô você já formou seu colchão de segurança? Se não formou ainda faça isso antes de qualquer coisa.

Citar: Marabô você já formou seu colchão de segurança? Se não formou ainda faça isso antes de qualquer coisa.

Formei sim. É só uma parte bem pequena que quero investir. O restante deixo na poupança que, embora eu perca com a inflação e os juros baixos, ainda me garantem que terei alguma coisa.

Essa quantia é apenas para começar.

Então no meu caso depois d poupança eu parti pra tesouro direto. Depois de um ano mais ou menos eu parti para ações e agora fui pra os fii. No tesouro direto agora tem uma vantagem boa que é liquidez diária. Antes VC tinha q esperar as quarta feira pra vender seus títulos agora VC pode vender qualquer dia, maa o dinheiro da venda não cai na hora na sua conta tem que esperar a compensação do sistema e da corretora e só depois transferir da corretora pra sua conta.

E todo o processo pode/deve ser feito com o gerente do banco?

Para tesouro direto ações e fii VC precisa se cadastrar em uma corretora de valores. Os bancos até oferecem este serviço mas cobram taxas mais altas que as corretoras. No site do tesouro VC encontrará corretoras que não cobram taxas para investir no tesouro. Mas cobram pelos outros serviços. Caso VC fale com seu gerente ele vai querer te vender os serviços do banco: CDB, previdência privada, fundos, e o pior de todos título de capitalização. Tomé cuidado com gerentes eles tem metas de vendas destes serviços e são muito pressionados para cumprir estas metas.

RE: Montando minha carteira de FII - cabraman - 14-06-2015

(14-06-2015, 07:57 AM)Marabô Escreveu: Quero entrar no ramo de investimentos mas, creio ser normal, tenho receio, por ser a primeira vez.

O que recomendariam?

Invista uma quantia que não lhe tire o sono

Obrigado confrades,

Procurarei alguma corretora no site da Receita.
Essa quantia não vai me tirar o sono... Vou usá-la para aprender a lidar com o Mercado, saber como funciona e, com sorte, ganhar algo em cima desse investimento.

Obrigado novamente pelas dicas, todas valiosíssimas!

RE: Montando minha carteira de FII - Ganghini - 15-06-2015

(14-06-2015, 12:57 PM)Marabô Escreveu:
Citar: Marabô você já formou seu colchão de segurança? Se não formou ainda faça isso antes de qualquer coisa.

Formei sim. É só uma parte bem pequena que quero investir. O restante deixo na poupança que, embora eu perca com a inflação e os juros baixos, ainda me garantem que terei alguma coisa.

Faça qualquer coisa com teu dinheiro, mas não o deixe na poupança. A poupança nesses anos esquerdistas tem rendido 6% ao ano. Até aí tudo bem. Ganhos pequenos, mas ainda são ganhos.

Todavia, a inflação tem estado a 7% ao ano.

Então, em junho, se você investir na poupança R$ 100; em junho de 2016, você terá R$ 99,00. Ou seja, você perdeu dinheiro (rendeu R$ 6, mas perdeu R$ 7).

O FII é uma ótima escolha em tempos de crise. Lembra os dólares baratos de tempos atrás (R$ 1,90), então é uma boa hora de comprar imóveis.

RE: Montando minha carteira de FII - Zlatan - 15-06-2015

Um fórum de economistas e investidores iria te ajudar mais no assunto do que aqui.

RE: Montando minha carteira de FII - guerreiro - 15-06-2015

Não achei. Só achei blogs, alguns até bons, mas estão cheio de trolls.

RE: Montando minha carteira de FII - Light Workaholick - 15-06-2015

Cara,
única coisa que digo é que vc deve tirar esse seu $$ da poupança e colocar em qualquer outro investimento, pois COM A POUPANÇA VC PERDE $! Aquela rentabilidade mínima é ilusória, pq a inflação é maior que a poupança. Então, vc ganha uns reais por mês, mas na verdade vc perde mais R$ do que vc ganha.

Ex: Se no começo do ano seu $$ - que vc colocou na poupança - dava pra comprar 20 cestas básicas; no começo do ano que vem vc vai ter mais $$ na poupança (em números), mas esse $$ vai dar pra comprar só 19 cestas básicas, pq os juros do período "comeram" todo o seu rendimento.

Poupança é fria!!!

RE: Montando minha carteira de FII - O Lorde - 15-06-2015

Invista em LCA e seja feliz.

RE: Montando minha carteira de FII - Nick Fury - 15-06-2015

Dá uma olhadinha nesse fórum:

Fórum infomoney - Fundos imobiliários

Me ajudou muito quando montei a carteira de FIIs.
Me desculpe, mas eu prefiro não opinar sobre os investimentos de outras pessoas com medo de falar alguma besteira.
Mas, apenas para dar um conselho, faça rebalanceamentos constantes da carteira.

Opa
Aí sim. Vou olhar este fórum. Eu estabeleci um percentual para cada fundo. Vou fazendo as compras para manter o balanceamento. Valeu pela dica!

RE: Montando minha carteira de FII - DiogoSantos - 15-06-2015

Boa tarde confrades.

Confesso ser um verdadeiro tapado quanto à questão de investimentos a longo prazo. Sou jovem ainda e sem muitos ganhos, logo, ainda não tive o nicho pra encaixar isso em minha vida.

Procurei no fórum e todo material que encontrei aqui é muito complexo, muito aprofundado sobre o assunto. Alguém conhece um site que traga informações das mais básicas sobre esse ramo? Se é pra começar a investir , que seja enquanto jovens.

Um abraço.

RE: Montando minha carteira de FII - Gekko - 15-06-2015

(14-06-2015, 01:59 AM)Claws Escreveu: Cara... avalie muito bem investimentos em FII, com a crise econômica generalizada e o estouro da bolha imobiliária muitos desses fundos podem dar um bom prejuízo... tem uma porrada de shoppings recém contruídos às moscas, salas comerciais e escritórios idem... setor industrial então, tá no vinagre... sei não cara, tem q ter uma espectaviva de retorno muito boa pra valer o risco...

Existem ativos que já precificaram boa parte do tal "estouro de bolha". Fora que os FIIs estão baratos, de um modo geral, devido à alta da SELIC que faz as pessoas correrem para a renda fixa. É um bom momento para comprá-los, na minha humilde opinião.

(14-06-2015, 07:57 AM)Marabô Escreveu: Quero entrar no ramo de investimentos mas, creio ser normal, tenho receio, por ser a primeira vez.

O que recomendariam?

(14-06-2015, 12:57 PM)Marabô Escreveu:

Se essa quantia é apenas uma pequena parte do seu patrimônio, você pode tranquilamente ir para o mercado de ações e FIIs, mas tem que se informar bem antes de entrar.

Sobre deixar grana na poupança por segurança, há investimentos tão ou mais seguros do que ela. Deixar grana em poupança atualmente não é uma decisão racional. Até mesmo fundos de renda fixa de grandes bancos, com taxas de administração abusivas de 2%, rendem mais que a poupança com um cenário como o atual de SELIC a 13,75% a.a.

Gekko o q acha doa fii que citei no início?