Fórum do Búfalo
A crise está te afetando de alguma forma ? - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Finanças (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=24)
+--- Tópico: A crise está te afetando de alguma forma ? (/showthread.php?tid=8137)

Páginas: 1 2 3 4

A crise está te afetando de alguma forma ? - Gary Holt - 23-07-2015

Amigos algo mudou sua rotina ? Parou de frequentar certos lugares ?

Aqui ainda tá de boa, porém estou indo menos em restaurante, ia trocar de celular porém desisti e lançamento de games já não compro mais, até porque estou estudando então sobra pouco tempo.

Cogitei mudar de emprego também, porém já descartei essa ideia, pela dificuldade de encontrar outro. Livros e compras no exterior está suspenso também.

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Zlatan - 24-07-2015

Tá uma merda pra quase todo mundo. Estamos pagando pelos burros que votaram no PT.

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Akatsuki - 24-07-2015

Gostaria de sair do meu atual emprego mas nao posso pois ninguem ta contratando pra nada na minha area..

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Diamante - 24-07-2015

- De uma certa forma, sim.

- Há alguns meses que o meu salário acaba antes do fim dos 30 dias. Motivo: Supermercado.

- Deixei até de comprar suplementação por causa do preço. Um exemplo: Um pote de Whey de boa qualidade importado está em torno de R$ 200,00. Muito caro. Os nacionais que passaram nos laudos de Félix Bonfim estão em média de R$ 150,00. Fora o restante da suplementação.

- Até na parte dos estudos, terei que puxar o freio por hora. Não digo parar, mas, reduzir alguns custos.

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Gekko - 24-07-2015

Por enquanto o que tenho notado mais diretamente no meu caso é:

1) aumento de preços, em especial no supermercado;

2) aumento da renda nominal nos meus investimentos em renda fixa;

3) menos dividendos;

4) queda nas cotações da maioria das ações e FIIs

5) mais e mais pessoas com raiva do PT (pelos motivos errados, mas mesmo assim isso é bom. kkk).

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Chris Kyle - 24-07-2015

Eu já era econômico antes da crise, era do tipo que sobrava no minimo metade do salário todo mês. Não chegou a mudar muita coisa em relação a isso...A única coisa que mudou foi em relação as compras no mercado que o meu vale da empresa dava para o mês todo e esse mês acabou antes do dia 20, mas como a maioria é porcaria mesmo, não estou sentindo muita falta.

Mas as compras do exterior eu cortei totalmente, tava querendo comprar uma suspensão nova para o carro e um celular novo, vai ter que ficar para o próximo ano agora.

Investi em dólar após as eleições do ano passado comprando a 2,60 R$ (podia ter comprado antes das eleições em 2,36, mas não sabia como fazer antes disso) e depois novamente a 2,91 R$ em março se não me engano e tô ganhando mais do que perdendo...pra mim vai até 4,00 R$ no final desse ano...

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - barãozin - 24-07-2015

Eu tou é me lascando bonito.

Tive uma cacetada de dívidas no começo do ano e isso se juntou com os gastos crescentes que essa porra de governo criou. O que resultou que só por agora que eu tou conseguindo reequilibrar minhas contas.

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Josey Wales - 24-07-2015

(23-07-2015, 05:19 PM)Gary Holt Escreveu: Amigos algo mudou sua rotina ? Parou de frequentar certos lugares ?

Aqui ainda tá de boa, porém estou indo menos em restaurante, ia trocar de celular porém desisti e lançamento de games já não compro mais, até porque estou estudando então sobra pouco tempo.

Cogitei mudar de emprego também, porém já descartei essa ideia, pela dificuldade de encontrar outro. Livros e compras no exterior está suspenso também.

[2] no Gary.

Minha namorada, ainda bem, entende que nesse momento não dá pra ficar saindo todo final de semana. Geralmente passamos o fds em casa, e às vezes saímos pra almoçar fora no sábado, e ela sempre fez questão de pagar a parte dela...

Não é o momento pra gastos supérfluos. Antigamente eu saía quase todo fim de semana pra algum barzinho ou algo assim. Hoje quando tô a fim de tomar uma gasto uns 40 reais, contando com os petiscos, e fico em casa mesmo, sem risco de apanhar em alguma briga, de ser pego em alguma blitz ou algo do tipo.

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Gary Holt - 24-07-2015

(24-07-2015, 12:32 PM)Josey Wales Escreveu: Não é o momento pra gastos supérfluos. Antigamente eu saía quase todo fim de semana pra algum barzinho ou algo assim. Hoje quando tô a fim de tomar uma gasto uns 40 reais, contando com os petiscos, e fico em casa mesmo, sem risco de apanhar em alguma briga, de ser pego em alguma blitz ou algo do tipo.

Barzinho tem sido a maior furada por conta dos riscos: bebida cara, garçom as vezes roubando na quantidade, brigas, carro ser roubado e por fim blitz. Devem ter mais de 4 anos que não sei o que é bar.

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Marcílio - 24-07-2015

Vejo muita gente do meu círculo social sendo demitida.

Os livros que quero comprar estão tudo caro. Carro zero, nem pensar.

Até mesmo umas gurias com que tava saindo, tão com exigências tudo inflacionadas (fico me perguntando se elas realmente moram nesse país ...)

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Bruce Butler - 24-07-2015

Concordo com os confrades:

Dinheiro que até dezembro sobrava de lá para cá só dá para pagar as contas e acaba antes do mês

Não consigo mais comprar nada importado mesmo livros da Amazon estão caros , acessórios para o carro não consigo mais importar pelo preço e imposto que dobra o valor do produto e do frete e dólar alto fica impossível

Não consegui cortar jantar fora nem pizza mas ocasionalmente me viro em casa mas fazer supermercado está tão caro quanto jantar fora então Ta dificil

Ainda não vi ninguém perder emprego no meu convívio mas a máxima eh essa não mudar nem de carro nem de emprego e esperar 2017/2018 para quem sabe voltar as vacas gordas

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - mente - 24-07-2015

- O que gastava pra 30 dias de dieta tranquilo, esse mês já não deu.
- Minha esposa há 2 meses caçando emprego, e ninguém está contratando, quando sim estão com exigências absurdas. Tô me virando pra pagar tudo.
- Não aconteceu comigo mas com um amigo particular: cara competente, um dos responsáveis pelo rh da empresa, rodou no corte de funcionários forçado. Coisa que ninguém esperava.

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - cabraman - 24-07-2015

falo nada ...

Quanto a essa questão de emprego, até agora não entendi pq não fui demitido.

Aqui na firma passaram a faca em uma parcela considerável dos funcionários. Tava até me preparando pra notícia ruim, mas passou a "época de corte" e continuei. Menos mal.

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Josey Wales - 24-07-2015

(24-07-2015, 12:40 PM)Gary Holt Escreveu:
(24-07-2015, 12:32 PM)Josey Wales Escreveu: Não é o momento pra gastos supérfluos. Antigamente eu saía quase todo fim de semana pra algum barzinho ou algo assim. Hoje quando tô a fim de tomar uma gasto uns 40 reais, contando com os petiscos, e fico em casa mesmo, sem risco de apanhar em alguma briga, de ser pego em alguma blitz ou algo do tipo.

Barzinho tem sido a maior furada por conta dos riscos: bebida cara, garçom as vezes roubando na quantidade, brigas, carro ser roubado e por fim blitz. Devem ter mais de 4 anos que não sei o que é bar.

Exatamente. Eu quando quero ir em um barzinho vou em um perto da casa da minha namorada (Riacho Fundo I, pra quem conhece ou mora aqui no DF). Vou lá, como uns espetinhos, porção de tropeiro, umas geladas, minha mulher toma um suco e a conta dá uns 20, 30 reais hehe.

A conta é transparente (comanda fica na mesa, o cara soma na sua frente), vou à pé mesmo... 100% tranquilo.

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Dumont - 24-07-2015

Reduzi o gasto com supérfluos a zero. Todo mês eu comprava uma peça de roupa (uma camista ou calça em promoção). Vez ou outra eu comprava livros em papel etc.

Feira semanal e supermercado(!) tiveram aumentos significativos.

Sou caseiro e não bebo. Se o preço da cerveja ou da porção de nãoseioquê aumentou, pra mim não fez diferença.

Moro em SP, a conta de energia elétrica teve aumentos caralhisticamente absurdos. Agora é preciso usar com inteligência. Coloquei meu computador principal pra descansar e estou usando um notebook mais econômico que estava guardado, etc.

Muito antes do aumento eu já reclamava com as pessoas aqui em casa que deixavam lâmpada/TV ligados sem necessidade e era tachado de doido. "Aiiiin, que qui tem, é só uma lampadazinha, uma TVzinha". Tão tudo se fodendo legal agora yaoming

Enfim, apertei o botão da frugalidade. E o modo frugalidade ficará "ON" por um bom tempo :challenge:

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - zumnupy - 24-07-2015

(24-07-2015, 04:55 PM)Dumont Escreveu: Reduzi o gasto com supérfluos a zero. Todo mês eu comprava uma peça de roupa (uma camista ou calça em promoção). Vez ou outra eu comprava livros em papel etc.

Feira semanal e supermercado(!) tiveram aumentos significativos.

Sou caseiro e não bebo. Se o preço da cerveja ou da porção de nãoseioquê aumentou, pra mim não fez diferença.

Moro em SP, a conta de energia elétrica teve aumentos caralhisticamente absurdos. Agora é preciso usar com inteligência. Coloquei meu computador principal pra descansar e estou usando um notebook mais econômico que estava guardado, etc.

Muito antes do aumento eu já reclamava com as pessoas aqui em casa que deixavam lâmpada/TV ligados sem necessidade e era tachado de doido. "Aiiiin, que qui tem, é só uma lampadazinha, uma TVzinha". Tão tudo se fodendo legal agora yaoming

Enfim, apertei o botão da frugalidade. E o modo frugalidade ficará "ON" por um bom tempo :challenge:

Levei um susto do k7 quando vi o valor da conta de luz também. R$ 115,00 ?

Até recentemente não passava de R$ 60,00

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Gary Holt - 24-07-2015

(24-07-2015, 05:34 PM)zumnupy Escreveu: Levei um susto do k7 quando vi o valor da conta de luz também. R$ 115,00 ?
Até recentemente não passava de R$ 60,00

A conta de água era em torno de R$ 160,00 (pago ela sozinha e são 3 casas no lote) agora veio R$ 190,00. :rage

RE: A crise está te afetando de alguma forma ? - Abreu - 24-07-2015

Tudo esta mais caro desde combustivel ate os integrantes da cesta basica. Obrigado PT por ter fudido o país.

Aqui também a porrada na conta de luz foi dolorida...