Fórum do Búfalo
VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Outros (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? (/showthread.php?tid=8409)

Páginas: 1 2

VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - CR7 - 21-11-2015

Confrades,
Estive refletindo sobre Desenvolvimento Pessoal, o foco do homem realista.
Percebi que, o que alguns aqui consideram como Desenvolvimento Pessoal na verdade não o é.
A Sociedade está/foi poluída. Isso afetou nossa geração, em especial os homens.
Não somos como os homens do passado, brevemente caracterizo-os como honrados e com valores. Eles desde cedo foram ensinados a serem assim, enquanto nós dessa geração, o inverso.

Desenvolvimento é quando você cresce, evolui e para dizer que se desenvolveu você deve estar positivo.

Imagine uma linha reta.
[Imagem: search?q=linha+reta+ponto+zero&view=deta...ajaxhist=0]

Esta linha é uma forma de mensurar o seu desenvolvimento pessoal, e quando você nasceu se encontrava exatamente no ponto 0.

De acordo com sua formação até encontrar a Real, o seu desenvolvimento na reta foi oscilando para a direita ou esquerda. Existe dois tipos de Desenvolvimento, o matrixiano e o realista, e dois mundos, a matrix e a real. O desenvolvimento matrixiano caminha para a esquerda, ele alimenta o sistema, enquanto o outro não alimenta o sistema, mas sim o indivíduo. Um deixa o sistema forte e o outro deixa o indivíduo forte. Confuso? Leia de novo!

Se você que está na Real se desenvolveu em algum aspecto quando estava no ponto 0, você se deslocou para a direita, logo se estando no ponto 0 e teve influência do sistema atual, se deslocou para a esquerda e não se desenvolveu tendo a Real como seu mundo.
Olha, eu disse não se desenvolveu e não que você se tornou uma pessoa pior. é como se o desenvolvimento pessoal fosse a sua única opção, ou vai ou vai. De qualquer forma você estará alimentando alguém, seja você mesmo ou seu predador.

Antes de explicar essa parte eu quero eixar um principio:

O nosso verdadeiro desenvolvimento pessoal se dá a partir do ponto 0 em diante, para a direita.

Antes de conhecer a Real você era esquerdista, mangina e viciado em drogas. Você estava no ponto -3, vivia na matrix e alimentava o sistema.

Depois de conhecer a Real você conseguiu sair desse mundo, e cria um tópico aqui no fórum dizendo que você se desenvolveu pessoalmente. Isso é enganação, você voltou apenas para a estaca 0 e assim tem o mínimo de condições de se desenvolver de acordo om o que esse nosso mundo realmente considera desenvolvimento pessoal. Você não salta da matrix para a real. Você sai da matrix para a estaca zero, o ponto em que você faz a escolha (a pilula vermelha ou a verde) de seguir para a direita ou voltar para a esquerda.

Estão captando a ideia?

Agora sim, estando no ponto 0 é que começa o jogo.

Já ouviu a frase:

Se você nascer pobre, não é sua culpa. Mas se você morrer pobre, a culpa é sua!
Perceba que esta frase se aplica no Mundo Realista, pois ela não fala da sobre ficar mais pobre do que nasceu. Ficar negativo não existe para nós, porque neste mundo o fracasso não é mais possível, não tem como voltar atrás depois de conhecer a Real, não só conhecer mas "realmente" conhecer. Repito, a única opção é o verdadeiro desenvolvimento pessoal...

Conhecendo a Real você tem o mínimo de condições para se desenvolver, a Real te leva a estaca 0, ela te tira do sistema e te coloca num Mundo Realista, e a partir daqui seu objetivo é estar positivo e ir sempre em direção ao ponto B, e tomar cuidado para não voltar ao ponto inicial, porque ele é o mínimo, e o que está na esquerda dele é a Matrix e ela não é mais a sua verdade, porque sua vida agora só existe do +1 em diante...

Esse foi o conceito que quis passar para todos aqui, espero que tenha tido alguma utilidade e que principalmente os façam refletir sobre o que você considera desenvolvimento pessoal e o que realmente é o desenvolvimento pessoal depois de conhecer a Real.

Obrigado por ler.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Gekko - 21-11-2015

Só não ficou muito claro o que você quis dizer com "alimentar o sistema".

Mesmo se desenvolvendo para si, enriquecendo, melhorando a saúde, etc, você alimenta o sistema à medida em que paga impostos, faz o dinheiro circular, consome produtos e serviços, etc. A única forma de fugir disso seria virar uma espécie de eremita autossuficiente.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - cabraman - 21-11-2015

Não capitei ideia não yaoming

Existem os realistas naturais que nunca ouviram falar de real ou matrix mas que mesmo assim vivem segundo as nossas premissas.

Existem os realistas de verdade, aqueles que internalizaram e vivem a real no seu dia á dia. Esses, acredito, vão salvar o ocidente um dia.

Existem os deslumbrados, normalmente, juvenas revoltados ou jovens senhores cheios de misoginia não declarada e preconceitos presos naquilo que chamo de matrix 2,0. Esses vivem a real e esquecem de viver suas vidas. Sempre sabotam seu lado emocional e consequentemente não se desenvolve

Existem os "brinquedos quebrados" cabras sem disposição pra ser uma homem melhor, passam a vida procurando culpados para seus fracassos e encontram o bode expiatório perfeito na militância anti marxista da real.

Enfim o desenvolvimento pessoal não é apenas físico e financeiro. É acima de tudo emocional e se o cabra não tiver bem com ele mesmo nem todo o ouro do mundo resolverá os problemas dele.

È preciso aceitar o mundo como ele é e fazer o melhor por nós e por aqueles que dependem de nós.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Aquiles - 21-11-2015

Ótima colocação:

Citar:Enfim o desenvolvimento pessoal não é apenas físico e financeiro. É acima de tudo emocional e se o cabra não tiver bem com ele mesmo nem todo o ouro do mundo resolverá os problemas dele.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Ermac - 21-11-2015

(21-11-2015, 12:12 PM)Aquiles Escreveu: Ótima colocação:

Citar:Enfim o desenvolvimento pessoal não é apenas físico e financeiro. É acima de tudo emocional e se o cabra não tiver bem com ele mesmo nem todo o ouro do mundo resolverá os problemas dele.

Exatamente.

Eu acho que não entendi muito bem a pegada do tópico, mas, o que entendo por desenvolvimento pessoal é literal. Desenvolvimento PESSOAL. A sociedade tem três tipos de desenvolvimentos: o PESSOAL, que visa desenvolver-se buscando benefícios e bem estar próprio, se superando e melhorando a cada dia para si mesmo; o P/ OS OUTROS, em que você se desenvolve para o sistema e não para si mesmo; e o INVOLUTIVO, em que você é desenvolvido pelos outros de forma que haja um retrocesso em todos os aspectos da sua vida.

Os desenvolvimentos "p/ os outros" e o involutivo estariam dentro da Matrix, porque você o faz conforme a Matrix exige. O pessoal não, você escolheu se desenvolver como quer e onde quiser fora da matrix, portanto, ele é exclusivamente seu.

Alimentar o sistema todos nós iremos. A diferença talvez esteja no seguinte:
Desenv. Pessoal: alimentar o sistema é uma consequência do seu desenvolvimento.
Desenv. p/ os outros: você vive e morre para alimentar o sistema ou algo especifico do sistema.
Desenv. Involutivo: um bom exemplo é sua régua, ao em vez de você ir para a direita, o sistema vai te obrigando a ir cada vez mais para esquerda e você não faz nada, é o sistema que faz por ti e controla tudo o que você faz, pensa, quer, deseja, etc. Aqui também está a maioria da população que conhecemos.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Gilgamesh - 21-11-2015

Mr. L , acho que você quer dizer que , pelo que eu entendi, a partir do momento zero que se inicia ao tomar conhecimento da filosofia realista , nós não devemos retroceder emocional, física social e economicamente.

Devemos acumular o máximo possivel de ganhos em todos aspectos da nossa vida, distanciando-nos do zero inicial, e acumular capital emo-sócio-financeiro. E temos que constantemente analisar se ganhamos e o que perdemos, o que vai nos levar a modificar, otimizar e adaptar. Você está exortando a nós mantermos a eterna vigilância ?

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - CR7 - 22-11-2015

Eu li todas as respostas, eu vou dar um feedback nesse tópico mais pra frente, como eu disse foi uma reflexão. A idea central é: uma reflexão que se trata sobre o que estamos considerando como desenvolvimento pessoal. Falei sobre uma régua de forma a mensurar isso e para nos fazer pensar se realmente nos desenvolvemos.

Se você era viciado em drogas e era um lambedor de salto e agora não é mais (depois de conhecer a Real), você na minha visão não se desenvolveu, apenas voltou a estaca 0 e agora tem as mínimas condições de se desenvolver e o que vier pela frente você pode considerar como O Verdadeiro Desenvolvimento Pessoal.

Agora seja sincero. Depois que você conheceu a Real, eu dúvido se você não teve o sentimento de querer recomeçar a sua vida, mudar tudo, jogar fora aquele homem que você era antes e ser outra pessoa, ou seja recomeçar do Zero. A Real não te transformou, ela te resgatou.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - CR7 - 22-11-2015

(21-11-2015, 11:15 PM)Gilgamesh Escreveu: Mr. L , acho que você quer dizer que , pelo que eu entendi, a partir do momento zero que se inicia ao tomar conhecimento da filosofia realista , nós não devemos retroceder emocional, física social e economicamente.

Devemos acumular o máximo possivel de ganhos em todos aspectos da nossa vida, distanciando-nos do zero inicial, e acumular capital emo-sócio-financeiro. E temos que constantemente analisar se ganhamos e o que perdemos, o que vai nos levar a modificar, otimizar e adaptar. Você está exortando a nós mantermos a eterna vigilância ?

Podemos ver desta forma, sua interpretação já nos leva a outro assunto mais interessante que é o fato do cara voltar para a matrix, então caimos nesse tópico: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=9113

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Marcílio - 22-11-2015

(21-11-2015, 12:24 AM)Mr. L Escreveu: Conhecendo a Real você tem o mínimo de condições para se desenvolver, a Real te leva a estaca 0, ela te tira do sistema e te coloca num Mundo Realista, e a partir daqui seu objetivo é estar positivo e ir sempre em direção ao ponto B, e tomar cuidado para não voltar ao ponto inicial, porque ele é o mínimo, e o que está na esquerda dele é a Matrix e ela não é mais a sua verdade, porque sua vida agora só existe do +1 em diante...

Achei interessante. Pelo que entedi, conhecer a Real seria mais ou menos como etapa da purificação, mas não te garante nada em ter desempenho positivo.

Só acho que nem sempre haverá desenvolvimento crescente do cara, porque os altos e baixos da vida pode fazer com que o cara retroceda um pouco.

Mas a ideia é muito boa.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Gilgamesh - 22-11-2015

Ótimo tópico, ficasse de passagem, Mr.L.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - cabraman - 22-11-2015

Um companheiro realista me mandou essa duvida e vou dividir a resposta com os senhores sem expor a identidade do confrade que se desejar pode se apresentar aqui.

Citar:
Confrade em seu post voce citou a seguinte frase : Existem os deslumbrados, normalmente, juvenas revoltados ou jovens senhores cheios de misoginia não declarada e preconceitos presos naquilo que chamo de matrix 2,0. Esses vivem a real e esquecem de viver suas vidas. Sempre sabotam seu lado emocional e consequentemente não se desenvolve.

oque queria se referir com isso ? pode me explicar mais detalhadamente?

Um homem preso à magoas que encontrou nas fileiras da real uma válvula de escape para sua incompetência.

Ex1: o cabra que se diz realista honrado mas na verdade tem medo de mulher, não tem traquejo social ou jogo de cintura pra lidar com elas, normalmente encontrou uma zona de conforto no mercado de trabalho e simplesmente não tem disposição pra avançar ou melhora pois toda tentativa é frustrada pela "evil woman".

Ex2: O cabra se diz realista cafa mas na verdade é um mangina que não consegue controlar o próprio pinto, atrelou sua masculinidade à quantidade de buracos em sua cama, apesar de ter jogo de cintura, a necessidade de se mostrar fodão lhe tira o foco das boas oportunidades, esse tipo de falso realista, embora jamais vá admitir, é misógino.

Os dois casos são dignos de pena, vivem eternamente presos na matrix 2,0. Carregarão essas feridas pra sempre pois são incapazes de olhar pra si mesmos.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Remy LeBeau - 25-12-2015

Tudo depende do eu-interior de cada um. De nada adianta pregar a liberdade do indivíduo, se no fundo ele continua preso no sistema caótico da Matrix. Como cada passo é pensado, se ele ainda está vinculado ou preso na Matrix, ele não irá caminhar para a sua liberdade, pelo contrário, mudará externamente mas continuará ainda apegado aos velhos e destrutivos hábitos da Matrix. Por isso a obra básica do N.A faz um alerta do estado de espírito que o homem deverá ter ao ler, e interpretar o material, na medida que iniciará o seu Desenvolvimento Pessoal, sob pena de estagnar e começar a andar em círculos.

O exemplo mais básico disso e debatido ad nauseam aqui no fórum, é o típico caso do cara que corrompe o seu Desenvolvimento Pessoal para pegar mulher, desenvolvendo o seu poder de barganha com um fim único idêntico a sua vida na Matrix. Como consequência disso, é o seu vazio existencial.

As ferramentas estão à disposição de todos, e o caminho a ser trilhado para à liberdade do homem já é conhecido, o que cada um irá fazer com isso é da responsabilidade de cada um.

Pessoalmente, imagino que tudo é resumido como a questão do livre-arbítrio. Todos tem a liberdade de instrumentalizar o conhecimento como quiser, contanto que assuma as responsabilidades. Quer ser livre? Vá atrás. Quer continuar na Matrix sendo um pouco mais esclarecido? Continue.
Feito esse raciocínio, imagino que um matrixiniano cego e ignorante (aquele que desconhece tudo), deve sofrer bem menos do que um matrixiniano com noções mínimas da Real (aquele que é enganado e sabe disso).

Que fique a reflexão do confrade Mr. L para aqueles que insistem no perigoso flerte com a Matrix.

A Real não possui esse nome à toa. Não tem como enganar ou subverter a realidade. A auto-ilusão dói mais do que quando somos iludidos, e aqui falo com base em experiências pessoais, porque pratiquei, e muito, a minha própria sabotagem.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - CR7 - 08-02-2016

Só queria propor uma reflexão por aqui novamente:

Os resultados provêm do aproveitamento das oportunidades e não da solução dos problemas. A solução de problemas só restaura a normalidade. As oportunidades significam explorar novos caminhos.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Golgo 13 - 08-02-2016

(21-11-2015, 12:24 AM)Mr. L Escreveu: Confrades,
Estive reflu em algum aspecto quando estava no ponto 0, você se deslocou para a direita, logo se estando no ponto 0 e teve influência do sistema atual, se deslocou para a esquerda e não se desenvolveu tendo a Real como seu mundo.
Olha, eu disse não se desenvolveu e não que você se tornou uma pessoa pior. é como se o desenvolvimento pessoal fosse a sua única opção, ou vai ou vai. De qualquer forma você estará alimentando alguém, seja você mesmo ou seu predador..

Depois de conhecer a Real você conseguiu sair desse mundo, e cria um tópico aqui no fórum dizendo que você se desenvolveu pessoalmente. Isso é enganação, você voltou apenas para a estaca 0 e assim tem o mínimo de condições de se desenvolver de acordo om o que esse nosso mundo realmente considera desenvolvimento pessoal. Você não salta da matrix para a real. Você sai da matrix para a estaca zero, o ponto em que você faz a escolha (a pilula vermelha ou a verde) de seguir para a direita ou voltar para a esquerda.

Estão captando a ideia?

Obrigado por ler.

se vc marcha em direção a realidade como q vc pode estar na estaca 0 ?

se eu fico sarado eu sou um sarado e não apenas um não-gordo

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Golgo 13 - 08-02-2016

somente um recem nascido estaria na estaca 0

isso reencarnacionistas evolutivos precisariam estar errados tb

confrade deve estar cometendo esse erro classico de visao ..

[Imagem: time-really-is.jpg]

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - CR7 - 09-02-2016

(08-02-2016, 12:11 PM)Golgo 13 Escreveu:
(21-11-2015, 12:24 AM)Mr. L Escreveu: Confrades,
Estive reflu em algum aspecto quando estava no ponto 0, você se deslocou para a direita, logo se estando no ponto 0 e teve influência do sistema atual, se deslocou para a esquerda e não se desenvolveu tendo a Real como seu mundo.
Olha, eu disse não se desenvolveu e não que você se tornou uma pessoa pior. é como se o desenvolvimento pessoal fosse a sua única opção, ou vai ou vai. De qualquer forma você estará alimentando alguém, seja você mesmo ou seu predador..

Estão captando a ideia?

Obrigado por ler.

se vc marcha em direção a realidade como q vc pode estar na estaca 0 ?

se eu fico sarado eu sou um sarado e não apenas um não-gordo

Mas não era pra você ser um "não-gordo". A vida na matrix que te deixou assim. Se você fica sarado, por exemplo, não fez mais que sua obrigação de homem em manter sua forma física. Pra mim isso não é evolução, é se tornar aquilo que você já deveria ser.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - Coach Man - 09-02-2016

A melhor postagem do topico é a resposta do BASILEUS.
EDIFICANTE.

"Tudo depende do eu-interior de cada um. De nada adianta pregar a liberdade do indivíduo, se no fundo ele continua preso no sistema caótico da Matrix.[...]"

Golgo 13 was right!

Mr. L tá querendo desmerecer a jornada do estado atual para o estado desejado.
Qualquer meta atingida é um desenvolvimento sim senhor.
Cada passo dado, cada etapa concluída, para chegar ao objetivo, é um desenvolvimento adquirido, sim senhor. É um aprendizado e um desenvolvimento.

O que eu li aqui é uma visão pessimista e negativa sobre desenvolvimento.

RE: VOCÊ AINDA ESTÁ NA MATRIX? - CR7 - 09-02-2016

(09-02-2016, 05:01 AM)Mandrake Escreveu: Mr. L tá querendo desmerecer a jornada do estado atual para o estado desejado.
Qualquer meta atingida é um desenvolvimento sim senhor.
Cada passo dado, cada etapa concluída, para chegar ao objetivo, é um desenvolvimento adquirido, sim senhor. É um aprendizado e um desenvolvimento.

O que eu li aqui é uma visão pessimista e negativa sobre desenvolvimento.

pessimista não, apenas diferente.