Fórum do Búfalo
Como Ser um Cara Durão - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Outros (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Como Ser um Cara Durão (/showthread.php?tid=8495)

Páginas: 1 2 3 4


Como Ser um Cara Durão - CR7 - 18-12-2015

Em resposta ao tópico: Ainda não me sinto homem!

Como Ser um Cara Durão

Mostrar ConteúdoSpoiler:

Você conhece o cara - ele estaciona a sua Harley Davidson e entra destemidamente no bar, vestido da cabeça aos pés com couro preto. Ele abre sua jaqueta, revelando os braços tatuados. Ele coloca uma nota no balcão, o barman pega a nota, coloca uma dose na frente dele. Você dá uma espiada no homem e vê aquele olhar destemido antes de desviar os olhos. Você acabou de ver um cara durão e gosta da ideia de ser tornar um.

Quando se é nerd e fraquinho, ou quando se tem dificuldades para que os outros caras (ou garotas!) o levem a sério, a vida pode parecer impossível. Não se preocupe: é possível mudar a maneira como as pessoas o veem! Pode ser trabalhoso e levar algum tempo, mas ser persistente e aguentar o tranco faz parte da vida de um cara durão.

As pessoas mais duronas são aquelas que perseveram frente aos obstáculos, guiam os outros por situações perigosas e se levantam quando tentam derrubá-los. Se você quiser ser firme, precisará se dedicar ao trabalho duro necessário para aprimorar suas qualidades e vencer a negatividade. Desenvolver confiança, ficar fisicamente forte e aprender a lutar por suas crenças são questões primordiais para se tornar uma pessoa durona. Continue lendo para saber como fazer isso.

Observe. Ser durão é um estado da mente. O cara que é um durão ainda seria um durão mesmo que ele estivesse vestindo uma sainha de tule com bolinhas. Talvez não fosse tão intimidador, mas ainda assim, seria um durão. Isso é porque ser um durão é um estado da mente. É como atingir o nirvana, mas muito mais desafiante.
Assista a um filme do Clint Eastwood para ter uma ideia de como se portar para ser durão e intimidador. Adote o maneirismo que você acha que lhe seja funcional e imagine outros que você possa criar por conta própria.
Leia sobre durões famosos. Estes são, mas não estão limitados apenas a: Sun Tzu e Gengis Khan, por serem grandes durões durante a guerra; Winston Churchill e Orson Welles, por fumarem mais cigarros do que Fidel e Raul juntos; e Daniel Day Lewis e Jeff Bridges, por vestirem tweed e calças de moletom.

Seja sempre confiante. Isso constitui 95% da batalha. Os durões fazem o que fazem com completa confiança e nenhuma timidez. Se conseguir fazer isso, você será visto como um durão mais rápido do que um buraco negro pode se consumir.

-Caminhe com passos confiantes, mantendo a cabeça erguida, com seus ombros retos (finja que você tem uma capa grande e esvoaçante atrás de você, se preciso) e andando lentamente e a passos curtos. Coloque a maioria do seu peso em cada passo.

-Seja independente de um resultado. O que isso significa? Significa que não importa o resultado, você estará bem com ele. Sua confiança permite que você trate a rejeição de uma mulher da mesma forma que trata a aprovação de outra: com aceitação. Isso é ser durão.

Seja corajoso. Os durões são sempre corajosos. A maioria das pessoas associa uma certa audácia a ser durão, quer seja se defender ou defender os outros, ou olhar para uma situação potencialmente perigosa de forma calma. Trabalhe para superar seus medos e não tenha medo de defender aquilo que você acredita. Saia da sua zona de conforto e torne-se adaptável a situações de estresse.

Deixe que suas ações falem mais alto que suas palavras. Um durão original deixará suas ações carregarem todo o significado de suas intenções. Os durões não se importam muito com palavras, porque falar é fácil. Qualquer um pode dizer que sabe viajar no espaço, mas nem todos podem pular de volta para a Terra de uma altura de quase 40km no espaço. Um não é durão, o outro é.

Seja genuíno. Não se perca na sua luta para se tornar um durão. Ser um durão não é encontrar problemas e impressionar pessoas. É ser quem você é e estar disposto a lutar por isso. Se você começar a sair com pessoas que querem te forçar demais, concordar é apenas se submeter a pressão externa, como todo mundo faria.

Evite a todo custo coisas que não sejam duronas. Você provavelmente já tem uma ideia do que não é muito durão. Eis aqui um lembrete:

-Cosmopolitans ou qualquer bebida que termine com a palavra "drop". Evite como se fosse uma praga.

-Cruzar as pernas quando se sentar.

-Manicures e pedicures. Quem se importa com o que os fóruns e os vizinhos dizem? Fazer as unhas não é nada durão.

-Musicais. Tem algo em homens e mulheres vestindo colants cantando uns para os outros no palco que não é muito durão.

Pratique artes marciais, boxe, defesa pessoal ou luta-livre e faça com que todos fiquem sabendo (na escola, no trabalho, nas ruas, entre os amigos, em todo lugar possível). As pessoas vão passar a encará-lo como um lutador, um cara forte e durão.

Malhe bastante. Nada o faz parecer mais durão do que ter braços fortes. Frequente uma academia, faça levantamento de peso e agachamento e trabalhe duro. Mas não conte a ninguém sobre isso. Suplementos como proteínas em pó e creatina podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos mais depressa. (Não se esqueça dos exercícios que envolvem o peso do corpo, como flexões, barras e afundos).

Faça coisas assustadoras. Caras durões gostam de adrenalina, superar seus medos e seus próprios limites saindo da zona de conforto.

Seja misterioso. Faça referências a eventos passados que o levaram a ser como você é hoje. Não revele nada, sob hipótese alguma, não diga às pessoas onde você está indo, a menos que seja absolutamente necessário. Esteja misteriosamente atrasado e despreocupado com isso. Não vá cantar a história da sua vida inteira.

Desenvolva resistência a dor. É verdade, a dor é essencial para identificar quando algo não está certo no seu corpo, mas não deixe que isso domine a sua mente.

Quebre um pouco as regras, mas de maneira significativa.
O que separa um durão do resto do grupo é a sua natureza rebelde; um durão é um lobo solitário que foi expulso da matilha por ser incrível demais e que tem um sucesso ainda maior quando está cara a cara com o fracasso. Os durões fazem apenas o que eles escolhem fazer.
Pergunte-se quais ações você faz sem pensar e reveja o porquê e como você as faz. Você pode acabar ficando no mesmo curso, mas pelo menos é um que você realmente escolheu. Então faça isso com mais confiança do que antes.

Se algo não ocorrer conforme o planejado ou algo ruim estiver por acontecer, sempre aja com acalma. Em vez de se preocupar ou se impressionar, tome as medidas necessárias para evitar, corrigir ou minimizar o problema.

Aprenda as leis das ruas.

Não puxe brigas, acabe com elas. Não entre em qualquer briga que vir por aí – seja esperto.

Não procure por briga, mas esteja pronto para uma. Um durão não sai por aí procurando briga, mas ele não tem medo de enfrentar as pessoas quando não há outra opção, ou quando o seu respeito foi desafiado seriamente. Para estar fisicamente preparado para uma situação dessas, tente:

-Boxe. Boxe é um esporte durão. É mortal contra mortal, mano a mano, em uma luta com nada além de luvas e um par gigante de bolas. O boxe é cansativo, difícil e grotesco; muito apropriado para o durão em desenvolvimento.

-Luta livre. Os lutadores de luta livre não têm o devido respeito. Como os boxeadores, eles lutam em um teste de sagacidade e musculatura, aprimorando repetidamente seus corpos até que eles sejam máquinas eficientes com um poder brutal. Não há nada de covarde nisso.

-Rugby. O futebol americano é uma dança se comparado ao rugby. Não que o futebol americano seja fraco (não é), é que o rugby é extremamente bruto. Os jogadores de rugby jogam com quase nenhuma proteção, quebram o nariz frequentemente e deslocam seus dedos e continuam jogando como se nada tivesse acontecido.



Dicas:

-Mantenha uma postura ereta. Com isso, você parecerá autoconfiante.

-Aprenda a brigar. Ser um cara durão significa estar sempre preparado para lidar com os inimigos.

-Aprenda o ponto fraco das pessoas. Todos têm um ponto fraco a ser explorado. Até você! Lide com os seus e se livre deles.

-Trabalhe bastante a questão da confiança.

-Nada melhor do que esbanjar força, confiança e gentileza para mostrar que você é o cara.

-Aprenda a ser positivo.

-Faça os trabalhos mais pesados, ou no mínimo ajude a fazê-los.

-Planeje um cronograma de exercícios, trabalhando o abdômen e os braços diariamente para aumentar sua força e sua energia.

-Coma carne ou vegetais, ou o que quer que tenha vontade. No fim das contas, todo cara durão deve comer o que bem entender.

-Não grite se avistar uma aranha.

-Uma voz grossa sempre ajuda.

-Evite puxar a barriga e desenvolva um abdômen reto e musculoso. Faça 100 abdominais ao acordar e de novo antes de dormir, sem falta.

-Mantenha os joelhos o mais separados possível quando estiver sentado ou caminhando.

-Se você não costuma fazer trabalhos pesados, esfregue uma lixa enquanto estiver vendo TV. Caras durões têm mãos calejadas.

-Aprenda a gostar de rock e de heavy metal. Esses gêneros vão fazê-lo entrar no clima.

-Assista a filmes e séries do Chuck Norris, John Wayne, Clint Eastwood, Bruce Lee, Charles Bronson, Jason Statham, Kiefer Sutherland, Charlie Sheen, Doctor House e outros caras durões.

-Faça flexões em público sempre que puder (se não conseguir fazer de verdade, você vai ficar parecendo um exibido). Sem exagero, ou vão pensar que você é um esnobe, que só está querendo se mostrar.

-Leia histórias de detetive e de suspense, como “O falcão maltês” e “O sono eterno”.

-Faça como o Michael Klem e pule cercas o tempo inteiro.

-Experimente entrar para o Exército ou algo do tipo.

-Informe-se sobre a biografia de durões famosos e históricos (como Theodore Roosevelt, Abraham Lincoln, George S. Patton e David H. Jarvis) para buscar inspiração.




Avisos:


-Não perturbe os outros. Fazer bullying é um sinal de sua própria fraqueza emocional.

-Se quiser sair falando e andando feito um cara durão, vá em frente; mas sem exagero. Você vai acabar parecendo um exigido e ninguém respeita gente exibida.

-Pratique esportes e fique em forma. Cuide do seu corpo e você será um cara fortão em pouco tempo!

-Siga essas instruções, ainda que não queira. Algumas delas são difíceis, outras são desagradáveis e outras podem parecer cafonas. Mas isso é apenas um sintoma de sua resistência às mudanças, o que é bem comum. Lembre-se que com o tempo sua maneira durona de agir irá mudar seu jeito de ser. Se você não desistir, cedo ou tarde se tornará um cara durão de verdade.

-Tornar-se durão não é questão de vida ou morte. É algo que vai fazer parte do seu cotidiano. É como escovar os dentes: só porque você fez uma vez, não quer dizer que está garantido para o resto da vida. É preciso dar continuidade.




CONCLUSÃO


Saiba quando diminuir o tom. Você pode não querer parecer tão intimidador quando estiver se candidatando a uma vaga de emprego ou quando estiver chamando alguém para sair. Na verdade, poder mostrar a ternura interior é frequentemente uma marca registrada de um durão. Até o Wolverine e o Batman são vulneráveis em seu interior.

Aprenda a lidar consigo mesmo para evitar confrontos. Se você se encontrar em uma situação onde alguém se recusa a recuar, será preciso escolher entre recuar ou não. Às vezes, a sutileza social pode acalmar alguém, ou às vezes, tudo o que é preciso é comprar uma cerveja pra pessoa para acalmar os ânimos. Se recusar-se a recuar dos desafios, você irá frequentemente iniciar brigas, físicas e outras, que podem ter consequências involuntárias. Aprenda a lutar, mas use esse poder de forma sábia e esporádica.

Ser durão atrai atenção indesejada. Você será parado por figuras de autoridade. Seja cortês e evite a ira da polícia.

Você irá inevitavelmente se deparar com pessoas que irão te desafiar. Aprenda como desarmar a situação ou esteja preparado para lutar por sua auto-preservação. Não há nada de durão em alguém que começa uma briga estupidamente apenas pra ser espancado e humilhado. De forma similar, não há nada de durão em alguém que começa lutas que sempre irá vencer.

Escolha seus inimigos sabiamente. Você não pode enfrentar o mundo inteiro.

Mostrar ConteúdoSpoiler:

Textos e trechos retirados do WikiHow, com adaptações feitas por mim sob a ótica realista.




RE: Como Ser um Cara Durão - Galo Cego - 18-12-2015

Tem muito cara que confunde isso com ser um babacão anti social revoltado. É apenas ter jogo de cintura para as situações, simples.


RE: Como Ser um Cara Durão - Héracles - 18-12-2015

Excelente tópico confrade, parabéns. Eu gosto muito desses temas voltados ao desenvolvimento da nossa masculinidade e esse texto é bastante preciso.

Eu já venho a tempos praticando e melhorando todos os pontos citados nas dicas, e os resultados são notáveis. Como o Galo Cego falou, o meu problema a alguns anos atrás, era que eu me achava durão, mas era muito introvertido. Isso na verdade é burrice. Praticando essas dicas não tem como evoluir na masculinidade.

Mais uma vez, ótimo tópico, parabéns Joinha:Fuckyeah


RE: Como Ser um Cara Durão - Remy LeBeau - 18-12-2015

Parabéns pela postagem, o texto disseca com clareza o perfil ideal masculino. Recomendo a leitura para todos, independentemente do tempo de Real.
O perfil citado, não é aquele que devemos ter nessa sociedade "progressista", mas o perfil que nossos antepassados possuíram e que deve ser resgatado.
A única coisa que eu chamaria atenção é na expressão "durão", a qual não deve ser interpretada de forma literal, já que este arquétipo só existe nos filmes/desenhos de ação, e aqui é o mundo real.

De resto, eu lamento profundamente pelos juvenas que acreditam que o perfil ideal realístico é aquele estereótipo do sociopata-ermitão-revolucionário-sozinho no mundo dos desenhos animados. yaoming
Continuem tentando emular mais que tá engraçado, mais um pouco e veremos uns caras por aí, falando, andando e imitando a postura do Vegeta (e não tô falando de cosplay). yaoming yaoming yaoming


RE: Como Ser um Cara Durão - LUDAVIAL - 18-12-2015

Excelente tópico:

Mas sobre essa parte gostaria de fazer a seguinte colocação

"-Manicures e pedicures. Quem se importa com o que os fóruns e os vizinhos dizem? Fazer as unhas não é nada durão."

Obs1: Eu procuro sempre manter minhas unhas curtas e limpas, causa péssimo aspecto e demonstra falta de higiene, o camarada que anda com unhas sujas e de péssimo aspecto, ou seja, mesmo não indo na Manicure, cuide das suas unhas em casa.

Obs2: Não confunda Manicure com Podólogo: Este cuida da saúde do seu pé, há sérios problemas que ocorrem nos nossos pés, Rachaduras, Unha Encravada, etc.....

Uma coisa é ser um cara Durão, outra coisa é ser um cara porco.....

Abraços a todos.


RE: Como Ser um Cara Durão - frost - 18-12-2015

Texto legal..... Porém a maioria que vai ler isso tem a síndrome do menino robô..... Aí já viu né.


RE: Como Ser um Cara Durão - Tim Laflour - 18-12-2015

"Seja independente de um resultado. O que isso significa? Significa que não importa o resultado, você estará bem com ele. Sua confiança permite que você trate a rejeição de uma mulher da mesma forma que trata a aprovação de outra: com aceitação. Isso é ser durão."

Essa é a dica mais valiosa que aprendi aqui no forum. Isso evita escândalos como o corno da Fabiola e até mortes. Ajuda muito pensar que "Nada realmente importa tanto" diante de uma situação que foge da rotina/controle. Lembrar disso a todo o momento cria uma forte sensação de indiferença, fazendo com que tudo deixe de ser tão relevante e passe a estar sob seu controle.


Mostrar ConteúdoSpoiler:



RE: Como Ser um Cara Durão - Appollo - 18-12-2015

Belo post!

Me identifiquei com muitas coisas do texto que desenvolvi durante a vida, bom saber que estou indo no caminho certo. Mas sei também que me falta muito chegar perto daquilo que desejo, afinal tenho um modelo de homem que quero ser. A cada dia me procuro lapidar.

Outro ponto, fazendo uma higienização decente tanto para as unhas, corpo, cabelo e pêlos não vejo problema. O cara que extrapola o limite do normal e começa até depilar o cú aí já acho viadagem da porra.


RE: Como Ser um Cara Durão - Coach Man - 18-12-2015

Excelente tópico!!!


RE: Como Ser um Cara Durão - Daredevil - 18-12-2015

Cara, tópico incrível, ontem criei um que segue a mesma linha.

O exemplo de cara durão e elegante que sempre me vem em mente é o James Bond, o cara saber fazer de tudo, tem um foco impressionante.

Ainda sobre caras durões, o desenho que mostrarei é uma adaptação da HQ Batman O Cavaleiro das Trevas, Batman já velho lutando contra o Líder Mutante, novo e forte.





Batman havia tomado uma surra na primeira luta, a lição que fica dessa segunda luta é: Se chegou a ponto de entrar numa briga, entre mata matar. Se entrou na briga, vença!


RE: Como Ser um Cara Durão - Nerd - 18-12-2015

tudo isso vem com o desenvolvimento pessoal.

nos tornamos mais durões a medida que vivemos e até mesmo apanhamos da vida em busca de nossas metas.
forçar a barra e tentar aplicar isso mesmo sendo um franguinho sem experiência de nada só vai parecer cômico.


RE: Como Ser um Cara Durão - Daredevil - 18-12-2015

(18-12-2015, 03:05 PM)Nerd Escreveu: tudo isso vem com o desenvolvimento pessoal.

nos tornamos mais durões a medida que vivemos e até mesmo apanhamos da vida em busca de nossas metas.
forçar a barra e tentar aplicar isso mesmo sendo um franguinho sem experiência de nada só vai parecer cômico.

Dependendo do que você quis dizer com desenvolvimento pessoal, isso não procede. Não é raro vermos caras que dedicaram a vida inteira a fazer algo, são bem-sucedidos financeiramente, empregado ou até empreendedores cujo o desenvolvimento pessoal só se deu nos campos citados. Ser durão é diferente, é saber que tudo na vida se complementa, então ainda que você foque mais uma coisa do que outra, nunca pode negligenciar por completo uma certa área. Muitos dos que enriqueceram, que é o exemplo que citei, cagam de medo de conversar com uma mulher atraente, por isso acabam aceitando qualquer porcaria, e as vezes sustentando uma mulher cujo passado é inaceitável.

Não precisa "forçar a barra" como você disse, mas deve-se tomar atitudes parecidas com as dos vencedores a partir do momento no qual você as conhece e sabe que são eficazes. Não se espera ficar rico pra começar a poupar, se poupa pra ficar rico, uma ação repetida várias vezes se torna um hábito. Então eu posso dizer que modificar a sua postura a partir de agora, passar a ter confiança no próprio taco, estipular metas em que você é capaz de realizar, perder o medo de falar com a garota ou de abrir um negócio, não recuar e enfrentar a dor do exercício que te tornará mais forte, todos esses são hábitos de vencedores. A dor e o medo andam lado a lado com as conquistas.


RE: Como Ser um Cara Durão - Diamante - 18-12-2015

- Gostei. Não concordo com tudo no texto. No geral, é ótimo tópico.


RE: Como Ser um Cara Durão - CR7 - 18-12-2015

Obrigado pelo feedback positivo confraria!


RE: Como Ser um Cara Durão - PRAGAKHAM - 19-12-2015

AI CHEGA UM DO NADA COM UM TREIS OITÃO
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcTv9kVqZKflQ2iAn5Azv6v...Lz0GNXWNb1]
AI PAHH DIANTO NADA.


RE: Como Ser um Cara Durão - cabraman - 19-12-2015

Concordo com o diamante.

o problema é que muitas vezes o cabra"durão" acha que ser um cuzão tirado é o caminho das pretas.


pra mim é mais simples: SEJA JUSTO, SEJA HONESTO, SEJA CORRETO aí vc será realmente uma cabra durão.


RE: Como Ser um Cara Durão - ThugLife - 19-12-2015

Ao ser esse "durão" você atrai inimizades de outros "durões" e daqueles que se sentem preteridos de sua atenção.

Ainda carrego dúvidas sobre em quais situações que valeria a pena bancar o bobo para não ser excluído ou desafiado.


RE: Como Ser um Cara Durão - frost - 19-12-2015

(19-12-2015, 05:50 PM)ThugLife Escreveu: Ao ser esse "durão" você atrai inimizades de outros "durões" e daqueles que se sentem preteridos de sua atenção.

Ainda carrego dúvidas sobre em quais situações que valeria a pena bancar o bobo para não ser excluído ou desafiado.

Na lida com idiota metido a sabichão sempre é legal bancar o mongol, só pra ver até onde vai ou pra economizar energia. Porém bancar o bobão por medo da opinião alheia ou por que é um cuzão, como é o caso de alguns, já é muita juvenice.

A essência é o equilíbrio. Gentleman quando necessário, brutal quando necessário.


RE: Como Ser um Cara Durão - PRAGAKHAM - 19-12-2015

O melhor jeito de ser durão e tomando viagra.
Melhor jeito de transformar seus inimigos em nada e transforma-los em :
e fazendo deles :
[Imagem: maxresdefault.jpg]

Seja docente no falar e rodeie ele como o rato faz com o gato.


RE: Como Ser um Cara Durão - Tomazzino - 19-12-2015

Ser durão não é sair por aí encarando todo mundo nos olhos e puxando briga, é o que acho!

Concordo com tudo do post e digo mais, em algumas situações quando o inimigo é superior é melhor ficar calado e se ele te pressionar não precisa revidar na hora, o troco se dá depois e quando puder, eu consegui um emprego onde tem 6 homens e 1 gostosa, eu sou o mais novo, o cara que tem o shape melhor e é mais alto que eu e e os outros é nitidamente defendido e querido pela gostosa, e quando ele me vê conversando com ela ele tenta me diminuir mas eu dou uma volta nele e evito confronto eu sou peixe pequeno la dentro estou aprendendo e preciso muito no momento para estar apto a outro emprego futuro, diversas vezes me lembrei da frase lida aqui "onde se come o pão não se come a carne", eu não baixo a guarda para ele só não revido de forma que gere confronto pq ele pode me foder, e é uma bosta se meter em competição por mulher em trabalho , todos viram inimigos facilmente e todos começam a jogar sujo um com o outro, eu não to preocupado em pegar a gostosa, mas uma hora eu dou o troco cedo ou tarde!

E só lembrando o mais forte não tem um pingo de pena do mais fraco, o negócio é analisar o custo beneficio de todo e qualquer atrito, saber quem são os inimigos e o que pode gerar depois desse atrito! Tem outro cara lá ele se sente o dono da verdade, mas é um coroa, toma cada fora da gostosa que parece um menino idiota ele mesmo se desrespeita, adora entrar em polemicas, mesmo eu tendo opiniões contrarias e mais coerentes eu fico de boa na minha, não concordo nem discordo, fico neutro!

Eu acho que é simples, pareça macho, aja como macho e deixe claro que tem poder de revidar no caso de atrito físico, mas no caso de emprego só idiota mesmo entra em briga desse tipo por mulher!

Eu venho analisando o poder que tenho e os possíveis que posso ter para foder qualquer um tente se meter comigo, como um dia meu pai comentou comigo sobre um zé roela tirado a bosta com poder inferior ao do meu pai "se ele vier com gracinha pra mim eu piso com os dois pés na caixa dos peitos dele" kkkkkkk óbvio que isso não foi referido a atrito físico e sim com o poder social e financeiro!