Fórum do Búfalo
Investimentos interncaionais - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Finanças (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=24)
+--- Tópico: Investimentos interncaionais (/showthread.php?tid=8584)

Investimentos interncaionais - Diamante - 26-01-2016

- Barão, Gekko, Mr. Black. E todos os confrades que queiram participar.

- Estou convidando os senhores para um debate sobre investimento internacional. Alguém de vocês tem experiência na área? Confesso que vou ter que estudar sobre isso. Ainda mais se a medida provisória 694/15 entrar em vigor. Se vocês já estão mais atualizados sobre esta medida, favor peço que me corrijam.

- No aguardo sobre a opinião dos senhores.

RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos - barãozin - 27-01-2016

Investimento internacional?

Como assim?

RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos - Diamante - 27-01-2016

(27-01-2016, 08:53 AM)barãozin Escreveu:
Mostrar ConteúdoSpoiler:

- Tentar deixar parte de nossos recursos financeiros fora do país. Diversificar de uma forma mais arrojada.

RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos - barãozin - 27-01-2016

Acho que isso só vira se vc tiver grana a rodo.

RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos - jeanreno - 27-01-2016

Acho que ele está falando principalmente de Forex. Pra investir fora só é necessário um cartão de crédito internacional, quem não tiver pode usar pré-pago mesmo (Conta Super, AcessoCard, Neteller, MEO, etc). Ou usar os serviços de alguma corretora internacional que opere no Brasil, como a EasyInvest.
Não tem muita diferença, você tem renda fixa, renda variável, títulos públicos, câmbio, ouro. Quase tudo que tem aqui tem lá fora, com a diferença que os títulos públicos do primeiro mundo não pagam os juros dos nossos. Mas você pode conseguir juros melhores e mais seguros em debêntures. A moda lá fora é hedge, principalmente nos EUA.

RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos - jeanreno - 27-01-2016

Existem fundos de investimento internacionais que podem facilitar na aquisição de cidadania estrangeira, mas os valores e condições variam de país pra país.

RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos - Diamante - 27-01-2016

(27-01-2016, 02:10 PM)jeanreno Escreveu:
Mostrar ConteúdoSpoiler:

- É por este raciocínio mesmo. Estive analisando algumas informações a respeito. Me parece ser algo meio complexo.

RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos - gladiador - 28-01-2016

Com cartão de credito internacional já sai perdendo 6.38% de iof e o câmbio de dólar arbitrário do banco

RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos - jeanreno - 28-01-2016

(28-01-2016, 12:24 AM)gladiador Escreveu: Com cartão de credito internacional já sai perdendo 6.38% de iof e o câmbio de dólar arbitrário do banco

O Neteller aceita bitcoin e cobra 1%.

RE: Investimentos interncaionais - Gekko - 29-01-2016

Esse assunto merece um tópico específico.

Posso me informar melhor, mas no momento concordo com o Barão. Acredito que só vale à pena se for uma boa quantidade de recursos.

RE: Investimentos interncaionais - Diamante - 29-01-2016

- Valeu, Gekko.

- Eu também comecei a me interessar por esta área. A impressão que tenho, que será uma pesquisa bem trabalhosa. rs

RE: Investimentos interncaionais - CR7 - 12-02-2016

http://portstrader.com.br/

Esse cara diz que ganha em dólares operando na bolsa de valores americana.

RE: Investimentos interncaionais - Libertador - 12-02-2016

Aproveitando o tema, vocês sabem se existe altum jeito de enviar coisas pro Brasil, daqui dos EUA, de forma mais barata?

Estou pensando, que dependendo do preço, compensa comprar algumas coisas aqui, pra enviar pro Brasil e vender aí.

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk

RE: Investimentos interncaionais - Chris Kyle - 12-02-2016

Eu invisto em fundos cambiais, dá para ganhar uma grana com a alta do dólar...ganhei 60% ano passado praticamente...esse ano deve dar outros 30% pois acredito que o dólar se estabilizará em 4,3x R$...

RE: Investimentos interncaionais - gladiador - 28-05-2016

Quem tem interesse existem corretoras que operam CFD de vários mercados mundiais e até mesmo bitcoins, dá pra operar forex, principais ações mundiais, indíces, commodities, etc.

A mais conhecida é a etoro. Se não alavancar geralmente não tem taxa de custódia e liquidação. Se não for operar na porraloquisse (forex alavancado em 400x), dá para encarteiras ações como Coca-cola, apple, google, principais bancos mundiais, adrs de vale e petrobras na NYSE de forma razoavelmente segura. Eles patrocinam o West Ham United. Vale lembrar que é trade de CFD, é tipo um contrato de opções, você não tem o ativo de verdade, vale a pena ler os termos para entender.
Outra coisa, eles trabalham com um spread pequeno (proporcional a volatilidade do ativo) de forma a tornar um pouco desvantajoso para operações no curto-prazo.

Desvantagem é os 6.38% IOF + spread da cotação em mandar dinheiro daqui pra lá e a taxa de saque deles.

Eu não mandaria dinheiro daqui pra lá, mas se vc por exemplo joga poker online ou sei lá, joga online e vende alguma coisa e recebe algum income em moedas estrangeiras pode ser uma opção para você caso não precise do dinheiro.

depósito minimo de 200USD e tem como ter uma conta virtual com 1M USD para ver como funciona