Fórum do Búfalo
Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Outros (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito (/showthread.php?tid=8632)

Páginas: 1 2

Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - CR7 - 08-03-2016

Sempre tento trazer algum conteúdo importante nos meus tópicos... Nada muito relevante, mas as vezes ajuda algum confrade e isto já é importante.

Dificilmente eu apareço com dúvidas e relatos. Porque sou um cara muito orgulhoso, sempre busco resolver meus problemas internos e externos, qualquer dificuldade que eu passo eu sempre tento resolver sozinho e sem falar pra ninguém, inclusive num fórum. Vou sozinho atrás das respostas.

No momento, graças a deus não passo por nenhuma dificuldade. Mas me falta foco.

Nestes ultimos tempos eu só penso em ganhar dinheiro. Para isso, forçadamente tive que deixar de lado meus treinos, minha alimentação regrada, tudo que sempre gostei de fazer.

Quando eu estava levando os treinos a serio eu queria ter aquela BMW que o gordo executivo estava ostentando. Mas ainda sim eu conseguiria suportar isto, afinal, estava bem comigo mesmo.

Hoje, buscando o dinheiro, vi minha autoestima baixar. Me sinto um merda... Neste exato momento se você me perguntasse o que eu queria: Uma BMW ou um shape top com uma vida financeira mais ou menos. Com certeza eu escolheria o shape.

Meu problema é este.

Não consigo equilibrar as duas coisas. Porque não tem como, são duas coisas interligadas mas que ao mesmo tempo egoistas, exige foco para crescer financeiramente. Exige foco total para evoluir seu corpo.

Simplesmente não dá para levar as duas coisas juntas.

É possível, trabalhar e treinar. Mas é foda, treinar, trabalhar, estudar, com 100% de foco nos 3. Alguma coisa irá ficar pra trás. E as 3 são importantes...

Fazer o necessário para sobreviver bem ou o necessário para viver feliz?

Alguém aqui se identifica ou passa por isso?

Espero que possam me ajudar de alguma forma, um insight, um conselho, um exemplo, experiências...

Mr. L

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - Agenor12 - 08-03-2016

Melhore 1% a cada dia, você não está querendo "dar um passo maior que a perna" não?

Emocional, físico e financeiro andam juntos, negligenciar qualquer área pode ser prejudicial nas demais. Já as três em harmonia (mesmo que não seja 100%) pode lhe dar um boost e o foco volta.

Meses atrás estava desanimado pra tudo trabalho, faculdade, muita punhetação mental, um completo fracasso, resolvi abdicar dessa procrastinação e focar em mim, voltei a pegar firme na academia (usando pouco peso e aumentaado a carga) meu amigo 1 semana dps meu corpo estava renovado, acho que pela primeira vez me senti viril, como consequencia melhorei meus rendimentos no trabalho e na faculdade, falta muito, mas dando um passo de cada vez chegaremos lá.

No fundo você sabe a resposta!

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - cabraman - 08-03-2016

Bolso vazio e cabeça oca não servem de muito coisa.

O correto é alimentar o bolso e os espirito ao mesmo tempo e construir o físico gradualmente.

Cuida pra não desequilibrar o jogo. Grana e disciplina devem ser aliadas ou não sobreviverão as armadilhas do ego.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - Montini - 08-03-2016

É bem o que o Cabra disse mesmo.
Hoje o que rege é grana.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - ATP - 08-03-2016

Confrade, o que importa é a constância dos teus atos... Nada adianta você focar 100% no teu físico e deixar de lado seu sucesso profissional.

Seja constante nos seus objetivos, treine... Por mais que não consiga fechar a semana com 0 falhas, treine! 80% bem executado é melhor que algo meia boca, mal feito...

Boa sorte

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - New Life - 08-03-2016

(08-03-2016, 12:42 AM)Mr. L Escreveu: Sempre tento trazer algum conteúdo importante nos meus tópicos... Nada muito relevante, mas as vezes ajuda algum confrade e isto já é importante.

Dificilmente eu apareço com dúvidas e relatos. Porque sou um cara muito orgulhoso, sempre busco resolver meus problemas internos e externos, qualquer dificuldade que eu passo eu sempre tento resolver sozinho e sem falar pra ninguém, inclusive num fórum. Vou sozinho atrás das respostas.

No momento, graças a deus não passo por nenhuma dificuldade. Mas me falta foco.

Nestes ultimos tempos eu só penso em ganhar dinheiro. Para isso, forçadamente tive que deixar de lado meus treinos, minha alimentação regrada, tudo que sempre gostei de fazer.

Quando eu estava levando os treinos a serio eu queria ter aquela BMW que o gordo executivo estava ostentando. Mas ainda sim eu conseguiria suportar isto, afinal, estava bem comigo mesmo.

Hoje, buscando o dinheiro, vi minha autoestima baixar. Me sinto um merda... Neste exato momento se você me perguntasse o que eu queria: Uma BMW ou um shape top com uma vida financeira mais ou menos. Com certeza eu escolheria o shape.

Meu problema é este.

Não consigo equilibrar as duas coisas. Porque não tem como, são duas coisas interligadas mas que ao mesmo tempo egoistas, exige foco para crescer financeiramente. Exige foco total para evoluir seu corpo.

Simplesmente não dá para levar as duas coisas juntas.

É possível, trabalhar e treinar. Mas é foda, treinar, trabalhar, estudar, com 100% de foco nos 3. Alguma coisa irá ficar pra trás. E as 3 são importantes...

Fazer o necessário para sobreviver bem ou o necessário para viver feliz?

Alguém aqui se identifica ou passa por isso?

Espero que possam me ajudar de alguma forma, um insight, um conselho, um exemplo, experiências...

Mr. L

Creio que dar para conciliar tudo, dependendo do tipo de trabalho que você tem. Se for um trampo onde o desgaste mental, mais que o físico, é constante, isso fatalmente influirá negativamente nas outras áreas.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - John - 08-03-2016

Ficar rico todo mundo quer, mas o foco tem que ser no processo, e não no resultado. Se não você se perde.
Desenvolvimento tem que ser holístico. Em todas as áreas, não negligenciando nenhuma. Claro que em alguns momentos vamos nos concentrar mais em certas atividades e deixar algumas de lado, mas sempre utilizando a estratégia.

O que esta acontecendo com você é extremamente normal e com certeza esse tipo de questionamento já fez parte da vida de todo grande homem. Dê um tempo e observe de fora. Algumas vezes temos que parar e analisar com calma o que está se passando na nossa mente e vida. Lembre-se, imediatismo só vai gerar ansiedade. Grandes homens, impérios e trabalhos são construídos com o tempo, fundados em uma base sólida, muitas vezes adquirida através de fracassos(experiências, lições para os mais sábios).

Se não cuidar da mente e do corpo, uma hora a vida vai cobrar. E a dívida vem com juros.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - DML - 08-03-2016

Pelo seu relato sua condição financeira/acadêmica ainda não está muito boa. Vou tomar isto como base

Entenda de uma vez que suas finanças são a base de qualquer coisa em sua vida. Tentar qualquer coisa antes de ter esta base bem montada é como subir uma escada rolante que está descendo (e seu shape entra aqui)

Foquei por 8 anos em estudos/trampo, abri minha empresa, e agora tenho tempo para treinar todos os dias e investir pesado em alimentação/nutrição.

Mas depois de um certo nível, vc percebe que shape não é lá tão importante, e 99% dos caras que querem ter um shape muito foda fazem isso por mulher, se tornando eternamente escravo de buceta. E 99% desses 1% restantes querem ter um shape muito foda para alimentar o ego.

Diria que dá pra manter os três com níveis diferentes de prioridade:

1 - Trabalho
2 - Estudo
3 - Treino

trabalho > estudo no sentido de ser um trabalho focado no que se quer trabalhar e e já acumular experiência desde cedo, não trabalhar em subemprego e ganhar 800 reais. Ou seja, o trabalho, além de conseguir obter $ e postura responsável, ainda garante um aprendizado, que se for ver, pode ser até mais produtivo do que ficar colecionando estrelinhas (leia-se graduação, pós, mba e etc)

Abs boa sorte

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - Phill - 08-03-2016

(08-03-2016, 12:42 AM)Mr. L Escreveu: Simplesmente não dá para levar as duas coisas juntas.

Mr. L

Vou contribuir com a minha humilde opinião, concordo de fato não se da para levar as duas coisas juntas 100 %, ou vive para deixar o seu corpo 100 % perfeito, ou tem que trabalhar para sobreviver ganhar dinheiro confrade Mr. L.

Eu mesmo sou suspeito a falar hj estou com 105 kg depois de anos de musculação e para manter este corpo atual esta gerando um esforço físico e mental enorme, acarretando no meu desempenho profissional e alguns maleficos, e chega em um determinado momento que vc não vê utilidade em querer deixar o seu corpo em maneiras de perfeição, e é nesta hora que tem que saber dosar isto.

Penso que se você vive do seu corpo e ganha dinheiro com isto, e bom manter o foco 100 % nele, mais se voce não vive disto não encontro mais sentido. Você deve aproveitar os efeitos que um belo treino lhe proporciona, e continuar evoluindo, mentalmente, espiritualmente e também fisicamente, mais sem pressão sabe vc não e fisiculturista e dificilmente se torne um ( TREINE PARA VOCÊ SEM PRESSA, COMO UMA FORMA DE LAZER SEM PRESSÃO, O TREINO NÃO LHE TRARA ALIMENTO NO FIM DO DIA, MUITOS OU A MAIORIA TREINAM PARA FICAR SE EXIBINDO COM FOTOS SEM CAMISA, OU FICAM SE EXIBINDO PARA OS OUTROS - ACREDITO QUE NÃO SEJA O SEU CASO )

CREIO QUE A MÍDIA AJUDOU MUITO A QUERER FAZER TODO MUNDO QUERER FICAR MONSTRO, FICAR GRANDE PORRA ETC E TALS, MAIS PARA UM CARA QUE TRABALHA O DIA INTEIRO COM VARIAS PREOCUPAÇÕES NA CABEÇA, A EVOLUÇÃO FÍSICA TEM QUE SER ENCARADA COMO UM PROCESSO NATURAL FEITO COM CALMA ENTENDE, QUANDO VOCÊ NÃO TIVER CONDIÇÃO DE TREINAR FALTE E TREINA EM OUTRO DIA COM CALMA E CABEÇA FRESCA, NÃO ENCARE ISTO COMO UMA OBRIGAÇÃO DE FICAR PERFEITO, VOCÊ NÃO VAI MURCHAR DE UM DIA PARA NOITE.

PEQUEI MUITO NISTO CONFRADE, ISTO É O QUE POSSO LHE AJUDAR.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - CR7 - 09-03-2016

Obrigado confrades.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - Remy LeBeau - 09-03-2016

A sociedade materialista de hoje privilegia acumulação do patrimônio. Com base nisso, o capital permite que você compense várias imperfeições ou pontos que você não pode desenvolver ainda. Não estou falando apenas de investir o dinheiro em saúde ou em outras coisas, mas a própria figura dele, já se torna um atrativo admirado e bem visto por todos.
O exemplo mais comum disso é do mangina que só quer pegar mulher. Mesmo que ele seja feio, gordo e etc, com grana no bolso ele consegue compensar as imperfeições para atrair fêmeas, já que é um atributo de destaque que obscurece qualquer outra falha visível ou não (Estou falando só da atração).

A não ser que você ganhe na loteria amanhã, ou receba alguma herança, a busca pela evolução financeira necessariamente atrai o desenvolvimento do escopo intelectual, pois é indispensável estudar e se qualificar para buscar melhores perspectivas no mercado de trabalho. Deste modo você consegue conjugar dois vértices importantíssimos na vida de um homem, com um único investimento de tempo e esforço, os quais também são porta de entrada para a realização de alguns sonhos. Pegando carona na sua pergunta, eu diria que hoje é mais comum alguém conseguir uma BMW através do estudo/trabalho do que com o corpo.

Mas é aquele velho clichê tão repetido na Real, o risco de você polarizar as coisas, e a necessidade de equilibrá-las. A busca intelectual e financeira não devem ser tão fortes, a ponto de negligenciar a saúde e o corpo, assim como você não precisa virar um rato de academia e ficar só marombando. Além disso, é impossível manter o foco em apenas determinadas áreas por um longo tempo, porque as demais começam a cobrar a negligência.

Já havia postado essa imagem em outro tópico, e apesar dela não apresentar o escopo financeiro, ainda acho a melhor ilustração do conceito mais resumido do Desenvolvimento Pessoal, bem como dos eventuais questionamentos dos pontos de expansão que compõe tal figura.

[Imagem: self_healing_pt2_body_mind_spirit133333.png]

@ Perceba que cada escopo é representado por um conjunto matemático, o qual é vinculado aos outros. Quando um é expandido (desenvolvido), ele vai se afastando dos demais, até que ocorra uma ruptura. Quando esta ruptura ocorre, é o seu corpo cobrando tal negligência. Por isso existem workholics por aí com a saúde destroçada por exemplo, ou marombeiros fúteis, sofrendo de um vazio existencial e sem nada na carteira, se preferir. É simples dizer que é necessário desenvolver os pontos em conjunto, para mantê-los equilibrados, mas é aqui que reside o segredo do Desenvolvimento Pessoal e sua dificuldade.
Eventualmente, cada ponto é expandido através de ciclos, em que em alguns momentos da vida, determinados compromissos e situações vão exigir que você privilegie algo. Mas com toda certeza, e sem medo de errar, goste ou não, o dinheiro, hoje, deve ser uma prioridade. Não o único objetivo. Mas a prioridade, para aí sim, começar a trabalhar com mais afinco, cuidado e valor das outras áreas.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - Aquiles - 10-03-2016

Acredito q o segredo seja aproveitar o processo, unir o útil ao agradável, buscar ser feliz.

Acredito nisso, apesar de também passar por este conflito, mas não estar conseguindo praticar isso.

Meu conflito seria mais entre relacionamento x evolução financeira.

Pra mim o papel último da evolução está nas pessoas, liderar e modificar o ambiente.

Mas a porra q fode tudo sem dinheiro sem nada, a roda não gira.

Já tive até vontade de me enclausurar e só focar no estudo, um ano, dois, depois começar a viver...

Mas como falei, acredito q as pessoas mais felizes daí aquelas q conseguiram aproveitar a caminhada, uniram sua felicidade pessoal aos ganhos, dinheiro, muito dele veio como consequência.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - CR7 - 10-03-2016

Cheguei a uma conclusão. Vou focar nos meus estudos, estudar somente o que é importante até alcançar maestria na área.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Vou me esforçar ao máximo para manter minha saúde em dia. Comida saudável e treino pesado.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Para o homem comum existe 3 formas de renda. EMPREGO/NEGÓCIO/INVESTIMENTO.

A princípio terei que arrumar um bom emprego para alcançar o que eu quero. Isto não quer dizer que terei que ter chefe para a vida toda, será temporário.
Além do foco estou pecando na organização e disciplina... Mas o tempo irá cobrar, tenho que mudar!

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - Bean - 10-03-2016

O Tempo estava batendo na minha porta, até que atendi... não fiquei louco pois sei que é apenas um estado temporário, desde que seja feito alto para reverter a situação.

Foco em estudo, foco em trabalho, o que me cobra agora é meu social, meu estado de espírito estava ruindo mas camuflado pelas excessivas tarefas, quando a maioria delas acabaram e o dinheiro ficou na mesma, os trabalhos não renderam e o que restou socialmente foi apenas a mim mesmo, o bicho apertou.

O que antes eu não achava necessário agora torna-se primordial, vivendo e aprendendo. Etapas necessárias para o crescimento, agora é equilibrar algo que nunca esteve equilibrado. Encarando como um novo desafio e uma experiência nova fica tudo mais fácil. A vida não pode ser levada tão a sério.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - PRAGAKHAM - 11-03-2016

Viver como uma prostituta com certeza não darás contas, a não ser que estas a passar fome, mas se não , para alcançar objetivos, vc precisa ter estrutura fisica e emocional, precisa se preparar, precisar de foco e persistência, pense primeiro no que vai fazer, e depois pense como fazer com qualidade e presteza, dinheiro no momento sera o menos importante, se realmente que dinheiro e sucesso. Se não enxergar a estrutura, a matéria prima bruta, e como e o que fazer com ela, esqueça, pois muitos querem ganhar o dinheiro, simplesmente achando que e so pegar a matéria prima e vender ao próximo, vender ate que vende, mas existe um flutuante o ladrão de sonhos, o ladrão de ideias, e como teu quintal ter petróleo, teu pato botar ovos de ouro, e vc vende-los ao um atravessador, neste caso sempre sera o menor das ideias e vendas, vc sera a fonte boa porem boba ao próximo. Se quer cumprir tuas coisas faço o passo a passo da qualidade, resiliência e esperança em si, plante bem para depois colher bem, enxergar primeiro o dinheiro e o caminho mais rápido para a derrota , para a perda da batalha. Agora enxergar a qualidade e a estrutura de como sera ganha a luta e outros 500.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - Montini - 11-03-2016

(09-03-2016, 11:57 PM)Basileus Basileon Escreveu: Mas é aquele velho clichê tão repetido na Real, o risco de você polarizar as coisas, e a necessidade de equilibrá-las. A busca intelectual e financeira não devem ser tão fortes, a ponto de negligenciar a saúde e o corpo, assim como você não precisa virar um rato de academia e ficar só marombando. Além disso, é impossível manter o foco em apenas determinadas áreas por um longo tempo, porque as demais começam a cobrar a negligência.

Muito bom, Basileus.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - Josey Wales - 11-03-2016

(11-03-2016, 10:38 AM)Montini Escreveu:
(09-03-2016, 11:57 PM)Basileus Basileon Escreveu: Mas é aquele velho clichê tão repetido na Real, o risco de você polarizar as coisas, e a necessidade de equilibrá-las. A busca intelectual e financeira não devem ser tão fortes, a ponto de negligenciar a saúde e o corpo, assim como você não precisa virar um rato de academia e ficar só marombando. Além disso, é impossível manter o foco em apenas determinadas áreas por um longo tempo, porque as demais começam a cobrar a negligência.

Muito bom, Basileus.

[2]

Equilíbrio, o caminho do meio... o que você quiser chamar.
É o caminho pra verdadeira felicidade.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - Howedo - 12-03-2016

Conseguir ser totalmente equilibrado em tudo é quase impossível, mas não significa que você não deva tentar atingir a excelência. Cada pessoa deve saber o que prevalece em si e ir tapando os buracos. Eu por exemplo tenho um foco que ao mesmo tempo que me beneficia me atrapalha, se deixar fico o dia todo estudando... então tomo cuidado para não me perder em uma parte do desenvolvimento e ficar somente naquilo.

Uma dica que eu deixo para todos os confrades é nunca abandonar completamente algum lado do desenvolvimento pessoal, porque quando essa dependência resolver bater na sua porta novamente você provavelmente vai cair e não vai aguentar a pressão.

Falo isso porque abandonei completamente minha vida social depois de uma grande decepção, quando voltei a interagir com as pessoas não conhecia mais os protocolos que regem uma interação básica entre seres humanos. Não sabia a hora certa de falar no telefone, nem o que fazer em uma simples conversa, simplesmente não conseguia. Até voltar a interagir minimamente bem demorou uns 2 anos por ai.

Comecei a trabalhar em casa e só me comunicava via e-mail e raramente via telefone... Com cartão de crédito e toda essa palhaçada moderna eu não saia de casa pra pagar conta, recebia comida direto em casa, farmácia, fazia a porra toda dentro de casa. Um belo dia surtei e vi que tinha que viver normalmente.

Esse exemplo é extremo demais, mas o mesmo acontece se você não exercita a mente, o corpo, o seu lado espiritual ou seja lá o que for.

Abandonei minha saúde mental porque ganhava mais dinheiro desse jeito, mas não aproveitei absolutamente nada, muito pelo contrário só me prejudiquei. Cuidado com o que você faz pelo seu suposto desenvolvimento pessoal, porque se você estiver abandonando completamente outras partes vai acabar pagando mais caro do que pode pagar.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - cabraman - 12-03-2016

Citar:Abandonei minha saúde mental porque ganhava mais dinheiro desse jeito, mas não aproveitei absolutamente nada, muito pelo contrário só me prejudiquei. Cuidado com o que você faz pelo seu suposto desenvolvimento pessoal, porque se você estiver abandonando completamente outras partes vai acabar pagando mais caro do que pode pagar.

Resumiu bem o meu primeiro momento, tive a sorte de ter um superior que era um líder na época e percebeu minha "loucura" e me deu bons conselhos.

O sujeito cabra precisa ter planos, metas e disciplina sem isso o macho vai ruir.

Uma caderneta, evernote, um docx, seja onde for deve haver um plano de curto, médio e longo prazo pra vida do cabra fluir.

RE: Evolução financeira x Evolução física x Estado de Espírito - New Life - 12-03-2016

(12-03-2016, 07:23 AM)cabraman Escreveu:
Citar:Abandonei minha saúde mental porque ganhava mais dinheiro desse jeito, mas não aproveitei absolutamente nada, muito pelo contrário só me prejudiquei. Cuidado com o que você faz pelo seu suposto desenvolvimento pessoal, porque se você estiver abandonando completamente outras partes vai acabar pagando mais caro do que pode pagar.

Resumiu bem o meu primeiro momento, tive a sorte de ter um superior que era um líder na época e percebeu minha "loucura" e me deu bons conselhos.

O sujeito cabra precisa ter planos, metas e disciplina sem isso o macho vai ruir.

Uma caderneta, evernote, um docx, seja onde for deve haver um plano de curto, médio e longo prazo pra vida do cabra fluir.

Outra coisa importante é ter parâmetros e metas palpáveis. Além disso, é vital impor limites em algumas situações, do contrário a vida passará e nós nem perceberemos; e descobriremos, no apagar das luzes, que corremos atrás do vento e construímos castelos de areia!