Fórum do Búfalo
Como é a vida a partir dos 30 ? - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Como é a vida a partir dos 30 ? (/showthread.php?tid=8662)

Páginas: 1 2


Como é a vida a partir dos 30 ? - BillPaiva - 20-03-2016

Já li muito sobre como a vida do homem muda a partir dos 30 anos, de que aos 30, começa o auge da vida masculina, também li sobre a crise depois dos 30, sobre perceber da juventude perdida. Eu faço 19 anos semana que vem, e quero saber, de quem já está ou passou dos 30 e quem está chegando lá, como avalia a sua vida agora em comparação de quando tinha seus 18, 20 e vinte e poucos anos, o que mudou, o que melhorou ou piorou, como analisa sua vida, sua aparência, visão do mundo, relação com os demais etc... Conselhos também são bem vindos!


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Marcílio - 20-03-2016

Ansiedade antecipatória se ver por aqui.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Aquiles - 20-03-2016

Depende o q se fez até lá.

Pode ser uma merda, como pode ser uma maravilha.

O q vc vai fazer dos 19 aos 29?


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Maldonado - 20-03-2016

Seria uma boa o confrade Gekko comentar ,já li vários comentários dele em relação a idade do ouro aos 30 em alguns tópicos.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Ross - 20-03-2016

[Imagem: agencia-bancaria-de-mt-descobre-fraude-e...oletos.jpg]


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - CR7 - 20-03-2016

O cabraman sempre fala sobre ter planos a longo prazo. Devemos também ter planos a curto prazo e médio prazo.

Por exemplo, a curto prazo:

Fazer uma boa viagem fora do país, adquirir um carro, terminar a faculdade. (Daqui a 5 anos)

Por exemplo, a médio prazo:

Ser um bom profissional na área em que estudou, adquirir maturidade, se especializar, poupar dinheiro. (Daqui a 10 anos)

Por exemplo, a longo prazo:

Abrir um negócio, se aposentar, ter seu imóvel, alcançar a independência financeira, viajar o mundo. (Daqui a 20 anos)

Logo, se você tem planos a curto, médio e longo prazo, não precisa ficar tão ansioso para saber como é a vida depois dos 30, ela será a mesma, mas com objetivos diferentes e você terá uma visão diferente. Se você não negligenciar o planejamento em diferentes prazos, poderá desfrutar do seu momento atual sem se preocupar com o futuro e com o passado.

Seja o dono do seu futuro.

Confrades acima dos 30, relatem, fiquei curioso também, deve ser uma merda ter que usar Sildenafila.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Czar - 20-03-2016

Mostrar ConteúdoSpoiler:

Rindo muito disso!!


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Hombre de hielo - 20-03-2016

Parece mulher perguntando... esse tipo de preocupaçao é feminina, pois as mulheres apostam tudo na aparencia, e em torno dessa idade elas estao bem decadentes.

Quando a Real diz que a vida do homem começa aos 30, nao entenda no sentido literal... e sim se tu tiver corpo em forma e um salario acima da media, podera desprezar aquelas mulheres da sua idade que quando eram novas nao te enxergavam.

Um cara mandou a Real num site aqui do sul:

http://wp.clicrbs.com.br/samba-cancao/2011/10/04/nao-somos-nos-que-te-trocamos-por-menininhas-sao-elas-que-vem-nos-procurar-em-busca-de-experiencia/?topo=13,1,1,,18,13&status=encerrado


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - jeanreno - 20-03-2016

Depende de como você viveu os 20. Mas em geral o sujeito cagado continua cagado, com o agravante da "experiência" pra balizar as merdas que o cidadão fala.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Loki - 20-03-2016

Você terá menos paciência pra quase tudo, rs.

Também não terá mais disposição pra muita coisa que faz hoje, como ir em carnavais numa casa com 249 pessoas dormindo com desconforto, não quererá ir em micaretas pra ficar em pé, preferindo camarotes onde há mais comodidades.

Ainda terá juventude pra comer muitas bucetas, mas estará mais calejado pra lidar com elas.

Colherá o que plantou na juventude, se cuidou da saúde, estará em boa forma, se descuidou dela (como eu fiz, rs) pagará o preço e terá que correr atrás do prejuízo (como eu estou fazendo).

Se trabalhou duro, deverá estar estabilizado profissionalmente, do contrário, sofrerá com isso.

Será cobrado para:

Se vagabundou na juventude, tomar um rumo na vida (não cometa esse erro).

Se estiver estabilizado economicamente, para constituir família (muita calma nessa hora, não vá se juntar com qualquer uma pra não ficar sozinho).

Enfim, você terá juventude aliada a alguma experiência, por isso para aqueles que souberam plantar serão os melhores anos de suas vidas.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - jeanreno - 20-03-2016

(20-03-2016, 04:58 PM)Loki Escreveu: Se estiver estabilizado economicamente, para constituir família (muita calma nessa hora, não vá se juntar com qualquer uma pra não ficar sozinho).

O sujeito casa com 30 e aos 40 está pagando pensão e duro.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Gatts - 20-03-2016

É simples: você colhe o que planta...

Dentro de alguns dias irei completar 23 anos, apesar de ainda me considerar muito novo, por um momento senti algo ruim ao refletir sobre o envelhecimento. Mas como bem disse Cícero:

“Todos os homens desejam avançar a velhice, mas ao ficarem velhos se lamentam. Eis aí a consequência da estupidez”.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Ross - 20-03-2016

Um homem normal depois dos 30

[Imagem: montagem-para-album-sobre-contas-de-come...56x500.jpg]


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Coach Man - 21-03-2016

O Ross sintetizou certo


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Zlatan - 21-03-2016

Quando estava chegando perto dos 30 eu tomei um susto. Vi todos meus amigos se formando, alguns constituindo família e eu estagnado nem mesmo tendo condições de morar sozinho. Aí que decidi iniciar uma faculdade e hoje estou perto de me formar. Se tenho uma dica pra te dar é a seguinte: estude e se forme em algo que te dará condições de ter um ótimo padrão de vida.
Não me arrependo das coisas que eu fiz. Aproveitei bastante a vida. Fiz muita coisa. Mas só lamento por ter deixado de lado os estudos e só se preocupado em curtir a vida.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Supertramp - 21-03-2016

Concordo com o confrade Zlatan, passei dos 30 e vejo que se tivesse me dedicado aos estudos como deveria, estaria em outro patamar. Se dedique, estude, n pense como será ou como é a vida aos 30, se prepare da melhor forma possível para que quando chegar aos 30 n precise ficar correndo atrás do prejuízo.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - dbortolini - 21-03-2016

Sabias palavras Sr. Loki.

tenho 23 anos, estou caminhando para isto. Para chegar aos meus 30anos e colher o que estou plantando.

Estou fazendo faculdade, assim que terminar quero fazer, pós/mestrado.doutorado/especialização em áreas determinadas/cursinho especializante (parar de estudar jamais).
Já tenho esposa, consequentemente já obtive minha casa (uma bíblia de prestações ainda a pagar). Faltando murar, fazer garagem e uma churrasqueira. (economizando para isto).
Já troquei de carro (comecei com um Fiat UNO, depois de 3anos ele começou para mais na oficina do q comigo, me obriguei trocar por um GOLZINHO G5).
Estipulei uma meta de viajar 01vez ao ano. (sempre vou em uma agencia de viajem faço suaves 12x e escolho algum destino de viagem que me agrade, este ano escolha foi ilha do mel), meu sonho um dia ir para Machu-piccho.

é meus caros, as pessoas só olham nossas vitórias, os tombos até chegar no topo ninguém vê. Quantas baladinhas e festinhas já abri mão para conseguir tudo o que listei a cima. Escuto quase todo dia na faculdade geral me chamando de nerd, cdf. Penso um dia meu esforço de estudo será recompensado. Uns estudam para ganhar notas, eu estudo para aprender, chegar no mercado de trabalho e me diferenciar dos demais concorrentes.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Roland - 21-03-2016

Tenho 24 anos e já me sinto com 44; já peguei até uns cabelos brancos. Não devo me sentir diferente quando chegar aos 30; só espero, até lá, estar estabilizado, porque estudo e trabalho todo dia. Ainda assim, mesmo agora, já não tenho saco pra muita coisa.

Já mandaram a real. Invista até os trinta e colha os frutos a partir de então. Ou seja um bosta, não estude, case cedo e faça filhos. O plantio é livre; a colheita é obrigatória.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Héracles - 21-03-2016

(20-03-2016, 03:02 PM)Don Welzo Escreveu: Ansiedade antecipatória se ver por aqui.

E bota antecipatória nisso. yaoming

(20-03-2016, 04:49 PM)jeanreno Escreveu: Depende de como você viveu os 20. Mas em geral o sujeito cagado continua cagado, com o agravante da "experiência" pra balizar as merdas que o cidadão fala.

Fechou o tópico.

Seu futuro começa agora. Mãos a obra jovem.


RE: Como é a vida a partir dos 30 ? - Hayato - 21-03-2016

Estou com 25 anos, já me nasceram uns fios brancos no cabelo e na barba tem bem mais, financeiramente estou bem tranqüilo, pois estou juntando para mudar de casa (ainda moro com meus pais), só não sai antes porque estava ajudando a segurar as contas para que meu pai juntasse para comprar uma casa para ele (por causa das minhas irmãs menores também), queria ir para o Canadá, mas parece que o governo de lá irá destruir a economia, aí acabei perdendo o 'tesão' de ir.