Ocorreram os seguintes erros: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Warning [2] Undefined property: MyLanguage::$tyl_like_sm - Line: 1636 - File: inc/plugins/thankyoulike.php PHP 8.1.22 (Linux)
|
[Informática] Sistemas Operacionais Linux - Versão de Impressão +- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info) +-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: [Informática] Sistemas Operacionais Linux (/showthread.php?tid=8763) |
RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - A6M Zero - 04-11-2017 Debian é mais utilizado pra servidores por conta da estabilidade, fora que por consumir pouquíssimos recursos da máquina em si (até interface gráfica dá pra dispensar na hora da instalação,funcionaria como se fosse um MS DOS,apenas linha de comando)ele se torna bastante flexível. Agora pra quem visa uso doméstico vai sentir falta de muita coisa, por isso o Ubuntu é mais amigável. Não sei bem como são as outras distros, atualmente ainda estou experimentando o Fedora. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Villefort - 04-11-2017 (04-11-2017, 10:08 AM)Corpsegrinder Escreveu:(03-11-2017, 10:53 PM)Senna Escreveu: Eu instalei o Xubuntu em uma máquina aqui, na verdade o xubuntu-core. Achei bem interessante porque ele vem todo zerado e você vai instalando tudo que você quer e precisa pelo terminal. Sobre o que o Senna tinha perguntado e você respondeu eu já passei por experiência desse tipo, tenho o Debian na máquina e precisava de instalar pacotes para poder fazer funcionar o meu adaptador wifi. No começo apanhei bastante até pegar o jeito da coisa com o Debian, hoje em dia se eu formatar a máquina e instalar ele de novo não terei problemas com isso. Mas no caso do Ubuntu, a partir do momento em que você tem o sistema na máquina seja por meio de live rodando pelo cd ou instalado no hd, o Ubuntu já reconhece o adaptador wifi e não precisa de instalar os pacotes necessários para poder fazer funcionar o adaptador. Existe um cd de instalaão do Debian que você baixa e ele reconhece os drives da máquina sem ter que precisar ficar instalando ele na unha como é de costume. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Corpsegrinder - 04-11-2017 @Eobard Thawne é o modo da iso com firmware embutido que falei. Eu vejo uma galera tendo dor de cabeça com os drivers da Nvidia nele também, no ubuntu tem um suporte mais amigável. @Senna, uma boa alternativa ao photoshop é o Gimp, que você já deve ter conhecido dado o tempo da sua postagem falando sobre os programas alternativos. Aqui vai uns que eu uso: Gimp - Photoshop Libre Office - M$ Office Thunderbird - Outlook rhythmbox - windows media player Transmission ou qbittorrent - utorrent Inkscape - corel draw Alguns programas que uso que tem no windows e nativos pra linux: Atom editor (apesar de ser adepto do vim) Teamviewer Sublime Text Emuladores de consoles Spotify Telegram Discord Steam Existem uma porrada de programas bons para produção audiovisual profissionais que sao usados no mercado, só que não manjo muito. Blender por exemplo, é muito usado em jogos e filmes de animações 3d. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Rooster - 04-11-2017 Tem um monte de distribuições por aí, dedicadas a todo tipo de uso, que te poupam do trabalho de encotrar/baixar/compilar/instalar/configurar um monte de ferramentas. Tem algumas que se destacam em alguns campos, e particularmente, as que gosto são as seguintes: Desktop Normal: https://www.debian.org/ Para computadores com menos recursos: https://www.linuxliteos.com/ Privacidade [url= https://tails.boum.org/][/url] https://tails.boum.org/ Servidores https://www.redhat.com/ Administração de Redes https://www.parrotsec.org/ PenTest https://www.kali.org/ Forense http://www.deftlinux.net/ Rooster RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Conrad - 05-01-2018 Usei o Linux Mint por qse um ano no PC do trampo, gostei demais! O foda é o começo até vc entender como funciona, depois fica muito prazeroso e divertido de usar. Essa lista de softwares pro Linux foi daora ein, conheci o qbitTorrent no Linux e trouxe pro windows, melhor baixador de torresmo da interweb. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 08-05-2018 Upando aqui. Atualizei meu sistema para o Ubuntu 18.04 Bionic Beaver. Passei um perrengue pra configurar o Scanner da multifuncional e certificado digital. Quem não tem paciência de ficar instalando bibliotecas e resolver problemas dependências não aguenta. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Corpsegrinder - 08-05-2018 (08-05-2018, 02:49 AM)Senna Escreveu: Upando aqui. Atualizei meu sistema para o Ubuntu 18.04 Bionic Beaver. Passei um perrengue pra configurar o Scanner da multifuncional e certificado digital. Quem não tem paciência de ficar instalando bibliotecas e resolver problemas dependências não aguenta. Eu ainda não atualizei o meu. Ainda estou usando xubuntu 16.04 com kernel lowlatency. Minha interface está toda arrumada e estou com preguiça de configurar tudo novamente, pois eu não vou nessa de atualizar de uma LTS para outra, sempre da alguns problemas pois são 2 anos de pacotes atualizados. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Villefort - 08-05-2018 Eu consegui instalar o drive da NVIDIA no meu linux Debian 9, já faz um tempo que fiz isso, estou comentando porque li esse post então lembrei de dizer aqui. Mas não estava conseguindo, pegava alguns tutoriais na internet e não acertava a mão, então consegui um outro tutorial aqui que me ajudou. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - PODER-MASCULINO - 08-05-2018 Aproveitando o tópico: Linux pega os mesmos programas do windows, da para instalar jogos também? Ou os programas são mais limitados? RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - NideW - 08-05-2018 (08-05-2018, 02:07 PM)PODER-MASCULINO Escreveu: Aproveitando o tópico: Linux pega os mesmos programas do windows, da para instalar jogos também? Ou os programas são mais limitados? Funciona tudo até onde sei. Mas vai precisar colocar as bibliotecas e tal. Tem programas que funcionam com alguns bugs. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Corpsegrinder - 08-05-2018 (08-05-2018, 02:07 PM)PODER-MASCULINO Escreveu: Aproveitando o tópico: Linux pega os mesmos programas do windows, da para instalar jogos também? Ou os programas são mais limitados? Pode tentar usar wine, mas acho mais interessante usar as alternativas opensource. No quesito de jogos a steam tem uma vasta biblioteca para linux, só que muitos jogos famosinhos que só tem para windows tu vai precisar usar o mesmo processo do wine e pode perder um pouco de desempenho e qualidade. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 08-05-2018 (08-05-2018, 02:07 PM)PODER-MASCULINO Escreveu: Aproveitando o tópico: Linux pega os mesmos programas do windows, da para instalar jogos também? Ou os programas são mais limitados? Os programas são diferentes mas tem bons equivalentes. A lista de jogos é menor, então é uma opção ruim pra gamers (melhor um dual boot). Como eu só jogo DotA e jogos mais antigos me atende numa boa sem dual boot. Vários programas do Windows podem ser utilizados nele pelo Wine. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 08-05-2018 (08-05-2018, 02:07 PM)PODER-MASCULINO Escreveu: Aproveitando o tópico: Linux pega os mesmos programas do windows, da para instalar jogos também? Ou os programas são mais limitados? Eu recomendo dual boot. Tem o PlayOnLinux + Wine, mas não da pra rodar todos os jogos ( https://www.playonlinux.com/en/supported_apps.html ) Eu o recomendaria pra iniciantes porque ele faz tudo pra vc. Instala todas as DLL's, cria um driver virtual, ou seja se vc zoar a config só perde um jogo, e automaticamente baixa as dlls do directx, a melhor versão do wine pro jogo em questão e etc. Mas o ideal é ter um dual boot porque não é 100% das coisas que da pra rodar. Um exemplo? O Far Cry 4 se não me engano até hoje não roda https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=16531 Em compensação, o Witcher 3 se não me engano roda mais ou menos com Wine Eu tenho dual boot instalado e como curto bastante jogo antigo, certos jogos como Arcanum e Diablo 2 rodam mais fáceis no Linux que no Windows, o Diablo 2 eu só rodo no modo janela no rWin 7. Mas jogos mais modernos são mais difíceis de rodar. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Masky - 08-05-2018 atualmente estou mexendo bastante com o kali linux para treinar pentests. se alguem quiser ajudar ou ajuda avisa ai, sempre bom trocar experiencias. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - decocrash - 08-05-2018 Sempre gostei do linux e da filosofia que abrange uma comunidade de pessoas desenvolvendo um sistema, dos programadores com os códigos ao usuário final com materiais , sejam imagens, videos, textos enfim. Cheguei a usar o sistema ubuntu por seis meses se não me falha a memória, eu gostei bastante, até esbarrar em um problema clássico, os softwares, alguns são indispensáveis na carreira que eu escolhi, não dando menor espaço para alternativas, quando óbvio falamos de empresas, se eu for criar por conta própria de forma freelance me viro sem os softwares mais comerciais, porem não é essa a questão, quando precisasse de um software que só rode no windows ou eu teria de emular porcamente ou ter um dual boot, isso nunca me agradou, então voltei ao windows, outra coisa que me desanimava eram os jogos, se esses problemas fossem sanados no linux, para usuários comuns seria a melhor coisa, ainda creio que esse sistema um dia, vá dominar, como o android domina o ramo mobile RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Baralho - 08-05-2018 Por enquanto o Linux é um plano em "stand by". Tem programas muito importantes [word e excel versus brwriter e brcalc] como o libre office, por exemplo, que ainda perde longe pra o Oficce da MS, embora esteja evoluindo bem. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Villefort - 09-05-2018 (08-05-2018, 11:14 PM)Baralho Escreveu: Por enquanto o Linux é um plano em "stand by". Tem programas muito importantes [word e excel versus brwriter e brcalc] como o libre office, por exemplo, que ainda perde longe pra o Oficce da MS, embora esteja evoluindo bem. Você tem razão @Baralho, há uma diferença, já usei bastante Excel hoje em dia uso o Calc. Mas se precisar usar o MS Office eu já o tenho instalado no linux, o Playonlinux me possibilita fazer isso, acho que para o uso do MS Office fica bem instável. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 19-01-2019 Uma das coisas que me deixa PUTO com o Linux é que algumas coisas que funcionam tão FACILMENTE NO WINDOWS dão uma MERDA GIGANTE pra resolver. Estou há dois dias tentando conectar meu smartphone ao PC para transferir arquivos e a desgraça não funciona. No Windows 7, um simples plug e pronto, funciona igual qualquer pendrive. Já pesquisei em diversos fóruns, instalei uma porrada de pacotes e o resultado é o sempre o mesmo. A quem é da área e por acaso passou por algo parecido e conseguiu resolver o problema, segue abaixo a minha situação: Código: sudo mtpfs -o allow_other /media/mtp/phone RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - vonstrucker - 19-01-2019 (04-11-2017, 10:08 AM)Corpsegrinder Escreveu:(03-11-2017, 10:53 PM)Senna Escreveu: Quais as diferenças entre o Debian e o Ubuntu? Principalmente para os usuários comuns, como é o meu caso. Amigo, recomendo migrar e futuramente tente trabalhar com o Debian. Você achou meio chatinho mas de inicio é, mas depois que você configura da sua maneira ele se torna um S.O incrível. O problema do Ubuntu é que ele é igual vinho, só com o tempo ele fica bom. E cada versão nova ele fica mais pesado, tem muitos recursos do qual acho desnecessário. Eu particulamente cresci com falecido Kurumin, lá em 2004, e me apaixonei pela liberdade que a distribuição oferecia, sem contar que foi a melhor versão para mim pois era muito parecida com o windows. Porém, depois de me aventurar com o Kurimin mudei para ubuntu, e após passar algumas raivas com ubuntu, travamentos constantes por ser muito pesado, migrei para o Debian. Que maravilha. Limpo, sem frescuras, sem coisas desnecessárias. Ubuntu é muito bom para quem deseja entrar de cabeça no mundo linux mas hoje eu indico fortemente o Debian para quem já tem conhecimento sobre os comandos. Você pode fazer tudo ali dentro. O lado ruim é que aplicativos da Adobe me faz muita falta no Linux. Não adianta tentar comparar GIMP, Inskape com Photoshop e Illustrator, é como comparar um Uno com uma Ferrari. Renderização 3D, As ferramentas do Photoshop e Illustrator são unicas no mercado. Sem contar que o mercado em sí exige profissionais qualificados na plataforma Adobe. Acho que a Adobe poderia criar suas versão para Linux, já passou da hora, mesmo que seja poucas pessoas usando no momento é a única coisa que me faz usar Windows ainda. Eu mudaria na hora para Linux, sendo que o consumo de recursos seria bem menor e deixaria os aplicativos bem mais rápido e estável. Falo isso porque uso OSX e o desempenho e muito mais superior do que no Windows. Porém Apple está matando seu S.O com monte de frescura desnecessária ( Saudade do antigo Snow Leopard) Todo ano vem com monte de porcaria desnecessária, deixando cada vez mais o sistema lento e pesado para carregar. Ta igual o Windows 10, é cortana, e aquilo, e isso. Ai você vai verificar o consumo de Ram tá beirando já 3gb só para iniciar o S.O . Parece que tanto Apple e Microsoft esqueceram de optar por velocidade e estão enchendo você de porqueiras desnecessárias. Enquanto o Linux, te entrega realmente o que você quer. Estabilidade, segurança e de graça. (19-01-2019, 03:19 AM)Senna Escreveu: Uma das coisas que me deixa PUTO com o Linux é que algumas coisas que funcionam tão FACILMENTE NO WINDOWS dão uma MERDA GIGANTE pra resolver. Cara, isso ai pode ser seu repositório que está antigo. De um Update e um Upgrade no terminal. E depois, reinicie a maquina, desligue seu telefone, entre no terminal , e de esse comando. Código: dmesg -w pressione enter algumas vezes para obter um divisor visual. Agora ligue o telefone e conecte ele no pc. espere um minuto.... não use o computador para mais nada durante esse período. PARA NADA, NADA! E tente tambem isso TAMBÉM! Código: adb devices Caaso isso não funcionar recomendo vc usar isso aqui . https://f-droid.org/en/packages/be.ppareit.swiftp_free/ no caso ai vc vai conseguir acessar seu telefone via wifi. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 19-01-2019 Confrade, obrigado pela disposição em me ajudar. Fazendo que você me recomendou aparece isso aqui: Código: [ 220.385058] usb-storage 1-5:1.0: USB Mass Storage device detected O aparelho é reconhecido, mas aparece como uma unidade vazia ao invés de permitir acesso ao armazenamento interno do aparelho. ![]() Quando usei o comando adb devices, apareceu o seguinte: Código: ~$ adb devices |