Ocorreram os seguintes erros: | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Warning [2] Undefined property: MyLanguage::$tyl_like_sm - Line: 1636 - File: inc/plugins/thankyoulike.php PHP 8.1.22 (Linux)
|
[Informática] Sistemas Operacionais Linux - Versão de Impressão +- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info) +-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: [Informática] Sistemas Operacionais Linux (/showthread.php?tid=8763) |
RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - A6M Zero - 22-01-2019 Confrades, estou com um notebook da HP que possui um processador athlon e é bem fraco, mal consigo ver videos nele. E como o Windows consome muitos recursos só pra executar tarefas básicas e algumas inúteis (como a Cortana) estou pensando em colocar uma distro do Linux nele, antes eu usava um Desktop com Debian e era excelente. Há alguma contra-indicação pra colocar alguma distro do Linux em notebook ou posso colocar qualquer uma e mandar ver que vai funcionar sem problemas ? Pergunto isso pois vi aqui que a questão dos periféricos e alguns drivers são incompatíveis com o Linux. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 23-01-2019 Se o chipset de vídeo for SIS, recomendo ver se tem driver linux pra ele. Passei esse problema com um notebook que eu tinha. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Saoshyant - 13-02-2019 O que quebra nessas linux é que a comunidade OpenSource, que, como o nome sugere, diz lutar pelo código aberto, não se interessa muito em aprimorar os principais softwares dessas plataformas, tanto é que o LibreOffice está anos-luz distante do MS Word. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 15-02-2019 Confrades, vou reinstalar o sistema aqui em virtude da nova configuração do meu PC. Qual vocês acham a melhor opção: Ubuntu 18.04 LTS ou Mint 19.1? RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - barãozin - 15-02-2019 (22-01-2019, 10:36 PM)Samanosuke Escreveu: Confrades, estou com um notebook da HP que possui um processador athlon e é bem fraco, mal consigo ver videos nele. E como o Windows consome muitos recursos só pra executar tarefas básicas e algumas inúteis (como a Cortana) estou pensando em colocar uma distro do Linux nele, antes eu usava um Desktop com Debian e era excelente. Vai testando as distros mas já adianto q pra esse tipo de pc só uma bem levinha q vai rodar legal (tipo um slitaz). E mesmo assim dificilmente vai dar pra ver muito video nele ou rodar coisa pesada, especialmente youtube, pq como as coisas evoluíram, ficaram mais pesadas tb. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - thothenki - 15-02-2019 (15-02-2019, 07:57 PM)Senna Escreveu: Confrades, vou reinstalar o sistema aqui em virtude da nova configuração do meu PC. Qual vocês acham a melhor opção: Ubuntu é mais completo o repositório de softwares fornecidos. Mas o Mint é mais leve e atende bem o uso básico. Eu tô com um notebook comprado em 2010, usando o Mint faz uns cinco anos. Nem sei mais o que é Windows, antivirus e o escamba. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 16-02-2019 rWindows é só meu video game. Linux na veia e até pra jogos antigos, uso Wine + PlayOnLinux sem grandes problemas(jogos modernos não ficam bem neste combo) Pra editar videos, recomendo o KDenvlie Pra navegador, o chromium me parece melhro que o chrome Pra torrent, ktorrent RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Corpsegrinder - 16-02-2019 Voltei a usar o i3-wm no ubuntu. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - A6M Zero - 16-02-2019 (15-02-2019, 08:34 PM)barãozin Escreveu:(22-01-2019, 10:36 PM)Samanosuke Escreveu: Confrades, estou com um notebook da HP que possui um processador athlon e é bem fraco, mal consigo ver videos nele. E como o Windows consome muitos recursos só pra executar tarefas básicas e algumas inúteis (como a Cortana) estou pensando em colocar uma distro do Linux nele, antes eu usava um Desktop com Debian e era excelente. Opa, então, eu fui testando as distros que eu tinha aqui e acabei optando pelo Debian mesmo, que eu tenho mais conhecimento. O único problema que eu tive foi na hora de configurar a placa de wifi, que por sinal é uma porcaria. Mas deu tudo certinho. Realmente as coisas evoluíram bastante, esse notebook em especial foi o meu primeiro contato com computação que eu tive na vida inclusive. Na época era o top dos tops, hoje só pretendo usar ele pra escrever linhas de código de quando eu estiver fazendo algum projeto, ler pdfs e fazer alguma coisa no BrOffice. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - barãozin - 16-02-2019 Se vc instalou esse debian com um gerenciador de janela (esqueci o nome daquela porcaria) leve tá de boa. Boa parte do desempenho é definido por ele (um mais bonito e cheio de funcionalidades = pesado pra krl) Foda q até pro br office ele vai sofrer um pouco, pq ele é meio pesado. Vê se usa um editor de texto mais levinho q aceite rtf e se precisar de algo mais específico, aí sim vai pro broffice. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Villefort - 02-05-2019 Já faz um tempo que mudei de Windows para Linux, no começo foi difícil não entendia nada. Eu uso Debian já mexi com Ubuntu mas acabei me acostumando com o Debian. Acabei instalando e testando outras distros pelo virtual box. Com objetivo de conhecer las e saber como funcionam. Eu particularmente não tenho interesse nesses jogos mais novos. Gosto mais dos sistemas de emulação e dos jogos antigos de pc. Então por ter um hardware antigo (outro pc) penso em instalar o windows xp. Para poder rodar os emuladores e os jogos. Sempre acompanho esse site: https://distrowatch.com/ Para saber como andam as atualizações das distros e se tem alguma novidade. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 03-02-2020 Up nesse tópico! @Villefort, o Debian compartilha da mesma quantidade de programas em seus repositórios que o Ubuntu? Com jogos antigos, mesmo meu PC sendo ultrapassado, me viro no Wine numa boa. Tem até alguns vídeos por aí mostrando que em alguns casos o desempenho do DXVK está superando o próprio DirectX do Windows. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Villefort - 03-02-2020 Oi @Senna, o Debian tem bastante programas sim em seus repositórios. Eu “acho” que o Ubuntu tem mais, eu estou no achismo porque eu não mexi com Ubuntu, o vi superficialmente na faculdade. Mas já consegui instalar programas que estavam no repositório do Ubuntu no Debian, ele possibilita essa condição. O que eu sei e comprovei foi que devido as filosofias serem diferentes o Debian da muito mais trabalho na instalação de algum dispositivo, me refiro como exemplo um firmware para poder rodar os adaptadores wireless. No Ubuntu ele funciona legal a partir do momento em que você pluga dispositivo no usb, já no caso do Debian por ser totalmente livre ele não vem com softwares proprietários nele para dar tal suporte, então tenho que instalar manualmente via terminal e isso em uma situação aonde você tem que instalar a SO no seu pc fica custoso porque você tem que ter um cabo wifi por perto. No caso, não da para depender do adaptador wireless, tem que ser instalado o sistema primeiro via cabo para depois configurar o adaptador wireless instalando o firmware via terminal. Eu desconhecia o DXVK porque eu uso o playonlinux no automático (me refiro eu simplesmente instalo o programa nele e ele faz tudo sozinho não tinha procurado outras alternativas como essa que você está me relatando ai). Faço uso também do DosBox porque gosto de jogos do ms-dos a quantidade de jogos que tenho instalado nele são mínimas então a situação para mim fica sendo simplista e consequentemente acabei não explorando muito. Na verdade até me cobro em instalar mais jogos porque tem muitos jogos bons mas não tenho tido tempo, tenho dado prioridade a outras coisas. Muito interessante o vídeo! Qualquer coisa estou as ordens! RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - decocrash - 03-02-2020 Sou da área de design e testei por um bom tempo o Linux, em termos de performance nem se compara, o que matou foi na hora de usar softwares o Linux te dá opções, mas o mercado lá fora não, então eu tive muita dor de cabeça nessa hora, me fazendo voltar ao windows, comecei a estudar programação, pelo meu interesse em webdesign frontend e gamedev, boa parte das engines rodam em Linux POREM ainda existem softwares padrão que são melhores no Windows, se eu fosse100% de t.i e apenas focasse em codificar eu iria para Linux , como sou de design e codificar não é o foco principal (apesar de estar aí como uma das habilidades que temos) fico nas janelas da Microsoft mesmo, mas creio que a tendência é essa problemática cair por terra com o tempo RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Villefort - 03-02-2020 <p></p><p></p> (03-02-2020, 02:46 AM)Senna Escreveu: Up nesse tópico! Muito interessante esse video @Senna. Como dito não conhecia DXVK e muito menos que está superando o DirectX. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 04-02-2020 Atualizando algumas coisas que mudaram desde que criei o tópico: As raivas que passei com o certificado digital na versão 18.04 me ensinaram que não é uma boa idéia pegar uma versão que acabou de sair do forno. É bom esperar pelo menos uns 2 meses que esses detalhes se acertam sem você ficar quebrando a cabeça demais com bibliotecas, falta de repositórios, etc. O problema que tive com o Smartphone parece que é por causa da rom da Xiaomi mesmo, que é mais chata pra isso. Tinha que habilitar o modo desenvolvedor pra conectar, no Windows foi o mesmo problema. Depois que instalei uma custom rom Pixel Experience nele, nunca mais tive esse problema. @Thanatos, a Canonical abandonou o Unity, a versão LTS atual (18.04) está com o gnome, que á mesma do Debian, deve continuar assim na próxima LTS (20.04). Estou pela primeira vez usando uma versão não LTS, a 19.10 e estou curtindo, mas no meio do ano certamente trocarei pra 20.04. @Corpsegrinder, avancei muito no uso do GIMP, mas ainda fico a desejar em relação ao que sei fazer no Photoshop. Os mini-banners eu faço tudo no gimp, já os banners principais eu ainda dependo do Photoshop. O Thunderbird é o primeiro programa que eu desinstalo assim que formato o PC, porque não uso gerenciadores de email. Pra player de áudio, prefiro o QMMP, que é praticamente um Winamp, inclusive tem várias skins de Winamp pra ele. Pra player de vídeo já uso o VLC há tempos, instalo ele quando instalo o windows em PC de alguém da minha família, é um player fantástico. Já o inkscape foi aquele caso, eu não sabia quase nada no Corel, então precisei fazer uma placa aqui o ele me serviu muito bem, mandei para a gráfica e não tive problema de compatibilidade. @Villefort, eu também uso o Playonlinux, acho muito mais prático para gerenciar as aplicações, usar mais de uma versão do wine, facilita pra criar atalhos, etc. Por ironia, no meu PC deixo por padrão um wallpaper original do Windows Vista. Segue imagem da minha área de trabalho. ![]() RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - A6M Zero - 04-02-2020 Só atualizando a postagem lá de cima: então o notebook tá firme e forte, o Debian quebra um galho monstruoso quando se fala em desempenho. O BrOffice é por enquanto meu "calcanhar de Aquiles" porque até agora não achei nada que seja bom pra trabalhar com macros e planilhas (uma vez tentei fazer uma macro no notepad++ e daí quando fui exportar pro Office que eu usava no serviço ele ficou todo cheio de erros e no final, serviço perdido) então tá sendo ele mesmo. E é isso aí, só não uso no PC de casa porque tive que aderir ao Windows (eu usava o Mint nele e por conta de alguns problemas com o desempenho eu tive que tirar) e agora sou o "João Gordo do Linux" RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 11-02-2020 Galera, uma dica pra quem baixa vídeos do YouTube, descobri o Youtube-dl um programa que baixa vídeos pelo terminal. Estou curtindo bastante, porque foi o único o qual eu consegui baixar arquivos 480p sem conversão, direto do Youtube. Também funciona pra Windows (via cmd). https://youtube-dl.org/ RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Corpsegrinder - 13-02-2020 Youtube-dl também baixa playlists do youtube, bom pra quem quer guardar bons tutoriais. Estou há um tempo no KDE Neon e daqui não saio, daqui ninguém me tira. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Spectro - 14-02-2020 Quero meter um linux aqui no meu notebook, como faço? Tenho um notebook velho (acer aspire F15) E quero tirar fora o windows 10, saporra é lenta demais no meu pc. |