Ocorreram os seguintes erros: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Warning [2] Undefined property: MyLanguage::$tyl_like_sm - Line: 1636 - File: inc/plugins/thankyoulike.php PHP 8.1.22 (Linux)
|
[Informática] Sistemas Operacionais Linux - Versão de Impressão +- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info) +-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: [Informática] Sistemas Operacionais Linux (/showthread.php?tid=8763) |
RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Master_DW - 15-02-2020 Estava passando pelo mesmo problema com meu notebook acer Spectro, porém outros fatores me levaram a mudar para o Linux, como por exemplo: Problemas com drivers e Pacotes da Microsoft Office. Aproveito também para influenciar a todos a mudarem para o Linux com um pequeno texto: - Como alguns de vocês devem saber, eu estou me formando em engenharia de computação, e eu amo essa área. Conversando com alguns professores meus e pesquisando de maneira autodidata em casa, descobri que o sistema operacional Windows é um sistema fechado, apesar de muitos acharem que é aberto. Ninguém sabe qual é o código fonte do sistema operacional do Windows, é secretíssimo, só alguns da Microsoft sabem. Ao contrário do Linux que qualquer um sabe, e se quiser pode até mudar alguns códigos para deixar o sistema como quer, e por curiosidade para vocês, o sistema MAC OS pegou a sua base no Linux e mudou alguns códigos e outras coisinhas aqui e ali, e como o Linux é aberto para qualquer um pegar e fazer as mudanças que quiser, a Apple fez isso sem ter nenhum problema. - OK, mas qual o problema de ter um sistema fechado, no caso o Windows? São DIVERSOS!! Quando aceitamos usar o windows, automaticamente começa a rodar várias coisas que nem sabemos o motivo pelo qual roda, por isso o sistema com o tempo vai ficando super lento. É só vocês entrarem no gerenciador de tarefas quando ligarem o notebook de vocês e verem o número absurdo de aplicativos que rodam. Além de não sabermos o que está dentro do código fonte do Windows, isso invade nossa privacidade, pois temos em nosso notebook um código que não sabemos o que está dentro dele, e esse código pode exercer várias funções, desde o acesso a arquivos( sejam apagados ou não), até o uso da nossa webcam. - Enfim galera, Windows é tudo de ruim... Recomendo vocês saírem o quão antes. Para entrar no sistema operacional Linux: - É mais fácil eu deixar um link para vocês se basearem do que eu explicar aqui de modo "informal" e vocês fazerem algo errado. LINK: https://www.youtube.com/watch?v=WgJksOkfnTQ&t=900s RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 15-02-2020 Eu também achava estranho essa coisa do Windows ir ficando lento do nada, até usar o Ubuntu achava que era normal um sistema operacional ficar assim. Agora a questão dos códigos, é uma meia verdade pelo seguinte: Dependendo do hardware do seu PC, você vai ter que instalar drivers proprietários de código fechado (placas da nVidia por exemplo) ou perder muito desempenho usando um driver genérico de código aberto. Há também softwares código fechado, tal como o java (que tem a versão fechada e tem uma opção de código aberto muito boa chamada open-jdk), porém estes não estão o tempo todo em execução tal como o sistema operacional, então já é uma grande vantagem. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Senna - 24-04-2020 Ubuntu 20.04 LTS lançado. As versões LTS são mais interessantes porque tem um tempo de suporte de no mínimo 5 anos. Vou fazer uns backups aqui pra instalar no meu PC neste fim de semana. A quem se interessar: https://ubuntu.com/download/desktop RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Sheogorath - 25-04-2020 Já tô nessa de pirataria digital, faz algum tempo. Sobre softwares (office, photoshop e o próprio S.O), eu não pago 1 centavo e uso tudo full, nada que torrents não resolva. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Bruno Padilha - 25-04-2020 Lembrando que o Bill Gatesa, dono da Microsoft, é quem financia o movimento globalista internacional. Não sei o suficiente sobre os criadores do Linux. Mesmo que sejam esquerdistas, devem ser menos danosos que o Bill Gates. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Villefort - 26-04-2020 (25-04-2020, 02:37 AM)Bruno Padilha Escreveu: Lembrando que o Bill Gatesa, dono da Microsoft, é quem financia o movimento globalista internacional. Até aqui o Padilha veio falar de globalismo e de teorias.... Aqui é lugar de falarmos sobre Sistemas Operacionais e não de política e afins.... "Não sei o suficiente sobre os criadores do Linux." então leia sobre Richard Stallman e Linus Torvalds RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Vendedor Pobre - 26-04-2020 (14-02-2020, 05:35 PM)Spectro Escreveu: Quero meter um linux aqui no meu notebook, como faço? Tenho um notebook velho (acer aspire F15) Pode Tentar também um Windows 7 Home ou Premium. O Windows 10, roda por padrão a cada 2 horas um Antivírus e uma Verificação Pesada que deixa tudo lento. Pode ser desativado essa função. Acho que é no Windows Defender ou no finalizar tarefas. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Sheogorath - 27-04-2020 (26-04-2020, 10:15 AM)Villefort Escreveu:(25-04-2020, 02:37 AM)Bruno Padilha Escreveu: Lembrando que o Bill Gatesa, dono da Microsoft, é quem financia o movimento globalista internacional. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Max Bond - 29-04-2020 Quanto a Linux: já usei Ubuntu, mas agora estou com uma placa de audio que não achei para linux, portanto estou usando o Win 10 novamente. Windows: utilizo ele sem ativação e sem nenhum crack ou kms, pois é perigoso esse métodos. Que se dane a tela preta e mensagem que o Windows não está ativado. kkkkk Eu testei o Ubuntu em outra máquina esse fim de semana, pra deixar um pc dedicado para rodar BitcoinCore, mas não consegui instalar o mesmo. Mas logo logo quero trocar de placa mãe e me livrar dessa placa de audio e utilizar Ubuntu novamente. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 08-02-2022 To usando arch linux. Uso e recomendo. Muito bom. Ele com o KDE e várias coisas opcionais juntas não pesa nem 600 M da minha memória RAM. O M$ rWindows come quase 4 GB de RAM pra fazer nada. Vive indo pra 100% do HD com os spywares da M$. Eu posso abrir o Android studio pra escrever programa pro Android, o KDenlive pra renderizar vídeo e ainda ouvir música e deixar torrent rodando que o PC não fica lento. Jogos, como eu só jogo jogo antigo, o wine roda de boa. O Arch é complicado de instalar mas o bom é que ele fica bem leve e rápido quando vc instala. Porque não vem com as trocentas coisas inúteis da M$ juntas. Quem já trabalhou um pouco com C++ e Win32 sabe o quão gambiarrado o windows é. Eu antes usava Debian só que como tava todo mundo do trampo usando Arch decidi testar também. Amei o yay e o pacman -S pra instalar. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 09-02-2022 Sobre o que falei de performance do Arch Linux.
E nem 4 G de RAM consumidos. Gerou o APK e renderizou muito mais rápido que levaria pra fazer isto no M$ rWindows 10. Eu amo o Arch Linux. Muito F#D4 este sistema. ![]() RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 06-01-2023 Com eu vendo que o dólar vai pras alturas, decidi que não irei mais esperar um emprego estável para fazer upgrade na minha máquina. Ia ver esta máquina aqui : https://www.dell.com/pt-br/shop/computadores-all-in-ones-e-workstations/xps-8950/spd/xps-8950-desktop/x8950w40w Só que descobri que eles tornam muito difícil a instalação do Linux e o M$ rWindows 11 é horrível. Então acabei decidindo por esta daqui : https://www.dell.com/pt-br/shop/computadores-all-in-ones-e-workstations/workstation-precision-3660/spd/precision-3660-workstation/cto02p3660mtbcc_p12?configurationid=8b090b67-951e-4d7c-956d-3eb9b2e4fd8b Vou colocar Archlinux nela se não tiver problema com a garantia. A única coisa ruim desta máquina é a placa de vídeo e ainda assim, não é grande problema, pois eu praticamente só jogo jogo antigo. Só tenho interesse em Cyberbug e Elden Ring de jogo moderno. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - OneShot - 06-01-2023 Já usei dual boot uns anos atrás e hoje, do nada, eu pensei "por que não desinstalo o windows da minha máquina e uso alguma distribuição Linux?" Então decido aparecer no fórum e qual o primeiro tópico upado? ![]() @thanatos Entendia mais disso quando trabalhei na área. Estou há 5 anos desatualizado desses assuntos. Das repartições linux, qual você acha a melhor para uso comum? (site notícias, planilhas, rodar vídeos, players musicais) RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 07-01-2023 Sobre desinstalar o M$ rWindows, eu não faria isto pois :
Mas se você não liga pra estas duas coisas, não vejo porque manter o M$ rWindows ocupando espaço no seu HD. No caso de pra usuário comum, eu creio que o Ubuntu e as distribuições baseadas em Debian sejam a melhor. Eu pessoalmente prefiro o KDE como ambiente gráfico. E sim, vou manter meu monitor jurássico 4:3 após trocar quase todo meu PC e só manter os HDs ![]() RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - OneShot - 12-01-2023 Instalei o Linux Mint e fiz a idiotice de mexer lá nas partições no início, ao invés de deixar a opção de deletar o disco e instalar o sistema, fui em personaliza e criei a partição /home e outra lá. Que erro amador r. ![]() TEnho um HD de 1TB e agora tô aqui com uma única partição de 20GB, lotada. Só consigo abrir o navegador, nem imagem consigo baixar e nem redimensionar as partições pelo gerenciador de discos. kkkkkk Mas sei resolver isso com um pen drive e GParted. Windows nunca mais. Partiu baixar Proxychains. Linux é superior em desempenho, privacidade e estabilidade. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 07-03-2023 Eu vou instalar o Debian no lugar do ARchlinux. Eu fiz muita besteira e agora sempre que tento bootar nele, vejo ""Starting systemd-udevd version 253-1-arch"" Já usei Ubuntu, Mint, Debian, Fedora, Kali(era Backtrack na época), OpenSuze, Arch e agora estou voltando pro Debian. Eu sempre achei o Arch desnecessariamente complicado. Só usei ele pq o pessoal do meu emprego antigo, todo mundo usava, inclusive o server onde estava nosso "back end" e ai ficava mais fácil, mas a empresa não exigia Arch(exigia qqr Linux), um colega de trabalho pode executa-lo e vice versa sem grandes problemas. O que me atrai no Debian é a estabilidade. Já deixei meu PC ligado por 3 semanas e ele não travou nem deu nenhum problema. Também tenho uma certa nostalgia por ele, uma vez que no melhor momento da minha vida, quando comecei a fazer uma grana boa especulando com crypto e freela pra fora, eu usava Debian tanto pra lazer(jogos) como pra trabalho. Desenvolvi um certo apego pelo Debian rsrs. E sim, uso KDE e aplicações como kdenlive e ktorrent. ![]() Adoro as bibliotecas Qt pra desenvolvimento desktop, acho que não tem melhor. Já usei GtK+, Gtkmm pra C/C++ e outras tecnologias, mas o que gosto do Qt, é que se você não usar recursos exclusivos do sistema operacional como winsock, da pra simplesmente recompilar o programa em outro SO e rodar. O emulador de Wii e game cube(Dolphin), o Google Earth e vários outros programas usam tais bibliotecas. Se bem que estão falado muito bem do "novo" Gtk. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 07-03-2023 Caraca. Instalei o Debian hoje e meu Deus, ta muito bom. O Elden Ring que no M$ rWindows e no Ubuntu que veio de fábrica, rodava todo lento com quedas de quadro e "input lag", agora ta rodando relativamente lisinho. E instalar o driver da nvidia foi bem de boa. Foi só editar o /etc/apt/sources.list e adicionar o pacote "nonfree" e dar um apt install nvidia-driver firmware-misc-nonfree. Edit : Foi este tutorial https://wiki.debian.org/NvidiaGraphicsDrivers#Uninstallation Mel na chupeta. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Gil_23 - 07-03-2023 Pessoal acabei de criar minha conta aqui no fórum, gostaria de saber como criar um tópico? Estou pelo celular e não vejo a opção de criar tópico, alguém poderia me ajudar? RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - victorbossuet - 08-03-2023 (07-03-2023, 10:15 PM)Thanatos Escreveu: Caraca. Instalei o Debian hoje e meu Deus, ta muito bom. O Elden Ring que no M$ rWindows e no Ubuntu que veio de fábrica, rodava todo lento com quedas de quadro e "input lag", agora ta rodando relativamente lisinho. E instalar o driver da nvidia foi bem de boa. Foi só editar o /etc/apt/sources.list e adicionar o pacote "nonfree" e dar um apt install nvidia-driver firmware-misc-nonfree. Debian hoje em dia tá melhor que Ubuntu. Estável, funcional, uma beleza. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - OneShot - 08-03-2023 Quase 2 meses de linux mint ( arquitetura Ubuntu) instalado e não sinto falta de nada do rWindows. Virou padrão instalar tudo por linha de código. Só jogo umas porqueiras no celular, como o Call of Duty Mobile. Quero instalar aqui no notebook. Qual simulador de android você me indica, @thanatos ? Que tenha interface gráfica e seja leve. |