Ocorreram os seguintes erros: | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Warning [2] Undefined property: MyLanguage::$tyl_like_sm - Line: 1636 - File: inc/plugins/thankyoulike.php PHP 8.1.22 (Linux)
|
[Informática] Sistemas Operacionais Linux - Versão de Impressão +- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info) +-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: [Informática] Sistemas Operacionais Linux (/showthread.php?tid=8763) |
RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 08-03-2023 Eu uso o do Android Studio ![]() Mas acho que pra rodar um emulador de Android, tem que habilitar virtualização na bios. Ouvi falar bem do anbox Mas sério. Elden Ring ta no Debian muito mais liso que no M$ rWindows. Pelo menos na minha máquina e como falei, só tenho M$ rWindows pra caso tenha que trabalhar com .NET / C#. ------------------------------- A M$ já ta com a porcaria do Smartapp ( https://support.microsoft.com/en-us/topic/what-is-smart-app-control-285ea03d-fa88-4d56-882e-6698afdb7003 ) Eles falam que é pra "segurança" do usuário, mas na real é por controle. E é questão de tempo até eles fazerem isto ser obrigatório, ai a M$ vai ter controle no que vc roda, no seu PC. Imagine só "desabilitamos programa X pq identificamos que vc ta usando software pirata" ou "bloqueamos este RPG dos anos 90/00s pq ele é bigodista, aqui, joga este jogo woke feito por uma empresa ESG parceira da M$, jogue ele", não é conspiração, já é assim com mobile. A Apple pode remover de um iphone aplicações que você instalou. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Ferris Bueller - 09-03-2023 (08-03-2023, 09:57 PM)Thanatos Escreveu: A M$ já ta com a porcaria do Smartapp ( https://support.microsoft.com/en-us/topic/what-is-smart-app-control-285ea03d-fa88-4d56-882e-6698afdb7003 ) E se eu disser para você que isso é apenas um padrão que se repete em todas as "Bigtechs"? Isso vai do Twitter até as criptomoedas (novas vertentes de moedas virtuais ou contratos virtuais controlados pelos grandes bancos assim como o PIX). A palavra da ordem é CONTROLE (como o Thanatos falou), e o controle só se consegue com informação em larga escala e capacidade de processar toda ela. O futuro é de uma fusão entre governos totalitários (como China e Russia) ou totalitários mascarados (como USA e Brasil) e as grandes Bigtechcs para controlar a massa. Nosso tão odiado Elon Musk (controvérsias) é dono da empresa chamada OpenIA que liberou uma IA avançada para a população em geral. A palavra "open" na empresa expressa a finalidade de liberar tecnologias para a população em geral, e assim quebrar o monopólio de instituições governamentais ou não governamentais que queriam manter isso para si. Isso é uma MIGALHA dada a massa comparado com o que o está rolando nos bastidores dos donos do mundo. A massa ainda não acordou para o que aconteceu nesses últimos dias, digo semanas atrás. Entramos em uma nova fase tecnológica que deverá ter muito mais impacto que a Internet em si. Essa é a fase em que a AI PENSA POR VOCÊ. Em uma sociedade já saturada de informação em que o indivíduo ou grupo de indivíduos não consegue processar tantos dados, esse é um dos últimos passo para o controle total dela. Se o indivíduo não consegue discernir dentre fatos e opiniões, ideologias e hipóteses, certo e errado, então surgirá um inteligência que fará isso por você (analise você mesmo a oportunidade na desestruturação da sociedade por ideologias irracionais). A IA vem ai para libertar você do peso de ter que pensar por si mesmo. E quem CONTROLA essa inteligência? "Você não vai possuir nada e será feliz" - Klaus Schwab RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 10-03-2023 Sim, e o WEF é o que esta por trás desta palhaçada de ESG score que vem destruíndo a indústria de tecnologia e muitas carreiras de muita gente de talento. Softwares estão cada vez mais pesados, bugados, ineficientes e etc. O que gosto do Linux é a velocidade e estabilidade. Qualquer coisa que eu faço no Linux é infinitamente mais rápido que no M$ rWindows. Gerar APK no Android Studio? Compilar o mesmo programa em C++/Qt? Rodar Queries no postgresql? Reinderizar um vídeo no kdenlive vs qqr sw de edição de vídeo do M$ rWindows? Tudo isto é mais rápido no Linux. Até alguns jogos do M$ rWindows rodam mais rápido no Linux o que não tem muito sentido, uma vez que os drivers da nvidia não são optimizados pra jogo no Linux(são pra outras coisas) e existe a necessidade de rodar uma "camada de compatibilidade", além do jogo. Pra emulação, O RPCS3 funciona muito bem no Linux se alguém quiser rodar jogos de PS3 e o Steam Deck que roda em Linux funciona muito bem pra jogos da exclusivos da Nintendo. O Steam deck ainda não esta disponível na república bolivariana do Bostil, mas parece ser muito bom. Olhe aos 8:40 do vídeo abaixo. Muitos jogos de switch sendo rodados no steam deck(linux) Como eu falei, só tenho o M$ rWindows instalado pra "vai se preciso programar em .NET", uma vez que eu não confio tanto assim no wine, mas não logo nele desde o ano passado. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 12-03-2023 Meu sonho de consumo. O system76 é algo que recomendo pra quem quiser liberdade no seu PC. Até mesmo o sistema de boot deles é open source (coreboot.org) e eles desabilitam o intel me por padrão ( https://support.system76.com/articles/intel-me/ ) RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - OneShot - 12-03-2023 Acho que não precisa alterar nada no BIOS, mas achei complicado aqui esse Anbox. Tive que instalar mais uns 3 pacotes e ainda assim a aplicação fica em loop na tela de inicialização e depois fecha. Continuo tentando... deleto diretório, reinstalo módulos e nada. Se fosse no rWindows era só instalar um Bluestacks ou Nox e pronto. kkkkk RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 14-03-2023 Tenta outro emulador se um não funfa. Eu como falei, só usei o emulador do Android Studio mesmo, pra testar apps que eu mesmo escrevi. Acho que tem como instalar no vmbox https://www.howtogeek.com/164570/HOW-TO-INSTALL-ANDROID-IN-VIRTUALBOX/ Eu pessoalmente nunca tive problema com o virtualbox, mas cada um é cada um... RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 17-03-2023 Deu tudo certo com o emulador de android? Fui ver no youtube e em certos casos, a performance do Linux é superior ao M$ rWindows pra rodar coisas de M$ rWindows. É o que acontece quando não o sistema não vem com vários gigas de bloatware e spyware. Um dos casos mais notórios foi quando um jogos de rwindows rodou com uma performance extremamente superior no Linux. ![]() Fonte do teste : https://www.youtube.com/watch?v=Nc1mS1hxn8Q O linux infelizmente não performou bem com re tracing, mas é esperado. Eu lembro a quase 15 anos atrás, quando comecei a usar Linux, fazer o driver da placa de vídeo funcionar, fazer o wifi funcionar e a impressora foi um inferno. E eu lembro que num final de semana, fiquei um dia inteiro pra rodar só o Crysis no Linux. Caçando DLL na net, tentando entender o que os erros do wine eram... Configurar o ambiente gráfico pra ficar bonito também era um sufoco. Hoje, da pra baixar na net uma distro que já vem com a interface lindona e os drivers proprietários fáceis de instalar, tipo o Garuda Linux. Nunca usei, mas parece bem promissor. ![]() RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - OneShot - 18-03-2023 (17-03-2023, 10:33 PM)Thanatos Escreveu: Deu tudo certo com o emulador de android? Deu não. Deixei isso pra lá. Jogo no celular esporadicamente mesmo. RE: [Informática] Sistemas Operacionais Linux - Thanatos - 19-03-2023 Que pena. Tava lendo sobre o Garuda Linux e parece que eles vem com um app que torna bem fácil instalar as apps mais essenciais pra um Linux gamer. Steam, proton, heroic games launcher, emuladores desde snes até o ps3 e etc. ![]() |