Fórum do Búfalo
Segurança no empreendedorismo - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Outros (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Segurança no empreendedorismo (/showthread.php?tid=8796)



Segurança no empreendedorismo - Elvis Presley - 22-05-2016

Quero discutir aqui medidas que os empresarios podem tomar para proteger seus bens , sua propriedade privada e sua vida .

Hoje em dia o empreendedor alem de ajudar a sustentar essa porra toda de pais com impostos gigantescos , ainda sofre com a porra dos assaltos e com a criminalidade , como todos sabem o Brasil ta quase que entregue à criminalidade , impunidade muito alta , não pode se defender e nem portar armas , o cara roba e mata e paga bem menos pelos seus crimes e quando paga.

Por causa disso quero discutir medidas legais que podem evitar que seja alvo da criminalidade e principalmente preservar sua vida que é o que mais vale.

[Imagem: assalto_interna.jpg]

Olha Aonde Esta Chegando O Brasil


RE: Segurança no empreendedorismo - Van Helsing - 23-05-2016

Eu empreendi e, se eu soubesse que essa crise viria, deixaria meu dinheiro embaixo do colchão mesmo.
O pior é que não vejo perspectiva de melhora a curto prazo.


RE: Segurança no empreendedorismo - canislupus - 23-05-2016

Tópico legal, acho que poderia incluir dicas de segurança em geral.


RE: Segurança no empreendedorismo - mente - 23-05-2016

No Brasil hoje, melhor medida de segurança é não ter loja física, fazer tudo virtualmente.


RE: Segurança no empreendedorismo - Lianz - 23-05-2016

Vi uma coisa num noticiário da minha cidade bem interessante, onde um vizinho cuidava do outro, criaram um grupo no whats e qualquer coisa suspeita eles se comunicavam.


RE: Segurança no empreendedorismo - Elvis Presley - 23-05-2016

(23-05-2016, 11:29 AM)Lianz Escreveu: Vi uma coisa num noticiário da minha cidade bem interessante, onde um vizinho cuidava do outro, criaram um grupo no whats e qualquer coisa suspeita eles se comunicavam.

Conheço uma empresa que foi roubada e os vizinhos que estavam envolvidos , muitas vezes os proprios mandam roubar , a inveja aqui e uma coisa muito grande , ontem no fantastico teve o caso do dentista que matou os concorrentes , e muita coisa em jogo.


RE: Segurança no empreendedorismo - CR7 - 24-05-2016

Sou a favor de sonegar impostos, foda-se é isso mesmo, prefiro subornar um paspalho da receita do que pagar 1/4 dos meus ganhos que serão roubados por petralhas filhos da puta!


RE: Segurança no empreendedorismo - Fulcro - 24-05-2016

Tive uma curta e péssima experiência em comércio (porta) quando fui sócio de um mini mercado e loja de utilidades.

Peguei uma grana que tava guardada e entrei na sociedade com dois imbecis, o mercado custou 120 mil, entrei com a cota de 30% o outro retardado com 20% e o outro retardado com 50%.

Nos 3 primeiros meses tava indo praticamente todo dia após o trabalho e de final de semana pra ficar de olho.

Problemas de Segurança
- Pequenos Furtos na maioria das vezes pelos noias que circulavam no bairro e de vez em quando levavam alguma coisa quando alguém não tava de olho.

- Roubos a mão armada.

- Invasões

Então, falei com antigo dono, um amigo da polícia e outros comerciantes que me deram as seguintes dicas:+

Esquema de câmeras com um DVR para gravar.

PQ: Quem assalta, normalmente é da mesma cidade ou de cidades vizinhas, na maioria das vezes figurinhas carimbadas que a policia ou a maloca da cidade conhece.

Mas apenas ter câmeras não inibe assaltos ou pequenos furtos, tanto que nos três meses que fiquei como sócio ocorreu um assalto onde levaram todo o dinheiro do caixa, um furto de celular de uma funcionária e um assalto no escritório onde levaram movimentação do dia, carteiras, bolsas, documentos, celulares e um notebook.

As opções de segurança disponíveis:

- Polícia

A polícia tem boa vontade e até tenta, muitas vezes até conseguem pegar, mas na maioria das vezes só te resta a tristeza da perda e da impotência e um BO pra te consolar.

- Fechar com o "Movimento"

Praticamente em todas as cidades existe o "movimento", você pode pagar por proteção

Teu negócio fica marcado como "intocável", se algum ladrão desavisado te assaltar, te orientam a deixar levar e depois falar com eles, eles acham o cara, fazem o cara devolver, e na impossibilidade eles fazem o cara se virar, se ele não devolver "quebram o cara".

Se você for assaltado, eles fazem o "corre" pra recuperar ou achar quem roubou, na maioria dos casos acham porque são conhecidos deles, ou eles mesmos mandam pra você ficar com medo e continuar "fechado".

Mesmo nesse caso, quantias em dinheiro são praticamente impossíveis de recuperar, na maioria das vezes só se recupera documentos e pertences físicos.

O "contra" dessa opção é que você fica marcado pela polícia, afinal, eles sabem quem "fecha" com a vagabundagem, então você corre risco de ser esculachado quando precisar deles, sofrer outros tipos de ações em sua loja, ser assaltado por pessoas que o movimento não ousa "correr atrás".

O Custo disso pode variar e ser alto a ponto de não compensar.

Além do pagamento semanal em dinheiro, você é obrigado a fazer "caridade" na comunidade, doar cestas básicas, brinquedos, whisky, cerveja, vodka e até mesmo deixar que eles mandem pessoas pra pegar coisas grátis em sua loja.

Segurança Particular

Vigilantes ou seguranças, na maioria das vezes policiais militares fazendo o famoso bico ou vigilantes de rua, alguns armados outros não.

Vigilante e/ou segurança tem que ser de confiança, porque eles vão acompanhar o fluxo, as retiradas do caixa e existem vários casos em que o próprio segurança passa a "fita" para que outros realizem o assalto.

Arma

Arma não é uma boa opção, em uma possível troca de tiros, se você não tiver preparado e boa pontaria, há grandes chances de tomar um tiro, e se acertar um tiro e esse ladrão for "fechado com movimento", pode fechar as portas e mudar de cidade porque você NÃO VAI TER PAZ, possivelmente terá vingança, novos assaltos ou até mesmo execução.

A primeira vez que desconfiarem que você possui uma arma, pode ter certeza que tentarão roubar sua arma, afinal é um item caro que vai permitir que eles utilizem para realizar outros assaltos.

Na parte legal: Se na emoção do momento você se exceder e der tiros além do necessário, você pode estar extrapolando o direito de legítima defesa podendo ser indiciado por tentativa de homicídio ou homicídio.


Retiradas e Serviço de Banco

Nunca deixar para fazer toda a retirada apenas no final do dia no montante total, o certo é você retirar várias vezes ao dia em horários alternados e nunca deixar o caixa cheio, apenas com um pequeno valor para "dar ao ladrão" em caso de roubo.

Nunca deixe seus funcionários saberem da rotina de retirada de forma que consigam prever e passar a fita para assaltantes.

Se for negócio grande.

Contrate serviço de escolta armada]

Negócio Pequeno

Não faça alarde nas retiradas em dinheiro, seja discreto e quando for sair pra fazer depósito dê um perdido, enrole um pouco e quando ninguém esperar, saia.

Tenha um Veículo Blindado

Existem muitas opções de carros blindados baratos, isso evita que você possa ser pego no caminho, em caso de assalto, basta ficar dentro do carro ou se evadir se a situação for favorável para isso.

Ao chegar no banco.

1 - Procure ir em bancos em locais fechados, que de preferência possuam estacionamento. (Órgãos públicos, mercados, shoppings, etc)
2 - Não faça saques altos, pague fornecedores através do BANKLINE, da internet ou aplicativos.
3 - Se precisar sacar, seja discreto e evite fazer caminhos a pé, a distancia entre a porta do banco e seu carro tem que ser mínima, na dúvida, se notar movimento estranho, permaneça na agência, enrole quanto tempo for necessário.
4 - Evite uma rotina bancária, principalmente se for no mesmo banco, alterne as agências e os horários para que ninguém possa prever sua rotina.

Se desconfiar que está sendo seguido a pé, entre no primeiro comércio que vir e vá para os fundos e chame a policia, os ladrões querem fuga rápida, então isso na maioria das vezes faz com que eles desistam da ação já que podem encontrar dificuldades, câmeras, etc.

Se desconfiar que seu carro está sendo seguido por moto, dirija rápido, mude o caminho, dirija em zig zague (estilo rota) para evitar emparelhamento com seu carro.

Na impossibilidade de executar as duas dicas acima, entregue o dinheiro com calma e deixe levar, afinal, mais importante é a vida.

Continua...


RE: Segurança no empreendedorismo - Fulcro - 24-05-2016

Porque deixei o negócio.

1 - Falta de segurança e o fato de você ter que se comprometer com a bandidagem ou pagar segurança privada pra não ser assaltado, não quis fazer isso.

2 - Um dos sócios que cuidava do mercado em período integral fez um caixa 2 e desviava 50% da movimentação diária, e o que sobrava ele ainda ficava com parte na partilha, durante um tempo seu esquema deu certo sob justificativa de queda da movimentação, mas posteriormente foi descoberto porque o cara estava gastando muito além do que podia com coisas pessoais, como balada, restaurante caro, e luxos pra vadia da mulher dele.

Após uma simples investigação através da análise do inventário de estoque, registro de vendas, análise das gravações das câmeras e uma acariação entre os funcionários conseguimos provas.

3 - Aumento dos impostos e falta de competitividade já que se você aumenta demais os preços perde clientes, então você tem que abaixar demais sua margem de lucro de forma que simplesmente, não compensa o risco.

4 - Dificuldade em encontrar funcionários, um que foi demitido processou posteriormente por desvio de função e ganhou, mas eu já não era mais sócio.

5 - Dificuldades de Gestão, principalmente com sócios imbecis.

6 - Morosidade na Recuperação do Investimento

7 - Lucro Ínfimo

8 - Risco Alto


RE: Segurança no empreendedorismo - canislupus - 25-05-2016

Desanimador seu relato confrade fulcro.. pqp...


RE: Segurança no empreendedorismo - Elvis Presley - 28-05-2016

esta desanimador mesmo , no Brasil a tendência e so as grandes empresas sobreviverem e estorquindo a população, aqui esta como a Venezuela , vou procurar urgentemente um emprego mais seguro.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk