Fórum do Búfalo
Serviço militar - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Saúde (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=13)
+--- Tópico: Serviço militar (/showthread.php?tid=8863)

Páginas: 1 2

Serviço militar - DiCaprio - 19-07-2016

Grandes búfalos. Muitos aqui já recomendaram prestar serviço ao exército por pelo menos um ano. Virar homem de verdade, etc.

Alguém aqui já prestou serviço no exército? Poderiam nos contar a sua experiência, o quanto isso influenciou na sua vida...

Agradecemos.

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk

RE: Serviço militar - donborjone - 19-07-2016

Sou oficial da reserva do exército, fui bombeiro militar por dois anos, além da experiência como lobinho, escoteiro e sênior.

Agora estou sem tempo mas depois darei um breve parecer aqui pois, particularmente, considero o serviço militar uma dádiva.

RE: Serviço militar - Hombre de hielo - 20-07-2016

So nao falo as 'verdas' sobre o serviço militar obrigatorio por questoes obvias. Tu sai de la com 'pos-doutorado' em faxina. A propaganda do serviço militar na TV é uma das maiores 'matrixes' que existe.

RE: Serviço militar - DiCaprio - 25-07-2016

(19-07-2016, 04:23 PM)donborjone Escreveu: Sou oficial da reserva do exército, fui bombeiro militar por dois anos, além da experiência como lobinho, escoteiro e sênior.

Agora estou sem tempo mas depois darei um breve parecer aqui pois, particularmente, considero o serviço militar uma dádiva.

Ficarei na espera. Seu relato ira contribuir muito.

RE: Serviço militar - Coach Man - 25-07-2016

Salve Di Caprio... A tendencia para os proximos anos é que os brasileiros se aproximem do exercito, digo exteriorize o valor do exercito, cultue o nacionalismo e o fortalecimento do exercito.

Digo isso que nos proximos anos o aumento do terrorismo no planeta será grande, e o brasileiro vai começar a se preocupar com o exercito, com a defesa brasileira, e os jovens vão buscar o exercito....

Não sei o que vai acontecer agora nas olimpiadas, quanto o terrorismo, mas a tendencia para os anos posteriores, é esse.... Brasileiro se preocupar com o exercito e tb o patriotismo acentuado, em função da limpeza politica que está acontecendo no país e o exterminio do ideário marxista nos proximos anos... (a resistencia marxista no país sabe que seu plano caiu, mas eles querem cair lutando, por isso poderá ocorrer uma guerra civil lá pra decada de 20... tudo depende da eleição de Aécio em 18 e as mudanças legislativas que estarão por vir... espero sinceramente que não ocorra uma guerra civil e que as mudanças não ocorram com derramamento de sangue)

Sim, eu lhe dou toda a força para ingressar no Exercito

RE: Serviço militar - donborjone - 25-07-2016

Então como prometido darei meu breve parecer.

Em primeiro lugar deve se ter em mente a realidade da vida na caserna, e posso afirmar com toda certeza de que ela passa bem longe dos comerciais da tv aonde mostra o "guerreiro" pulando de para-quedas, dando tiros e mais tiros, andando de helicóptero e blindados.

O militarismo ensina algo muito maior do que isso, ensina VALORES e PRINCÍPIOS.

Depende também se tu irá apenas servir como recruta ou como aluno de CPOR/NPOR ou prestará concurso para seguir carreira, pois os caminhos são diferentes.

Se tu for servir como EV (efetivo variável) ou como aluno de CPOR ou NPOR, terá pela frente, primeiramente, um ano de muita ralação. Horário para acordar, formas padronizadas de arrumar e dobrar a roupa de cama, fazer barba todo dia, MUITA faxina (muita mesmo), pouca fala (dizia um de meus sargentos: "aqui o aluno pode falar apenas três coisas: sim senhor, não senhor e quero ir embora, mas como não vai embora é só sim senhor e não senhor"), muita sugação, xingamentos, pressão, treinamento físico, estudos, ordem unida, formaturas (formatura militar e não festas regadas a cerveja), serviço (sentinela), etc.

Isso tudo se aplica caso tu vá para alguma escola militar, aonde estas cobranças serão muito maiores.

Porém não se assuste, isto tudo vai lhe ensinar valores morais, masculinos e éticos, além de lhe ensinar que tu pode mais do que tu pensa, que tu tem mais força do que tu imagina e com toda certeza vai moldar teu caráter e tua personalidade.

Infelizmente, e creio que em virtude do governo nazipestista que odeia os militares, nossas FA's estão "quebradas". A maioria dos quartéis do Brasil, a partir da metade do ano, vive sob a forma de "meio expediente", pois não há dinheiro para comprar comida para todo efetivo.

Além disso, faltam equipamentos de qualidade, o armamento é velho e obsoleto, dentre muitas outras coisas. Só a título de curiosidade, no primeiro quartel que servi tínhamos a Bateria de Canhões, a Bateria de Mísseis e a Bateria de Comando e Serviços, e até hoje estou esperando alguém ver o tal do míssil, pois não havia nem o equipamento IGLA, quiçá os mísseis. Nossa metralhadora .50 estava na manutenção e até hoje não voltou, o EDT (radar) só tinha um que funcionava, e daí por diante.

Então não se iluda com a operacionalidade do Exército Brasileiro, pois por mais que haja ALGUNS poucos quartéis operacionais e bem equipados, a maioria está deteriorado, infelizmente.

Na aeronáutica é onde tu vais encontrar mais "fartura". A marinha está igual ao EB.

A experiência militar é ÓTIMA e realmente muda as pessoas, pra melhor na maioria dos casos e eu a indico ao confrade.

Caso queira seguir carreira, pense bem nos seus objetivos. Se quer ser operacional mesmo, vá para a segurança pública, aonde terá mais ação e missões reais, porém saiba que em questão de estrutura não vai ser muito diferente das FA's, lógico, isso falando em forças auxiliares (polícia militar e bombeiros militares). Se for falar em Polícia Federal aí é outra história.

Ah, esqueci de citar, o confrade já deve imaginar, mas ser militar é mais que uma profissão, é um estilo de vida. Esqueça aquela "barba maneira", saiba que terás que manter o decoro e uma postura diferenciada dentro e fora do quartel, passarás muitos dias em "campo" ou em missões, vai tirar muito serviço aos finais de semana, etc.

Na minha opinião, como apaixonado pelo militarismo, eu aconselho, mas lembrando que não é mil maravilhas e como em qualquer área, tem que ter perfil para ser.

RE: Serviço militar - Baralho - 25-07-2016

Em vez do vestibular, é interessante um concurso pra CFO, que desde o 1 ano, já começa com um soldo, mas como se sabe, o que não falta é trabalho braçal.
E há também outros concursos pra oficiais e sargento das armas , após terminar o ensino médio, como da Esfcex e Esa, por exemplo.

RE: Serviço militar - DiCaprio - 25-07-2016

Muito obrigado donbourne, clareou bastante. Como você disse, tem que ter perfil. Acho que quem está desempregado e não pretende fazer faculdade, carreira militar deve ser o melhor caminho. Faço Eng Civil na federal e gosto muito, até pensei em largar e ir pro IME (Instituto Militar do Exército - igual ITA) mas é no Rio e além disso não daria conta do ritmo de lá.

Mesmo assim, obrigado por deixar a REAL do serviço militar.

RE: Serviço militar - Saoshyant - 20-08-2016

Isso aí confrade, boa escolha. Inclusive o IME é ainda uma das instituições mais respeitadas do mundo. O resto é apenas esforço e dor para obter essa conquista.

RE: Serviço militar - canislupus - 21-08-2016

(19-07-2016, 03:47 PM)DiCaprio Escreveu: Grandes búfalos. Muitos aqui já recomendaram prestar serviço ao exército por pelo menos um ano. Virar homem de verdade, etc.

Alguém aqui já prestou serviço no exército? Poderiam nos contar a sua experiência, o quanto isso influenciou na sua vida...

Agradecemos.

A vida é sua, mas servir um país de bosta como esse, pra mim seria uma loucura rs.. Sou contra serviço obrigatório e eu jamais, mas nunca mesmo iria pra uma guerra pra defender porra de brasil rs

RE: Serviço militar - Gângster - 21-08-2016

(21-08-2016, 04:10 AM)canislupus Escreveu:
(19-07-2016, 03:47 PM)DiCaprio Escreveu: Grandes búfalos. Muitos aqui já recomendaram prestar serviço ao exército por pelo menos um ano. Virar homem de verdade, etc.

Agradecemos.

A vida é sua, mas servir um país de bosta como esse, pra mim seria uma loucura rs.. Sou contra serviço obrigatório e eu jamais, mas nunca mesmo iria pra uma guerra pra defender porra de brasil rs

Se acha o Brasil uma bosta, lá em sao paulo tem o aeroporto de conconhas......

É só comprar a passagem e boa viagem, enfim, a porta da rua é a serventia da casa!!!

RE: Serviço militar - Rooster - 21-08-2016

Eu servi no Exército e recomendo a todos. Lá você aprenderá o que não se ensina nenhum outro lugar.

Molecada se borra de medo de servir, mas é porque acredita em 'lendas' que se contam por aí. A real é que ninguém ali vai te torturar (muito), desrespeitar, ou estuprar. O EB é lugar de honra, que deixa saudades para a maioria daqueles que por ele passaram.

RE: Serviço militar - Heron - 21-08-2016

(21-08-2016, 04:10 AM)canislupus Escreveu: A vida é sua, mas servir um país de bosta como esse, pra mim seria uma loucura rs.. Sou contra serviço obrigatório e eu jamais, mas nunca mesmo iria pra uma guerra pra defender porra de brasil rs

Defender a pátria é defender a si próprio.

Reparou como refugiado é mal recebido em toda parte?

RE: Serviço militar - Henry Volk - 21-08-2016

(21-08-2016, 04:10 AM)canislupus Escreveu: A vida é sua, mas servir um país de bosta como esse, pra mim seria uma loucura rs.. Sou contra serviço obrigatório e eu jamais, mas nunca mesmo iria pra uma guerra pra defender porra de brasil rs

Deveria parar de falar merda e prestar mais atenção no que se fala...

RE: Serviço militar - Coach Man - 21-08-2016

Exercito Brasileiro Orgulho Nacional!

RE: Serviço militar - Falchion - 21-08-2016

uma historia foda do tempo que servi foi uma vez que um pessoal qual eu conversava la dentro ficou de deboche com um superior, acho que devem ter tomado as dores pra cima de mim tbm.
me mandaram pra limpar o banheiro todo mundo que entrava mijava no chão vinham com terra no coturno sujando a merda do chão inteiro que eu tinha acabado de limpar, fiquei com as maos fudidas de esfregar sanitários e mictórios o dia inteiro na hora é puta de fodido mas rende boas historias e ótimos aprendizados

RE: Serviço militar - canislupus - 25-08-2016

(21-08-2016, 11:07 AM)G â n g s t e r Escreveu:
(21-08-2016, 04:10 AM)canislupus Escreveu:

Agradecemos.

Se acha o Brasil uma bosta, lá em sao paulo tem o aeroporto de conconhas......

É só comprar a passagem e boa viagem, enfim, a porta da rua é a serventia da casa!!!

Pra quem tem a oportunidade e não tenha nenhum compromisso de estar aqui, é a melhor coisa que se faz.

RE: Serviço militar - Héracles - 25-08-2016

Quem fala que o país ao qual mora é uma bosta, é pq não gosta da vida que tem e não tem nenhum senso de gratidão. Eu tinha muito esse sentimento que o país era um lixo e queria vazar o quanto antes. Porém, isso na verdade não passa de mais uma forma de auto-sabotagem e vitimismo ao qual estamos jogando a culpa da nossa condição de merda em terceiros, no caso, no país. Estamos em desacordo com a vida que levamos e achamos que a culpa é do governo, das condições, e não nossa mesmo.

Hoje eu gosto muito mais da minha vida e já não tenho esses sentimentos de "ódio pelo país", pq eu sinto e entendo que minha vida é muito boa. Eu amo minha vida e sou grato por ela, por isso hj, se o Brasil entrasse em guerra eu iria com orgulho. Mas nem sempre pensei assim e sei como a pessoa que diz que país é um lixo pensa. Por isso não critico muito, mas fique atendo que isso é mais uma forma de dissonância cognitiva, e vc está em desacordo com a vida que leva e joga a culpa das suas frustrações na condição do país de uma forma geral. Você precisa ajustar isso logo. Te falta de maturidade e achar a sua vocação.

Antes quando eu lia o Mnadrake e o Barão sendo otimistas com relação ao brasil, eu nao entendia muito como era possível. hoje eu entendo perfeitamente esse entusiasmo. Nossa felicidade e gratidão pela vida são refletidas nas mais diversas esferas, inclusive no respeito e amor pela nação ao qual deu possibilidade de ter uma vida satisfatória por assim dizer.

Claro que aqui tem muitos problemas, e que talvez minha vida fosse ainda melhor nos EUA por ex., mas pense nas coisas boas, nos grandes amigos, no seu legado que foi feito aqui antes de falar asneias na internet. Falar desse forma soa como traição e covardia. E ninguém gosta de homens com essa característica. Reveja seus conceitos, juvena Conislupus. São só algumas dicas de quem já pensou igual vc.

RE: Serviço militar - Young Meyer Lansky - 25-08-2016

Fui me alistar no serviço militar ontem, o soldado que tava como ''chefe'' ficou ''debochando'' da minha altura(tenho 1,60 e pouco) EU LEVEI NA BRINCADEIRA
Eu pedi pra o cara me liberar, ele respondeu que estava zoando e que altura não importava, prox semana tenho que ir lá novamente das 7 da matina ate as 3 da tarde tomara que eu não fique lá pra prestar serviços HUEHUEUH yaoming
Sobre achar o brasil lixo, eu tbm não sou tão patriota, mas não fico de mimimi falando merda da nação( quem é novo e não gosta do huezil pega um visto de turista e vaza porra) ''BRASIL É RUIM PRA CARALHO EM ALGUNS ASPECTOS, MAS PELO MENOS AQUI TEM MULHER RABUDA'' essa frase é de um colega na epoca que jogavamos via skype mas pensando sobre essa frase até que ele tem razão yaomingyaoming

RE: Serviço militar - canislupus - 26-08-2016

(25-08-2016, 10:34 AM)Héracles Escreveu: Quem fala que o país ao qual mora é uma bosta, é pq não gosta da vida que tem e não tem nenhum senso de gratidão. Eu tinha muito esse sentimento que o país era um lixo e queria vazar o quanto antes. Porém, isso na verdade não passa de mais uma forma de auto-sabotagem e vitimismo ao qual estamos jogando a culpa da nossa condição de merda em terceiros, no caso, no país. Estamos em desacordo com a vida que levamos e achamos que a culpa é do governo, das condições, e não nossa mesmo.

Hoje eu gosto muito mais da minha vida e já não tenho esses sentimentos de "ódio pelo país", pq eu sinto e entendo que minha vida é muito boa. Eu amo minha vida e sou grato por ela, por isso hj, se o Brasil entrasse em guerra eu iria com orgulho. Mas nem sempre pensei assim e sei como a pessoa que diz que país é um lixo pensa. Por isso não critico muito, mas fique atendo que isso é mais uma forma de dissonância cognitiva, e vc está em desacordo com a vida que leva e joga a culpa das suas frustrações na condição do país de uma forma geral. Você precisa ajustar isso logo. Te falta de maturidade e achar a sua vocação.

Antes quando eu lia o Mnadrake e o Barão sendo otimistas com relação ao brasil, eu nao entendia muito como era possível. hoje eu entendo perfeitamente esse entusiasmo. Nossa felicidade e gratidão pela vida são refletidas nas mais diversas esferas, inclusive no respeito e amor pela nação ao qual deu possibilidade de ter uma vida satisfatória por assim dizer.

Claro que aqui tem muitos problemas, e que talvez minha vida fosse ainda melhor nos EUA por ex., mas pense nas coisas boas, nos grandes amigos, no seu legado que foi feito aqui antes de falar asneias na internet. Falar desse forma soa como traição e covardia. E ninguém gosta de homens com essa característica. Reveja seus conceitos, juvena Conislupus. São só algumas dicas de quem já pensou igual vc.

O governo é reflexo da população, da cultura, ou da falta dela. O Brasil é grande e fraco, como dizia Tatcher. E fraco em todos os aspectos.

Cuidado com as frases prontas. ''Mimimi'' seria se eu abrisse um topico extenso só pra falar sobre como eu não gosto do país. Coisa diferente é eu entrar e expor a minha opinião, que é diferente da sua, obviamente, mas eu não fico querendo cagar regra.

Eu sei qual é minha vocação, porém constatei que jamais eu iria lutar por algo que não é meu, como escravo, pra sustentar quem ta no alto da pirâmide. Por que é tão difícil entender isso ? Quem não concorda com vc é juvena ? Como vc me chamou de juvena eu posso falar pra vc tirar o ego da lua um pouco e aceitar a liberdade individual dos outros.

Serviço militar obrigatório é escravidão, quando é feito por livre e expontânea vontade tudo bem.. pois eu não quero cagar regra na vida de ninguém. Mas quem opta por essa carreira deveria ser mais grato por quem obrigatoriamente paga o salario deles. No caso, isso me inclui.

Traição e covardia é o que a nação já fez. Quem tem características de traição é a nação inteira. Defender quem trai sim parece controverso pra mim..