Fórum do Búfalo
Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Administração (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Fórum: Fale com a moderação (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=18)
+--- Tópico: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões (/showthread.php?tid=9318)

Páginas: 1 2 3 4

Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Senna - 21-09-2017

Saudações confrades!

Tópico dedicado a reports para fazer ajustes no layout do fórum para torná-lo mais amigável as funções mais comuns dos usuários.

Alterações realizadas:

- Mudança do idioma do fórum de PT-PT para PT-BR

- Inclusão de banners personalizados (definitivos)****

- Tradução de partes do fórum que estavam em inglês após a configuração do idioma

- Correção de redirecionamento da barra últimas postagens

- Moderadores passaram a poder deletar mensagens da shoutbox

- Reinstalação do botão "like"**

- Retorno aos antigos sistemas de classificação*

- Links agora aparecem destacados na cor azul claro*

- Inclusão de novos memes**

- Inclusão dos botões "Novas Respostas" e "Respostas de Hoje" no cabeçalho**

- Modificar a área dos tópicos recentes***

- Itens restantes do menu de usuário movido para a parte superior do layout*

- Ajuste do Banner***

- Correção das sobreposições***

- Inversão da forma de exibição das mensagens na shoutbox****

- Barra últimas postagens agora mostra o título do tópico completo****

- Sistema de citação de usuário implantado, ao colocar @ antes do nome do usuário, o sistema envia uma MP para o usuário citado mostrando o link da postagem.*****

- O layout tradicional do Fórum agora é uma opção do usuário******

- Reativação do plugin Tapatalk (7)

Questões pendentes:

- Erro no redirecionamento de links (estão sendo corrigidos manualmente de acordo com a necessidade)

*Atualização do dia 26/09/2017

**Atualização do dia 03/10/2017

***Atualização do dia 19/10/2017

****Atualização do dia 30/10/2017

*****Atualização do dia 23/11/2017

******Atualização do dia 18/12/2017

7------ Atualização do dia 26/12/2017

Peço a vocês que reportem neste tópico os bugs que encontrarem e sugestões para o layout e assim podermos ter um tópico de referência para trabalhar nas melhorias.

Sobre o erro no redirecionamento de links, este provavelmente será o que levará mais tempo para ser solucionado.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - A6M Zero - 21-09-2017

Sobre os links, não acredito que será possível torná-los como era antes (é um achismo mesmo, mas acredito que com a mudança de tema do fórum, o Mybb talvez tenha alterado toda a estrutura interna também(sql)).

Algumas sugestões (pode ser ignorado caso não seja possível):

• Voltar os antigos sistemas de classificação de usuários novos (Ao invés de Flooder isso, flooder aquilo para Aspira ou Novato) bem como colocar uma cor nos nomes deles, assim como é feito com os usuários comuns, veteranos, moderadores e admins.
  • Colocar os antigos memes também (haha esse ficaria legalzin  =D ).

Por ora são esses, conforme eu for lembrando de mais aqui, vou repassando. No mais, fica aí meus cumprimentos pelo belo trabalho com a casa das máquinas.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Tim Laflour - 21-09-2017

Boa tarde Raito. Tenho uma sugestão de melhoria no layout:

A área dos tópicos mais recentes está muito pequena, e isso faz com que só o começo do título do tópico seja exibido. Eu acho que essa área deveria ser bem maior, porque acredito que todos os veteranos, ao entrarem no forum, buscam os tópicos mais recentes para verem o que está sendo discutido.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Commodoro - 21-09-2017

Não seria mesmo interessante voltar ao layout anterior?

Agora, noto que o Fórum está bem mais rápido que antes.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Smith - 21-09-2017

(21-09-2017, 06:39 PM)Tim Laflour Escreveu: Boa tarde Raito. Tenho uma sugestão de melhoria no layout:

A área dos tópicos mais recentes está muito pequena, e isso faz com que só o começo do título do tópico seja exibido. Eu acho que essa área deveria ser bem maior, porque acredito que todos os veteranos, ao entrarem no forum, buscam os tópicos mais recentes para verem o que está sendo discutido.

[2]

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - A6M Zero - 23-09-2017

Uma coisa que eu notei é que certas postagens ao serem citadas estão com distorções estranhas no texto. Como ocorreu com a resposta #26 deste tópico aqui: Relato termino de relacionamento "nem tudo é o que parece!!!"

Também se possível, isso pode até ficar para depois que consertarem os links, é destacá-los ao serem inseridos em uma resposta.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Ermac - 23-09-2017

Sugestão:

Trocar essa fonte. Não tá muito estranho, meio ruim de ler? (sou cego também hehe)

Mostrar ConteúdoSpoiler:

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Corpsegrinder - 26-09-2017

Coloquem o icone para o forum para que apareça nas abas do navegador.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Senna - 26-09-2017

Obrigado a todos por estarem colaborando com as sugestões. A postagem inicial atualizada.

Tentei fazer algumas alterações, mas quando conserto uma coisa, outra aparece, como foi o caso dessa nova fonte no menu do usuário, que apareceu após eu fazer o alinhamento dos banners para não sobreporem o menu do cabeçalho. Por isso vou dando prioridade as coisas mais simples.

Peço aqueles que estão com os avatares bugados que atualizem a foto de perfil ou simplesmente removam o atual.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Senna - 02-10-2017

(23-09-2017, 03:36 PM)Hajime Saito Escreveu: Uma coisa que eu notei é que certas postagens ao serem citadas estão com distorções estranhas no texto. Como ocorreu com a resposta #26 deste tópico aqui: Relato termino de relacionamento "nem tudo é o que parece!!!"

Também se possível, isso pode até ficar para depois que consertarem os links, é destacá-los ao serem inseridos em uma resposta.

Nesse caso o que aconteceu foi um spoiler ficar dentro de outro, por isso a citação ficou estranha.

(26-09-2017, 12:18 AM)Corpsegrinder Escreveu: Coloquem o icone para o forum para que apareça nas abas do navegador.

Boa sugestão. Feito!

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Ermac - 03-10-2017

Tem algum motivo especifico pra desativar o like?

Tem postagens que são boas e não tem muito o que complementar. O botão like era bom pra mostrar que concorda ou parabenizar aí os insights do pessoal.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Saoshyant - 03-10-2017

Olá confrades, saudades demais daqui do fórum sô, kkkk. Mas, no que se refere ao tema do tópico, acredito que poderiam alargar mais o banner para que fique condizente com a largura do layout.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Senna - 03-10-2017

@Ermac, considerando sua observação, reativei o plugin e fiz algumas traduções.

@Saoshyant, estes banners são provisórios, os novos serão maiores e ocuparão a largura do fórum para pelo menos a maioria dos usuários, inclusive tem uma enquete sobre as resoluções de tela do PC/Smartphone usuários.

http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=9324

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Tim Laflour - 04-10-2017

Raito, peguei mais 2 problemas no forum:

1- Tentei postar no tópico de noticias e, na primeira vez apareceu "Não é possível fazer upload de arquivos - Muito grande para a diretiva php post_max_size. Por favor, pressione o botão de voltar.". Na segunda vez foi de boa.

2- Eu entrei em "Geralzão da Real" e, no final da página, tem uma lista com de índices. Qualquer um que eu escolha (por exemplo "Plantão de notícias" ou "Relatos") dá "Forum inválido".

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Senna - 04-10-2017

Tim, qual navegador você está usando? Aqui as configurações estão normais, mas ontem eu alterei a ordem de exibição deles. Pode fazer uma limpeza de cache de navegador aí?

Outros usuários que estejam com o mesmo problema peço que dêem like no post do Tim.

Sobre as imagens, o tamanho é pequeno porque preferimos que a imagem seja upada para um servidor e assim evita da nossa base de dados ficar muito grande.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Tim Laflour - 04-10-2017

Estou usando o chrome, mas mesmo com outro navegador ele não abre.

Sobre a imagem, ela não era grande, pelo contrario, tinha menos de 300k. Depois que eu tentei pela 2ª ver, ele aceitou.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Corpsegrinder - 04-10-2017

Alguns tópicos que eu tento acessar da erro de banco de dados no sql, logo depois de umas 3 tentativas voltam ao normal.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Diamante - 04-10-2017

(04-10-2017, 04:13 PM)Corpsegrinder Escreveu: Alguns tópicos que eu tento acessar da erro de banco de dados no sql, logo depois de umas 3 tentativas voltam ao normal.

- Quando for assim, deixe os links aqui para facilitar a solução.

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - loeb - 05-10-2017

Não sobrepõe mais no Chrome do Celular, ficou muito bom pra ler também com os ajustes novos, valeu Confrade!

RE: Layout do Fórum - Tópico para report de bugs e sugestões - Ermac - 31-12-2017

Acho que estou tendo um bug quando tento trocar de assinatura. Quando confirmo a troca, caio nesse erro:

"403
Forbidden

Access to this resource on the server is denied!"

Depois quando tento acessar o fórum, aparece isso:

"forum.bufalo.info

é protegido por Imunify360"

E um captcha para responder.