Fórum do Búfalo
Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada (/showthread.php?tid=9397)

Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - clockwork0range - 16-11-2017

E ai pessoal, quem de vocês pratica trilha de moto ou a pé em lugares ermos pelo Brasil a fora. 

Eu particularmente curto muito, fui ontem em tuneis de uma antiga linha ferrea de 1881 abandonada, 9 km. Já visitei muitos lugares.

Compartilhem suas experiências também.

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - Amigo_dos_Passaros - 16-11-2017

Gostaria de dicas de como praticar Surf sem ter carro e morando na cidade. É um esporte que sempre me chamou atenção, por ter praticado skateboarding por muito tempo. Mas acho que é um hobby meio caro. Assim como a trilha com moto. Quem sabe quando estiver com mais $$$

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - Spectro - 16-11-2017

Curti o tópico, fale mais dessa trilha que tu fez.

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - ArtoriaS - 16-11-2017

Eu acho muito legal essa pratica, faço desde os meus 18. O contato que você tem com a natureza, o esforço que você tem, a superação e por fim, a merecida recompensa que é o local de chegada!

Lugares que já fui: Pedra Grande-SP, Pq do Engordador-SP, Pico do Jaragua-SP, Monte Roraima-RR, Deserto do Atacama-Chile e Vale do Pati-BA

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - ArtoriaS - 16-11-2017

Eu sempre fui em trilhas feitas pé mesmo, Já que não tenho carro, eu me viro com caronas naquele blablacar da vida e que se foda. Melhores sensações de liberdade que sinto são nessas minhas viagens.
Sem comparação!
Sempre quis fazer um mountain bike, mas $$$$ não é pro meu bico. Quem sabe quando estiver melhor na vida

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - Wild - 21-11-2017

Caras,

Aí tá um negócio que eu gosto pra porra, mas infelizmente não pratico mais por falta de tempo e principalmente dinheiro. Trilhas e acampamentos dá pra fazer mais meu velho ou os brothers [incluindo pegar um barquinho e dar umas navegadas marotas também], mas algo mais radical temos até gente na turma que manja, mas ninguém da turma tem as parada tudo.

Pra não ter que pagar pra o povo que faz isso como serviço, o cara tem que comprar e manter o próprio equipamento, e seguir uma série de regras de segurança.

Alguém aí tem ideia da cotação do preço de alguns equips básicos pro cara "verticalizar" mais a aventura?

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - Marítimo - 21-11-2017

Eu fiz tirolesa esses dias numa viagem que eu fiz a SC.Muito loco a sensação de ficar a 240 do chao pendurado por uma corda correndo a mais de 90km por hora.

Quanto a asa delta e paraquedismo algum confrade chegou a fazer?

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - clockwork0range - 22-11-2017

Aqui o transporte + guia ida e volta eles cobram entre 50,00 e 100,00. Não acho caro, até porque geralmente se viaja 100km pra um lugar remoto pra iniciar a trilha.

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - barãozin - 28-12-2017

Eu sou trilheiro esporádico. Já fiz algumas trilhas na Mata Atlântica (com pernoite no mato e td mais) e em maio fiz uma longa viagem de bike (quase 1000km, indo de SP até o sul de Santa Catarina), boa parte do caminho por estradinha de terra no meio do mato ou pela areia de praia deserta. Eta coisa boa, sô.

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - xandysmaster - 28-12-2017

Minh cidade (Campos do Jordão SP) é muito foda de trilhas tanto a pé quanto de bike /moto.. Vale a pena tirar uns dias de ferias e passar por aquí, pra mim o que mais me deixa maravilhado com essa região, são as paisagens que se vê, diferente, em cada metro caminhado ou pedalado!! Aqui só não faz isso quem é vagabundo!!

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - V-Power - 28-12-2017

Curto bastante as trilhas com Bike, aqui em Brasília temos muitas opções.

RE: Trilha a pé, rapel, tirolesa, escalada - A6M Zero - 28-12-2017

Tenho muita vontade de fazer um Road Trip de moto, pegar uma moto véia e sair rodando o país inteiro, até outros países dependendo da motoca haha 

Botar uns livros, umas tranqueiras numa mochila e sair viajando de moto por aí, fazer trilha pelo mato e a porra toda, deve ser muito bom.