Fórum do Búfalo
Grave problema com auto estima ( ajuda) - Versão para Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Fraternidade da Real (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Grave problema com auto estima ( ajuda) (/showthread.php?tid=9546)

Páginas: 1 2

Grave problema com auto estima ( ajuda) - Hannibal Lecter - 14-04-2018

Confrades, venho pedir conselhos em algo que me afeta há anos, mas só agora reconheço isso como um problema, antes via como uma insegurança simples. 

Eu tenho uma auto estima extremamente baixa no que tange a lida com mulheres, não consigo paquerar, flertar, encarar, por mais feia que a mulher seja. Ressalto que eu não sou tímido, nem um pouco, apenas me acho sem nenhum atrativo físico pra atrair uma mulher.

E como não quero permanecer virgem pra sempre o primeiro passo é tomar coragem e começar a dar em cima de mulheres. Mas por mais que pra vocês pareça frescura não consigo pq acho que além de me rejeitarem irão desdenhar da minha aparência. 

Vou detalhar o que acho que foi a origem disso, por ser de família pobre sempre andei mal vestido, alguns zoavam que eu sempre estava com a mesma roupa, me acho feio, o fato de ser negro também abala em muito minha auto estima, pq observo que as mulheres, até as negras preferem homens brancos. 

Acho que a única coisa positiva é que não deixo o fato de me achar feio e incapaz de atrair uma mulher me afetar em outras áreas da vida. Ou seja não me acho um merda por ser feio e virgem, só vejo essa área do desenvolvimento pessoal em mim como algo que tenho que melhorar muito. 

A questão é, como? Mesmo terminando a faculdade não mudará minha aparência, nem etnia. Embora reconheça a importância da confiança que hoje falta em mim, sei também que ela não faz milagre, só ter auto estima não me deixará menos feio. 

Vejo hoje que o problema além de estético é bastante psicológico. Se puderem me indicar alguma leiteira, qualquer coisa pra ajudar nisso, eu agradeceria bastante. 

Qualquer conselho, experiência são bem vindos.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Gilgamesh - 14-04-2018

Caro Hannibal Lecter, você não vive na África do Sul do século passado.

Já procurou por "traquejo social" aqui no fórum ? Saber se comunicar, agir e reagir no meio de várias pessoas, sejam ou não fêmeas, ser você mesmo ? Beleza, ou genética, não é atributo conquistavel ,é um plus que vem de fábrica. Mas ser algo mais, alguém melhor e útil pra sociedade , amigos e família , e, pra si mesmo ?

Você tem a obrigação de ser útil e bom pra si mesmo, parece que estuda pelo que disse, e sente falta de ter uma vida amorosa ou sexual ativa. Aprenda a vencer o medo, que você tem, de corresponder aos seus pares. Você não deve satisfação a ninguém além de si mesmo. Se tu tá na seca agora , paciência. Mulher sempre aparece, basta que tu não idealize isso , a necessidade de ter muie igual a seus amigos, demais. Você não diz se trabalha, eu creio que não, assim que você começar a fazer dinheiro, vista se bem , perfume se , e, saia. Experiência,boa ou ruim, se cria, e você está com medo de cria-la. Ter atitude ao chegar em mulher não é nada com o qual se nasça sabendo, e tampouco algo que se ensina, você aprende na base da tentativa/erro, e guarda o que funciona pra você.

E , lembre-se, beleza é um atributo feminino , a nível de exigência. Homens podem se dar ao luxo de ter várias outras qualidades úteis de verdade. Cabe so a você descobrir a sua, o que vai funcionar na SUA vida.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - BillPaiva - 14-04-2018

Sabe o que é mais abominável para mulher ? Não é a feiura, é a falta de confiança, seja confiante consigo mesmo, não se importe com o que estão pensando em ti, se desenvolva, foca no profissional, no pessoal, e quando conversar com uma mulher converse normal sem se importar do que elas estão pensando, se necessário se imagine sendo um astro de hollywood no inicio, e depois que perceber que aparência não é tudo, vc vai ficando mais natural.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Águia - 14-04-2018

Se a falta é de mulheres e vc possui pouco traquejo, ganhe dinheiro e coma algumas putas e largue mão de ver mulher como seres inatingíveis de outro mundo.

Quanto a autoestima dá uma visualizada nesse vídeo:

Obs.: Ative a legenda em português BR.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Smith - 14-04-2018

Talvez gravarei um podcast sobre isso.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - DonWardaddy - 14-04-2018

vá pra academia, tua auto-estima vai pro ceu, além de te dar uma carcaça maneira, as piranha não vai parar de te olhar.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Czar - 14-04-2018

Único jeito de resolver esse problema psicológico é indo pra prática. NÃO TEM OUTRA SAÍDA. Pode ler quantos livros quiser, passar o dia inteiro no fórum, o que for, NÃO VAI ADIANTAR.

O ÚNICO jeito é começar a puxar assunto com mulher na rua, no ônibus, em qualquer lugar. Aliás, não só com mulher, mas com qualquer pessoa. Tem um velho ou idoso esperando o ônibus junto contigo? Puxa assunto com ele, fala sobre o tempo, futebol, tanto faz.

E mais uma coisa, elas vão te rejeitar. Não tem escapatória, você vai levar um MONTE de fora. Agora é o seguinte, tu vai aguentar a dor ou não? Tá disposto a pagar o preço?

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Hannibal Lecter - 15-04-2018

(14-04-2018, 11:57 PM)Czar Escreveu: Único jeito de resolver esse problema psicológico é indo pra prática. NÃO TEM OUTRA SAÍDA. Pode ler quantos livros quiser, passar o dia inteiro no fórum, o que for, NÃO VAI ADIANTAR.

O ÚNICO jeito é começar a puxar assunto com mulher na rua, no ônibus, em qualquer lugar. Aliás, não só com mulher, mas com qualquer pessoa. Tem um velho ou idoso esperando o ônibus junto contigo? Puxa assunto com ele, fala sobre o tempo, futebol, tanto faz.

E mais uma coisa, elas vão te rejeitar. Não tem escapatória, você vai levar um MONTE de fora. Agora é o seguinte, tu vai aguentar a dor ou não? Tá disposto a pagar o preço?

Eu não tenho problema com traquejo social, diferente do perfil da maioria dos virgens sou bastante sociável . Do tipo que troca ideia com a moça da biblioteca na faculdade, com o porteiro, etc. 

O problema é paquerar, chamar uma mulher pra sair, penso na minha aparência e travo nesse aspecto.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Gilgamesh - 15-04-2018

Como dizia, não lembro quem, a REAL, é na rua. Só vivendo na prática é possível interiorizar teorias.  E , na rua (na prática) a teoria é outra.  E tu não vai achar uma receita de bolo aqui.

Você vê  sua situação familiar , o seu problema com seu pai, e por extensão família, agindo como uma trava na sua vida ? Se sim não deveria olhar por esse ângulo.

Você tem medo de mulher ? Medo, na acepção da palavra, medo de se dar mal ou bem, por ser algo que t foje do controle ? Será que não está sendo apenas ansioso ?

(15-04-2018, 12:22 AM)Gilgamesh Escreveu: Você vê  sua situação familiar , o seu problema com seu pai, e por extensão família, agindo como uma trava na sua vida ? Se sim não deveria olhar por esse ângulo.

Você tem medo de mulher ? Medo, na acepção da palavra, medo de se dar mal ou bem, por ser algo que t foje do controle ? Será que não está sendo apenas ansioso ?

Não acho que o tipo de relação com minha família atrapalhe nisso. Também não é medo, apenas acho que fisicamente não sou nada atraente, logo acho nula a chance de existir reciprocidade ao demonstrar interesse por alguma mulher  .

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Baralho - 15-04-2018

O negócio de auto estima é consequência e não causa, no caso , de falta de identidade.

Enquanto cristão não tem nada a aconselhar diferente do princípio de que toda criação de Deus tem como meta, realização, honrando seu Criador, desenvolvendo suas potencialidades.

Sobre o quesito de origem: sem discorrer muito, jamais existiu uma nação ou civilização que sempre dominou; depois de milênios, várias eras e impérios [onde já predominaram impérios egípcio, romano, russo, britânico e outros], o fato é que estamos hoje, no "modo" europeu-ocidental de desenvolvimento.

Sem rodeios, fato é que o cidadão não alinhado com o lado estético desse "modo" [tudo bem, isso é inato, e, logo, isento de qualquer juízo moral] deveria focar em se alinhar com o padrão de desenvolvimento desse "modo" europeu [estudo formal, trabalho qualificado, conduta profissional/organizacional e similares].

No lugar de reclamar [não que seja seu caso, mas o de muitos não-caucasianos no Brasil, infelizmente] e exigir cotas ou algum tipo de 'reparação', o conselho é: desenvolver-se sempre.

E se tiver dúvida: continuar a se desenvolver, no que dependa unicamente de si, em que área for.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Smith - 15-04-2018

Faz o seguinte, cara. Sinceramente, nós aqui no fórum somos limitados pra te ajudar com isso. Eu sugiro a ajuda de um profissional da psicologia pra te ajudar na parte de auto estima e um coach de relacionamentos pra pegar treino na parte da sedução. Sei que é muita viadagem falar isso por aqui, mas querendo ou não, sedução existe, não é apenas um mito entre o mundo dos PUAs.

Quando finalmente as pessoas amadurecerem e serem mais equilibradas nas coisas, não polarizar na "Real das mulheres" que faz o cara se revoltar e ficar igual o Búfalo, Bruno Padilha, eu há alguns anos atrás e nem polarizar na "sedução PUA pra pegar as hb10" que esses pivetes e marmanjos com cartolas de pelúcia por aí ficam fazendo, esse tipo de gente aqui do fórum vai parar de existir.

O Destro disse algo muito interessante quando eu encontrei com ele, em 2012. Ele estava falando do C.O.B.R.A do extinto fórum Homens Realistas, fazendo uma crítica ao mesmo, dizendo que ele ficava se fazendo de fodão no outro fórum, que era bombadão, bonitão e pegador, mas (nas palavras do Destro) "se ele fosse fodão pegador assim como dizia não estaria na Real e nos fóruns".

Destro falou isso mas não pensou muito a respeito, deixou pra lá e seguiu andando com a gente.

Mas na hora eu estive pensando, será que a Real e os fóruns é lugar de fracassado assim? Só é lugar de gente que tá na merda?

Claro que com o tempo fui revendo melhor essas coisas, mas essa observação do Destro nunca me saiu da memória. Hoje eu sei que aqui também é lugar de gente bem sucedida, mas infelizmente ainda convivemos com gente com essas dificuldades sociais.

E são TODAS dificuldades que têm solução, ninguém aqui tem problemas irreversíveis, como morte de algum parente, algum câncer incurável, AIDS, doenças e coisas assim, nem conheço ninguém aqui que seja sequer deficiente físico.

TODOS os problemas que vejo aqui são de ordem psicológica, ou sejam possui solução! Mas temos que ser honestos, NINGUÉM aqui é credenciado profissionalmente nessa área. O máximo que podemos fazer é ajudarmos com o que está ao nosso alcance, mas se mesmo assim não ajudar, o único jeito é procurar um profissional.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - xandysmaster - 15-04-2018

Tudo está na nossa mente, ela nos molda, ela nos prega peças, as vezes ela é uma criança birrenta catarrenta que nos leva a loucura ou ela nos leva ao paraíso se soubermos domá-la.  Se o cara perder o controle da mente, TOTALMENTE, tem sim que procurar ajuda. Do contrário, força de vontade, tentar equilibrar algo (que julgamos ser faltante) mas que seja desnecessário, para outro fator ou outra forma de viver a vida alternando afazeres e maneiras de pensar.
Mulher, dinheiro, sexo, drogas, bebidas são variações que todos passarão perto, raspando, ou simplesmente entrarão nesse meio sabendo ou não!. Então, não precisa bitolar com isso, use "o seu tempo" de pensar em traquejo ou desenvoltura com mulheres para estudar, se preparar, para viver melhor, ser melhor consigo mesmo. Talves naõ seja seu tempo, talves seu tempo de se fixar com esse pensamento não seja agora e vc está querendo adiantar algo que possa te prejudicar.

Vou citar um exemplo aqui do forum, não os conheço pessoamente, mas sei que eles vão concordar comigo nesse quesito;
Um cara que está com suas ideias e textos muito claro sobre. O #TimLaflauer, do começo de suas escritas e postagens aqui, se nota uma certa inexperiência e vivência (como, óbvio, todos nós passamos) com esses "traquejos"e posturas com mulheres, namoradas, e afins.  Hoje se nota,com as palavras dele que o cara viriu outra pessoa, nesse quesito, mais maduro e naõ perdeu sua essencia. Sua maneira de escrever, seus relatos, seus textos sempre muito sucintos e claros. Tem também o #Ermac, entre  tantos outros que mostram que na vida vc aprende o tempo todo, em TODOS OS ASPECTOS. Então deixe o tempo agir na sua vida  que uma hora vc terá tudo nas suas mãos, da mesma maneira que vc pega suas cuecas na gaveta depois do banho fresco, apos um dia cansativo de trabalho. Será tudo tão prático e facil que você nem irá perceber.
Aprenda consigo mesmo, mas cuide da sua cabeça, cuide da sua mente e de seus pensamentos, conversa com pessoas mais velha, pessoas ja vividas que passaram por situações ruins, pessoas de confianças.

Eu, por exemplo, ainda no auge dos meus 33 sofro as consequências de tantas coisas que deixei estrapolar, fazer no tempo errado, ou não fazer no tempo certo. Ainda tenho recaídas pesadas com muitas coisas tenebrosas que minha mente cisma em me confundir. Hoje, escrevendo esse texto, sinto um amargo e aperto no peito por tantas coisas que ainda estou passando, mas não me sinto com medo e sim ainda entrelaçado no meio de coisas que estão saindo de mim aos poucos, foram consequências de cagadas que naõ se ajeita de uma hora para outra. Hoje,tenho que cuidar de arrumar as cagadas, aprender todo dia, cuidar da mente e tentar naõ ficar louco tudo junto e misturado pq caguei no tempo certo de coisas que eram para ser mais praticas e hoje vejo as consequências.

O #SMITH disse algo bem legal, aqui tentamos ser "esses caras mais velhos para aconselhar," ou os caras que tivemos tropeços mais estupidos nos degraus da vida ou os caras que simplesmente cagaram em tudo e hoje acertam as coisas aos poucos. Mas não temos certas capacidades para tratar de assuntos mais complexos que requerem maiores atençaõ. Tentamos passar algo que aclare ou que norteie mas se a pessoa naõ está apta a ver isso ou está perdida realmente, uma ajuda especializada é muito bem vinda.
E não tenha vergonha de expor, perguntar, se abrir, se isso te fizer bem, tanto aqui no forum, quanto com amigos (amigos de verdade, algum tio, primo mais velho, pai)e seja humilde para receber as patadas que eles te darão. Uma porrada nos machuca no primeiro momento mas cria um calo para as proximas porradas. Ninguem chega a uma vida plena sem antes se machucar, por qualquer motivo que seja.

#Hannibal Lecter , você é novão ainda, viveu um pedacinho da sua história, fique tranquilo, acredite em você, nao tenha medo e lembre-se que vc naõ é obrigado a nada mas ao mesmo tempo é obrigado a se ver obrigado a tantas coisas. A vida é complexa demais, seja inteligente, naõ aceite coisas que naõ queira, tenha postura de homem, tenha opinião, seja humilde que tudo fluirá na sua vida. O Forum tem relatos deprimentes, historia legais, superações, tire uma tarde de leitura aqui, tenho certeza que no outro dia vc, ao sair de casa para ir pro trabalho, escola, padaria, feira, mercado verá as coisas com outros olhos.!

Fique em paz consigo mesmo, cuide da sua mente para seu corpo não sofrer as consequências.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - DonWardaddy - 15-04-2018

(15-04-2018, 02:32 PM)Smith Escreveu: Faz o seguinte, cara. Sinceramente, nós aqui no fórum somos limitados pra te ajudar com isso. Eu sugiro a ajuda de um profissional da psicologia pra te ajudar na parte de auto estima e um coach de relacionamentos pra pegar treino na parte da sedução. Sei que é muita viadagem falar isso por aqui, mas querendo ou não, sedução existe, não é apenas um mito entre o mundo dos PUAs.

Quando finalmente as pessoas amadurecerem e serem mais equilibradas nas coisas, não polarizar na "Real das mulheres" que faz o cara se revoltar e ficar igual o Búfalo, Bruno Padilha, eu há alguns anos atrás e nem polarizar na "sedução PUA pra pegar as hb10" que esses pivetes e marmanjos com cartolas de pelúcia por aí ficam fazendo, esse tipo de gente aqui do fórum vai parar de existir.

O Destro disse algo muito interessante quando eu encontrei com ele, em 2012. Ele estava falando do C.O.B.R.A do extinto fórum Homens Realistas, fazendo uma crítica ao mesmo, dizendo que ele ficava se fazendo de fodão no outro fórum, que era bombadão, bonitão e pegador, mas (nas palavras do Destro) "se ele fosse fodão pegador assim como dizia não estaria na Real e nos fóruns".

Destro falou isso mas não pensou muito a respeito, deixou pra lá e seguiu andando com a gente.

Mas na hora eu estive pensando, será que a Real e os fóruns é lugar de fracassado assim? Só é lugar de gente que tá na merda?

Claro que com o tempo fui revendo melhor essas coisas, mas essa observação do Destro nunca me saiu da memória. Hoje eu sei que aqui também é lugar de gente bem sucedida, mas infelizmente ainda convivemos com gente com essas dificuldades sociais.

E são TODAS dificuldades que têm solução, ninguém aqui tem problemas irreversíveis, como morte de algum parente, algum câncer incurável, AIDS, doenças e coisas assim, nem conheço ninguém aqui que seja sequer deficiente físico.

TODOS os problemas que vejo aqui são de ordem psicológica, ou sejam possui solução! Mas temos que ser honestos, NINGUÉM aqui é credenciado profissionalmente nessa área. O máximo que podemos fazer é ajudarmos com o que está ao nosso alcance, mas se mesmo assim não ajudar, o único jeito é procurar um profissional.

Tu ta sem bandoleira "gdr"? Sedução existe, não me faça rir.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Corpsegrinder - 15-04-2018

(15-04-2018, 04:21 PM)DonWardaddy Escreveu:
(15-04-2018, 02:32 PM)Smith Escreveu: Faz o seguinte, cara. Sinceramente, nós aqui no fórum somos limitados pra te ajudar com isso. Eu sugiro a ajuda de um profissional da psicologia pra te ajudar na parte de auto estima e um coach de relacionamentos pra pegar treino na parte da sedução. Sei que é muita viadagem falar isso por aqui, mas querendo ou não, sedução existe, não é apenas um mito entre o mundo dos PUAs.

Refute.

(15-04-2018, 04:21 PM)DonWardaddy Escreveu:

Se por"  sedução " ele quis dizer beleza, status, poder e dinheiro, eu concordo. Tem também a postura, mas a respeito dela li algo uma vez interessante . Que a postura seria algo que se multiplicaria à sua barganha, mas que têm valor máximo de 1.

Ou seja a postura errada, pouco masculina deprecia muito, porém a postura certa no máximo mantém a barganha que vc já tem

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Smith - 15-04-2018

(15-04-2018, 04:21 PM)DonWardaddy Escreveu: Tu ta sem bandoleira "gdr"? Sedução existe, não me faça rir.

Vai tomar no cu, novato. Quem é vc? Desde quando ja me viu dizendo que sou "gdr"? Eu NUNCA tive simpatia com esse termo. GDR é uma coisa, realista é outra. Gdr é nego que fica enchendo o saco de feminazi, que luta pelo movimento masculinista, que fica 'metendo a real' pra lá e pra cá. Nunca fui simpático a isso porque eu só quero viver minha vida. E sou assim desde que cheguei aqui.

No mais, é como o outro cara disse aí. REFUTE. 

Pivete de merda, se veio aqui só pra trollar e não vai argumentar nada, prepara pra correr daqui.

(15-04-2018, 05:51 PM)Smith Escreveu:
(15-04-2018, 04:21 PM)DonWardaddy Escreveu: Tu ta sem bandoleira "gdr"? Sedução existe, não me faça rir.

Vai tomar no cu, novato. Quem é vc? Desde quando ja me viu dizendo que sou "gdr"? Eu NUNCA tive simpatia com esse termo. GDR é uma coisa, realista é outra. Gdr é nego que fica enchendo o saco de feminazi, que luta pelo movimento masculinista, que fica 'metendo a real' pra lá e pra cá. Nunca fui simpático a isso porque eu só quero viver minha vida. E sou assim desde que cheguei aqui.

Pivete de merda, se veio aqui só pra trollar e não vai argumentar nada, prepara pra correr daqui.
Têm um tal de " Hélder" no Facebook que sai por aí comentando fotos de mulheres com roupa curta, chamando de vadia, e ele outros ainda acham que ele é exemplo de realista . 

Pra mim é um um lunático, tão alienado e bitolado quanto as feministas que ele persegue.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - Samanosuke - 15-04-2018

(14-04-2018, 11:42 PM)DonWardaddy Escreveu: vá pra academia, tua auto-estima vai pro ceu, além de te dar uma carcaça maneira, as piranha não vai parar de te olhar.

Vai o caralho que vai, se ele mesmo não tem auto-estima agora, não é pagando qualquer "ixmartifiti" da vida que ele vai conseguir resolver 99% dos problemas.

Vou responder parte por parte do seu texto, vamos lá Hanibal.

Citação:Eu tenho uma auto estima extremamente baixa no que tange a lida com mulheres, não consigo paquerar, flertar, encarar, por mais feia que a mulher seja. Ressalto que eu não sou tímido, nem um pouco, apenas me acho sem nenhum atrativo físico pra atrair uma mulher.
Se tua mentalidade é essa, então não vai ser com algum atrativo físico qualquer que você vai conseguir atrair mulher. "Vira homem porra" não é só um tabefe bem dado na cabeça dos viados leite com pera ovomaltino, é uma lição de que VOCÊ tem que se dar valor. Dê-se algum valor, honre essas suas bolas murchas cara. Puta merda, eu não entendo isso, tu tem medo do que ? Ser rejeitado ? Você não vai morrer por ter tomado um fora, no máximo não vai digerir bem, mas depois passa. E isso vai te ensinar alguma coisa.
Citação:E como não quero permanecer virgem pra sempre o primeiro passo é tomar coragem e começar a dar em cima de mulheres. Mas por mais que pra vocês pareça frescura não consigo pq acho que além de me rejeitarem irão desdenhar da minha aparência.

Batemos na tecla de se desenvolver, não pra atrair mulher, mas sim pra que a pessoa mude. E outra, Roma não foi construída em um dia. Faça uma auto-análise, coloque tudo o que você se acha um merda em uma folha e tudo o que você tem de bom em outra. E a partir daí, corra pra desenvolver o que você acha uma merda. O relato do ex-careca mostra que se você tem algum defeito que quer mudar, então é só ir atrás e mudar.
Citação:Vou detalhar o que acho que foi a origem disso, por ser de família pobre sempre andei mal vestido, alguns zoavam que eu sempre estava com a mesma roupa, me acho feio, o fato de ser negro também abala em muito minha auto estima, pq observo que as mulheres, até as negras preferem homens brancos.
Ô mimimi da porra hein. Eu sou mestiço, meu cabelo é uma bosta e eu ando com a mesma roupa também. Mas sabe o porque eu não dou a mínima ? Porque eu gosto de usar a mesma camisa, só dou uma lavada nela e pronto, quando ela tá suja. Meu cabelo ? Vive baixo, quando ele cresce eu vou lá e corto e fico lindão de novo yaoming
E cor de pele meu amigo, não diz quase nada sobre ti, família pobre então ? Hahaha, o que mais tem é nego que anda de CGzinha 125 e pega mulher a rodo, e trabalha igual condenado.

Citação:Acho que a única coisa positiva é que não deixo o fato de me achar feio e incapaz de atrair uma mulher me afetar em outras áreas da vida. Ou seja não me acho um merda por ser feio e virgem, só vejo essa área do desenvolvimento pessoal em mim como algo que tenho que melhorar muito. 

A questão é, como? Mesmo terminando a faculdade não mudará minha aparência, nem etnia. Embora reconheça a importância da confiança que hoje falta em mim, sei também que ela não faz milagre, só ter auto estima não me deixará menos feio. 

Vejo hoje que o problema além de estético é bastante psicológico. Se puderem me indicar alguma leiteira, qualquer coisa pra ajudar nisso, eu agradeceria bastante.

Como se desenvolver ? Vou deixar esse tópico aqui falar por ti : https://legadorealista.com/forum/showthread.php?tid=2275&highlight=Como+se+desenvolver

O resto é puro mimimi, exceto o fato de que você precisa fortalecer seriamente o seu psicológico. Como ? Vá viver, tire suas conclusões sobre a sua vida. E lembre-se: A vida não te deve nada. Nada mesmo.

Clique nos links, leia e coloque-os em prática. Senão vou te dar um soco.

RE: Grave problema com auto estima ( ajuda) - DonWardaddy - 15-04-2018

(15-04-2018, 05:51 PM)Smith Escreveu:

Já vi relato teu xingando pua, ai o fdp vem aqui e manda o cara pagar "coach de relacionamento" vá pra puta que pariu. Refutar é minha rola, é litido, c a mina quiser dar pra ti, ela vai dar, não é fazendo macaquice não, é virando homem. Ta com auto-estima baixa já falei, vai pra porra da academia, faz teatro, e os caralho a 4. Se desenvolva. 

E o mlq já falou que não tem problema de traquejo social, vai pagar coach pra que? Ensinar neg, set, ret, net? faça-me o favor...

Ou tu pode fazer oque esse velho de merda ai falou e pagar "guru de sedução" pra eles te falaram que tu só precisa ter culhões.