Fórum do Búfalo
Porque procrastinadores procrastinam [Tradução] - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Geralzão da Real (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Tópico: Porque procrastinadores procrastinam [Tradução] (/showthread.php?tid=9571)

Porque procrastinadores procrastinam [Tradução] - Josey Wales - 18-05-2018

Porquê procrastinadores Procrastinam

(waitbutwhy.com, tradução e adaptações por Josey Wales)

pro-cras-ti-na-ção (subs. Fem.) Ação ou efeito de procrastinar; deixar para depois;adiar
Característica de adiamento; protelação;
Sua primeira dica é evitar a procrastinação.

Quem diria que após décadas de luta com a procrastinação, o dicionário, de todos os lugares, manteria a solução.
Evite procrastinação. Tão elegante em sua simplicidade.

Enquanto estamos aqui, vamos ter certeza que pessoas obesas evitem a gula, pessoas deprimidas evitem a apatia, e alguém por favor avise às baleias encalhadas que elas deviam evitar sair do oceano.

Não, “evitar procrastinação” só é um bom conselho para falsos procrastinadores – aquelas pessoas que são do tipo, “eu com certeza acesso o Facebook algumas vezes todos os dias no trabalho – Sou tão procrastinador!” As mesmas pessoas que dirão a um verdadeiro procrastinador algo do tipo, “só não procrastine e você ficará de boa.”

A questão é que nem o dicionário nem falsos procrastinadores entendem que para um verdadeiro procrastinador, isso não é opcional – é algo que eles não sabem como fazer.

Na faculdade, a repentina liberdade pessoal irrestrita foi um desastre para mim – eu não fazia nada, nunca, sem nenhuma razão. A única exceção era que eu devia entregar relatórios de tempos em tempos. Eu fazia esses relatórios na noite anterior à entrega, até que eu percebi que podia fazê-los durante a noite, e eu fiz assim até que percebi que poderia começá-los na manhã do dia de entregar. Esse comportamento alcançou níveis caricatos, quando eu não conseguia começar a escrever minha tese final de 90 páginas antes de 72 horas da data de entrega, uma experiência que acabou comigo no consultório médico do campus aprendendo que falta de açúcar no sangue era a razão pela qual minhas mãos ficaram dormentes e se contraíam contra minha vontade. (Eu terminei a tese – não, não estava boa).

Até mesmo esse post levou muito mais tempo do que deveria, porque eu gastei várias horas fazendo coisas como ver essa foto sentado no meu desktop de um post antigo, abrindo, observando por vários minutos pensando sobre como ele me venceria fácil em uma luta, então pensando se ele venceria um tigre em uma luta, então pensando em quem venceria entre um leão e um tigre, e então pesquisando no google sobre isso e lendo um artigo sobre isso durante um tempo (o tigre venceria). Eu tenho probleminha.

Para entender o porquê procrastinadores procrastinam tanto, vamos começar entendendo o cérebro de um não procrastinador:

Mostrar ConteúdoSpoiler:
Tomador de decisões racional: “Eu faço as coisas que tem sentido. Eu penso em longo prazo. Eu não sou uma criança”

Parece normal, certo? Agora, vejamos o cérebro de um procrastinador:

Mostrar ConteúdoSpoiler:

“Eu tenho o mesmo propósito do cara do desenho acima, nós somos o mesmo”.

Notou algo diferente?

Parece que o “Tomador de decisões racional” do cérebro do procrastinador convive com um mascote – o Macaco da Gratificação Instantânea.

Estaria tudo bem – algo bonito, até – se o Tomador de decisões no cérebro procrastinador soubesse algo sobre como ser dono de um macaco. Infelizmente, isso não faz parte do seu treinamento e ele está completamente perdido enquanto o macaco torna impossível que ele faça seu trabalho.

Mostrar ConteúdoSpoiler:

Tomador de decisões: Essa é uma hora perfeita para fazer algo.

Macaco: Não! Vamos assistir um monte de vídeos do Youtube sobre criaturas do fundo do oceano e então entrar numa espiral de vídeos que nos levem por Richard Feynman falando sobre Teoria das cordas e terminem com a gente assistindo entrevistas com a mãe do Justin Bieber! Então vamos reorganizar nossa lista de tarefas, ver preços de meias na Amazon e dividir nossos álbuns de fotos em álbuns menores e mais específicos! Até lá serão 14h, nós temos um compromisso às 16:30, então será tarde demais para começar qualquer trabalho esse horário.

Tomador: Mas…

O fato é que o Macaco da Gratificação Instantânea é a última criatura que deveria estar tomando decisões – ele pensa SOMENTE no presente, ignorando lições do passado e desrespeitando o futuro ao mesmo tempo, e ele se preocupa inteiramente com a maximização da facilidade e do prazer momentâneo. Ele não entende o Tomador de decisões assim como este não o entende - porquê temos que nos exercitar, ele pensa, se podemos parar, o que nos faria sentir melhor. Porque praticar aquele instrumento se não é divertido? Porque usar um computador para trabalho enquanto a internet está bem ali esperando para nos divertir? Ele pensa que humanos são malucos.

[CONTINUA]...

RE: Porque procrastinadores procrastinam [Tradução] - Josey Wales - 19-05-2018

Ficou faltando uma imagem. Quando ele fala "Até mesmo esse post levou muito mais tempo do que deveria, porque eu gastei várias horas fazendo coisas como ver essa foto sentado no meu desktop" a imagem em questão é essa:

Mostrar ConteúdoSpoiler:

Mais tarde vou ver se continuo com a tradução.

RE: Porque procrastinadores procrastinam [Tradução] - Gilgamesh - 20-05-2018

Procrastinar, simplesmente, te deixa com supostos tempo e opções. Que o caboclo não utiliza.