Fórum do Búfalo
Faça aquilo que ama detestar. - Versão para Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Outros (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Faça aquilo que ama detestar. (/showthread.php?tid=9598)

Faça aquilo que ama detestar. - Spectro - 11-06-2018

Nao faça oque você gosta de fazer.
Faça aquilo que você gosta de detestar.

Porra!!!
Vivemos numa sociedade onde reina a tirania da felicidade.
A todo momento inundados por imagem de gente bonita em viagens, ex namoradas com seus namorados cuckolds em barzinhos à beira-mar...gente sorrindo e fazendo putaria em baladinha.

E você aí na merda chupando dedo, o dia todo em redes sociais cada vez mais deprimido por não viver constantemente desse jeito.

Ora porra!!!Um cidadão comum da idade média não tinha essas viadagens, ele tinha sorte se tivesse cinco dentes bons na boca. Antes do advento de toda essa sociedade hipocrita regada a redes sociais e feminazismo, emasculação e destruição da sociedade conservadora as pessoas eram acostumadas com a dor.

A ditadura da felicidade a qualquer custo nos deixou moleirões, que querem viver de imagem e felicidade o tempo todo. Querem ser ricos mas não querem trabalhar, querem ser o pica da galáxia da faculdade mas não querem estudar, muitos até chegam a se sentir assim e agir assim se tornando aqueles babacas de merda que vemos por aí que não suportam ser contrariados, vazios, razos cheios de imagem mas sem conteúdo.

Portanto na vida o importante não é fazer oque se gosta, se fosse assim eu estaria passando o dia acessando o fórum do bufalo e jogando PS4 comendo amendoim torrado e tomando bourbon.
Não porra!!! O segredo da vida não é fazer oque se gosta e sim suportar fazer a dor para se alcançar um objetivo.

Se você não aceita a dor e não a encara com humildade viverá de aparências e não é fingindo que se atinge metas, é aceitando fraquezas e trabalhando em cima delas.

Se quiserem comentem abaixo fraquezas que precisam melhorar que vamos ajudá-lo, seja humilde, suporte a dor, os erros e se reconstrua. Ninguém se torna um Schwarzenegger sem malhar muito, ou um Slash do guns and roses sem treino.

Força e honra confrades.

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Corpsegrinder - 11-06-2018

Confrade, boa parte de nosso sofrimento é causado pela vaidade. Comparar-se com os outros te torna infeliz e as mesmas coisas que fazem muitos ficarem felizes como pinto na merda podem te deixar entediado.

Sobre a dor, eu sigo a máxima de Schopenhauer de que a vida se divide em tédio e sofrimento, quanto mais você se distancia de um, mais se aproxima do outro. O que rege nossa vida são vontades, essas que nos causam insatisfação com tudo, mas quando essas vontades são satisfeitas entramos em estado de tédio. Este ultimo é a forma má utilizada do ócio, que pode ser aproveitado com o que só você gosta de fazer, seja artes ou atividades intelectuais. Ademais, a busca para a felicidade da massa é através do prazer, alimentar as vontades, ficam nesse ciclo vicioso e suas vidas são vividas de modo maçante até morrer sem aproveitar seu tempo curto com o que realmente vale a pena. Ao invés de buscarmos a felicidade, devemos viver a vida evitando o sofrimento, pois assim a vida se tornará mais tranquila e viveremos em paz.

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Spectro - 11-06-2018

Obrigado pelas palavras confrade corpsegrinder, você enriqueceu o topico sintetizando de forma didática a mensagem transmitida.

Força e honra.

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Dan Korey - 11-06-2018

(11-06-2018, 10:28 PM)Spectro Escreveu:
Se quiserem comentem abaixo fraquezas que precisam melhorar que vamos ajudá-lo

Constrangimento é meu problema. Tenho nojo de quem me faz passar vergonha na frente de outros, principalmente quando parentes fazem isso. 
Sabe aquele tio que te chama de um apelido vergonhoso na frente de todos? Como lidar com um ser desses?

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Bruno Padilha - 11-06-2018

Evite esses contatos, na medida do possível.
Nem tenho contato com minha família, apesar de considerar a família como algo muito importante.
E outras pessoas também, só tenho o contato necessário.
Não por isso sou visto como antipático ou outras adjetivações pejorativas. Ou, se alguém vê assim, demonstra que não tem mesmo porquê eu me importar.

Tópico com um viés filosófico muito relevante.
Realmente, nossas condições de vida são melhores do que as d REIS de outros tempos.
Algumas coisas me deixam puto, mas eu consigo secundarizar tudo.

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Spectro - 11-06-2018

@Dan Korey, conforme explicado acima, a dor e a fraqueza são os nortes da melhora pessoal.
Se seus tios te tratam assim algo delicioso encontrou em você: a raiva de ser trolado.
Tente encontrar os motivos disso, e leve-se menos a sério, somos todos uns merdas nessa vida e só assim poderemos encontrar nossas fraquezas.

Força e honra e obrigado pela participação.

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Smith - 12-06-2018

Se quer ter uma vida que a minoria das pessoas têm, faça o que a maioria não faz.

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Gorlami - 12-06-2018

Interessante o tema abordado pelo tópico. Eu demorei a perceber isso, e vou além, soma-se o fato da felicidade, que a mídia e o gado tanto pregam e buscam, ser algo subjetivo, volátil e temporário, ou seja, a maior parte do seu tempo você estará fazendo algo que não é agradável, para poder ter curtos espaços de tempo fazendo o que gosta. Se eu não me engano isso é parte de um conceito aristotélico.
É fácil perceber isso no dia a dia, com pessoas que abandonam o curso universitário por que é difícil é tem algumas matérias que não gostam, ou que desistem de treinar por que dói, etc.
Quanto antes nos acostumarmos com a dor, menos iremos sofrer e mais produtivos seremos. Boa reflexão Spectro.

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Rapaz Iniciante - 12-06-2018

Ótimo tópico. Parabéns.

Gosto muito de filosofia e psicologia. Então, já li e assisti diversos conteúdos relacionados principalmente à filosofia. Isso me proporcionou certa tranquilidade para viver a vida. Mas, sinceramente sou sempre desafiado por sentimentos imediatos como o prazer.

Deixar de fazer uma coisa importante, procrastinar até a ultima hora são atitudes que posso até dizer que são comuns em minha vida. Só cheguei a algum lugar na vida (está longe de onde gostaria, mas muito bem atualmente) pois percebi aos meus 23 anos que a única saída para um futuro promissor seria os estudos. O que fiz??

Tentei estudar muito com o objetivo de ser melhor que a maioria das pessoas. E assim fui caminhando, até ser aprovado em 1° lugar em 2 concursos públicos num intervalo de 2 anos. Foram anos de dedicação, tendo o mínimo de recursos...

Sobre a procrastinação, hoje em dia aumentou no meu dia-a-dia pois aquele sentimento de urgência/emergência para determinada situação já passou. Melhorei alguma coisa fazendo esse curso da coursera:

https://pt.coursera.org/learn/aprender/lecture/lLgfE/resumindo-adiamento-procrastinacao

Enfim, é isso. A ideia do tópico foi excelente. Realmente temos que fazer o que a maioria detesta, ou o que vc mesmo detesta. Infelizmente é assim. Vivemos numa sociedade egoísta.

Nesse espaço vejo confrades extremamente inteligentes e capazes. Alguns ainda buscando seu lugar ao sol (bom emprego e tal). Ao mesmo tempo, vejo em meu emprego pessoas burras, sem instrução, discernimento etc, mas estão em ótimas posições de emprego devido ao QI (quem indica) nos cargos em comissão...

Isso me deixa puto!!!! Quando li a história do @Smith que foi postada semanas atrás, sobre sua vida de trabalho e tal, pensei... "Como pode um cara com a mentalidade, inteligência, maturidade (apesar da pouca idade) do Smith estar passando ou ter passado pelas coisas que passou (falta de emprego etc)...

A vida é uma equação negativa (Ótimo tópico também postado pelo nobre confrade @Spectro resume bem o que eu quis dizer agora)...

Enfim é isso!!!!

RE: Faça aquilo que ama detestar. - ProudBR - 12-06-2018

Creio que devemos buscar significado para as nossas vidas ao invés de felicidade. Pois ao buscar significado para as nossas vidas, conseguimos encarar as dificuldades de forma mais racional, sem sofrer com aquela ansiedade de ter que "aproveitar a vida" a todo momento.

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Dale Fernandes - 12-06-2018

Meu problema muitas vezes é a auto-sabotagem. Não sempre, mas algumas vezes é como se todo homem de alguma maneira fosse superior em algo. É o que o amigo disse lá em cima, sobre nos compararmos com outras pessoas, o que nos torna infelizes. Regressando ao ponto chave, sei que isso é fruto de um relacionamento fracassado, no qual eu não soube dizer não, abandonei a minha masculinidade pra fazer os gostos da pessoa; bom, o resto da história vocês já conhecem: fracasso. No entanto, graças a Deus, eu alcancei muitos objetivos e melhorei muito como pessoa, o que se deve ao fato de ter voltado as atenções para a mim mesmo novamente, para a religião, para a família, para os estudos. Sonho em alcançar a resiliência, qualidade essencial para todo homem.

Deus abençoe vocês, amigos.

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Harvelot - 12-06-2018

Muito bom tópico. Encontrar um verdadeiro equilíbrio é o segredo de fazer o que você ama em detestar em fazer.

RE: Faça aquilo que ama detestar. - Smith - 12-06-2018

(12-06-2018, 10:32 AM)Rapaz Iniciante Escreveu: Quando li a história do @Smith que foi postada semanas atrás, sobre sua vida de trabalho e tal, pensei... "Como pode um cara com a mentalidade, inteligência, maturidade (apesar da pouca idade) do Smith estar passando ou ter passado pelas coisas que passou (falta de emprego etc)...

A única garantia que temos na vida é a morte. Tem gente que nem escrever direito sabe, mas é doutor. Tem gente que é inteligente, talentoso, criativo, mas devido a outros fatores e até mesmo defeitos pessoais não consegue evoluir tanto.

Meritocracia e essas coisas não existem.