Fórum do Búfalo
Eleições 2018. - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Eleições 2018. (/showthread.php?tid=9634)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

Eleições 2018. - Spectro - 31-07-2018

topico para discutir qualquer coisa sobre as eleições de 2018.

Vamos começar por:  Quem viu o mito no roda viva?
Oque acharam?
Ele se saiu bem?

Comentem.

RE: Eleições 2018. - Avenger - 31-07-2018

Não assisti o programa inteiro, vi trechos, assim como vi apenas trechos de outras entrevistas, Mortadela Dávila, Boulos, Amoedo, Vovó Dinossaura...

Primeiro temos que levar em conta que o Roda Viva não é feito para testar conhecimento ou conhecer a plataforma de governo dos candidatos. É para irritar eles, ver como reagem sob pressão. As bancadas de jornalistas são escolhidas a dedo para ter gente que vai cutucar as feridas dos candidatos.

A Mortadela Dávila reclamou que foi interrompida sei lá qts vezes, e acusou machismo e sei lá mais o que, só esqueceu de ressaltar que todos candidatos são interrompidos inúmeras vezes, isso é feito de propósito pra irritar eles. Mas como sempre, apelou pro vitimismo né, comunistinha de merda...

No fim das contas o que dá pra ver é quem consegue responder na lata as provocações, sem perder a pose. O que percebi na entrevista do Mito é que tinha uns ali extremamente mal preparados. Teve uma criatura lá que citou wikipedia como fonte...

Os poucos trechos que vi acho que o Mito foi bem, acho que saiu bem das arapucas que tentaram armar pra ele.

RE: Eleições 2018. - consigliere - 31-07-2018

Acredito, que o Bolsonaro teve uma performance REGULAR

O que o ajudou foi o fato da loucura dos jornalistas brasileiros que não conseguem captar o que ecoa na voz do povo e insistem em discorrer sobre temas (ditadura, maria do rosário, racista, machista etc.) que a vasta maioria da população não está interessada ou conhece a verdadeira versão dos fatos. Versão essa que inclusive alavancou a popularidade do candidato. 

Acho que foi REGULAR pelo fato de o candidato da mesma forma que os jornalistas insiste nas mesmas respostas ao invés de aumentar sua capacidade de argumentação, inclusive acho que faltou TIMING para responder a altura algumas perguntas absurdas, várias vezes os "pseudo jornalixos" não conseguiam interpretar nem ironias do candidato, outros mentiam de forma absurda, alguns levavam expressões ao pé da letra e interrompiam o candidato: 
"os portugueses escravizaram SIM" "Brasil grande se contrapõe a ideia do seu governo"  Rugeblack face Rugeblack face Rugeblack face

Eu assisti o vídeo do Jair na tribuna quando ele de maneira racional explicou que a escória da humanidade está vindo pro Brasil. Ele não generalizou, como bem disse no programa, em relação aos refugiados, mas, o que me assusta é o fato da falta de responsabilidade intelectual do jornalista e de uma pré preparação para arguir um candidato a presidência da República. Foi uma verdadeira PERSEGUIÇÃO.

Pela qualidade dos entrevistadores esperava um Jair mais atento, o tal TIMING resume, com mais leque de respostas, e em alguns momentos era necessário ENQUADRAR a falta de zelo profissional de alguns jornalixos ali que estavam MENTINDO. 

Só um adendo:

Quem projetou JAIR BOLSONARO foi Olavo de Carvalho. Quando nem sequer sonhavam com a possível candidatura (nem o Bolsonaro teria colhões para sustentar a ideia), Olavo já criava vozes em suas redes sociais e dizia que Bolsonaro seria uma alternativa. Vozes poucas, mas com uma capacidade acima da média de convencimento. As redes sociais expandiram o alcance dessas vozes. Não sou olavete, mas uma coisa é indiscutível: Olavo forma em seu curso alguns gabaritados analistas políticos, vide eleição do TRUMP, por exemplo. Espero que o candidato não se esqueça disso. 

Por fim, não tem como perder essa, é BOLSONARO 2018 na cabeça.

RE: Eleições 2018. - Dartagnan - 31-07-2018

Pra quem como eu, já viu outras entrevistas do Bolsonaro, não teve novidade alguma....mas os entrevistadores ficaram mesmo só no clichê. Quase nenhuma pergunta muito relevante...o Lessa citou Wikipedia, falou que "talvez vc tenha sido expulso do quartel" (na empresa que eu trabalhei, se mando uma dessa...jogariam na minha lata: "Tu não tem que achar nada!!". O cara do Globo foi o pior....mal conseguiu esconder que tava de hater ali, citou até Jesus como 'refugiado'....pelamor....

Como alguém falou, ele é excelente pra rebater acusações do passado dele e fofocas com fake news, mas ruim na parte de propostas mais claras. No final, ele se equilibrou. Eu curti o programa. Melhores partes:

- ele mandando pro velhão lá...."Um sujeito do seu biotipo, como guerrilheiro....não te dei essa importância toda não...o FHC eu citei mesmo (sobre o lance de fuzilar)"
- quando perguntado se ia dar carta branca pra atirar (essa foi clássica): "Não, quando o bandido atirar, vou jogar flores nele..."

RE: Eleições 2018. - Daredevil - 31-07-2018

Se saiu bem, mas obviamente poderia ter se saído melhor.

Acredito que ele tenha se saído bem nos dois primeiros blocos, mas vou analisar alguns pontos em que na minha opinião, ele poderia mudar (alguns dissociados da entrevista):

-- Ser mais hostil com perguntas acerca do regime militar. Bolsonaro age como se fosse advogado dos presidentes do regime militar e outros militares da época. Enaltecer o livro do Ustra já está de bom tamanho.

-- Na entrevista, quando perguntado sobre ações afirmativas, não precisava ter entrado no aspecto histórico, que ele se embolou em tentar explicar. Era só ter respondido que não se combate desigualdade se impondo mais desigualdades. Se limitar a responder o que é óbvio, Bolsonaro sabe história do Brasil, mas não o bastante.

-- Foi uma catástrofe a defesa do auxílio moradia. É legal? É. É moral? Não. Nesse momento um jornalista citou que o economista Paulo Guedes e possível ministro da fazenda de Bolsonaro é veementemente contra, e é o certo. Não tem como falar de liberalismo econômico sendo a favor de um privilégio desses. O salário de um deputado sem esse auxílio já está acima do salário de 90% da população brasileira (um achismo meu essa estimativa) além do fato de que como parlamentar, suas viagens são custeadas com dinheiro público, o que já é bom o bastante.

-- Ainda falando de ser hostil, seria bom se ele fosse mais ríspido com polêmicas acerca da cor da pele e homossexualismo. As perguntas deveriam ser respondidas mais ou menos assim: não, não tenho nada contra homossexuais, próxima pergunta. Como ele fez quando perguntado sobre as pessoas que querem entrar no Brasil e o fato de ele ser contra as portas do país escancaradas: você não deixa qualquer um entrar na sua casa, porque eu posso escancarar as portas do país? ponto final. Curto e grosso, a resposta merecida.

Acho que já falei o bastante. Hoje e amanhã Bolsonaro estará no meu estado, acho que irei dar um apoio com minha presença.

Apesar de a princípio não votar nele, o pessoal que é hater dele é fraquinho demais....e pior que muitos se acham top de conhecimento, títulos e cultura.

Essas cortadas que ele dá às vezes....pô, tem umas ótimas. Dá vontade de votar nele só de raiva.

RE: Eleições 2018. - barãozin - 31-07-2018

O Bolso foi bem no roda viva, mas boa parte por conta dos jornalistas completamente ineptos que tentaram fuder com ele e ele graças a Deus como tá mais calejado conseguiu se sair bem contra eles. Se pegasse um mais ligeiro, ou um jornalista neutro que se focasse apenas em perguntar quais seriam suas ações pra combater problemas pontuais do Brasil, talvez ele ia se embolar um pouco.

No mais, acho que ele ganhou uns votos com essa entrevista. Se ele chegar nesse pique nos debates o único que talvez pode ser um problema pra ele é o Chuchu, q acredito eu iria tentar levar o debate pra questões mais técnicas (se bem que como ele foi governador mt tempo o Bolso tb pode usar isso a favor e rebater com as falhas dele no governo de SP)

RE: Eleições 2018. - Spider_Moch - 31-07-2018

Foi bem ate demais , jornalista sitando wikipédia como fonte primária kkkk  , já ta pronto para os debate presidenciáveis.

RE: Eleições 2018. - Tyrant - 31-07-2018

Foi muito bem pra quem foi jogado no meio da jaula dos leões.
Eu no lugar dele com 15 minutos de entrevista tinha levantado, pego a cadeira e jogado em alguém.

RE: Eleições 2018. - Bruno Padilha - 31-07-2018

Não se deixem guiar por NADA que a grande mídia diga.
Apenas tenham como parâmetro o que a própria população DEMONSTRE.
Veja que esse programa teve ontem, com o MITO, mais audiência do que as emissoras gigantes band e redetv! juntas!!! exibindo um documentário na band e o superpop ao vivo na redetv, isso na tv cultura que nunca tem audiência nenhuma, aliás, só teve antes tão boa audiência assim quando entrevistou o SERGIO MORO.
Entrevistaram boulos, mnuela davila, alckmin, intelequituais da usp, "influenciadores digitais" e outros descoladinhos famosinhos do mainstreim da esquerda e não deu nem UM QUARTO da audiência do Mito. Isso contando apenas os dados do ibope em sp, sem nem contar o que conta mais, que é a repercussão, audiência no youtube, comentários, etc.
Veja que o programa OS PINGOS NOS IS, nao fim de tarde da JP dá sempre CINCO VEZES mais audiência que o programa do chato esquerdista petralha comunista de merda que nem merece ter o nome citado na bandnews no mesmo horário, olhando os números do youtube. Que isso conste, no momento em que faço esse post OS PINGOS NOS IS e uma pequena parte da JP é a única exceção da imprensa e por isso mesmo tem obtido maior audi^^encia da população, que em sua maioria não é representada pelos jornalistinhas esquerdistas e outros descoladinhos desde iutuber com cabelo colorido até intelequitualzinho que tá todo dia em programa feminino da globo esquerdando, que tentam enfiar como se fossem referência pra algo.

Meus trechos favoritos, estão em 1:02:50, quando ele fala pra dar flores quando o bandido atirar em você, e pra resposta ao ex ministro da Justiça (seu biotipo pra guerrilheiro....não, tu não tem essa moral toda não...) 1: 03: 50.
https://www.youtube.com/watch?v=lDL59dkeTi0

RE: Eleições 2018. - thothenki - 01-08-2018

Não quero saber de votar. Pra mim esses candidatos todos, incluindo o Bolsonaro, me parecem uns mais despreparados que os outros.

Em dia de eleição a única vontade que eu tenho é de passar o dia inteiro dormindo.

RE: Eleições 2018. - Bruno Padilha - 01-08-2018

Nossa, tomara que algum dia o Bolsonaro possa ser iluminado por Deus e pedir consultoria de coaching com o thotnenki, para que possa ser ensinado a ser preparado pra ser presidente do Brasil.
Tem vagas pro seu curso preparatório ou tem algum indicado?

RE: Eleições 2018. - Thanatos - 01-08-2018

Bolsonaro não é perfeito, mas por tudo o que fez, tem meu respeito, sei que é difícil com urnas smartmatic, mas ele tem meu voto.
WIKILEAKS SHOWS GEORGE SOROS CONTROLLING VOTE WITH 16 STATES USING SMARTMATIC VOTING MACHINES http://www.nowtheendbegins.com/wikileaks-george-soros-controlling-vote-16-states-using-smartmatic-voting-machines/

RE: Eleições 2018. - Marcílio - 01-08-2018

Bolsonaro custou muito a melhorar nos debates, mas de uns tempos pra cá ele conseguiu finalmente estar preparado pra essas situações, está mais sóbrio e menos afoito a querer fazer piadinhas.

De certa forma, acho que a evolução dele se deveu a ascensão dos debates conservadores e um pouquinho da influência do Olavo. Se tivesse mais influência do Olavo, seria muito melhor.

RE: Eleições 2018. - Senna - 01-08-2018

Este momento histórico que o Brasil vive é o pior pra se pagar de isentão, votar nulo achando que qualquer um será a mesma coisa. Acham mesmo que Ciro Gomes e Bolsonaro tem algo em comum? Claro que os rumos do país serão diferentes dependendo de quem for eleito. Ter preparo é bom e importante, mas Mais importante que estar preparado são os valores que o candidato carrega.

O Brasil foi a merda com o PT não foi porque o Lula é um analfabeto funcional e a Dilma uma estocadora de vento, mas sim porque o PT é um antro de desonestidade e imoralidade, assim como outros partidos também não são muito diferentes.

Estar preparado não é o suficiente, é preciso ter valores. Bolsonaro não tem o preparo que Enéas tinha, seria ótimo que tivesse, mas pelo menos ele tem ele tem algum conhecimento e tem valores. O próprio Enéas disse claramente que não precisava ser ele a chegar lá, mas sim qualquer um que fosse comprometido com a nação.

Estamos indo em ritmo acelerado para o abismo comunista do qual é extremamente difícil sair. Dizem que o desemprego é de 13%, o que é mentira, na verdade é mais de 20%, os número são maquiados para fazer a situação pior do que está, estamos próximos de um ponto sem retorno, mas eu ainda acredito que dá pra reverter a situação e transformar esse país na maior potência do planeta, penso isso porque nosso potencial monstruoso (muito maior que dos EUA) não é utilizado.

Este vídeo abaixo é pra dar uma ideia do que estou dizendo.

Com apenas um mineral a economia do país poderia subir para o maior PIB do mundo, só pra dar uma noção do nosso potencial.

Concluindo, não dá pra pagar de inteligente sendo isentão nesse momento. Essa conduta só vai colaborar pra ajudar o Brasil atolar mais ainda na lama.

Encerro com uma imagem para os isentões:

[Imagem: 535601_140131732779497_100003480138686_1...9499_n.jpg]

RE: Eleições 2018. - Tyrant - 01-08-2018

Nada particular contra ninguém deste grupo, porém eu fico puto quando vejo alguém dando uma de isentão, dizendo que políticos são todos iguais e etc... pra esse tipo de coisa serve bem a resposta que o Bolsonaro deu pro entrevistador que disse que a polícia não sabe resolver as coisas sem mortes por falta de inteligência. Foi algo do tipo "Te convido a subir o morro com a polícia, e chegando lá num confronto com troca de tiros você mostra pra gente como você resolve a situação".

Caralho... de um mar de ladrões surge um cara rustico, bruto e com intenções alinhadas com a justiça, masculinidade e anti corrupção e ai vem nego "Nhé... não gosto do cabelo dele, nhé... ele errou no plural, nhé... ele não sabe dialogar..."

NÃO TEM CONVERSA PORRA! A GENTE CHEGOU AQUI NESTE ESTADO POR CAUSA DE CONVERSINHA FURADA!

Rugeblack face Rugeblack face Rugeblack face

RE: Eleições 2018. - Avenger - 01-08-2018

Analisando friamente os candidatos até aqui, acho que poucos tem chance de fazer frente ao Bolsonaro.

No caso de não ocorrer um aborto político e deixarem o Lula concorrer, acho que quem pode ameaçar ele seriam Ciro ou Alckmin. O resto ali é arroz de festa, tão ali só pra beliscar uma lasquinha do bolo, mas não tem a mínima chance. 

O que preocupa um pouco é que, no caso de passar pro segundo turno um candidato alinhado com a esquerda (provavelmente o CangaCiro), este receberá o apoio de todos os outros partidos da ideologia, e aí pode se tornar um adversário de peso. 

Quero ver a cara da esquerdalha radical se der Mito x Alckmin no segundo turno  ;'D'D

RE: Eleições 2018. - Senna - 01-08-2018

Hermes e Renato prevendo o futuro.

Vídeo de 2016.

RE: Eleições 2018. - Marcílio - 01-08-2018

(01-08-2018, 11:17 AM)Avenger Escreveu: Analisando friamente os candidatos até aqui, acho que poucos tem chance de fazer frente ao Bolsonaro.

No caso de não ocorrer um aborto político e deixarem o Lula concorrer, acho que quem pode ameaçar ele seriam Ciro ou Alckmin. O resto ali é arroz de festa, tão ali só pra beliscar uma lasquinha do bolo, mas não tem a mínima chance. 

O que preocupa um pouco é que, no caso de passar pro segundo turno um candidato alinhado com a esquerda (provavelmente o CangaCiro), este receberá o apoio de todos os outros partidos da ideologia, e aí pode se tornar um adversário de peso. 

Quero ver a cara da esquerdalha radical se der Mito x Alckmin no segundo turno  ;'D'D

Olavo recomendou que o Bolsonaro estudasse os crimes cometidos pelos Ferreiras Gomes. Vamo ver o que ele vai fazer.