Fórum do Búfalo
Eleições 2018. - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Eleições 2018. (/showthread.php?tid=9634)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

RE: Eleições 2018. - Brutus - 08-10-2018

Caso a eleição seja limpa, Bolsonaro ganha com certeza (chuto uns 55 a 60% dos votos).

E na pior das hipóteses, havendo muita fraude e ele perdendo, eu desisto desse país e começo a organizar para dar o fora daqui, porque já não vai mais ter salvação.

RE: Eleições 2018. - Dartagnan - 08-10-2018

Na matemática fria mesmo, é quase impossível ele não vencer.

Supondo aqui, mesmo que o PSDB apoie o Haddad (não seria a primeira cara de pau, mas é assim), a maioria dos seus eleitores não vai votar no PT...no máximo anula, se não gostar do Bolsonaro.  Os votos mais certos de irem pro Haddad são os do Ciro e do Boulos mais alguns da Marina. E mesmo assim ele não ganha....o Bolsonaro só precisa repetir a votação que teve e somar um pouco dos votos do Amoedo, Daciolo e Álvaro Dias; por fora talvez entrando alguns indecisos.

Se não ganhar essa, não ganha nunca mais. É bater pênalti sem o goleiro....

RE: Eleições 2018. - Dartagnan - 09-10-2018

Outro detalhe que eu acho importante, mas não vai ter controle mesmo, só pra lembrar: não fiquem externando que a 'culpa' é do Nordeste ou coisas do tipo. Só afasta mais ainda possíveis eleitores. Já deve ter gente falando essas coisas...e se não falar, o povo da Esquerda vai inventar que falou mesmo, mas enfim.

Lição da outra eleição, ainda com o Aécio.

RE: Eleições 2018. - Bruno Padilha - 09-10-2018

Será que esse pessoal dos rincões do nordeste, que só se informa pelo jornal nacional, nao vai parar pra pensar "poxa, só nós votamos diferente, e nós estamos na miséria, por que será que todo o restante do Brasil votou em maioria absoluta pro Bolsonaro e nós votamos há 20 anos no pt e continuamos na mesma" ou algo do tipo?

Tendo tempo igual de tv e com só o pt como adversário, as pesquisas e a mídia desmoralizadas, o cenário pra câmara e pro senado favoráveis, além do quadro de governadores e segundo turno, a vantagem só aumenta.

Já venho dizendo há muito tempo que a esquerda já se articula para fazer oposição ao governo Bolsonaro, mas nem isso vão conseguir. A maior derrota deles foi na câmara e no senado. Se a população não tivesse cagando e andando pra essas pesquisas de merda, teriam conseguido o golpe mentindo o tempo todo e manipulando par que o resultado das urnas fosse parecido com os das pesquisas. Mas a população está de parabéns pelos votos pra deputados e pelos não-votos pra senadores.

RE: Eleições 2018. - Spider_Moch - 09-10-2018

RE: Eleições 2018. - Thanatos - 09-10-2018

Citar:"Embora as ações afirmativas tenham ampliado a presença dos negros e negras em órgãos do Estado e 
nas universidades, as desigualdades raciais não tiveram diminuição relevante no mercado de trabalho. 
Por isso, o governo federal adotará medidas para a indução da valorização dos negros e negras, visando a 
equiparação salarial e maior presença nos postos de chefia e direção. Para além disso, serão desenvolvidas 
campanhas e ampliada a fiscalização contra discriminação racial nas relações trabalhistas"(pag 20)

Fonte : Plano de venezualização, direto do PT http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2018/08/plano-de-governo_haddad-13_capas-1.pdf

Pelo que entendi ele quer cotas nas empresas.
Já ta quase impossível conseguir emprego, imaginem se vcs tiverem que enfrentar cotas na hora de buscar empregos. Se bem que já imaginaram se todo branco vazar já que eles não tem outra escolha? Quem tem direito a cidadania europeia vaze pra Europa e quem não tem vaze pro Chile, Argentina ou Uruguai. Vou começar agora mesmo a reservar uma parte do meu dia pra estudar espanhol. Ai pergunto. Quais os impactos isto tera no Brasil?

Uma boa análise da eleição aqui:
https://exame.abril.com.br/brasil/eleicao-e-a-vitoria-do-conservadorismo-do-brasileiro-comum/

RE: Eleições 2018. - xandysmaster - 09-10-2018

Essa margem de 50% + 1 voto é uma merda, ou melhor, uma manobra politica das boas, para dar tempo de se corromper as pessoas para ganho e beneficio do candidato coadjuvante, assim ele terá uma segunda chance de ganhar, após mexer seus pauzinhos por fora.
Isso é correto ou so existe aqui no bresil? Desculpem a ignorância, mas na minha opinião, votação é para isso, ganha quem tiver mais votos e ponto. Agora, para quê ter segundo turno se ja tem uma diferença gritante do primeiro para o segundo colocado e na prática, não dá nem de longe um "possivel empate tecnico".
Entendo essa lógica do mesmo jeito que entendo relação de torque e caixa de câmbio de trator, ou seja, porra nenhuma!

RE: Eleições 2018. - consigliere - 09-10-2018

@jairbolsonaro
"
Meu adversário falou que vai combater o encarceramento e soltar criminosos da cadeia. Nossa preocupação e prioridade são as pessoas de bem. Falo desde sempre, prefiro uma cadeia lotada de criminosos do que um cemitério lotado de inocentes. Se faltar espaço, a gente constrói mais! "

Num país sensato, Bolso nem precisaria fazer campanha mais, essa frase dele deixando bem claro a diferença entre ele e o candidato nazipestista já deveria ser suficiente para qualquer indeciso definir seu voto.

Falta pouco!!

Li em algum lugar por alto que os eleitores do Ciro, mesmo com este apoiando o  PT, não votarão no Haddad.

É a pá de cal...pode fechar o caixão, pq era a última esperança deles....

RE: Eleições 2018. - Avenger - 09-10-2018

Conheço uma boa parcela de eleitores do Ciro, e diria que tá meio dividido. Uns 30% estão dizendo que votarão no Bolsonaro pra tirar o PT, outros 30% brancos e nulos, e 40% que migrará pro PT. Só que o poste precisa da totalidade do votos do Ciro pra tentar alcançar o Mito. 

Já do Amoedo, a maioria dos meus conhecidos vai de Mito, uns poucos brancos e nulos, e nenhuma vai de PT.

A base de votos do Bolsonaro acho que ninguém irá dar pra trás, salvo se ele ou vice falarem alguma merda muito grande na TV, espero que tenham bom senso de pesar bem as palavras nesse segundo turno.

RE: Eleições 2018. - gokixa - 09-10-2018

(09-10-2018, 06:48 PM)Avenger Escreveu: Conheço uma boa parcela de eleitores do Ciro, e diria que tá meio dividido. Uns 30% estão dizendo que votarão no Bolsonaro pra tirar o PT, outros 30% brancos e nulos, e 40% que migrará pro PT. Só que o poste precisa da totalidade do votos do Ciro pra tentar alcançar o Mito. 

Já do Amoedo, a maioria dos meus conhecidos vai de Mito, uns poucos brancos e nulos, e nenhuma vai de PT.

A base de votos do Bolsonaro acho que ninguém irá dar pra trás, salvo se ele ou vice falarem alguma merda muito grande na TV, espero que tenham bom senso de pesar bem as palavras nesse segundo turno.

Ainda tem os eleitores do Alckimin, será que eles votam no PT? Acredito que não.
Chega logo dia 28 !!!

RE: Eleições 2018. - Avenger - 09-10-2018

ah é, bem lembrado confrade! Pessoal do Alckmin acho mais fácil votar no bolso ou anular antes de votar no pt!

RE: Eleições 2018. - Gilgamesh - 09-10-2018

Bolsonaro já tem os votos que precisa, pra vencer, hoje. A melhor aposta para os derrotados, e o próximo, é esperar um governo amargo e correto, que faça reformas necessárias ,mexa em vespeiros e enfrente desgaste. O próprio presidiário cogita essa hipótese. Pegar uma máquina nos eixos, tipo em 2002, e capitalizar sucessos. Fora isso, o Haddhades não empolga ninguém, alem do nazipestista repetente,o esquerda fanático e o eleitor cirista carioca. Além de tudo, cadê a migração cega dos 37% que supostamente o molusco tinha ? É um fato a se considerar, se nem o nazipestista e o eleitor acabrestado acataram a ordem de votar, tampouco os 12% do coroné vão se transferir por obrigação.

Não podemos esmorecer na militância, seja virtual ou física, mas , podemos faze-lo com plena confiança de que já temos o que precisamos, e, torcer pra o Mito não escorregar em nenhum.a casca de banana até o dia da vitória , vitória essa que parecia que não íamos ver de novo.

RE: Eleições 2018. - Bruno Padilha - 09-10-2018

Sinceramente, quem se importa em ficar correndo atrás dos filhos da puta que tiveram 1, 2, 5% dos votos no primeiro turno?
Esses candidatos e partidinhos parecem aquelas merdas (que alguns chamam de "mulheres") que se acham grandes coisas e ficam inflando o ego querendo despertar o desejo de todo mundo sem nem a intenção de retribuir, mas são umas gordas feias, chatas, burras, pobres e às vezes até m$ol ou tem mais de 20 anos e ainda mora na casa dos pais e nem faz faculdade ou é formada.

No máximo, a maioria dos eleitores do ciro vai pro pt sim, porque são umas putinhas do pt igual o psol e a marina silva.
Mesmo assim, Andrade vai a 40%, considerando que os dois mantenham os mesmos percentuais iniciais.
Entre os outros 14% de eleitores (que votaram em alvaro dias, alckmin, meirelles, daciolo e alguns desavisados que votaram no ciro mas não são petezistas etc.), mesmo sendo muito otimista para o pt e considerando que METADE vote para o Bolsonaro, fica 53 x 47
A pesquisa mais confiável ja dava 55x45 em simulação de segundo turno, mas após a apuração do primeiro turno, Bolsonaro fica ainda mais forte.

RE: Eleições 2018. - Smith - 09-10-2018

(09-10-2018, 08:43 PM)Bruno Padilha Escreveu: No máximo, a maioria dos eleitores do ciro vai pro pt sim, porque são umas putinhas do pt igual o psol e a marina silva.
Mesmo assim, Andrade vai a 40%, considerando que os dois mantenham os mesmos percentuais iniciais.
Entre os outros 14% de eleitores (que votaram em alvaro dias, alckmin, meirelles, daciolo e alguns desavisados que votaram no ciro mas não são petezistas etc.), mesmo sendo muito otimista para o pt e considerando que METADE vote para o Bolsonaro, fica 53 x 47
A pesquisa mais confiável ja dava 55x45 em simulação de segundo turno, mas após a apuração do primeiro turno, Bolsonaro fica ainda mais forte.

O cálculo que eu havia feito deu exatamente o mesmo resultado.

O PSDB também anunciou que não vai apoiar ninguém. Mas como eu disse antes, pouco importa, pq a maioria desses eleitores têm um perfil já definido.

Os únicos votos mais ou menos certos de migrarem pro Haddad são os do PSOL.

RE: Eleições 2018. - Young Meyer Lansky - 10-10-2018

Me surpreendi com a quantidade de mulheres bonitas que apoiaram o Bolsonaro. O instagram tá cheio de gatas apoiando o mito.

Algumas pessoas de origem humilde aqui do meu bairro também votaram no Bolsonaro.

RE: Eleições 2018. - Agenor12 - 10-10-2018

Temos que ficar de olho nos brancos, nulos e abstenções, eles que farão a diferença pro bem ou pro mal.

Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo?

RE: Eleições 2018. - Gângster - 10-10-2018

(10-10-2018, 12:08 PM)Agenor12 Escreveu: Temos que ficar de olho nos brancos, nulos e abstenções, eles que farão a diferença pro bem ou pro mal.

Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo?
Segundo o TRE nao ha problemas quanto a isso, pode sim.....