Fórum do Búfalo
Eleições 2018. - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Seja bem vindo! (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Boteco do Búfalo (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Eleições 2018. (/showthread.php?tid=9634)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

RE: Eleições 2018. - thothenki - 05-08-2018

(05-08-2018, 04:12 PM)Bruno Padilha Escreveu: General Mourão será vice do Bolsonaro, com o apoio do PRTB de Levy Fidelix.

Quero ver o que aqueles floquinhos de neve especiais que ficavam dizendo "ain Bolsonaro não me representa, meu voto será no Levy Fidelix". Agora, qual desculpinha irão arrumar pra fazer o estableshiment da esquerda ganhar de novo?

O jeito é votar no Bolsonaro então kkkkkkkkkk

O menos pior. E rezar pra que ele tire esse país da merda.

RE: Eleições 2018. - Dartagnan - 05-08-2018

Achei muito acertada a escolha do príncipe Bragança como ministro. Golaço mesmo. Esse cara é muito inteligente, saca muito de história do Brasil e escreveu recentemente o livro "Por que o Brasil é um país atrasado?" (o qual não li ainda, mas pretendo).

RE: Eleições 2018. - Senna - 06-08-2018

(05-08-2018, 04:12 PM)Bruno Padilha Escreveu: General Mourão será vice do Bolsonaro, com o apoio do PRTB de Levy Fidelix.

Quero ver o que aqueles floquinhos de neve especiais que ficavam dizendo "ain Bolsonaro não me representa, meu voto será no Levy Fidelix". Agora, qual desculpinha irão arrumar pra fazer o estableshiment da esquerda ganhar de novo?

@lawlyet_w, no fim das contas o próprio Levy Fidelix pensou como nós do FdB, e agora qual será seu voto? Votei no Fidelix em 2014 porque o achava o melhor candidato, mas dessa vez mesmo ainda o achando melhor que o Bolsonaro, ainda votaria no Bolsonaro pra não fracionar os votos da direita e depois acabarmos tendo 2 candidatos de esquerda no segundo turno.

Acho que em relação quantidade de votos o príncipe atrairia mais eleitores, principalmente femininos, mas agora já era, vamos ver no que vai dar.

RE: Eleições 2018. - thothenki - 06-08-2018

(06-08-2018, 02:53 AM)Senna Escreveu:

@lawlyet_w, no fim das contas o próprio Levy Fidelix pensou como nós do FdB, e agora qual será seu voto? Votei no Fidelix em 2014 porque o achava o melhor candidato, mas dessa vez mesmo ainda o achando melhor que o Bolsonaro, ainda votaria no Bolsonaro pra não fracionar os votos da direita e depois acabarmos tendo 2 candidatos de esquerda no segundo turno.

Acho que em relação quantidade de votos o príncipe atrairia mais eleitores, principalmente femininos, mas agora já era, vamos ver no que vai dar.

hahahaha é só no Brasil mesmo pra príncipe pensar em eleição pra cargo republicano.  ;'D'D

RE: Eleições 2018. - Bruno Padilha - 06-08-2018

Próxima quinta-feira, haverá o primeiro debate na tv, na Band.
É talvez o melhor dos cenários para o Bolsonaro em debate.
Não haverá presença de nazipestista, pois o candidato do teatrinho deles é um PRESIDIÁRIO. Na prática, o candidato será o haddad, que já apanhou até do Doria.
Pra esse debate, alguns nanicos, sendo um poste do lul representando o nacional-petismo, o guilermo 1%boulos. Além disso, o ciro fdp tambem estará lá para vender o discurso esquerdista, assim como os jornalistas.
Já alguns filhos da puta, como alckmin, meirelles e marina silva também irão sempre atacar o Bolsonaro, é o candidato a ser batido por ser o primeiro. É um erro estratégico, pois Bolsonaro é quem tem mais votos consolidados e, quanto mais batem, mais os golpes retornam contra o agressor. O ideal seria que os outros se degladiassem entre i pra algum poder chegar ao segundo turno.
Isso é algo que pode não ter tanto impacto no debate brasileiro, mas já é uma "sorte" inicial, o Bolsonaro ficará no centro do palco por definição de sorteio, o que considero um critério arbitrário. Nas eleições das prévias do Partido Republicano - que são as eleições que mais me interessam no mundo e há vários candidatos ótimos - o candidato que fica ao centro é o líder nas intenções de votos, sendo os demais distribuídos em forma de pódio.
Alvaro Dias dividirá o centro do palco com Bolsonaro e considero esse o mais leal dos adversários. Um segundo turno ideal seria entre ambos. Mas o estableshiment do psdb e do esquerdão não o quis como candidato, então ele se lançou como candidato mais para fortalecer a legenda do seu novo partido. Não chegará ao segundo turno, não tem chance, mas se servir pra tirar uns votos de adversários do Bolsonaro, está ótimo. Não acredito que tirará votos do próprio Bolsonaro. Mas, entre as pessoas que eu conheço e mantenho contato, Alvaro Dias é o segundo mai votado. Se as eleições fossem definidas só pelo meu maravilhoso mundo, seria esse o segundo turno. Inclusive, eu não me surpreenderia se o Alvaro ficasse em segundo aqui no estado do Paraná, só não acontecerá isso se as pessoas não votarem nele por acharem que ele não tem chance mesmo. Pro senado em 2014, ele teve 80% dos votos, em que pese o único adversário era um merda dum comunista do PCdoB.
Enfim, espero que seja um debate raiz!
Só que com honestidade, não com todos contra o Bolsonaro. Até parece que foi o Bolsonaro o presidente nos últimos 16 anos com sua patota, que foi o Bolsonaro que fundou o FORO DE SÃO PAULO aliado a criminosos, terroristas, anrcotraficantes e ditadores internacionais há quase 30 anos, que foi ele que comprou a mídia, doutrinou a juventude nas escolas e mandou matar o Celso Daniel e quer legalizar a pedofilia e o assassinato de bebês. Espero que todos os candidatos lembrem a merda que é o pt e o quanto o pt atacaia pior do que o pcc qualquer um deles em nome do poder para o partidão. Mas se quiserem ser massa de manobra de comunista, que sejam.

RE: Eleições 2018. - Dartagnan - 07-08-2018

Vai pegar fogo esse debate....

Não lembro se é no mesmo esquema do da Globo, em que o candidato sorteia a quem vai fazer alguma pergunta. Se não for, imagina, só vai ter pergunta pro Bolsonaro...e sempre as mesmas merdas:
- Você é homofóbico?
- você é racista?
- Você jogou a bomba atômica em Hiroshima?
- Você que peidou no elevador?
- .....ad eternum...

RE: Eleições 2018. - Berlin - 07-08-2018

Posso está enganado e tomara mesmo que esteja, mas acho que quem vai se dar bem com esse racha da esquerda e com a falta de articulação de Bolsonaro, será o Alckmin. Lula mesmo ganhando não tomará posse e de quebra, jogou uma pá de cal nas aspirações de Ciro La Casa de Papel. Por outro lado, mesmo gostando das escolhas de Bolsonaro para sua equipe, acho que faltou um pouco mais de moderação, mesmo tendo um exército de seguidores fieis, ainda sim, só se ganha uma eleição com 52 milhões de votos, e pra isso precisaria dos votos do centrão que são mais moderados. Já Alckimin contará com o maior tempo de exposição na TV (50 vezes mais do que Bolsonaro, pra se ter uma ideia) e com uma enorme gama de fortes cabos eleitorais nos estados chaves. Admito que estou curioso pra saber se acaso um segundo turno for entre Alckimin e Bolsonaro, quem o PT apoiará (sua falsa oposição, porém, inimigo eterno PSDB ou o MIto). Nunca na história desse país teve uma eleição tão difícil de prever.

Vou de Bolsonaro, mas, mesmo liderando, seria mais surpreendente do que a vitória de Collor em 89.

RE: Eleições 2018. - Baralho - 07-08-2018

Tempo de campanha estimado dos candidatos a presidente.

[Imagem: 38541395_1798650006920035_33887936640031...e=5C00CD73]
Fonte: www. politicos. org. br

P.s. Neste site tem várias informações sobre histórico de votações, assiduidade, participação dos políticos em Brasília, importante para os votos no legislativo.

RE: Eleições 2018. - Fernando_R1 - 07-08-2018

Só para efeito de curiosidade, o José Dirceu disse em entrevista com o Abujamra que o único candidato no grupo de Marbela e no Foro de São Paulo que não virou Presidente foi o Ciro Gomes.

Parece que no geral os esquerdistas consideram o Ciro Gomes pouco confiável, acredito que se a esquerda juntasse em torno do Ciro Gomes ele seria um cara perigoso pois é astuto e já possui experiência ministerial ... Vamos ver que bicho vai dar.

Não se esqueçam do apoio do PC chinês ao PDT, aliás conluios comprovados com organizações internacionais e a interferências das mesmas em um processo eleitoral de um país já seriam motivo para a invalidação do processo eleitoral.

@Baralho ... Este gráfico é interessante, veja que as eleições municipais são pouco comentadas mas os partidos sabem que elas são bases para forjar alianças e ganhar tempo de TV nas outras campanhas

RE: Eleições 2018. - thothenki - 07-08-2018

(07-08-2018, 11:14 AM)Baralho Escreveu: Tempo de campanha estimado dos candidatos a presidente.

[Imagem: 38541395_1798650006920035_33887936640031...e=5C00CD73]
Fonte: www. politicos. org. br

P.s. Neste site tem várias informações sobre histórico de votações, assiduidade, participação dos políticos em Brasília, importante para os votos no legislativo.

Olha esse nível de campanha do BolsoMITO...

Sério, não criem tanta expectativa assim. O mundo não é isso que vocês observam em internet e Facebook.

Sabe a cagada que pode virar essa eleição? O Meirelles que parece isentão ganhar força.
E o Lula, até cassarem candidatura lá nas vésperas de eleição final de novembro angariar muita votação com nome, da massa imbecil brasileira, e transferir isso tudo pro Haddad...

Segundo turno: Haddad x Meirelles.
Não acho que o Alckmin tenha chance, é um Serra piorado.
E o Bolsonaro com essa coisa de sair metendo a Real pra gado e esse apoio de merda, achando que vai conquistar voto vai acabar virando uma caricatura, igual o saudoso Enéas Carneiro.

RE: Eleições 2018. - Baralho - 07-08-2018

Sobre eleições, no caso pós-eleições.

Para economista, quem não reformar Previdência não termina o mandato

https://www.oantagonista.com/econom...o-reformar-previdencia-nao-termina-o-mandato/

Zeina Latif, a economista-chefe da XP Investimentos, disse em palestra hoje que não fazer uma reforma da Previdência no Brasil é “não terminar o mandato” presidencial, relata a Exame.

Segundo Zeina, a receita liquida do governo federal já está 101% comprometida com gasto obrigatório –e mais da metade disso está comprometida com a Previdência.

“Não tem mais brincadeira: acabou o dinheiro e estamos ficando velhos e pobres, o que não é uma boa combinação”.

Parafraseando o que disse o Bobo da Corte ao Rei Lear na obra de Sheakespare:

"- Não deverias ter ficado velho antes de tornar-te sábio."

No caso de nosso país, Brasil, o que já está ocorrendo e se consumará em pouco tempo:

"- Não deverias ter ficado velho antes de ter enriquecido."

RE: Eleições 2018. - consigliere - 07-08-2018

Pensa bem, Bolsonaro não ganhar?

Mais 4 anos de esquerda no Brasil, que pode se estender por muito mais tempo, mais doutrinação, mais censura de temas conservadores e de pautas da direita. Será que não vai chegar até no fórum essa censura?

Uma nova vitória do establishment que vai tentar expurgar quaisquer chances de uma retomada conservadora.

Sinceramente, é uma vergonha diante dos presidenciáveis, ninguém se indignar caso o Bolso não vença.

Ele pode ser limitado, mas é a nossa única esperança.

RE: Eleições 2018. - Dartagnan - 08-08-2018

Essa equipe tá ganhando força. Ótimos nomes até agora. Acho que principalmente o príncipe Bragança angaria alguns votos conservadores céticos com o Bolsonaro  (eu mesmo seria um exemplo), o nome dele dá seriedade junto com o Paulo Guedes. E, a depender dessa mania de polemizar, como foi essa fala infeliz do general Mourão, depende deles jogar um pouco de bom senso nessa conversa. Esses sim precisam dar mais entrevistas pra tentar mostrar que o Bolsonaro não é esse bicho papão que o hater pinta.

Se continuar a colocar bons nomes na equipe, fecha a conta. Geral nem sabe a equipe dos outros candidatos....e SE ele fizer um bom governo, a Esquerda fica nanica por pelo menos mais duas eleições.

RE: Eleições 2018. - luizoak - 08-08-2018

Não digo que sou pessimista, mas olhando o cenário atual estou pessimista. Será difícil Bolsonaro vencer, as urnas não deixarão (as urnas mesmo, hackeadas); mesmo conseguindo, o desafio é incrivelmente difícil.

Ele e o Paulo Guedes fariam um ótimo trabalho, nos daria um fôlego depois de tantos anos de esquerdismo, mas penso principalmente em alguns pontos:

I) Déficit gigante e uma tendência terrível (olhem isso:  https://d1x0mwiac2rqwt.cloudfront.net/p6sAA9VLNKeQwfoNEOyWe9HIxaialTZ5Dzs2gGil-kNuV9DEl38nkRmfsIdRONwK/by/3330888/as/LER_COM_URGENCIA.pdf ), a margem fiscal em 2022 vai pra puta que pariu, só olhar as tabelas e gráficos, mesmo fazendo as reformas básicas, a vaca vai pro brejo em 2025; imagina 2025 sem as reformas então... Fora isso, estamos com déficit de bilhões e uma dívida bruta de cerca de 74% do PIB (nota: no final de 2016 estávamos com 70%, tá piorando). O que quero dizer? A coisa tá muito feia, não é só uma reforma da previdência e resolveu. Tem de ser feito um ajuste em tudo, mudar as contas públicas totalmente, demitir geral mesmo, cortar benefício, alterar tudo, privatizar tudo o que der.
Isso nos mostra que o Bolsonaro vai ter que fazer GRANDES reformas para nos livrar.

II) Bolsonaro tem pouco apoio, independente do que ele e Paulo Guedes queiram fazer, a esfera política nojenta vai lutar contra eles, é um mancomunado grande contra Bolsonaro, Guedes e mais alguns conservadores, liberais e libertários na política. Ele ainda vai fazer algo? Sim, nao tem como barrar tudo, mas vão tentar impedi-lo de grandes reformas. E, como disse no ponto I, precisamos de GRANDES reformas; se nao fizer isso, o Brasil quebra de vez. O Paulo Guedes mostrou interesse nessas grandes reformas, creio que o Bolsonaro/Guedes ajudaria, mas e a cambada putalítica? Eles vão tentar impedir e o Brasil pode quebrar nas mãos do Bolsonaro, daí o pato fica para os liberais econômicos; aí geral vai ser mais doutrinado, vão culpar todos os conservadores/liberais/libertários pela merda que deu e o Brasil vai esquerdar mais uns anos.

III) Pelo menos o nível de liberais econômicos está crescendo muito, vejo isso todos os dias, canais mais livres estão crescendo sem parar e sempre há novos por aí, nas universidades públicas agora há concorrência nas eleições, existem chapas liberais/conservadoras. Mais ainda, nunca houve tanto apoio por um ser estilo Bolsonaro ou Amoêdo, é a primeira vez que uma eleição vai ter um candidato de direita de peso. Mesmo quebrando, há uma tendência de cada vez termos mais liberais, espero que assim seja.

IV) Bolsonaro perde = "Venezuela, é nóis". A pancada vai ser incrível se ele perder, porque a escória que for eleita vai querer manter o Estado do jeito que está, aí Venezuela na gente mesmo.
Como o confrade consigliere disse: "Ele pode ser limitado, mas é a nossa única esperança." Tomara que consiga.

V) Há outros países que não estão muito bem das pernas, qualquer crise que der vai foder o mundo, imagina o Brasil nessa situação e outros países quebrando.

Então, o que eu acho? Que de qualquer jeito vai dar merda, se Bolsonaro vencer a merda será menor, mas Brasil crescendo e forte economicamente acho que só em 2030. A não ser que o Bolsonaro e Guedes tenham apoio, o Brasil se estrepa. É o que eu acho, vamos votar no Bolsonaro e esperar que ele tenha FORÇA POLÍTICA para conseguir fazer GRANDES REFORMAS; se conseguir, aí sim, o Brasil fica bem.

Espero final do ano que vem fazer outra análise e esta ser mais favorável, se ele privatizar e usar o dinheiro habilmente, enxugar custos, mudar completamente a estrutura do Brasil, dá para o país se desenvolver. O problema mesmo agora é o apoio que ele nao vai ter. Desculpa aí pelo textão.

RE: Eleições 2018. - Guy Fawkes - 08-08-2018

Eu acho o João Amoedo uma boa opção!
Porém considerando as pesquisas a disputa final estará entre Lula x Bolsonaro

RE: Eleições 2018. - Tyrant - 08-08-2018

Eu fico vendo o resultados dessas pesquisas, mesmo essas em que o MITO ta na frente, é ele com 20%, Alkmin com 15%, Marina com 12%... COMO É POSSÍVEL QUE EXISTA TANTO FILHO DA PUTA NESSE PAÍS PRO ALKIMIN TER 15 E AQUELE LIXO HUMANO DA MARINA TER 12%????? 

Tem hora que dá vontade de que o Lula saia da cadeia, se candidate, ganhe e transforme isso aqui numa Gulag continental, cheia de viados, pobreza, fome, lepra, peste negra e AIDS, pois é isso que mais da metade da população merece.

Tomar no cu...

RE: Eleições 2018. - Dartagnan - 08-08-2018

Essa questão de como ele lidaria com o Congresso para aprovar o que ele apoia é que é a pergunta de 1 milhão. .... (que foi respondida de forma bem vaga e evasiva por ele) Se ele não tem alguma maioria lá, vai ter que fazer o que todos os outros fazem (compra de votos) e aí cai a aura de honestidade....o que fazer então?

RE: Eleições 2018. - Digons - 08-08-2018

Assistam a esse vídeo e jamais citem João Amoedo novamente aqui.

RE: Eleições 2018. - Bruno Padilha - 08-08-2018

O objetivo de Bolsonaro deve ser chegar ao segundo turno.

Para chegar irrefutavelmente, precisa de 30% dos votos válidos, embora possa chegar com menos, mas pra não deixar margem 30% dos votos válidos com essa quantidade e podere$ dos adversários.

Historicamente, SEMPRE 20% dos votos são brancos, nulos ou abstenções mesmo. Não me venham com esse mimimi que SEMPRE a imprensa crava e alguns desaviadinhos caem no papinho de "ain a população está indecisa", "ninguém representa o eleitor" e caralhos.

Portanto, os 20% de votos totais equivalem a 25% dos votos válidos. Acho que com isso já dá pra chegar ao segundo turno, mas é recomendável aumentar mais um pouco, o que acontecerá com a população conhecendo mais a verdade. Sem nem contar que as pesquisas colocam números menores do que os reais pro Bolsonaro, por má-fé da imprensa e também pel sensação de "voto secreto" de alguns eleitores que ficam com medinho de assumir que votam no MITO por se pautarem por esses filhos da puta. Basta ver as eleições pra prefeito do RJ, que as pesquisas indicavam o filho do Bolsonaro com 8% das intenções e na reaidade deu 15%, praticamente o dobro, sendo que, considerando somente s votações dos lugares mais pobres, ele chegaria ao segundo turno. Muita ente que votaria nele acabou não votando por se pautar nas pesquisas e escolher um candidato melhor colocado pra tirar o representante da elite que anda cheia de seguranças armados do fraga.

RE: Eleições 2018. - barãozin - 10-08-2018

O Cabo roubou a cena no debate de ontem (onde até o Bolsonaro não tava tão pé na porta, de forma compreensível).

Pelo menos nos próximos debates terá algo interessante pra acompanhar além da desnutrição da Marina, a chatice do Alquimin, Meirelles e Alvaro Dias e a zé ruelice do Bolos.

Cabo ontem só faltou propor a retomada de Jerusalém para os cristãos. Tá quase ganhando meu voto hahaha