Fórum do Búfalo
MANDAMENTO SMITHIANO! ACESSE AQUI - Versão de Impressão

+- Fórum do Búfalo (http://forum.bufalo.info)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Recomendados (http://forum.bufalo.info/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: MANDAMENTO SMITHIANO! ACESSE AQUI (/showthread.php?tid=9720)



MANDAMENTO SMITHIANO! ACESSE AQUI - Smith - 03-12-2018

HOJE PASSAREI UMA MISSÃO A VOCÊS, MEUS SOLDADOS.

QUEREM PARAR DE SEREM E AGIREM COMO FRACASSADOS? QUEREM PARAR DE SEREM MEROS EXPECTADORES DA VIDA?

QUEREM ATINGIR O SUCESSO E SEREM HOMENS DE VERDADE?

ENTÃO ESTOU MANDANDO VOCÊS ASSISTIREM ESSE FILME:



A MISSÃO NÃO ESTÁ TERMINADA AINDA, ORDENO QUE VOLTEM AQUI PARA DAREM SEU FEEDBACK ACERCA DO QUE APRENDERAM. FIM DE PAPO. AWAY.


RE: MANDAMENTO SMITHIANO! ACESSE AQUI - BillPaiva - 03-12-2018

O filme ensina lições parecidas que o filme A REDE SOCIAL sobre facebook, ambos foram trapaceiros, mas visionários, e o mc donalds e o facebook, não seria o que é hoje, se não fossem por eles..


RE: MANDAMENTO SMITHIANO! ACESSE AQUI - Senna - 03-12-2018

[Imagem: gil-11.png?w=500]


RE: MANDAMENTO SMITHIANO! ACESSE AQUI - Smith - 03-12-2018

(03-12-2018, 03:04 AM)BillPaiva Escreveu: O filme ensina lições parecidas que o filme A REDE SOCIAL sobre facebook, ambos foram trapaceiros, mas visionários, e o mc donalds e o facebook, não seria o que é hoje, se não fossem por eles..

Lições viris que o filme deixa para nós:

. Se afastar das amizades e dos relacionamentos fracassados
. Andar com, fazer amizade ou se relacionar com pessoas poderosas, de mentalidade vencedora (já diz o ditado "quem anda com as galinhas jamais voará com as águias")
. Jamais acordar um contrato verbalmente ("Maldito é o homem que confia no homem"  Jeremias 17:5) ainda mais contrato envolvendo grana e bens
. Explorar o potencial em pessoas que nem elas próprias sabem que possuem (quando digo explorar não é no sentido de abusar e sim de BUSCAR, TRAZER À TONA, a fim de melhorar a produtividade e rendimento de sua equipe e de seus projetos. O líder não busca o poder apenas em si próprio, mas também ajuda a desenvolver o de seus próximos (um bom exemplo é o ex-treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, que fazia até o CAÇA RATO jogar mais que o Pelé)
. Jamais se dar por derrrotado mesmo que você ACHE que esteja velho
. Persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir, persistir ATÉ ALCANÇAR O OBJETIVO, PORRA

AWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY

PRONTO, SEUS VIADOS. ESTÁ AÍ O FEEDBACK DO FILME. SE ALGUÉM QUISER ACRESCENTAR MAIS ALGUMA COISA QUE DETECTOU, FIQUE À VONTADE.


RE: MANDAMENTO SMITHIANO! ACESSE AQUI - Gilgamesh - 04-12-2018

- Não confundir ,NUNCA, uma relação comercial com uma relação social ;
- Se as pessoas querem vantagens, dê o que elas querem, recheadas dos seus interesses ;
- Seja independente, e quando tiver sócios, seja minimamente dependente deles ;
- E, o mais difícil, saber identificar uma real oportunidade. A rotina costuma embrutecer o discernimento, o que geralmente nos leva a confundir o sorriso raro e ocasional da sorte com o sorriso diário da banalidade.

Aliás, filme ótimo esse ,um pesadelo pro beutiful people. Assim como não existe dinheiro suficiente pra ser distribuído igualitariamente de forma que sejamos todos igualmente ricos, muito pelo contrário, assim também não existe amor. Ou sucesso. E existem pouquíssimas pessoas aptas a conquista-lo ? Não. O que falta no mais das vezes é saber um pouco mais, enxergar com outra visão e agir com mais eficiência. Isso basta pra destacar uma pessoa do meio da mediocridade . E, se tudo isso for puxado pela locomotiva da vontade, alimentada pelo combustível da determinação, o resultado é só parar na estação do sucesso.


RE: MANDAMENTO SMITHIANO! ACESSE AQUI - Villefort - 25-01-2019

UP nesse tópico!


RE: MANDAMENTO SMITHIANO! ACESSE AQUI - masterycras - 13-03-2019

Filme bom!
Não existe espaço para bom ou mal, apenas o real
Protagonista percebeu uma oportunidade, achou uma compra estranha e foi investigar
como outro guerreiro disse acima, persistiu elevado a centésima potencia, ou mais, e se tornou a franquia mais conhecida no mundo

Fome de poder, poderia ser Fome de oportunidade, ou Fome de ação, que no ingles é The founder, algo como 'o fundador'

Bom para quem pensa que o mundo é colorido...e que acreditam em acordos verbais, é um soco na boca do estomago


RE: MANDAMENTO SMITHIANO! ACESSE AQUI - Berlin - 13-03-2019

Esse filme é muito interessante e lembro quando assisti, entendi de forma diferente de outros quando fomos fazer resenha. Muitos disseram que ele foi canalha e tirou proveito da boa-fé dos criadores da ideia. Na minha visão foi exatamente o contrário. Por diversas vezes foi proposto a expansão, a maximização do lucro e a fatia do negócio. O protagonista por diversas vezes tentou abrir conversa e em todas foi repelido pelos criadores do conceito.

Não me entendam mal. Até entendo um pouco o lado dos caras. Eram cidadãos pacatos sem grandes aspirações. Eram como se fosse um pintor a mão que preza pelo lado artístico da coisa. Onde prefere pintar um quadro por mês do que prensar 1 milhão numa linha de produção automatizada. Provavelmente Picasso hje ganharia menos do que qualquer carinha com uma impressora jato-de-tinta imprimindo fotos bonitas e emoldurando.

Penso que foram duas criações diferentes. Eles criaram o conceito enquanto o outro criou um império utilizando apenas a ideia inicial. Se esse cara não tivesse existido, também não conheceríamos um BK, Bobs, KFC etc. Então, ambos são os criadores. E como disse acima, creio que ele foi até bem paciente propondo uma sociedade mais condizente. E sempre sendo rechaçado. Quando abriu os olhos e percebeu que tudo aquilo estava funcionando graças a seu empenho, largou o foda-se.

Prova disso também foi no caso de sua esposa. A mulher nunca apoiava o cara em nada. Não dava uma dica qualquer mesmo vendo que o cara estava desorientado e ai depois tenta posar de vítima acusando o cara de deixa-la sem nada só por que esta fritava um ovo durante alguns anos para ele. É mais ou menos o que vemos hoje em dia. O cara cria um império do nada, e tem que dividir na justiça com uma mulher que não moveu um palito. E não vejo ninguém falando que essa mulher é uma canalha surfando na ideia e no empenho do cara. Dois pesos e duas medidas? Os mesmos que dizem que o sujeito roubou a ideia dos "coitados" e ficou rico, fazem vista grossa quando o momozinho rouba metade do patrimônio deste mesmo cara. Com agravante que no segundo caso, nada fizeram para merecer isso. Ou alguém aqui acha que Mel Gibson deveria perder 400 milhões pra Mariazinha das Couve, como perdeu, só por que essa lavava uma louça(e olhe lá)
Seguindo aqui, me bateu até uma curiosidade e fui pesquisar qual a mulher mais rica do mundo. Resultado foi Alice Walton – US$ 46 bilhões.

Tremenda mentira. A mulher mais rica do mundo é a esposa do Bill Gattes. Basta separasse que terá 50% de toda a fortuna do mesmo. E o que me deixa mais abobalhado, é que essa mulher sequer deve saber formatar um Windows. E sempre vejo nego falando que o Bill Gates é um ladrão pq roubou a ideia de outro. Mas mulher dele não, ela tem direito, só por fazer uma gemada pro sujeito.

Eita mundo doido da poha