23-11-2021, 04:19 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2021, 04:22 PM por Thanatos.)
(22-11-2021, 11:55 PM)one shoot Escreveu: 1 - Tu aprendeu inglês 100% na marra ou fez algum cursinho de vagabundo? Já conversei com duas minas que fizeram curso e elogiaram meu inglês aprendido na internet ao longo desses últimos 8 anos de autodidatismo.
Tenho um tópico sobre inglês > http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=10152
Ainda quero aprender Alemão, mas confesso que sou horrível com idioma e ainda me bato com textos bem básicos. Já comprei dois cursos no Udemy e assisti umas 30 horas de aula mas ainda sofro muito. E dei multiplas pausas nos meus estudos por falta de disciplina e coisas mais importantes pra preocupar. Idiomas nunca foram meu forte. Eu imagino que vo precisar de umas 2000 horas de prática e estudo pra conseguir conversar em Alemão.
Sobre curso, se você achar um que se foca mais em conversação, ótimo. Se for um destes que só ensina gramática, em minha opinião não vale a pena. Eu recomendo tentar aprender na marra. Por exemplo, a primeira série que assisti em inglês, sem legenda nem dublagem em pt-br, foi Spartacus. Eu já tinha visto em pt-br. Mas quando vi em inglês, nos primeiros episódios, me bati e muito. Depois de alguns, já estava entendendo quase tudo e finalmente, estava entendendo sem precisar pausar pra usar o dicionário. Conversação, eu tive aula disto com uma professora nativa.
Reconheço que seria uma alternativa meio cara, então assista youtubers Americanos e tente entrar no discord deles e conversar em inglês com o pessoal lá. Você vai passar um pouco de vergonha no começo, mas faz parte.
(22-11-2021, 11:55 PM)one shoot Escreveu: 2 - Não teria como você pagar menos impostos saindo de pessoa física pra MEI?
Acho que IoF + IR nem como MEI não tem como escapar. Como eu recebo de fora, não pago encargos trabalhistas. Mas assim que for oficializado no meu emprego que no momento é temporário, eu vou falar com um advogado tributário. Com trabalho remoto ficando cada vez mais comum, vamos ter bem mais "nomad capitalists" e "nomad workers" por ai.
Imagine que vida boa eu teria se oficializado no meu emprego. 3 Meses em Ucrânia(Odessa), 3 na Estônia, 3 na Rep Tcheca, 3 em Letônia, 3 na Polônia e depois de turistar eu decido onde fico e invisto tudo o que salvar. Além de menos impostos e bem menos marxismo, imóveis e bens de consumo em Kiev parecem ser bem mais baratos que aqui. Ou seja, meu poder de compra com o mesmo salário com o menor imposto e menor preço, vai praticamente dobrar. Só isto já vale mudar de país(e depois de estabelecido lá aprender o idioma de lá).
A Europa Ocidental em comparação, tem muito imposto, muitos preços caros e muito marxismo da escola de Frankfurt. Eu moraria na Alemanha se me oferecerem um emprego bom, mas se eu estiver numa posição de escolher onde morar e minha residência não impactar no meu salário, eu prefiro o Leste.
Igualdade = Nivelar todos por baixo.