• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo O Perigos do Neo Paganismo e Bruxaria
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Perigos do Neo Paganismo e Bruxaria
Offline Rooster
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 31 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 1
27-03-2016, 01:48 AM
(29-01-2013, 02:02 PM)Chimera Escreveu: O crescimento do neopaganismo no Brasil não passa de uma modinha de adolescentes descontentes e metaleiros imbecis. Posso falar de disso por que já andei bastante no meio da galera do metal quando era mais novo, em especial o povo do "metal extremo", que gosta muito desse tipo de coisa para aparecer.

O interessante é que a tal Wicca é uma vertente de paganismo totalmente feminazi, pra eles as mulheres são "seres sagrados", eles têm toda uma mística associando o útero ao caldeirão da bruxas. Aí eu pergunto: será que a ascensão desses grupos dos anos 00 pra cá é pura coincidência?

Também acho que é só modinha mesmo.

Fora da Internet eu só vi essa merda uma única vez, quando fui fazer um curso de orientação e navegação na selva, lá em Paranapiacaba. Coincidentemente, naquele final de semana estava tendo um tal "encontro de bruxas" lá na cidade. Só tem pirralha desocupada e viadinho nessa bosta, e um monte de hippie vendendo umas tralha de pedrinha do nunseiquê, varinha do nunseiquelá, e por aí vai. A única visão decente foi uma ruiva muito gata que tava dançando em volta dum caldeirão que benzadeus... até gravei em vídeo no celular pra mostrar pra rapaziada do curso.

•
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 168 vezes em 131 posts
Posts que curtiu: 177
27-03-2016, 01:53 AM
(27-03-2016, 01:48 AM)Rooster Escreveu:
(29-01-2013, 02:02 PM)Chimera Escreveu: O crescimento do neopaganismo no Brasil não passa de uma modinha de adolescentes descontentes e metaleiros imbecis. Posso falar de disso por que já andei bastante no meio da galera do metal quando era mais novo, em especial o povo do "metal extremo", que gosta muito desse tipo de coisa para aparecer.

O interessante é que a tal Wicca é uma vertente de paganismo totalmente feminazi, pra eles as mulheres são "seres sagrados", eles têm toda uma mística associando o útero ao caldeirão da bruxas. Aí eu pergunto: será que a ascensão desses grupos dos anos 00 pra cá é pura coincidência?

Também acho que é só modinha mesmo.

Fora da Internet eu só vi essa merda uma única vez, quando fui fazer um curso de orientação e navegação na selva, lá em Paranapiacaba. Coincidentemente, naquele final de semana estava tendo um tal "encontro de bruxas" lá na cidade. Só tem pirralha desocupada e viadinho nessa bosta, e um monte de hippie vendendo umas tralha de pedrinha do nunseiquê, varinha do nunseiquelá, e por aí vai. A única visão decente foi uma ruiva muito gata que tava dançando em volta dum caldeirão que benzadeus... até gravei em vídeo no celular pra mostrar pra rapaziada do curso.

Já ouvi dizer que algumas delas fazem magia peladas. Não sei se é verdade
Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: MEMZDZ.gif]

•
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
27-03-2016, 01:58 AM
(27-03-2016, 01:53 AM)Thanatos Escreveu: Já ouvi dizer que algumas delas fazem magia peladas. Não sei se é verdade

Ainda bem que não tinha nada disso lá, pq fora a ruiva o resto era canhão ou viado.

Achei o site do tal encontro de bruxas: http://www.convencaodebruxas.com.br/

•
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
27-03-2016, 02:13 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2016, 02:17 AM por Thanatos.)
(27-03-2016, 01:58 AM)Rooster Escreveu:
(27-03-2016, 01:53 AM)Thanatos Escreveu: Já ouvi dizer que algumas delas fazem magia peladas. Não sei se é verdade

Ainda bem que não tinha nada disso lá, pq fora a ruiva o resto era canhão ou viado.

Achei o site do tal encontro de bruxas: http://www.convencaodebruxas.com.br/

Dei uma olhada no youtube e elas são relativamente bonitas. Pelo menos as "sacerdotisas"

Mostrar ConteúdoSpoiler:

De qualquer forma, a única forma de neo paganismo que eu possuo interesse é o Odinismo/Wotanismo/Asatru Vanatru, não que eu siga esta religião, só é a que eu acho interessante. Eu já dei uma lida sobre a Wicca, mas achei com muito "relativismo" e feminazismo impregnado. Ao contrário do Odinismo, que "condena" quebrar contratos/promessas/a própria palavra e tem um sistema moral bem definido na base das 9 virtudes.

PS : Tbm dei uma olhada nas fotos deste site ai da convenção, algumas bonitas, outras feias...
Mostrar ConteúdoSpoiler:

•
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 6
Curtido: 134 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 220
27-03-2016, 04:27 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2016, 04:47 PM por Gilgamesh.)
Isso aí , neo paganismo, é só uma moda permanente que se serve da idade passageira da adolescência e de sua suposta necessidade de contestação/afirmação.

Falo em termos de Brasil, porque se é uma necessidade de retorno às origens, as revistinhas wiccanas de banca de jornal deveriam pregar a crença em Tupã, que tem tudo a ver com nossa cultura, e fortaleceria muito mais(de certa forma) a nossa identidade nacional, mas porque fazer algo que nem nossos índios fazem mais ?

O caráter dessas religiões de retorno, dadas as devidas proporções, é análogo a um carro antigo ,sem ar ou direção hidraulica, tunado ou mantido original. Algo até bonito de se ver, mas impraticável de se popularizar hoje em dia. Em suma, coloco isso no mesmo balaio de gatos do comunismo. Algo que se não passar com a idade, pode virar caso de loucura.

•
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 83
Curtido: 844 vezes em 474 posts
Posts que curtiu: 175
27-03-2016, 09:27 PM
Seja seu proprio senhor e não precisará de Deus algum.

Master class desenvolvimento pessoal

•
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-03-2016, 02:42 AM
(26-03-2016, 08:04 PM)Thanatos Escreveu: Sei que sou candidato a "pá de ouro", mas mesmo assim, gostaria de ressuscitar este tópico para esclarecer que :

1 - Ásatrú Vanatrú não é racista. Esta exclusão existe apenas em alguns grupos como os "Folkish"que acreditam que somente brancos podem seguir crenças nórdicas, da mesma forma que alguns seguidores de religiões afro(não todos) não querem aceitar brancos. Os descendentes "miscigenados" são aceitos em grupos Folkish, ao contrário dos neonazis que não aceitam qualquer pessoa que tenha uma "gota de sangue impuro"(nas expressões deles, não concordo com tal expressão) e claro existem os universalistas que aceitam qualquer um e são a maioria.

2 - Sobre as Wiccas, vc sintetizou de forma bem geral e correta as crenças delas, mas a parte mais "feminazi", são as pertencentes aos seguimentos diânicos, em muitos destes grupos, homens não são aceitos.

3 - Sobre o anti cristianismo, depende muito do pagão. Eu já ouvi de Odinistas que a causa da queda do paganismo, é que os próprios pagãos trocaram seus Deuses, por títulos da nobreza(Rollo The Walker - por exemplo se converteu por conveniência), terras mais propicias a agricultura e aceitação social.

4 - Sobre o Gnosticismo, vc cometeu uma confusão ao confundir o Gnosticismo cristão com o Gnosticismo pagão e nem todos os pagãos são Gnosticos.

5 - Sobre os valores tradicionais, a castidade não é um deles, mas o "pior lugar" no helheim esta reservado a "traidores", logo não tem sentido dizer que eles não seguem a "fidelidade conjugal", compromisso firmado tem que ser cumprido. Eles tem uma moral diferente. No caso dos nórdicos, são as 9 virtudes.

------------------------------------------------------------------------

OBS : NÃO SOU PAGÃO; , o que sei do paganismo foi conservando com uma ex-marmita pagã e vou ser sincero. Prefiro mil vezes que o paganismo cresça que o Islamismo.

OBS 2 : Se não fosse pelo que conheço da real, provavelmente teria promovido esta ex marmita a namorada e virado o "deus cornífero" dela. Ela era muito puta...

yaomingyaomingyaoming

Não faz nenhum sentido um negro idolatrar deuses europeus e seguir crenças europeias. São valores e culturas TOTALMENTE diferentes. Assim como um europeu seguir uma cultura africana não faz sentido algum. A própria mitologia nórdica é racista.

Quanto o endeusamento as mulheres, é simples. Isso vem do culto à fertilidade, onde fazer filhos era o mais importante. As sacerdotisas de Freya escolhiam o melhor homem (escolhido através de competições, algo como as olimpíadas) e geravam filhos. Seguindo a lógica, o melhor homem geraria melhores filhos. As mulheres eram especiais e ainda o são, já que se uma mulher apenas sobreviver na tribo, ela vai acabar rapidamente. O contrário não. Vai ser possível se reerguer.

Esse neo-paganismo é muito politicamente correto. Antes, as crianças defeituosas ou fracas demais eram deixadas na floresta para morrerem. Algum "pagão" atual vai achar isso certo? Duvido muito.

•
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
28-03-2016, 03:51 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2016, 03:59 PM por Thanatos.)
(28-03-2016, 02:42 AM)Shava Escreveu:
(26-03-2016, 08:04 PM)Thanatos Escreveu: Sei que sou candidato a "pá de ouro", mas mesmo assim, gostaria de ressuscitar este tópico para esclarecer que :

1 - Ásatrú Vanatrú não é racista. Esta exclusão existe apenas em alguns grupos como os "Folkish"que acreditam que somente brancos podem seguir crenças nórdicas, da mesma forma que alguns seguidores de religiões afro(não todos) não querem aceitar brancos. Os descendentes "miscigenados" são aceitos em grupos Folkish, ao contrário dos neonazis que não aceitam qualquer pessoa que tenha uma "gota de sangue impuro"(nas expressões deles, não concordo com tal expressão) e claro existem os universalistas que aceitam qualquer um e são a maioria.

2 - Sobre as Wiccas, vc sintetizou de forma bem geral e correta as crenças delas, mas a parte mais "feminazi", são as pertencentes aos seguimentos diânicos, em muitos destes grupos, homens não são aceitos.

3 - Sobre o anti cristianismo, depende muito do pagão. Eu já ouvi de Odinistas que a causa da queda do paganismo, é que os próprios pagãos trocaram seus Deuses, por títulos da nobreza(Rollo The Walker - por exemplo se converteu por conveniência), terras mais propicias a agricultura e aceitação social.

4 - Sobre o Gnosticismo, vc cometeu uma confusão ao confundir o Gnosticismo cristão com o Gnosticismo pagão e nem todos os pagãos são Gnosticos.

5 - Sobre os valores tradicionais, a castidade não é um deles, mas o "pior lugar" no helheim esta reservado a "traidores", logo não tem sentido dizer que eles não seguem a "fidelidade conjugal", compromisso firmado tem que ser cumprido. Eles tem uma moral diferente. No caso dos nórdicos, são as 9 virtudes.

------------------------------------------------------------------------

OBS : NÃO SOU PAGÃO; , o que sei do paganismo foi conservando com uma ex-marmita pagã e vou ser sincero. Prefiro mil vezes que o paganismo cresça que o Islamismo.

OBS 2 : Se não fosse pelo que conheço da real, provavelmente teria promovido esta ex marmita a namorada e virado o "deus cornífero" dela. Ela era muito puta...

yaomingyaomingyaoming

Não faz nenhum sentido um negro idolatrar deuses europeus e seguir crenças europeias. São valores e culturas TOTALMENTE diferentes. Assim como um europeu seguir uma cultura africana não faz sentido algum. A própria mitologia nórdica é racista.

Quanto o endeusamento as mulheres, é simples. Isso vem do culto à fertilidade, onde fazer filhos era o mais importante. As sacerdotisas de Freya escolhiam o melhor homem (escolhido através de competições, algo como as olimpíadas) e geravam filhos. Seguindo a lógica, o melhor homem geraria melhores filhos. As mulheres eram especiais e ainda o são, já que se uma mulher apenas sobreviver na tribo, ela vai acabar rapidamente. O contrário não. Vai ser possível se reerguer.

Esse neo-paganismo é muito politicamente correto. Antes, as crianças defeituosas ou fracas demais eram deixadas na floresta para morrerem. Algum "pagão" atual vai achar isso certo? Duvido muito.

Não entendi. Hora vc diz que o neo paganismo é politicamente correto e hora afirma que ele é racista e eugenista. Odinismo já é a maior religião não cristã da Islândia, com mais de 5% da população, passando o Islamismo e eles não tem problema algum com racismo. Sobre o fato deles deixarem deficientes e fracos para morrer no passado, lembre-se que num lugar extremamente frio e na época medieval, comida era escassa. Eles não poderiam se dar ao luxo de sustentar pessoas que não vão trabalhar... Um dos motivos que levaram muitos Vikings a "descerem", era as terras mais férteis. Isto é bem diferente do mundo pós revolução industrial, onde alimentos são abundantes.

Eles tinham uma moral bem diferente. Para eles a morte não era tão "ruim" como para um cristão. Para eles era parte da natureza e para eles, era melhor morrer que "viver uma vida miserável". Eu penso de forma parecida. Prefiro viver 1 ano como rei que 1000 anos como escravo. O "pior lugar" do helheim não era destinado aos homicidas, mas sim aos traidores e covardes. Na mitologia, estas pessoas viravam alimento para a destruição da "árvore da vida".

Sobre as Sacerdotisas da Freyja, sim, elas selecionavam os melhores homens, mas os homens também selecionavam as mulheres. Quando eles invadiam, era comum eles pegarem as mulheres mais bonitas e levarem pro norte com eles, como escravas. E pelo menos as mulheres de lá, não enganavam ninguém.

Eu não sou Odinista. Só tenho um pouco de "interesse" na religião(mas não vejo motivos para segui-la) e vou ser sincero. Se fosse um ateu criticando a ICAR por causa de "hur, dur!!! cruzadas", eu iria critica-lo da mesma forma.
Mostrar ConteúdoSpoiler:

•
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 83
Curtido: 844 vezes em 474 posts
Posts que curtiu: 175
28-03-2016, 09:45 PM
thanatos é o cara mais inteligente do fórum no momento.
sem mais.

Master class desenvolvimento pessoal

•
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 54 vezes em 31 posts
Posts que curtiu: 30
29-03-2016, 04:20 AM
Pegar no pé do paganismo é o cúmulo, hein?

Que falta do que fazer do caralho.

No paganismo, seja ele nórdico, indígena ou africano, as divindades têm nítida identidade masculina ou feminina. Ou seja, os deuses apresentam típicas características masculinas e as deusas típicas características femininas.

Querem algo mais anti pós moderno do que isto?
"A great civilization is not conquered from without until it has destroyed itself from within."
Will Durant

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 250 vezes em 134 posts
Posts que curtiu: 36
29-03-2016, 10:56 AM
Pra paganismo e bruxaria, só existe uma cura:

[Imagem: NOBODY_EXPECTS_THE_SPANISH_INQUISITION!.jpg]
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 11
Curtido: 159 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 203
29-03-2016, 01:16 PM
(29-03-2016, 10:56 AM)barãozin Escreveu: Pra paganismo e bruxaria, só existe uma cura:

NOBODY EXPECTS THE SPANISH INQUISITION!

Mostrar ConteúdoSpoiler:
Quem não conhece Monty Python, faça um favor a si mesmo e procure conhecer!
(04-11-2015, 11:56 PM)Raito Escreveu: Aceitemos a realidade como ela é, sem querer mudar ninguém além de nós mesmos, sigamos com nossa vida fazendo nosso melhor. Não há muito o que fazer além disso.

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 119
Curtido: 34 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 2
29-03-2016, 01:21 PM
(29-03-2016, 01:16 PM)Josey Wales Escreveu:
(29-03-2016, 10:56 AM)barãozin Escreveu: Pra paganismo e bruxaria, só existe uma cura:

NOBODY EXPECTS THE SPANISH INQUISITION!

Mostrar ConteúdoSpoiler:
Quem não conhece Monty Python, faça um favor a si mesmo e procure conhecer!

[2]

Esses caras são foda hauhuahuahuhauhau

Torquemada neles. yaoming
Confortare esto vir!

Mostrar ConteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

[Imagem: twYcxwd.png]

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline ragnarok
Búfalo
**
Tópicos: 5
29-03-2016, 05:01 PM
Toda religião deve ser respeitada.Não indo contra a lei ou cometendo crimes e válido.
1.Wicca e uma religião voltado para a veneração do Deus cornifero e da grande Deusa.
-Existe diversas ramificações e grupos de wicca(alexandrina,gardeneriana e etc)
2.Paganismo Nórdico.
Odinismo,asatru, wanen e etc
3. Hinduísmo
4.Magia cerimonial(Goétia)
5. Bruxaria tradicional
6.Umbanda
7.Candomblé
8.Maçonaria
9.Rosa Cruz
10. Ordo Templi Orientis
11.Teosofia e etc.
As ciências ocultas existem há milênios e vocês nem imaginam o quanto o sistema como um todo e organizado, ate mesmo seus padres e pastores e rabinos, faz uso de alguns destes sistemas e vocês não sabem. A própria missa cristã(romana,anglicana, ortodoxa) tem elementos do paganismo.
-na missa romana Jesus e imolado na eucaristia(sangue derramado) em toda celebração, incensos, velas, imagens, rs.
O cristianismo também é um sistema mágico o problema e que a maioria por ser acostumado não percebe.
Moderador do fórum mundo realista

meu blog :https://embuscadoultimotrago.wordpress.com/

Conhecido tbm como o cafastor !

•
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
29-03-2016, 09:57 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2016, 09:58 PM por Thanatos.)
(29-03-2016, 05:01 PM)ragnarok Escreveu: Toda religião deve ser respeitada.Não indo contra a lei ou cometendo crimes e válido.
1.Wicca e uma religião voltado para a veneração do Deus cornifero e da grande Deusa.
-Existe diversas ramificações e grupos de wicca(alexandrina,gardeneriana e etc)
2.Paganismo Nórdico.
Odinismo,asatru, wanen e etc
3. Hinduísmo
4.Magia cerimonial(Goétia)
5. Bruxaria tradicional
6.Umbanda
7.Candomblé
8.Maçonaria
9.Rosa Cruz
10. Ordo Templi Orientis
11.Teosofia e etc.
As ciências ocultas existem há milênios e vocês nem imaginam o quanto o sistema como um todo e organizado, ate mesmo seus padres e pastores e rabinos, faz uso de alguns destes sistemas e vocês não sabem. A própria missa cristã(romana,anglicana, ortodoxa) tem elementos do paganismo.
-na missa romana Jesus e imolado na eucaristia(sangue derramado) em toda celebração, incensos, velas, imagens, rs.
O cristianismo também é um sistema mágico o problema e que a maioria por ser acostumado não percebe.

Exatamente. Falou tudo. Digo mais, o cristianismo só se expandiu porque adaptou coisas de tradições muito mais antigas que o cristianismo. Por isto mesmo alguns puritanos tentaram acabar com o natal e outros feriados. Católico para quem não sabe significa "universal'.

PS : wanen pertence ao nórdico? O que é esta tal de "marca wanen" que já li a respeito?
Mostrar ConteúdoSpoiler:

•
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
29-03-2016, 11:20 PM
Qualquer sistema de crença tem seus princípios, valores, e ritos, e não me cabe julgá-los. A merda acontece quando resolvem pregar, e acreditar, na intervenção do espiritual no mundo físico. Cura de doenças físicas, telecinesia, materialização, vidência, e essas coisas... Aí a coisa parte pra pseudo-ciência, charlatanismo, e vira puro comério, coisa bem de camelô mesmo, 171 pra enganar otário.

Quanto às "super gatas" que neguinho aí viu na Wicca, dá uma olhada no satanás encarnado que se diz "sacerdotisa", comentando sobre os "cristães" (sic):

•
Procurar
Responder
Offline ragnarok
Búfalo
**
Tópicos: 5
29-03-2016, 11:25 PM
Thanatos,

a wanen e uma tradição de bruxaria oral germânica "Conforme descrito em antigos livros sobre os Mitos Nórdicos chamados de Eddas, havia uma tribo chamada Wanen, nas terras hoje conhecidas como Escandinávia. Essa tribo era liderada por uma Deusa chamada Freyja.Em determinado tempo chegou ao mesmo local, outra tribo chamada Asen, liderada pelo Deus Wotan (Odin). Após tentativas de um convívio pacífico, houve um desentendimento entre as tribos e travou-se uma guerra que se estendeu por um tempo, até que em determinado momento, como nenhum dos lados vencia, foi feito um acordo, no qual as duas tribos se uniram e Wotan se tornou o líder de todos.
Isso é o que consta nos livros

Porém os wanen crer diferente :

"Não há livros na Tradição e segundo a oralidade dela, durante a guerra entre as tribos, não houve um acordo com Wotan. Alguns Wanen permaneceram com os Asen, porém a maior parte migrou da Escandinávia, para as terras que compõe hoje o sul da Alemanha e arredores.Com o tempo esses Wanen foram desaparecendo, principalmente pelo orgulho que sempre tiveram, pois um Wanen preferia matar-se a ser escravizado quando perdia uma batalha. (Isso pode ser lindo, mas não muito prático quando se está em desvantagem bélica)Com o tempo, sobreviveram pequenos núcleos que mantiveram os conceitos originais, mesclados com conhecimentos adquiridos no convívio com outros povos no decorrer da história."

Estas palavras e de um sumo-sacerdote(único no Brasil) acerca dela, mas em suma a wanen faz parte do paganismo nórdico mas para eles a cosmologia pode ser definidas assim :

"Dentro de nosso Mito de Criação, no começo havia o nada e esse nada se chamava Nerthus.
Quando Nerthus toma consciência de Si, torna-se Mardoll.
Mardoll era suficiente para Si mesma, pois se amava e se tocava, e era feliz. (aqui vemos, possivelmente, uma interessante alusão à masturbação feita por uma Deusa)
Porém, sua curiosidade a fez criar, com seu hálito, um espelho.
Quando viu sua imagem, ficou apaixonada por Si mesma.
Nesse momento houve uma separação e Ela se tornou duas, Mardoll de Fogo a que vê a imagem e Mardoll de Gelo, a imagem vista.
Traçou então um símbolo sobre seu corpo e sussurrou sobre ele, nesse instante a imagem saiu de dentro do espelho, transformada em Inguz, contraparte masculina de Mardoll.
Eles se aproximaram e começaram uma dança em espiral e enquanto dançavam, Mardoll traçou diversos símbolos sobre seu próprio corpo, sussurrou sobre eles e assim que Mardoll e Inguz se encontraram e começaram a fazer amor, desses símbolos nasceram os Espíritos Rúnicos.
Os Espíritos dançaram e começaram e se combinar entre si e isso deu início a criação de todos os mundos.

Desde a saída de Inguz do Espelho, outros Deuses foram criados, não como filhos de Mardoll, mas como eventos dentro de sua história.

O que está por trás do espelho, a Sombra de Mardoll, tornou-se a Deusa Ran, Deusa do Mar, das Sombras e do Submundo, onde também é conhecida como Deusa Hell.
A Dança entre Mardoll e Inguz deu origem a Deusa Gultweig, Deusa do Grande Rito, das Riquezas, que destrói a si mesma para renascer (Phoenix)
Quando Mardoll e Inguz se amaram, esse sexo sagrado se tornou Nehallenia, Deusa dos Caminhos, dos Viajantes, do Sexo (onde é representada com chifres)
O Gozo de Inguz se tornou o Deus Freyr, Deus dos Instintos (também com chifres).
A Deusa Gejfion, Deusa da Harmonia, Fertilidade e dos Dragões, surgiu desse momento fecundo.
Enquanto a Phoenix produz as energias da criação, os Dragões fazem com que essas energias circulem pelos veios físicos e estelares, entre mundos e mundos que são criados de matéria pastosa e incandescente. Tudo permeado de combinações rúnicas.
Poderia me estender aqui, contando sobre diversos Deuses e Deusas com seus mitos que surgiram desse momento sagrado, mas essas são histórias para contarmos em volta de outra foguei
ra.

Bom então basicamente os wanen tem seu panteão próprio, cosmologia própria, e diferente totalmente da versão dos eddas. Nenhum Wanen cultua e o Panteão de Odin.

Eis o resumo.
Moderador do fórum mundo realista

meu blog :https://embuscadoultimotrago.wordpress.com/

Conhecido tbm como o cafastor !

•
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 54 vezes em 31 posts
Posts que curtiu: 30
30-03-2016, 01:47 AM
Já leram as histórias dos orixás? São tão bacanas quanto as das divindades nórdicas.
"A great civilization is not conquered from without until it has destroyed itself from within."
Will Durant

•
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
30-03-2016, 07:11 PM
Achei a porra do vídeo que gravei da tal convenção de bruxas em Paranapiacaba, e coloquei no Youtube pra vocês verem. Se liga no naipe do gordola viadinho rebolando lá. Pena que não dá pra ver direito a ruiva gostosa:

•
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 243 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 158
30-03-2016, 07:12 PM
Muito boas as respostas! o/

Não acho que paganismo ofereça perigos atualmente, assim como o cristianismo. A única crença realmente perigosa é o Islã, e saindo um pouco das crenças espirituais e indo para as crenças sociais, temos o comunismo e o nazismo.

Wicca hoje é totalmente distorcida. Ela foi fundada por HOMENS que decidiram sair da O.T.O e ter uma crença voltada para a natureza. Jogaram num caldeirão as crenças e ritos antigos que já existiam muito antes da Inquisição e fizeram uma mistureba e deram o nome de Wicca.

Daí um grupo feminazi quis se apropriar da religião, já que ela tinha como força principal "a deusa" e criaram a Wicca Dianica, que não aceitavam homens. E os rituais eram uma colação de velcro e chupação de xota do cão. Só depois que a crença começou a perder forças é que aceitaram homens. "Homens" né.

A Wicca que tem ainda tem algum respeito é a Wicca Gardneriana( a que foi fundada por homens ). Mas é bem raro encontrar adeptos. Atualmente, a que mais possuí força é a vertente Dianica, que é a que vemos por aí, cheia de feminazis, gordóticas e boiolas.

Um estudante serio de ocultismo passa longe da Wicca. Joinha:
A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais.

•
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo