• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados [FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!

Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 5
Curtido: 94 vezes em 69 posts
Posts que curtiu: 164
09-02-2019, 09:07 PM
Morar sozinho ... se bancar ... é plenamente possível, ou foda, depende do que seu salário permitir. Moro com meu irmão, e cada um por si, não somos muito chegados, mas rachamos as contas. Pago :
540,00 financiamento de imóvel ;
110,00 internet (água e luz totalizam 70/80 ele paga);
300,00 + ou - de mercado;

Minhas despesas fixas somam entre 950/1100, a depender do gasto com o mercado. Cozinho pra mim apenas,  e fica mais barato que comer fora, afinal levo marmita pro serviço.  Vi alguns confrades falando contra isso, porém, com um pouco de pratica você aprende a cozinhar e preparar porções de comida sempre fresca ou no máximo, do dia anterior, pra perder o mínimo, vice vai passar a ir ao mercado numa freqüência maior, porém, isso é fácil.  Uma caixa de sabão rende mais de mês...  Sabonete, dentifrício, detergente,compro 10 e depois é só ir repondo. Arroz compro 5 kg e vai ate mês e pouco.  Gás, dura entre 6/8 meses, uso forno elétrico, o do fogão só quando faço pizza ou pão.  

Morando com meu irmão tenho o gasto citado acima, se estivesse sozinho seria de 1700/1900.
Se o caboclo não tiver o gasto com imóvel, seja lá qual for, sobra muito.
O impossível é, quase sempre, o que nunca se tentou.

•
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 69 vezes em 45 posts
Posts que curtiu: 24
09-02-2019, 10:37 PM
Este ano pretendo morar só se uma proposta aparecer e já reservei uma grana com móveis, mas uma dica que dou é: não tenha medo de comprar móveis usados, você consegue uma excelente oportunidade com fogão de 4 bocas que pessoas trocam pra 6, geladeiras que ficam pequenas para a famiília e a parte de Sofá também

Quanto à cama, aí já recomendo um valor significativo, mas nada tão caro, e tem que ser de fato novo.

Muito dos confrades aqui acabam indo morar só, então procure kitnet: é menor, menos trabalho pra limpar e tem o que você precisa (1 quarto, uma cozinha com sala, banheiro e área de serviço, sendo que o quarto você pode colocar uma bancada de estudos. Não precisa ser um apto de dois quartos, sempre falo: é melhor pagar 500 reais em uma kitnet pra morar só do que pagar 400 reais pra morar em apartamento com outras pessoas, são RARÍSSIMAS as vezes que vai encontrar alguém no seu perfil, sempre é um cara às vezes folgado, que escuta música que você não gosta, ou que tem atitudes porcas e tal.
2 usuários curtiram o post de Apache*:
  • Gilgamesh, SteveMcQueen
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 5
Curtido: 94 vezes em 69 posts
Posts que curtiu: 164
10-02-2019, 10:14 AM
Coisas usadas , com o advento dessas OLX da vida, ajudam muito a economizar.

Outra coisa que uma pessoa deve ter, e se não tiver, buscar conseguir : um fundo de emergência. Consideraria um valor excelente R$2.000,00 porem se der pra manter 500 pratas já esta de bom tamanho, pois nunca se sabe quando tu irá precisar consertar o motor da geladeira, mexer numa instalaçåo elétrica ou comprar uma TV.
O impossível é, quase sempre, o que nunca se tentou.

•
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 235 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 104
11-02-2019, 12:59 PM
(08-02-2019, 08:43 PM)Chris Kyle Escreveu: Em relação a gastos com a moradia em si, mobiliar é a parte mais cara de tudo, o cara gasta fácil 5k no mínimo e na média 8k-12k (hoje em dia tudo é caro, geladeira e máquina de lavar qualquer uma mais ou menos é 1k e não tem como viver sem isso), o que eu recomento é nunca economizar grana em cama e/ou sofá, a maioria das pessoas passam mais de 80% do tempo nisso em casa, então pegue algo de qualidade...aqui lembro gastei 4k na minha cama box com molas sacadas e mais uma manta que tem no colchão (o meu tamanho tem que ser aquelas de 2 metros de comprimento, ai já fica mais alto o valor mesmo, mas acham bons por 2-3k tranquilamente...as molas também vem de brinde o auxílio na meteção com uma mina)...sofá é poltrona do papai pra mim (paguei uns 600 R$) e um comum pras visitas (foda-se os outros haha)...

Concordo e vou além: nunca economize bens duráveis que você vai usar todo dia. Isso inclui: cama, travesseiro, toalhas, chuveiro, geladeira, fogão, etc.
Em bens não duráveis que você usa todo dia (tipo sabonete, shampoo, comida, bebidas, etc): aí vai de acordo com a renda e gosto da pessoa. Eu por exemplo prefiro economizar na comida mas comprar um sabonete/shampoo mais caro, mas é algo pessoal.
Nos demais bens que não são utilizados com frequência dá pra economizar bem

•
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 90 vezes em 54 posts
Posts que curtiu: 5
11-02-2019, 07:43 PM
Dando uma olhada nesse tópico aqui. Foi um dos que mais me ajudou.

Morando fora da casa dos pais desde 2010.

É um dos melhores tópicos do fórum, pois impacta diretamente no desenvolvimento pessoal masculino, que é o verdadeiro foco da Real.
BACKUP DA REAL

LIVRARIA DA REAL

•
Website Procurar
Responder
Offline Duck011
Gosto de rola.
*
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
12-02-2019, 12:17 AM
Moro sozinho em outro estado, parente mais próximo fica a 1000km. E posso dizer que é ótimo, não sinto saudades nenhuma, é uma experiência engradecedora que todo homem precisa passar. Os mais jovens devem pensar: "Ah, morar sozinho deve ser muito bom, festa todo dia." Festa é a última coisa no mundo que tu quer na sua casa  Z=

•
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo