• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças A crise está te afetando de alguma forma ?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A crise está te afetando de alguma forma ?
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 71 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 20
16-09-2015, 04:18 AM
A porcentagem de aumento anual do meu salário não chega nem perto de acompanhar a inflação.

Fico revoltado em ter que pagar caro em uma gasolina com 30% de etanol, encher o tanque do carro é desanimador, quade R$4,00 o litro. Meu poder de compra dimimuiu drásticamente, ainda me lembro que há alguns anos comprava uma caixa de leite por R$1,00 ; hoje no mercado paguei R$2,59 pela caixa da mesma marca...

A crise me afeta, meu carro consome muito e tenho pensado em vendê-lo pra comprar um de motor menos potente e de quebra uma moto pequena pra ir pra faculdade somente pois acho muito inseguro andar de moto. Penso também em ter uma bicicleta de qualidade.

O pior é saber que a realidade tende a piorar, esse país é um câncer, tenho pensado muito em sair do país pra ter melhor qualidade de vida.
O pior cego é aquele que não quer ver.

•
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
16-09-2015, 01:05 PM
(16-09-2015, 04:06 AM)andre669 Escreveu: Eu to economizando mais e parando de comprar coisas supérfluas, Se tem algo que me arrependi foi a troca de moto, sai de uma 250cc para uma 660cc, com isso o gasto de combustível dobrou, e o pior que provavelmente sairei do emprego próximo ano.

Eu estava tentado a trocar minha Fazer 250 por uma moto maior, mas com toda esta crise vou ficar com ela mais tempo, principalmente ela por estar fazendo 29/30km/l aí não tem preço mesmo.
Enquanto você nunca desistir, nunca fracassará. Não importa quanto tempo isso leve.
"Quem está aproveitando o bom da vida, não está fazendo propaganda"

•
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-09-2015, 01:12 PM
Confrades,

A crise me pegou em cheio, não estou desempregado, mas várias situações que orbitam a minha vida se agravaram ou pioraram coincidentemente nesse momento difícil da Economia.

Posso afirmar uma coisa para vocês, isso não é uma crise econômica, isso é o Apocalipse, vai moer, vai desgastar, vai arrasar o povo brasileiro seja ( moralmente, financeiramente, espiritualmente, psicologicamente, emocionalmente, sexualmente) enfim todas as dimensões do ser-humano serão afetadas.

Além disso tem a violência que vai explodir devido ao agravamento da situação econômica, aqui onde moro um subúrbio carioca, até outrora, um bairro tranquilo e gostoso de se morar, agora está impossível de se viver, dez horas da noite é como se tivesse um toque de recolher, geral se refugia dentro de casa com medo de assaltos,
dia desses fiquei sabendo que um ladrão numa moto, roubou o celular de uma menina, e também um X-Tudo mordido e um guaracampfacepalm:,

•
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 106 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
16-09-2015, 02:04 PM
Afetou os negócios da família, consequentemente afetando a mim. Mas nada que tenha agravado muito em relação á 2 anos atrás {declínio leve}.

Sempre achei que reclamar muito só aumentava o ódio, em situação que a maioria das pessoas não tem nada a fazer, a não ser esperar melhorar. Então a atitude mais correta seria continuar a vida, se blindando na medida do possível. Adapte-se ou morra.

•
Procurar
Responder
Offline Piratão
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 6 vezes em 3 posts
16-09-2015, 03:11 PM
Fiz alguns investimentos reformando meu apartamento e para me manter no azul estou tendo que tesourar tudo, pq está tudo muito caro. Agora empregada só uma vez na semana, trago almoço pro trabalho e volto para casa de bicicleta.

Saidinhas de final de semana sempre procurando o máximo de diversão pelo menor valor.

Está complicado. Melhoras nas minhas contas só em 2017

•
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
16-09-2015, 04:18 PM
(16-09-2015, 03:11 PM)Piratão Escreveu: Saidinhas de final de semana sempre procurando o máximo de diversão pelo menor valor.

Groupon e Peixe Urbano mandam abraços calorosos. yaoming
Enquanto você nunca desistir, nunca fracassará. Não importa quanto tempo isso leve.

•
Procurar
Responder
Offline Piratão
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 6 vezes em 3 posts
16-09-2015, 07:07 PM
(16-09-2015, 04:18 PM)Gary Holt Escreveu:
(16-09-2015, 03:11 PM)Piratão Escreveu: Saidinhas de final de semana sempre procurando o máximo de diversão pelo menor valor.

Groupon já está beirando ostentação... to mais pra netflix! yaoming

•
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
16-09-2015, 07:11 PM
(16-09-2015, 07:07 PM)Piratão Escreveu:
(16-09-2015, 04:18 PM)Gary Holt Escreveu:

Groupon já está beirando ostentação... to mais pra netflix! yaoming

Eu tô na situação que até cancelei o netflix e estou indo para o Popcorntime e Piratebay yaoming

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 45 vezes em 37 posts
Posts que curtiu: 56
16-09-2015, 09:49 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2015, 09:51 PM por Marcílio.)
[Imagem: Montagem-PT-concursos-e1442398202652.jpg]

Bem feito, caraio.

Nunca vi uma raça tão mesquinha e egoista como concurseiro. Gente egoista que sempre fez mas questão de enxergar o proiprio umbigo do que ver a realidade como um todo.

E ainda faziam terrorismos eleitoral em épocas de eleição (2006, 2010, 2014).
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

•
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
16-09-2015, 11:23 PM
Agora já era, destino deles agora será procurar um lote pra capinar.
"Enquanto não dispor de provas em contrário, procure sempre vêla como uma vadia maravilhosa que não se assume por medo da repressão social mas que necessita de um grande amigo que compreenda porque ela sai com todo mundo"
(NESSAHAN ALITA)

•
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Tô de rolê com a prostituta.
Tópicos: 4
Curtido: 74 vezes em 37 posts
Posts que curtiu: 11
17-09-2015, 05:46 AM
Tá foda pa caray.
Mercado aumentou e a conta de luz também.
Dois clientes quebraram, o que comprometeu a renda.
As saidinhas de outrora viraram tomar uma bera na varanda, olhando o movimento.
A grana das GPs acabou.
Como havia vendido o carro antes de me mudar para próximo dos locais que frequento, já comecei a ter que mexer nas minhas reservas.
Uma especialização que eu havia planejado tive que abortar.
Remy LeBeau é graduado em Real pela Realistic University of Syracuse.
Possui especialização em Real pela Université Réaliste Paris-Sorbonne.
Mestrado em Real pela Realistisch Universität Frankfurt am Main.
Doutorado em Real pela Università degli Reale di Bologna.
Pós-doutorado em Real pela Royal Realistic University of Cambridge.

Nas horas vagas é colaborador do Fórum do Búfalo.

•
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
17-09-2015, 06:49 AM
galera, e quem tem alguma merreca na conta do banco? está perdendo, pois o dinheiro está desvalorizando, correto?
quanto a isso, o que dá pra fazer?

•
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Búfalo
**
Curtido: 3 vezes em 3 posts
17-09-2015, 10:59 AM
(17-09-2015, 06:49 AM)Nerd Escreveu: galera, e quem tem alguma merreca na conta do banco? está perdendo, pois o dinheiro está desvalorizando, correto?

Se for um valor que você frequentemente precisa sacar não tem o que fazer.

Se for um valor relevante que dê pra comprar um imóvel. Com muito estudo é melhor adquirir um lote em um local promissor.

Se for um valor que não dá pra comprar imóvel e que você pode ficar sem em um período de 24 a 60 meses, eu pesquisaria aplicações bancárias que rendem mais que a poupança.
"Somos responsáveis pelo que sabemos, sobre o que deveríamos saber e sobre o que deveríamos duvidar"

•
Procurar
Responder
Offline spoilers.up
Búfalo
**
Tópicos: 4
Posts que curtiu: 10
17-09-2015, 11:12 AM
Acredito que a crise está igual para todos. Universidades de greve, correios de greve, saúde falando em entrar de greve, dentre outros. Não há mais o incentivo ao consumo, as pessoas até tem o dinheiro mas estão segurando.

Eu trabalho diretamente com CEO e alta diretoria de várias empresas GRANDES. Sou afetado diretamente pela crise. Há um mês mais ou menos que eles não utilizam dos meus serviços, embora o salário caia na conta da mesma forma. Porém é preocupante.

A economia do país indo de mal a pior, nenhum deles está utilizando da ferramenta de trabalho no qual estou inserido para fazer seus investimentos. Ou se estão fazendo, estão utilizando o transporte mais barato no mercado.

Acontece que em regiões do país onde eu mais frequento, os governadores eleitos recentemente são populistas, ou seja, vão contra tudo aquilo que faz-se necessário para a economia fluir bem, como o Estado do Maranhão por exemplo. Eles tiraram a família SARNEY do poder do Estado, mas para isso elegeram um governo sob a bandeira PC do B. Ou seja, trocaram merda por estrume.

Como alguns aqui sabem eu trabalho na aviação executiva. É um grande SUPÉRFULO essa brincadeira toda. Então, ao invés do empresário gastar seus 20 a 30 mil em uma viagem ida e volta para São Luís do Maranhão no seu próprio avião por exemplo, ele está adiando seus compromissos, marcando algumas reuniões por Skype e utilizando as companhias aéreas tradicionais como TAM, GOL, Azul, Avianca, etc. Tudo isso com a finalidade de reduzir custos.

Um dos meus patrões é proprietário de uma rede de lojas varejistas, possui aproximadamente 230 lojas no país. Tem um jato de 10 Milhões de Obamas novíssimo, que não utiliza por conta da redução dos custos. Para efeitos de comparação, é tão novo quanto um carro ano 2013 com 2 mil km rodados.

•
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
17-09-2015, 01:01 PM
Caros confrades, tem outro aspecto da crise, que é o comportamento das pessoas, sinto nas pessoas um individualismo crescente, tipo assim FODA-SE NÃO É COMIGO, SALVE-SE QUEM PUDER
Na minha casa está rolando esse Stress meu pai estrando minha mãe e a mim e meu irmão por causa de grana, o egoísmo das pessoas vai ser elevado a milionésima potência.

Também tenho notado as pessoas mais azedas, mais tristes e revoltadas.

•
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Curtido: 243 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 158
17-09-2015, 01:24 PM
(17-09-2015, 01:01 PM)Dança com Lobos Escreveu: Caros confrades, tem outro aspecto da crise, que é o comportamento das pessoas, sinto nas pessoas um individualismo crescente, tipo assim FODA-SE NÃO É COMIGO, SALVE-SE QUEM PUDER
Na minha casa está rolando esse Stress meu pai estrando minha mãe e a mim e meu irmão por causa de grana, o egoísmo das pessoas vai ser elevado a milionésima potência.

Também ando notando esse comportamento bem mais forte. As pessoas estão bem mais revoltadas e egoístas.

Não entendo de economia, mas ás vezes penso que as pessoas estão aproveitando a crise como desculpa pra meter a faca sem dó em coisas que você não pode ficar sem. Eu entendo que estamos em crise e que os preços estão subindo, mas, puta que pariu, tem coisa que eu acho que as pessoas estão exagerando sim.

Particularmente, tomei um susto outro dia. Precisei ir no Oftalmologista e o médico aumentou a consulta para 350,00 reais, e ano passado eu paguei 250,00 no mesmo médico. Tive que trocar a correia dentada do meu uninho guerreiro e foi 200,00 reais embora, isso aí chorando o preço pro mecânico ainda.
A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais.

•
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Curtido: 66 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 11
17-09-2015, 01:35 PM
(17-09-2015, 10:59 AM)TheBoss Escreveu:
(17-09-2015, 06:49 AM)Nerd Escreveu: galera, e quem tem alguma merreca na conta do banco? está perdendo, pois o dinheiro está desvalorizando, correto?

Se for um valor que você frequentemente precisa sacar não tem o que fazer.

Se for um valor relevante que dê pra comprar um imóvel. Com muito estudo é melhor adquirir um lote em um local promissor.

Se for um valor que não dá pra comprar imóvel e que você pode ficar sem em um período de 24 a 60 meses, eu pesquisaria aplicações bancárias que rendem mais que a poupança.

Não recomendo comprar imóvel agora, o mercado está estagnado e tudo mostra que irão baixar de preço por causa da oferta x demanda e a falta de incentivos do governo para facilitar a compra como fez nos últimos anos...não duvido que já no ano que vem tenha imóveis com 40% de desconto...

Para o confrade acima, recomendo investir em renda fixa, tesouro direto, cdb (todos são investimento seguros) ou até mesmo em ação se tiver um conhecimento melhor dessa parte (se não souber nada, tem grandes chances de perder grana, eu mesmo quando comecei investi 10k e perdi 4k...claro que valeu o aprendizado pois nunca mais perdi grana depois)...

•
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Curtido: 6 vezes em 6 posts
17-09-2015, 11:17 PM
(17-09-2015, 01:24 PM)Ermac Escreveu:
(17-09-2015, 01:01 PM)Dança com Lobos Escreveu: Caros confrades, tem outro aspecto da crise, que é o comportamento das pessoas, sinto nas pessoas um individualismo crescente, tipo assim FODA-SE NÃO É COMIGO, SALVE-SE QUEM PUDER

Também ando notando esse comportamento bem mais forte. As pessoas estão bem mais revoltadas e egoístas.

Não entendo de economia, mas ás vezes penso que as pessoas estão aproveitando a crise como desculpa pra meter a faca sem dó em coisas que você não pode ficar sem. Eu entendo que estamos em crise e que os preços estão subindo, mas, puta que pariu, tem coisa que eu acho que as pessoas estão exagerando sim.

Particularmente, tomei um susto outro dia. Precisei ir no Oftalmologista e o médico aumentou a consulta para 350,00 reais, e ano passado eu paguei 250,00 no mesmo médico. Tive que trocar a correia dentada do meu uninho guerreiro e foi 200,00 reais embora, isso aí chorando o preço pro mecânico ainda.

pqp man, 350 em uma consulta?
"Enquanto não dispor de provas em contrário, procure sempre vêla como uma vadia maravilhosa que não se assume por medo da repressão social mas que necessita de um grande amigo que compreenda porque ela sai com todo mundo"
(NESSAHAN ALITA)

•
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
17-09-2015, 11:53 PM
Decidi parar de trabalhar para estudar para concursos... eis como a crise me atrapalhou.

•
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 295 vezes em 196 posts
Posts que curtiu: 13
18-09-2015, 12:03 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2015, 12:07 AM por Diamante.)
(17-09-2015, 11:17 PM)Deuxcartes Escreveu:
Mostrar ConteúdoSpoiler:
(17-09-2015, 01:24 PM)Ermac Escreveu:

pqp man, 350 em uma consulta?
- No caso confrade Deuxcartes, é bem este preço mesmo. Fui me consultar no Urologista e a consulta era R$300,00. Sem brincadeira, o susto foi tão grande, que a dor no escroto melhorou. kkk

- Sobre este lance das pessoas ficarem azedas e tal, discordo ferrenhamente daqueles que dizem que o dinheiro não trás felicidade, vou citar um breve conceito.

.: O conceito é muito simples, quando usamos de forma coerente e sábia, o dinheiro compra a liberdade, e liberdade é um dos três pilares da riqueza. São eles: Relacionamento, Saúde e Liberdade.

.: E se você obtiver a liberdade, você estará mais propício a fortificar os outros dois elementos da riqueza: Saúde e Relacionamento.

•
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo