21-11-2018, 07:26 PM
(20-11-2018, 11:10 PM)thothenki Escreveu:(30-10-2018, 04:48 PM)Senna Escreveu: Estou dando um up aqui nesse post do Gekko, do ano de 2011, pra fazer uma pergunta:
Alguém aqui já parou pra pensar que a Real pode ter dado início ao resultado que vimos domingo nas urnas?
Se não deu de fato, ao menos ajudou muito.
Foi nos fóruns da Real que ouvi falar na primeira vez de figuras como Olavo; Pe. Paulo; Bolsonaro; e mais um bando de cara foda.
No começo lembro que a galera ainda tinha aquela coisa de sair metendo a Real em tudo e quebrando a cara, depois se mudaram pra outras plataformas virtuais.
E agora os fóruns viraram nossos butecos oficiais, onde cada um cuida da vida e do que interessa e paramos de se preocupar com merdas estilo feminazismo e passamos a ir atrás do que realmente nos importa no dia a dia como pessoa: estudos, desenvolvimento, família, trabalho, formação profissional, relacionamentos. Não viramos uma ideologia como o pessoal de fora imaginava, tampouco um bando de cegos idolatrantes de Nessahan e alguns picas da Real.
Medimos, debatemos e achamos cada um nosso próprio caminho, mas sempre garimpando tudo antes e selecionando o que havia de melhor. Não temos uma filosofia fechada, não temos guru a ser seguido, não somos cegos movidos por uma ideologia e continuamos com os botecos de portas abertas na internet. Um lugar estilo boteco, onde achamos bons papos, boas discussões, insights, e dali saímos pra acordar no dia seguinte e continuar a vida com força e honra como deveria ser cada homem desse país.
Vocês me obrigam a concordar com meu antigo professor soça de sociologia: o debate só evolui com o contra-ponto.
A real não se tornou um movimento ideológico, nem pendeu para os extremos, justamente devido ao fato dos confrades debaterem diversos pontos de vista e alcançarem, pessoalmente, uma visão equilibrada das coisas, focando no que realmente importa.
Foda.