29-09-2012, 10:44 PM
(29-09-2012, 10:01 PM)JohnFerrari Escreveu: Primeiramente, obrigado Bufalo pela resposta rs!
1- Tava pensando mesmo em trocar o pão comum pelo pão integral, a resposta veio a calhar.
2 - Veja bem, praticamente passo o dia no colégio; não tenho opção de um lanche decente, então tenho que escolher o melhor possível, e pensei justamente no amendoim. Lembrei-me agora de barrinhas de cereal, é uma boa? Mas tenho certeza que comer uma só não adianta, ainda continuarei sentindo fome.
3 - Tou muito perdido neste quesito de perder barriga. Porque tou em bulk , sei que não tem como ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo, logo o que seria indicado para mim? Meu corpo deu uma melhora legal, nada excepcional, afinal nem 3 meses de treino tenho, todos que me veem dizem o fato: sou magro e preciso engordar, mas essa pança que surgiu recentemente já anda a me incomodar.
Mas enfim ,não irei usar termogenico algum e nada com cafeína (li várias vezes que cafeina junto a creatina só faz anular esta última, e estou usando a quase 1 mes ja)
4 - Não pensava que seria preciso parar tão rápido com o hipercalórico, mas ainda vou terminar, acho que mais uns 12 dias de uso. Mas acho que preciso suplementar , minha dieta é muito fraca ainda, tem sugestão de alguma dieta básica?
Tou tentando melhorar na minha dieta o consumo de ;
Ovos, leite, aveia, batata doce, salada, frutas, feijão, arroz
Mais algo a se adicionar ?
Comida na escola:
Barrinha de cereal é uma merda. Passei 1 ano com elas, até emagreci, mas são uma porcaria nutricional. Se vc passa o dia no colégio, leva de casa. Quem quer comer direito não pode depender do local onde estar pra achar comida boa, tem que sair preparado. Eu trabalho de 8 as 5, faço 1 lanche as 10 que trago de casa (sanduba que falei lá), almoço 12, faço outro lanche as 3 e 30 ou 4(o sanduba ou iogurte), como novamente la pras 5 e 30, dai vou pra faculdade e levo jantar pra comer 8 da noite, chegando em casa mando um copo de leite pra dormir e pronto. Lembrando que o jantar eu levo só o peito de frango ou o bifé bovino puro, ou no máx com verduras, nada de carb.
Perder barriga:
Acho melhor você secar totalmente pra depois crescer, porém depende do seu objetivo. Se você quer crescer definido, é OBRIGATÓRIO ficar com - de 10% de massa corporal pra depois começar a crescer (sem exagerar, crescer nos musculos, não na gordura). Dai vc sobe pra uns 13% de massa corporal, faz um novo cutting pra perder o pouco de gordura q ganhou, mantendo o max de musculo, até ficar abaixo de 10% de novo e volta pro bulk e assim repete-se indefinidamente.
Pare de se importar com esses wanna be doutores em educação física e nutrição que habitam as academias. Tenho ódio desse povo, ficam tirando do caminho certo muita gente. O sistema em si não tem mistério, seca até ficar com menos de 10% de imc. Vai pro bulk limpo, cresce devagar, quando tiver com 15% de imc por ai, cutting pra baixar de novo e por ai vai. Não tem pra onde correr.
Dieta básica:
Não posso dar uma 100% certa, pois varia de organismo pra organismo, mas vou te passar a minha dieta básica. Do jeito que eu vou por é apenas o modelo, ela pode ser adaptada pra cutting ou bulk,basta aumentar ou diminuir a quantidade das coisas. Lembrando de adaptar horários.
7 e 30 - Café da manhã
Líquido:
Vitamina com Leite desnatado + banana + aveia + whey
Pode por maça ou qualquer outra fruta que goste.
Sólido:
2 fatias pão natural, queijo coalho, peito de frango ou atum ou carne vermelha + azeite.
10 - lanche manhã
Sanduba descrito acima ou iogurte ou fruta
12 - Almoço
Arroz OU macarrão, nunca juntos.
Carne ou peito de frango ou peixe.
Salada.
Obs: se cutting, tirar arroz ou macarrão e por + salada e/ou + carnes.
3 - lanche tarde (pré treino)
sanduba + iogurote ou sanduba + fruta
Se tiver tomando suplemento pré-treino, insira ele aqui.
Eu odeio pré-treinos btw, é dopping, mas se vc usar, é aqui que entram.
5- treino
Tem gente que toma malto ou alguma viadagem do tipo.
Se vc seguir a dieta direito, vai ter energia pro treino todo e n vai precisar dessas frescuras.
Então, treino = água.
6 - pós treino e pré faculdade
= café da manhã + suplementos pós treino.
8- Jantar (na faculdade no meu caso)
Peito de frango ou carne.
Puro msm ou no máx, com uma saladinha.
10 e 30 - ceia
Leite desnatado com nescau kkk
Foda-se, só durmo assim, costume de anos, mas pode ser só o leite puro mesmo (recomendável).
E água pra caralho caso ainda sinta fome.
Daí vc adapta ai pra sua realidade de horários e poe as quantidades de acordo com o seu objetivo.
Cutting: + prot, - carb, gord normal
Bulk: + tudo.