• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Efemeridade da vida
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Efemeridade da vida
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
15-01-2016, 09:47 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2016, 09:51 AM por Héracles.)
(14-01-2016, 01:32 AM)Don Welzo Escreveu: Muito bom. Confradre sabe escrever bem e tem reflexões excelentes.

Vamos por partes:

1) Não acho que o vitimismo é só exclusividade da esquerda. Atualmente, está se chegando a um relativamente consenso de que está havendo uma migração de vitimistas da esquerda para a direita. Lógico que existe gente séria, comprometida, que realmente produz ótimos legados para os outros, mas a maioria é só vitimista disputando com as esquerda que é mais.

O discurso é excessivamente reativo e enjoativo, não se propõe a nada a não ser criticicar. Se fosse futebol, estariam mais para Mourinhos (no tempo que era técnico do Real Madrid até agora) da vida do que para Guardiola com seu tiki-taka, preocupados excessivamente em ficar se defendendo do que discutir ou propor algo interessante.

Essa realidade é brasileira. Infelizmente não há muito que fazer.

Concordo plenamente. Eu usar esquerdistas para ilustrar pessoas vitimistas foi só uma forma de me fazer mais claro, pois vagabundice manginismo e covardia e esquerda são mais facilmente associáveis yaoming

2) "Masculinidade gira em tornos de legados". Exatamente o que queria mostrar, é parar com essa obsesssão crítica e se propor a fazer algo.

Vou fazer tua conclusão da minha, depois de ter exposto os dois acima:

3) Um realista entende isso, e participa desse conflito de forma a vencer a si mesmo e as forças hostis, e faz algo em prol de ajudar os demais a sair dessa situação de morte, de inercia. Por isso a minha reflexão, por isso os relatos, por isso o fórum, por isso a real e a masculinidade como um todo.

No mais, obrigado confrade pelo feedback!

(14-01-2016, 01:52 AM)Tomazzino Escreveu: Vou comprar!

Não vai se arrepender. Tem em pdf na net também.

(14-01-2016, 01:44 PM)Deuxcartes Escreveu: Interessante essa discussão. Atualmente estou tentando levar tudo para à prática, de modo que levará um tempo para colher os frutos, quando houver algum. Fatores externos influenciam, não indico a ninguém à polarização em crer que alguém pode ter total controle sobre a sua vida e eventos que o cerca, essa é uma das ilusões que nós humanos temos, e que fora discutida por filosofos tais como Descartes, Nietzsche e o tão falado Freud, também é o cerne da discussão da análise do comportamento, e também na TEoria dos jogos, onde a tomada e o efeito das decisões dependem sempre de outro jogador. Mas pior ainda, somos nós quando em tudo aquilo que podemos fazer por nós mesmos, sentamos e ficamos à beira da reflexão e da crítica, que embora tentadoras, em si mesmas não mudam muita coisa.

Ouvi um professor citando Nietzsche, que quando uma pessoa é realizada na vida, ela cessa de temer a morte, pois a vida que viveu já lhe bastou, e vive em gratidão com cada evento que passa, esperando o dia inevitável. Não sei nada sobre a veracidade da discussão, mas não deixa de ser uma reflexão interessante.

A ideia é da não acomodação e um pouco da frieza estoica. Essa filosofia diz que tudo o que não temos controle direto, como outras pessoas, natureza, acontecimentos, etc., não é da nossa conta e não devemos nos frustar nem nos alegrar de mais. Devemos aceitar de bom grado. Temos que considera-lá de forma desapega e efêmera, pois podemos perder tudo a qualquer momento. Nem sobre nosso próprio corpo temos o total controle. O que podemos fazer e controlar são as nossas próprias escolhas, nossa razão e vontade, e ai consiste em não se deixar abalar por acontecimentos que vão além disso. Mas nem por isso vamos nos acomodar, lembrando que inércia é morte.

Mas para atingir esse patamar temos de ter muita vivência e enfrentamento com o mundo. Apenas teorizar jamais produzirá os resultados almejados.

E eu acredito integralmente nessa passagem negritada que vc citou. Um homem que já recebeu muito do mundo e vive em estado de gratidão, que é o que eu busco constantemente, não tará nenhum temor em morrer, talvez viverá uma felicidade plena aqui na terra, fazendo sua vida ser ainda muito mais preenchida, pois entendeu perfeitamente o milagre que é a vida e que sua participação aqui não foi em vão. Isso é o que todos deveriam entender e buscar como meta de vida.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Complexo de Hércules

http://ask.fm/Herculles_FB

•
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Efemeridade da vida - por Héracles - 06-01-2016, 05:00 PM
RE: Efemeridade da vida - por Marítimo - 03-12-2017, 12:41 AM
RE: Efemeridade da vida - por Gilgamesh - 03-12-2017, 01:19 AM
RE: Efemeridade da vida - por Rapaz Iniciante - 13-07-2018, 05:39 PM
RE: Efemeridade da vida - por Héracles - 16-08-2019, 03:36 PM
RE: Efemeridade da vida - por Conrad - 16-08-2019, 09:41 PM
RE: Efemeridade da vida - por frost - 15-04-2020, 10:09 PM
RE: Efemeridade da vida - por SD ROGG - 16-04-2020, 12:31 AM
RE: Efemeridade da vida - por Gilgamesh - 16-04-2020, 09:00 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo