• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real A igreja é uma matrix amorosa e social enganosa?
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A igreja é uma matrix amorosa e social enganosa?
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 89
Curtido: 1,038 vezes em 591 posts
Posts que curtiu: 195
31-05-2015, 05:26 PM
Concordo com o barão....
Só na barra forte encontrarás a verdade.
Heilicia!!!!

Enquanto vocês discutem teologia eu tou aqui trabalhando pra sustentar minha casa, minha futura família, juntando grana pra pagar um plano de saúde e vocês perdendo o NOBRE tempo de vocês com babaquices.....
Vão trabalhar cambada...
Carpir doís hectares, é isso que esse povo precisa.
Pegue aqui sua pílula de bom senso.

•
Procurar
Responder
Offline ThugLife
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
31-05-2015, 07:44 PM
kkkkkkkkkkkkkkkk

É que não me esqueço de já ter sido banido de um fórum realista por ser ateu e anti-criacionista! To traumatizadinho!

Mas devo admitir que li uns textos muito foda sobre esse romantismo cristão nas igrejas... Esse tópico tá demais de bom!

Eu já frequentei igrejas mesmo sendo ateu... Tem umas meninas gatas e até algumas m$ol da hora. Mas é f... Se você começa a flertar uma dessas o pessoal inteiro já começa a comentar e até mesmo a vir falar contigo a respeito, meio que querendo abençoar yaoming

•
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
31-05-2015, 08:21 PM
O autor do tópico se queixou que a igreja fazia a cabeça dos caras pra casarem cedo.

Apesar de todo o manginismo das igrejas atuais, acho isso certo, se casarem cedo, ficam menos suscetíveis a vadias oportunistas querendo apagar o passado.

•
Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
31-05-2015, 08:30 PM
Kkkkk chuck que criou o universo, barão essa foi foda....

•
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
01-06-2015, 12:13 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2015, 12:14 AM por Deuxcartes.)
(31-05-2015, 08:21 PM)Roald Amundsen Escreveu: O autor do tópico se queixou que a igreja fazia a cabeça dos caras pra casarem cedo.

Apesar de todo o manginismo das igrejas atuais, acho isso certo, se casarem cedo, ficam menos suscetíveis a vadias oportunistas querendo apagar o passado.

O problema é que na prática quem acaba "esperando" é sempre o cara. A guria "espera" de outras maneiras, das quais já foi amplamente debatido neste forum. E casar cedo, sem que o cara de fato avalie de todas as formas se o negócio vale mesmo a pena, ou se pelo menos não levará muito prejuízo é furada.
Outro ponto é que o cara na igreja não tem a opção de "não casar" bem vista. Você tem que desejar isto, porque lá dentro, ainda há o status de "homem", garantido apenas quando o mesmo se casa. De resto, você é um guri, que ainda precisa "aprender muito", e este título é mediado apenas por esta variável.

Tolice, mas é o que ocorre. Exp própria.
"Enquanto não dispor de provas em contrário, procure sempre vêla como uma vadia maravilhosa que não se assume por medo da repressão social mas que necessita de um grande amigo que compreenda porque ela sai com todo mundo"
(NESSAHAN ALITA)

•
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
01-06-2015, 10:00 PM
(01-06-2015, 12:13 AM)Deuxcartes Escreveu:
(31-05-2015, 08:21 PM)Roald Amundsen Escreveu: O autor do tópico se queixou que a igreja fazia a cabeça dos caras pra casarem cedo.

O problema é que na prática quem acaba "esperando" é sempre o cara. A guria "espera" de outras maneiras, das quais já foi amplamente debatido neste forum. E casar cedo, sem que o cara de fato avalie de todas as formas se o negócio vale mesmo a pena, ou se pelo menos não levará muito prejuízo é furada.
Outro ponto é que o cara na igreja não tem a opção de "não casar" bem vista. Você tem que desejar isto, porque lá dentro, ainda há o status de "homem", garantido apenas quando o mesmo se casa. De resto, você é um guri, que ainda precisa "aprender muito", e este título é mediado apenas por esta variável.

Tolice, mas é o que ocorre. Exp própria.

Ainda acho nobre o Casamento, casamento da origem a familia, e a familia é a base de uma sociedade, POREMMMMMMMMMMMMMMMM, o cara mal tem estrutura financeira e profissional muito bem resolvida e estavel nessa faixa de 15 a 25 anos para pensar em casamento, essa faixa de idade na maioria dos casos as pessoas ainda nem sabem direito o que querem para si, a ultima coisa q ele precisa nesse momento é de um casamento, e nem todos tem a sorte do meu amigo da igreja de ter ganhado uma casa propria do sogro, muitos vão morar é de aluguel após casar sendo q eles poderiam ficar mais tempo na casa dos pais até ter condições melhores, tambem tem aquela de o cara achar uma coisa da vida de casado e ao chegar la quebrar a cara, nem todo pastor é realista abordando esse tema, q nem disseram acima o relativismo tomou conta de tudo até da igreja...

E o texto sobre a igreja q passaram recomendação muito boa melhor texto q ja li sobre a matrix dentro da igreja que realmente existe e é fato, talvez exista alguma igreja que nao tenha essa corrupção moral e q não mangine ou iluda os jovens q se dedicam, mas são raras a religião cristã infelizmente passa por uma crise e esta perdendo voz na sociedade, esta ficando desmoralizada e a humanidade esta ficando cada vez mais cetica ou seguindo por outras religiões visto q no cristianismo até as pessoas q eram pra dar o exemplo la dentro não o fazem, desanimando os curiosos q até pensam em virar cristãos

•
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
01-06-2015, 10:39 PM
(30-05-2015, 05:36 PM)Teophilo Escreveu: Com todo respeito ao confrade, em que pese a questão religiosa você foi totalmente romantizado.

O Romantismo (o doutrinário, alemão) adentrou dentro do cristianismo e de maneira forte. Assim, sentimentalizaram tudo o que é doutrina cristã cascuda e para cascudos (sim, o homem em si é fraco, mas a graça o torna pedreira), fazendo-as parecerem algo relativamente fácil, simples, comum e sentimental, possível para qualquer disposição meia boca do homem e uma suposta qualquer graça divina.

Exemplo, a pessoa vai lá e lê no evangelho: "sede santos"...aí, o "cristão", motivado pelo sentimentalismo religioso proveniente do romantismo, decide ser santo sem nem mesmo saber as consequências, quesitos, sacrifícios, dificuldades, espiritualidade elevada, maturidade e virtudes que estão por detrás desse estado espiritual que é a santidade.

O cristão sentimentalóide e romântico torna toda as doutrinas, leis e espiritualidades cristãs em algo muito simples e fácil de viver. Pura ilusão!

Ele pensa, romanticamente, e portanto, sentimentalmente, que está mesmo sendo um santo, quando na verdade está envolto ao próprio imaginário infantil, romantizado e sentimentalizado do que entende ser a Fé Cristã.

Os bons moços tocam, cantam, ajudam e pregam em suas Igrejas, são bonzinhos com os irmãos e irmãs, vivem um verdadeiro ágape fraterno. Não masturbam. Não fazem sexo e casam-se para não se abrasarem quando não suportam o impulso da concupiscência. Eles não falam palavrões e não são ríspidos e costumam ter na ponta da língua toda a palavra decorada. Participam algumas vezes por ano dos encontrões, simpósios e os chamados aprofundamentos. São legais, participam do sopão dos mendigos, das campanhas voluntárias de agasalhos e dos luaus de Jesus, e gostam de se abraçarem para fazer ecoar a paz no mundo.

Ora, todas estas coisas (por si só) estão muito longe do que possa se dizer de uma vida santa ou identificá-la. Em primeiro, porque a Fé, embora seja uma virtude teologal, se radica na Razão. Então Fé pressupõe um assentimento da Razão à Verdade por Deus Revelada. E não um sentimento "gostoso", um ágape fraterno, uma "socialização" em torno de Cristo. Ou uma simples moralidade conservadora ou puritanismo que nos faz viver corretamente em relação aos outros e a Deus.

Você, confrade, viveu até aqui não a austeridade da Fé, mas uma caricatura dela. E quando bateu de frente com tudo aquilo que a Fé não sentimentalizada e verdadeira exige, não suportou o baque.

Um homem de Fé é cascudo rapaz!...Homens Santos, Homens de Deus, Verdadeiros Cristãos, não se acham por aí a baciada não....Há uma enorme distância entre dizer ser cristão e verdadeiramente Ser. ...E digo mais, se não fosse pela graça jamais alguém nesse mundo conseguiria responder a esse mandado evangélico: "Sede Perfeitos"... "Sede Santos..."Sede meus Imitadores".

Muitas vezes o que esses rapazes e moças bonzinhos de Igreja vivenciam nelas é o mesmo que o que os do "mundão" vivenciam, porém acobertado de falso puritanismo. O rock do mundão não pode, mas o da Igreja pode. Ir em balada não pode, mas nas festinhas dos jovens da Igreja pode. Ir no carnaval não pode, mas no carnaval de Jesus pode. Ir no barzinho não pode, mas no barzinho gospel pode. Vestir minissaia não pode, mas colocar saião apertado nas nádegas e dando todas as curvaturas do corpo pode.

Ora, Homens de Fé de fato pouco se ligam em baladas, festas ou carnavais sendo de "Deus" ou não, eles estão em outra estatura, outra "vibe", entende? A questão moral ou humana ou as necessidades dessa vida estão subordinadas e adequadas a elevação espiritual em que vivem. Estão unidos a Deus e o resto realmente para eles é resto.

Você só está percebendo agora aquilo que nunca de fato foi. A concupiscência e o espírito desse mundo desmascarou em você a falsa fé, a fé sentimentalizada, a fé romantizada, e você percebeu que perdeu tempo em não responder ao chamado do mundão.

Você até então pensava que era um Homem de Deus, um Homem Santo, Um Cristão, porque o sentimentalismo religioso que em ti se impregnou te iludiu a respeito do que é de fato um Homem de Fé. Porém viu que não passava de um cristão bonzinho e socializado com as coisas da Igreja. E frustrou-se vendo-se diante daquilo que sempre vivenciou, ouviu e até creu, desde a adolescência, mas nunca foi realmente, já que te pintaram um cristianismo lindo e maravilhoso e todo romantizado.

O Romantismo Cristão te pegou e te prendeu, todos esses anos, através do sentimento religioso, que nada a ver tem com a Fé.

Aproveite o momento de desilusão pelo qual está passando e largue mão de vez dessa fé pueril, sentimentalizada, romantizada e boba e peça a Deus a Fé enquanto assentimento da Razão à Verdade por Deus Revelada, que traz sabedoria, ciência, obediência, virtude, caridade e austeridade verdadeiras. Ou vai aderir ao espírito do mundo por revolta? Não faça isso.

Busque seu desenvolvimento pessoal, mas sempre subjugando-o e subjugando-se a Deus (as suas doutrinas, leis e espiritualidades).

Não sou católico, nem evangélico muito menos ateu. Tenho seríssimas restrições contra o catolicismo e contra a Igreja, mas esse comentário do confrade Teophilo foi simplesmente formidável! Que serenidade ímpar no uso das palavras. Muito bom!
A vida como ela é...

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
01-06-2015, 11:22 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2015, 11:24 PM por Marcílio.)
Mostrar ConteúdoSpoiler:
(31-05-2015, 02:03 PM)Teophilo Escreveu:
(31-05-2015, 04:12 AM)Don Welzo Escreveu:
(30-05-2015, 05:36 PM)Teophilo Escreveu: O Romantismo Cristão te pegou e te prendeu, todos esses anos, através do sentimento religioso, que nada a ver tem com a Fé.

Muito bom.

Outro dia li no Olavão, e ele me solta isso: " “o Papa João Paulo II acertou em cheio quando disse que os brasileiros são cristãos no sentimento, mas não na fé.” , disponivel http://www.olavodecarvalho.org/semana/080623dc.html. E outro site outro pessoa pergunta onde está cultura católica http://www.ocampones.com/?p=4552.
stã.

O que o Papa quis dizer é a mesma coisa que tu dissestes?

É nesse sentido mesmo.

Rapaz as pessoas não se dão conta de que a Igreja está lotada de batizados que são cristãos tão somente por causa do sacramento do batismo. E que em quase nada o são por causa da Fé.

Eles, os batizados, possuem na verdade um sentimento religioso, uma Fé romantizada. Por exemplo, dizem que amam a Deus, vão a Missa aos domingos, ajudam nas atividades sociais ou litúrgicas da paróquia e estão engajados em algum grupo cristão. Entretanto quando batem de frente com questões que contrariam as doutrinas, leis e espiritualidades católicas não respondem, com a Fé que dizem professar, a altura que o problema exige.

Quer um exemplo maior que o caso das eleições? O país mais "católico" do mundo elege comunistas a torto e a direito tanto para o legislativo como para o executivo (nas cidades, estados e país). Ou seja, na hora que tinham que dar uma resposta segundo a Fé que dizem professar e não eleger um abortista, um marxista, uma feminazi, um "coitadista", não respondem a altura da Fé e não se apoiam na Doutrina Católica sobre o comunismo. Todas aquelas práticas lá na paróquia não passaram de socialização cristã e puro sentimentalismo religioso, não serviram de nada quando a Fé lhes pediu provas.

Outro exemplo é quando uma pessoa reza a Deus, ajuda na Missa, faz as leituras, ajuda nos grupos de apoio social, mas mantém uma opinião de que se um casal está unido a 20 anos, porém nunca se casou na Igreja, está perfeitamente dentro da vontade divina. Esta pessoa atropela a doutrina e lei cristã acerca do matrimônio preterindo-as em relação a sua mera opinião, como se esta fosse maior que aquelas. Ou seja, tudo o que faz, por "Fé", na paróquia, não passa de sentimentalismo religioso e "clubismo" cristão.

Mais um exemplo é quando alguém se diz católico porque de fato foi batizado, vai a Missa aos domingos, recebe a Eucaristia, mantém uma certa vida orante, porém, ao mesmo tempo, frequenta o espiritismo, ou cartomantes, ou crê em horóscopos, ou reencarnação, ou em superstições, ou em esoterismo, enfim, pratica ou crê em espiritualidades contrárias a espiritualidade e mística cristãs. Então esta pessoa quando vai a Missa, recebe Eucaristia e ora a Deus na verdade está expressando uma fé que não é a Fé de sempre da Igreja, em outras palavras, ela expressa aquilo que ela sente e não aquilo que deveria, ainda que não sentisse.

A Fé é um assentimento da Razão às Verdades Reveladas por Deus, seja por Tradição Oral ou pela Sagradas Escrituras e, consequentemente, um assentimento às Doutrinas, Magistérios, Leis, Espiritualidades e Místicas da Igreja. Fé presume Obediência por assentimento da razão e não por um sentimento subjetivo.

Toda a relação íntima/pessoal com Deus para os que tem a Fé verdadeira em nada deve contrariar os aspectos objetivos dela.

Perfeito, confradre.

Mas a simples leitura das palavras do Papa João Paulo II, denota-se que em outros lugares se vive a fé cristã, e não o sentimentalismo reliogoso.

Ou por outra: o problema do brasileiro é cultural mesmo.

Só pode ser isso.

Mostrar ConteúdoSpoiler:
Ps: não estou desvirtuando o tópico, pois acho que essa matrix amorosa e social da Igreja se esbarra nesses problemas ai.
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

•
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
02-06-2015, 12:52 AM
Teophilo, como eu te mandei lá no ask (e não pude fazê-lo por aqui por correria no trabalho), você é um homem abençoado, eu realmente fiquei admirado com seu post em meio a tanto caos.

Deus lhe abençoe, meu caro, você tem o Dom.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.

•
Website Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
02-06-2015, 01:19 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 02-06-2015, 01:24 AM por RideTheTiger.)
. Tópico errado

•
Procurar
Responder
Offline Teophilo
Búfalo
**
Tópicos: 0
02-06-2015, 02:15 AM
(02-06-2015, 12:52 AM)Azoth Escreveu: Teophilo, como eu te mandei lá no ask (e não pude fazê-lo por aqui por correria no trabalho), você é um homem abençoado, eu realmente fiquei admirado com seu post em meio a tanto caos.

Deus lhe abençoe, meu caro, você tem o Dom.

Olá confrade, obrigado pelas palavras caridosas! Mas na verdade o texto é só repetição daquilo que a Igreja sempre ensinou. Que Deus possa te dar muita luz, abraço!
“Se o mundo for contra a verdade, então Atanásio será contra o mundo.” (Sto. Atanásio)

http://ask.fm/amicussapientiae

•
Website Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
02-06-2015, 11:41 AM
O dia em que eu morrer e acordar no inferno dentro do caldeirão e do lado do demônio talvez eu me arrependa de todos os porres que tomei e todas as vagabundas que eu comi. Nesse dia os religiosos poderão olhar para mim e dizer: eu te avisei!
Mas, até lá, eu acho que realmente discutir religião é sem sentido. Fé não se contradiz com argumentos científicos nem com outra fé.
Já coloquei em outro tópico, acho que o melhor aqui é os religiosos e os ateus entenderem que sua verdade pode não ser melhor para os outros e pararem de discutir.

•
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-06-2015, 12:10 PM
(30-05-2015, 10:57 AM)ManginaHater Escreveu: Igreja e religião são pura perda de tempo, se puderem se afastem dessas duas porcarias em quanto é tempo.

ESte tópico tinha que ser fechado para que não seja preciso ler um lixo destesfacepalm:
Enquanto você nunca desistir, nunca fracassará. Não importa quanto tempo isso leve.
"Quem está aproveitando o bom da vida, não está fazendo propaganda"

•
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 300 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
02-06-2015, 01:03 PM
Nenhum brasileiro é obrigado a ser religioso. Se você sentia inveja dos atos "pecaminosos" dos seus amigos, então você não está no lugar correto.

Muitos daqui são religiosos, como o Raito, e outros não. E na minha opinião a Real não tem relação nenhuma com nenhuma religião. Você não é obrigado a ser evangélico, católico, umbandista ou outra coisa para seguir os ensinamentos da Real. Eu mesmo não tenho religião e tento seguir o que aprendo aqui da melhor maneira possível. Acontece que muitos confrades entendem a religião como um pilar da Real, necessário para tornar o ser humano completo. Outros não enxergam dessa forma. Muitos novatos chegam aqui com problemas e o que lhes faltava era justamente seguir uma religião que lhes trouxesse paz de espírito, um caminho a seguir. Outros deram a volta por cima e são pessoas honradas sem nem sequer entrar em uma igreja.

O ponto é: se você acredita no que sua religião ensina, então vá em frente e siga-a à risca. Só não é certo pregar que sexo só deve ser praticado depois do casamento mas ficar com inveja dos amigos que fazem orgia fora da igreja. Geralmente fico fora de questões religiosas porque alguns confrades tendem a ser intolerantes com quem não é religioso. De qualquer forma espero não ter falado bobeira e ter ajudado.

•
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
02-06-2015, 01:29 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 02-06-2015, 01:39 PM por Héracles.)
Primeiramente, nobre confrade criador do tópico, assim como eu, vc não foi criado dentro de uma verdadeira igreja. Eu também vivi um pouco disso que vc relata, e é evidente essa hipocrisia, pois salta aos olhos de qualquer um que tenha boa fé e honestidade no coração. Agora, repare em uma coisa, confrade. O seu relato, ou seja, as suas aspirações como pessoa, se basearam, apenas na questão de sexo, libertinagem, e coisas do tipo, que a bíblia e o cristianismo evidentemente proíbem, pois o objetivo da doutrina é criar HOMENS de caráter inabalável, totalmente desapegados do mundo, e intimamente ligados com Deus e não porcos que chafurdam num lamaçal de hedonismo, vivendo o máximo de prazeres que possam suportar, o quanto antes.

Um dos pilares do cristianismo é justamente controlar os impulsos e os desejos carnais, pois como podemos observar, ao longo de todos os Livros, é um perigo muitas vezes mortal para o homem, não é atoa que é tratado como pecado. Aquilo que está escrito é doutrina, não é um achismo. Aquilo É a verdade, que é imutável, e vai ser para todo sempre, por mais que vc acredite que hoje os tempos são outros, que tudo mudou, e que não devemos ser tão rígidos.

Aliás é nisso em que se fundamentam os inimigos de Deus. Colocam na cabeça das pessoas, dia após dia, ano após ano, século após século, império após império, que o que Deus ensinou nas escrituras é ilógico e retrógrado. Que não devemos suprimir nossos desejos. Que o que vale é o hoje e se foda. Esse é o pensamento geral, inclusive aqui no FB. Isso obscurece a razão e o raciocínio, nos torna pessoas covardes e afeminadas, destrói nosso caráter. Repare em vc mesmo, na sua situação lamentável, com inveja de maconheiros, hipócritas, e vadias fúteis, só por causa que não consegue controlar seus instintos e desejos carnais. Nós sentimos desejo justamente para aprendermos a controla-lo, e assim, construirmos um caráter forte, que não muda a qualquer capricho, e também, para desenvolvermos a maturidade. Repare que quanto mais infantil e fútil é uma pessoa, masi ela quer seus desejos satisfeitos o mais rápido possível. Por meio disso, provamos nosso valor perante a Deus. E foi Jesus quem ensinou qual o caminho a seguir para atingirmos esse objetivo.

Você, juvena, na sua ânsia de se satisfazer os seus impulsos carnais, com a razão obscurecida, se esqueceu completamente todo o resto que é ensinado na bíblia, dos ensinamentos de moral, ética, que Jesus e os apóstolos tinham. Ou seja, vc, pelo seu caráter e fé fraca, se sentimentaliza por causas mundanas, (mulheres) e simplesmente engole o que os pastores lhe falavam, sem se dar ao luxo de realmente buscar aprender o que as palavras da bíblia querem dizer. Se tu se desse conta disso, ia perceber que sexo é uma coisa totalmente ínfima na vida de um homem, e vc tem muito mais coisas, inclusive mais importantes, para se preocupar.

Toda essa nojeira nas igrejas não é culpa do cristianismo em si, mas da fraqueza das pessoas.

Um dos planos dos inimigos de Deus foi e é, ridicularizar, denegrir a imagem da igreja perante a população. E esse trabalho vem sendo muito bem feito, tanto nas escolas e meios de "ensino" por conta do marxismo cultural, na mídia pelos padres, pastores superstars da música pop, e pela fraqueza de moral, e de intelecto na população de uma forma geral, que abre espaços para todo tipo de relativizações. São tipo gado, que vão na direção, primeiramente que é mais POP, mais confortável e conveniente. (CONTINUA)

Como vc mesmo falou, sua igreja é uma sujeirada para todo o lado, o culto a Deus virou balada, virou festa. Deus virou piada. É tipo um carinha ali, que aceita todas as bostas que tu faz, e é só rezar as vezes e pedir desculpa que ta de boas. É assim, que os falsos profetas vão angariando seguidores, galgando espaço ao relativismo dentro da igreja, e essas aberrações que vc citou, são a regra geral. Eles pregam que tudo é fácil de ser perdoado, que o cristianismo é “confortável”. Que a vida com Deus é fácil, é só vim aqui, pagar o dízimo e participar.

Ledo engano.

Cristianismo verdadeiro é somente para homens de verdade, para homens de coragem inabalável. Ele é reto, é verdadeiro, é imutável. Não tem conforto. É uma renuncia constante de si mesmo, diariamente. Não segue modinhas, não tem atalhos. Deus sabe o que é melhor para nós, mas para nos darmos conta disso, realmente, é necessário muito esforço. Não é participando do grupo de jovens, da balada cristã que vc vai descobrir isso. É por meio de muitas renuncias, de muito estudo e principalmente de muita fé que vc vai começar a perceber isso.

Tudo isso que vc passou, como o Teophilo magistralmente observou, não é uma falha do cristianismo em si, ou da VERDADEIRA igreja, mas é uma falha primeiramente, própria sua, do romantismo impregnado nas igrejas, e na falta de uma conduta honesta, dentro dos arautos da fé, por parte dos seus pastores. O protestantismo foi uma seita dentro da Igreja, e hj é um dos principais meios de se destruir a fé das pessoas em Deus, por meio das bizarrices que ocorrem dentro destes ambientes, como todos nós aqui sabemos. Como acreditar no cristianismo, na igreja, vendo um vídeo, por ex., do bispo Edir Macedo ensinando como roubar? E esse é só um exemplo. Aliás, se vc notar, todos os pastores dessas igrejas, agem exatamente como o Edir ensina no vídeo. Mas enfim.

A Igreja Católica, também não é mais a mesma em sua maioria, principalmente depois do Concílio Vaticano II, que abriu as portas da verdadeira Igreja dada por Cristo aos homens, a todo tipo de modernismo, populismo. Ou seja, os falsos profetas vêm vencendo com louvor. Mas isso também está escrito. Entretanto, nobre confrade, você tem todas as condições necessárias para encontrar o caminho verdadeiro, basta vc querer.

"Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. João 12:47

Hoje em dia, nós duvidamos de absolutamente tudo. Como os ateus gostam de falar, se Deus não pode ser provado cientificamente, logicamente, ele não deve existir. Logo, se Deus não existe, todo os dogmas sobre moral, ética são invenções humanas para aprisionar as pessoas. Também, se Deus não existe, todo o conhecimento vem do homem mesmo, e tudo nessa vida tem um fim em si mesmo. Logo, vamos aproveitar enquanto é tempo, que se foda o próximo, que eu quero curtir. Assim se resume a humanidade. O homem se acha dono da verdade, possuidor de um egocentrismo doentio, tenta de todas as formas suprimir suas frustrações por meio de prazeres mundanos, mas nunca encontra um alento legítimo para o coração. Assim vamos nos afundando mais e mais em nós mesmos.

"O homem foi concebido para duvidar de si mesmo, mas não duvidar da verdade, e isso foi exatamente invertido. Hoje em dia a parte humana que o homem afirma é exatamente a parte que não deveria afirmar. A parte de que ele duvida é exatamente a parte de que não deveria duvidar — a razão divina.
– (G. K. Chesterton).

Ainda é tempo confrade, a verdade está ai para todos. Eu não fiz todo esse discurso querendo pagar de puritano, que segue o caminho correto sem erros. Como vc, penso, fiz e faço muita bosta, já fui de igreja protestante, espiritismo, ateu, agnóstico, e encontrei o caminho que estou hj, que acredito ser o correto, por conta própria, pq sabia que tinha alguma coisa errada nessas igrejas. Estude, reflita, reze, que Deus não vai te deixar na mão.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Complexo de Hércules

http://ask.fm/Herculles_FB

•
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
02-06-2015, 01:47 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 02-06-2015, 01:49 PM por Azoth.)
(02-06-2015, 01:34 PM)Herculles Escreveu: Como vc mesmo falou, sua igreja é uma sujeirada para todo o lado, o culto a Deus virou balada, virou festa. Deus virou piada. É tipo um carinha ali, que aceita todas as bostas que tu faz, e é só rezar as vezes e pedir desculpa que ta de boas. É assim, que os falsos profetas vão angariando seguidores, galgando espaço ao relativismo dentro da igreja, e essas aberrações que vc citou, são a regra geral. Eles pregam que tudo é fácil de ser perdoado, que o cristianismo é “confortável”. Que a vida com Deus é fácil, é só vim aqui, pagar o dízimo e participar.

Ledo engano.

Cristianismo verdadeiro é somente para homens de verdade, para homens de coragem inabalável. Ele é reto, é verdadeiro, é imutável. Não tem conforto. É uma renuncia constante de si mesmo, diariamente. Não segue modinhas, não tem atalhos. Deus sabe o que é melhor para nós, mas para nos darmos conta disso, realmente, é necessário muito esforço. Não é participando do grupo de jovens, da balada cristã que vc vai descobrir isso. É por meio de muitas renuncias, de muito estudo e principalmente de muita fé que vc vai começar a perceber isso.

Tudo isso que vc passou, como o Teophilo magistralmente observou, não é uma falha do cristianismo em si, ou da VERDADEIRA igreja, mas é uma falha primeiramente, própria sua, do romantismo impregnado nas igrejas, e na falta de uma conduta honesta, dentro dos arautos da fé, por parte dos seus pastores. O protestantismo foi uma seita dentro da Igreja, e hj é um dos principais meios de se destruir a fé das pessoas em Deus, por meio das bizarrices que ocorrem dentro destes ambientes, como todos nós aqui sabemos. Como acreditar no cristianismo, na igreja, vendo um vídeo, por ex., do bispo Edir Macedo ensinando como roubar? E esse é só um exemplo. Aliás, se vc notar, todos os pastores dessas igrejas, agem exatamente como o Edir ensina no vídeo. Mas enfim.

A Igreja Católica, também não é mais a mesma em sua maioria, principalmente depois do Concílio Vaticano II, que abriu as portas da verdadeira Igreja dada por Cristo aos homens, a todo tipo de modernismo, populismo. Ou seja, os falsos profetas vêm vencendo com louvor. Mas isso também está escrito. Entretanto, nobre confrade, você tem todas as condições necessárias para encontrar o caminho verdadeiro, basta vc querer.

"Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. João 12:47

Hoje em dia, nós duvidamos de absolutamente tudo. Como os ateus gostam de falar, se Deus não pode ser provado cientificamente, logicamente, ele não deve existir. Logo, se Deus não existe, todo os dogmas sobre moral, ética são invenções humanas para aprisionar as pessoas. Também, se Deus não existe, todo o conhecimento vem do homem mesmo, e tudo nessa vida tem um fim em si mesmo. Logo, vamos aproveitar enquanto é tempo, que se foda o próximo, que eu quero curtir. Assim se resume a humanidade. O homem se acha dono da verdade, possuidor de um egocentrismo doentio, tenta de todas as formas suprimir suas frustrações por meio de prazeres mundanos, mas nunca encontra um alento legítimo para o coração. Assim vamos nos afundando mais e mais em nós mesmos.

"O homem foi concebido para duvidar de si mesmo, mas não duvidar da verdade, e isso foi exatamente invertido. Hoje em dia a parte humana que o homem afirma é exatamente a parte que não deveria afirmar. A parte de que ele duvida é exatamente a parte de que não deveria duvidar — a razão divina.
– (G. K. Chesterton).

Ainda é tempo confrade, a verdade está ai para todos. Eu não fiz todo esse discurso querendo pagar de puritano, que segue o caminho correto sem erros. Como vc, penso, fiz e faço muita bosta, já fui de igreja protestante, espiritismo, ateu, agnóstico, e encontrei o caminho que estou hj, que acredito ser o correto, por conta própria, pq sabia que tinha alguma coisa errada nessas igrejas. Estude, reflita, reze, que Deus não vai te deixar na mão.

Porr@, você e Teophilo tão fod@s :omg:

Depois dos escritos de Teophilo nem senti vontade de escrever, mas depois dessa, foi o pão e o vinho que este tópico precisava, com postagens educadas e de alto nível mostrando nossa visão cristã.

Muito bom, confrade, fique com minha admiração, acho que ESSE é o Caminho.

Viver para si é um reducionismo existencial imenso, espero que as pessoas tenham noção disso. A própria Real foi estruturada sob a base de pessoas que possuem a vontade de fazer o Bem e por mais que o Cristianismo e o Gnosticismo tenham cismado por divergências abissais, a Gnose clássica estava no seio Cristão, então por isso entendo e respeito que, apesar de achar herética a crença, são pessoas que buscam fazer o Bem e isso é o que importa.

Ver os escritos de N.A. me fazem pensar que nenhum ateu faria aquilo, a evolução espiritual do mesmo é muito elevada e foi justamente isso que o proporcionou tal inspiração. O mesmo se baseia em Eliphas Levi, que morreu olhando para um crucifixo e orando a Deus. Quem cospe no Theos cospe na própria raiz Realista, negar-se isto é pura ignorância.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.

•
Website Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-06-2015, 02:04 PM
(02-06-2015, 01:47 PM)Azoth Escreveu: Porr@, você e Teophilo tão fod@s :omg:

Quotando por ser verdade.
Enquanto você nunca desistir, nunca fracassará. Não importa quanto tempo isso leve.
"Quem está aproveitando o bom da vida, não está fazendo propaganda"

•
Procurar
Responder
Offline Warrior Spirit
Búfalo
**
Tópicos: 7
02-06-2015, 03:03 PM
(02-06-2015, 01:29 PM)Herculles Escreveu: "Isso obscurece a razão e o raciocínio, nos torna pessoas covardes e afeminadas, destrói nosso caráter".

Estou me sentido assim! Meu raciocínio está bloqueado, quanto mais você se entrega a prazeres: gula, masturbação excessiva etc o seu raciocínio e clareza mental se deterioram! Também estou ficando cada dia mais medroso, covarde, afeminado, me sinto desamparado por Deus, a vida não tem mais sentido, não quero mais lutar, o meu cérebro entrou em um estado niilista auto destrutivo.

•
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
02-06-2015, 03:07 PM
(02-06-2015, 03:03 PM)Warrior Spirit Escreveu:
(02-06-2015, 01:29 PM)Herculles Escreveu: "Isso obscurece a razão e o raciocínio, nos torna pessoas covardes e afeminadas, destrói nosso caráter".

Estou me sentido assim! Meu raciocínio está bloqueado, quanto mais você se entrega a prazeres: gula, masturbação excessiva etc o seu raciocínio e clareza mental se deterioram! Também estou ficando cada dia mais medroso, covarde, afeminado, me sinto desamparado por Deus, a vida não tem mais sentido, não quero mais lutar, o meu cérebro entrou em um estado niilista auto destrutivo.

O que houve cara pra você estar neste estado?
Não importa onde está o ninho, se o filhote é de águia.

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
02-06-2015, 03:27 PM
(02-06-2015, 03:03 PM)Warrior Spirit Escreveu:

Vixe cara!

Procure um tratamento, hein!

Minha dica, e é o que to fazendo: procure textos que tratam sobre a fase da revolta. É importante sair desse ciclo auto-destrutivo. Eu ainda não consegui, apesar de ter saido em alguns momentos.

Depois eu compartilho alguns textos que tenho sobre o tema. Ainda não vi nenhum tópico tratando especificamente sobre isso!
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

•
Procurar
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [RELATO] Mulheres de Igreja Gorlami 52 5,937 20-11-2020, 05:45 PM
Última Mensagem: af007
  Jason Evert, um beta de igreja? Roald Amundsen 9 3,475 30-06-2014, 03:51 AM
Última Mensagem: constantine
  Destruindo o mito das exceções de igreja. Keyser Soze 22 9,926 15-01-2014, 01:15 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  M$ol e a Igreja Destro 52 21,444 20-12-2013, 11:20 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  Assuntos sobre Igreja vs feminazismo. Scorpion77 12 3,770 23-11-2013, 12:38 PM
Última Mensagem: lawlyet_w

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo