• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real SOBRE PODER DE BARGANHA, TEXTO DO ROBERTO DO MR
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
SOBRE PODER DE BARGANHA, TEXTO DO ROBERTO DO MR
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 119
:
: 2
26-09-2015, 08:59 PM
Mostrar Conteúdo
Spoiler
Citar:Este link que o Welzo colocou da mulher que só quer da pra gente rica só prova uma hipotese que venho formulando. Enquanto a aceitação da promiscuidade não é geral, elas buscam aprovação da sua conduta. Pois vejam no final do texto do link, que ela escreve o subtópico "NÃO SOU PUTA", e começa com as justificativas. O que se tira disso é que o jogo termina quando elas não precisarem mais fazer isto, pois a conduta se torna cotidiana e não mais anônima. O que me deixa contente em parte é ver próximo a mim, casos de homens que estão pulando a fogueira e abandonando o barco com mais frequência. Ser amigo de mulher se tornou aversivo, ficar de papinho também, marcar encontro antes de pegar não vale, casar é para trouxa. Antes o cara era friendzoneado, e era normal e romântico, não existia termo para a doença, e portanto era algo cotidiano. Hoje inventam um nome para isto, e já se pode diagnosticar o quadro de matrix severa. Coisas como essa entranhadas na juventude e propagada por youtubers em inicio de carreira (pq depois tem que se adequar à audiência majoritária), mostram que mesmo silenciosa há uma resistência crescente e veremos a cada ano que passa a coisa avançando.

Já existe entre os não iniciados uma tendencia de libertação, motivada claro, pela necessidade de sexo mas os jovens já malham, estudam, correm atras do prejuizo ...

pena que pra pegar mulher Okay:

bastaria um sopro na direção certa e em 20/30 anos a vadiagem não mais existiria e a real é esse sopro
Confortare esto vir!

Mostrar Conteúdo
Spoiler
CASA QUE É TOTOSO

[Imagem: twYcxwd.png]

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
:
: 0
26-09-2015, 09:44 PM
Sim cabra, mas considerando que não estão dispostos a ficar com a coleira dourada no dedo e que o tempo passa. Quando elas chegam em certo momento em que não tem um macho do lado, considerando as que querem casar e ter filhos, a conta chega. Sempre chega. O mais legal é que elas saem anos para curtir e baladear, e quando resolvem sossegar não encontram mais o homem de bem para assumílas, mas cada vez mais homens em todas as faixas, dispostas a usa-las sexualmente e sumirem em seguida.
Mas ué? Não é o que elas queriam a princípio? Estamos todos dando o que elas querem então.
"Enquanto não dispor de provas em contrário, procure sempre vêla como uma vadia maravilhosa que não se assume por medo da repressão social mas que necessita de um grande amigo que compreenda porque ela sai com todo mundo"
(NESSAHAN ALITA)

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
:
26-09-2015, 09:48 PM
Os ventos da liberdade já estão soprando mais ainda não sao fortes o bastante pra mudar o curso atual.
Confortare esto vir!

Mostrar Conteúdo
Spoiler
CASA QUE É TOTOSO

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
:
: 57
26-09-2015, 10:54 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 27-09-2015, 01:36 AM por Marcílio.)
(26-09-2015, 09:48 PM)cabraman Escreveu: Os ventos da liberdade já estão soprando mais ainda não sao fortes o bastante pra mudar o curso atual.

Pode ser.

Mas de uns tempos pra cá tenho percebido que os caras que atingem sucesso profisisonal cada vez mais tem pensamentos parecidos com nossos. Pena que são apenas pontos isolados que não fecham um raciocínio poderoso o suficiente para sair da matrix.

(26-09-2015, 09:44 PM)Deuxcartes Escreveu: Sim cabra, mas considerando que não estão dispostos a ficar com a coleira dourada no dedo e que o tempo passa. Quando elas chegam em certo momento em que não tem um macho do lado, considerando as que querem casar e ter filhos, a conta chega. Sempre chega. O mais legal é que elas saem anos para curtir e baladear, e quando resolvem sossegar não encontram mais o homem de bem para assumílas, mas cada vez mais homens em todas as faixas, dispostas a usa-las sexualmente e sumirem em seguida.
Mas ué? Não é o que elas queriam a princípio? Estamos todos dando o que elas querem então.

Chegará uma hora que vc não irá mais se preocupar com isso. Ainda mais se tratando de mulher moderna.

Eu apenas mostrei aquele texto da vadia para mostrar que pensamento dela acaba tirando as amarras do freios morais e acabam liberando os caras a voltarem ao seu estado natural mais primitivo.

Esse estado natural é bem mais primitivo do que o retrato da associação homem-mulher para constituir família a fim de procriar e manter uma vida saudável a prole (salvo engano, isso é bem retratado no filme Gerra do Fogo). Tanto mais se refere ao lado cristão, que emprestou uma dignidade mais evoluída, pois empresta uma dignidade ética reliogosa mais profunda e entrelaçada do que uma relação utilitária apenas para constituir família entre os dois.

Não se trata nem de argumentação ad terrorem, mas apenas de uma constatação evidente.

Não tenho interesse em converter mulheres, só aquelas que estão no meu radar com prestáveis. Esse pepino é delas. Que elas tomem partido, se engatem, morram lutando entre si se preciso for.

Agora, nós (como homens) determinar o que essa mulheres tem que comportar, especialmente as moderninhas, não dá, por ser ineficiente e ainda render sérios prejuízos para nós em termos de comportamento dissimulado por parte delas.

Ninguém aqui tem vocação pra ser instrutor de marmanja, vadia e puta. Foda-se.

A única preocupação é com essa:

http://www.meionorte.com/noticias/polici...nto-279123

http://noticias.r7.com/cidades/fotos/mul...5#!/foto/8
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

•
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
:
27-09-2015, 02:57 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 27-09-2015, 02:59 AM por Deuxcartes.)
Decerto que não é a função do realista "dar a real" em mulher. Até porque a Real é feita por homens e para os homens. No que tange as mulheres apenas aprendemos a indentificar seus estratagemas, aprendemos a usar a pele e a se manter longe de encrenca. De resto é sobre as questões atinentes a masculinidade e a moral do homem atualmente.

Sim eles (e elas), cedem facilmente a uma vida dedicada aos instintos, e só nisto temos um problema: embora a biologia estabeleça limites, as necessidades psicológicas diferente das biológicas não possuem limites; o que ocorre é a substituição de objeto. O interesse que ela tem por um, se desloca para outro, outro, outro e por ai vai. E isto ocorre mesmo quando ela sossega. No passado, isto ocorria também, mas com os filho, pela alta demanda que eles possuem, bastava 2 filhotes e ela estaria presa pelo resto da vida. Mas a vida sexual do macho era ruim mesmo naqueles tempos de casado.
O que eu protelo, é que o comportamento do homem atual mesmo nessa condição, é melhor que o manginismo, porque cansa ver homens semi-honrados (de igreja por exemplo), desperdiçando suas vidas e potencial e carregando todo o fardo do relacionamento nas costas porque do outro lado, não teve empenho algum em reserva-se para tal. Dai o homem que deve "reerguer" a sociedade, que deve "valorizar" o matrimônio, e guiar a mulher desorientada. Se eles estão pouco se fudendo para isso, evidentemente possuem bons motivos.

Seria bom o casamento tradicional, talvez para quem queira. MAs o que tem no prato hoje é modernete, rodada, baladeira, balzaca, MSOL, feminazi, ex de traficante (ou isso tudo num pacote só). Estou de acordo com todo cara que não aceitar estes tipos para relacionamento. Que eles vejam tudo quebrar no DVD com replay.
"Enquanto não dispor de provas em contrário, procure sempre vêla como uma vadia maravilhosa que não se assume por medo da repressão social mas que necessita de um grande amigo que compreenda porque ela sai com todo mundo"
(NESSAHAN ALITA)

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
:
27-09-2015, 08:40 AM
Senhores é fato que já há mudanças no comportamento do macho novo, jovens entre 15 e 22 anos estão se preparando melhor, o único problema é que eles fazem isso pra pegar muié.

a crise está nos machos "maduros" 25 há 60 anos, estes estão perdidos, a matrix é o único caminho, o feminazismo é o norte pra eles, vemos machos nessa faixa assumindo tudo quanto é granada ou bancando o tio sukitão caçando as princesas de 16 até 25 anos, são homens com futuro financeiro bem definido mas presos ao pedestal da boceta...

sao esses homens que criam os novos matrixianos, os politicos sem bolas, os chefes manginas, professores, etc...

o que fazer com esses homens?
Confortare esto vir!

Mostrar Conteúdo
Spoiler
CASA QUE É TOTOSO

David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
:
27-09-2015, 01:33 PM
(27-09-2015, 08:40 AM)cabraman Escreveu: Senhores é fato que já há mudanças no comportamento do macho novo, jovens entre 15 e 22 anos estão se preparando melhor, o único problema é que eles fazem isso pra pegar muié.

a crise está nos machos "maduros" 25 há 60 anos, estes estão perdidos, a matrix é o único caminho, o feminazismo é o norte pra eles, vemos machos nessa faixa assumindo tudo quanto é granada ou bancando o tio sukitão caçando as princesas de 16 até 25 anos, são homens com futuro financeiro bem definido mas presos ao pedestal da boceta...

sao esses homens que criam os novos matrixianos, os politicos sem bolas, os chefes manginas, professores, etc...

Pegou pesado agora. Não tinha pensado nisso ainda. Terei que pensar mais a respeito e depois respondo com mais calma.
(NESSAHAN ALITA)

•
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
:
: 14
27-09-2015, 02:46 PM
(27-09-2015, 08:40 AM)cabraman Escreveu: Senhores é fato que já há mudanças no comportamento do macho novo, jovens entre 15 e 22 anos estão se preparando melhor, o único problema é que eles fazem isso pra pegar muié.

De 25 ate 60 anos muitos deles quando mais novos não conseguiam pegar as de novinhas do passado não viveram o tempo de pegação e quando estão mais velhos ainda sonham com aquela fase perdida e ainda querem pegar as novinhas de 16 17 que nunca conseguiram.

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
:
27-09-2015, 07:54 PM

Não entendi.

Tá querendo dizer que o cara dessa idade não pode pegar mulher mais nova?
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
:
02-10-2015, 08:52 AM
(27-09-2015, 07:54 PM)Don Welzo Escreveu:

Não entendi.

Tá querendo dizer que o cara dessa idade não pode pegar mulher mais nova?

Ao contrario, não só podem como devem, mas devem ficar espertos, com essa idade já deveriam ter superado o manginismo, com ou sem real.

Infelizmente ocorre o contrario, se encantam com o chá da novinha e somos obrigados a testemunhar catástrofes como a que acometeu Mel Gibson por exemplo.

Nessa faixa, estão os homens mais frustrados da modernidade.
Confortare esto vir!

Mostrar Conteúdo
Spoiler
CASA QUE É TOTOSO

David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
:
17-12-2015, 12:49 AM
Dando up.

Qual o nome que se dar quando um cara troca uma parceira por outra melhor?

Pensei que fosse hipergamia, mas não é segundo o que diz o Wikipedia.

•
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
:
17-12-2015, 01:16 AM
Diz ae como o tio wikipedia define isso?
(NESSAHAN ALITA)

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
:
17-12-2015, 01:18 AM
Hipergamia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A hipergamia (também referida como relacionamento de conveniência) é o ato ou prática de buscar um parceiro ou cônjuge de maior condição socioeconômica, ou casta e classe social do que a sua própria[1] . A prática é conhecida pejorativamente no português brasileiro como golpe do baú.

O termo é normalmente usado mais especificamente em referência a uma tendência observada entre culturas humanas onde mulheres procuram ou são encorajadas a procurar por pretendentes do sexo masculino que possuam status social mais elevado que os seus, o que normalmente se manifesta em uma atração por indivíduos comparativamente mais velhos, ricos ou mais privilegiados do que elas mesmas.[2] Comportamentos hipergâmicos podem ser explicados em termos de necessidade econômica genética, em que sociedades com altos níveis de desigualdade de gênero são mais propensas a terem mulheres que se "relacionam por conveniência" pelo benefício das suas crianças, e mais prováveis de terem homens que fazem o contrário para assegurar que suas parceiras tenham um maior incentivo para permanecer fiéis.[3]

A palavra "hipogamia"[4] se refere tipicamente a situações em que o inverso ocorre: relacionar-se com uma pessoa de classe social ou status inferior.

•
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
:
17-12-2015, 03:11 AM
Só de zoes, deveria colocar hipergamia e mulher como sinônimos no dicionário.
(NESSAHAN ALITA)

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
:
18-12-2015, 07:39 AM
Citar:
"... Ser homem é investir em si mesmo e colher os resultados, desenvolvendo-se e adquirindo poder. O homem nasce muito cru. Nasce sem valor e é submetido desde pequeno a duros testes que selecionam a sua aptidão para a sobrevivência. Em todos os aspectos em que o homem é bom, terá que competir todos os dias contra outros homens. Em todos os aspectos em que o homem é ruim, terá que sobreviver aos ataques das mulheres. A maioria dos que sobrevivem em sua integridade física e psíquica já estão castrados nos campos emocional e espiritual. Faltando um desses quatro, o homem já está incompleto.

Vamos supor um homem que tenha lutado contra todas essas forças, sobrevivido e se aperfeiçoado. Chega aos 30 anos com excelente shape moldado ao longo de anos praticando atividade física; tem mestrado ou doutorado e já assimilou a Real sobre assuntos históricos, políticos, econômicos e sociais; é uma muralha emocional que prevê automaticamente qualquer joguinho infernal e ao invés de sentir raiva das pessoas, permenece frio e procura superá-las; preservou sua honra e dignidade. Uma mulher jamais fará jus ao valor desse homem.

Mesmo se esse homem casar com uma mulher e ela for fiél, submissa, organizar a casa e cuidar dos filhos, ainda sim não será o bastante. Não será o bastante porque o homem apenas tem acesso a uma mulher com poder de barganha inferior ao dele. Isso significa uma mulher mais feia, mais fraca, mais burra e mais pobre que ele. Mesmo que ela dê tudo de si, ainda não alcançará metade do valor dele. Por isso que a natureza fez o homem polígamo: para compensar com quantidade o que ele não pode ter em qualidade.

Essa mulher vai envelhecer. A perda da atratividade da mulher acontece muito mais rápido do que com o homem. Hoje em dia o auge da mulher dura dos 18 aos 25 anos, extendendo-se até os 30 se a mulher cuidar bem da própria saúde. Na prática, o homem vai conhecer essa mulher aos 21, 22 anos. Ou seja, 3 ou 4 anos de auge, seguido de uma vida inteira onde a cada dia ela fica menos atraente. Muitos dos casais velhos que observo hoje são contrangedores: a mulher parece ser a mãe do homem, em termos de aparência.

Essa mulher vai apodrecer. A velhice não é só a perda da beleza externa, como também da interna. A idade diminui a doçura da mulher e ela se torna salgada. As piores ficam amargas, mas todas ficam salgadas com o tempo. A idade faz com que a mulher fique mais detalhista, mais implicante, e que, no decorrer do tempo, tenha menos a oferecer para o homem, uma vez que não amadurece.

Essa mulher vai ter filhos. Sim, porque a finalidade do casamento é a reprodução. Ter filhos é algo bom, é espalhar os genes, etc e tal. Porém, tem o outro lado: ela será menos mulher, e mais mãe. O marido fica em segundo plano por no mínimo 18 anos desde o nascimento do filho. Se tiverem dois ou mais filhos, ficará em terceiro, quarto, quinto plano para sempre. O fato desse homem se tornar pai não diminui suas necessidades como homem.

Ou seja, o homem jamais terá uma compensação justa pelo seu poder de barganha caso se envolva num casamento monogâmico. Está além da capacidade de uma mulher fazer um homem feliz sozinha. ..."

De tempos em tempos é bom refletir sobre essa passagem.
Confortare esto vir!

Mostrar Conteúdo
Spoiler
CASA QUE É TOTOSO

David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
:
29-04-2016, 07:23 AM
Continuo dizendo, os piores manginas estão entre 25 e 60 anos.

Ontem atarde conheci um desse nipe, um alto cargo num banco estatal,

Se gabando de estar "namorando" uma estagiária...

O que ele não se dá conta é que se ela abriu as pernas, ele teve que abrir o bolso, gastou poder e prestigio

e provavelmente prejudicou outros estagiários só pra manter sua marmita quente.

Para manginas sucesso é pajero e coleção de jovens xot@as
Confortare esto vir!

Mostrar Conteúdo
Spoiler
CASA QUE É TOTOSO

David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
:
29-04-2016, 12:31 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2016, 01:14 PM por Maldonado.)
Acho o Roberto um dos caras mais inteligentes que passaram na real,mas julgando por alguns textos ainda tem uma revolta.

No texto ele coloca como se o cara fosse virar o fodão,conhece a real,desenvolvimento pessoal -físico -emocional e assim ninguém superará ele.Sempre vai existir alguém com o poder de barganha maior que o seu,ate um mangina ricaço mesmo não conhecendo a real,podendo se foder pode ter mais barganha,ate uma balzaca em decadência em beleza pode está melhor de vida que muitos cabras.Texto com o ego lá em cima,sem contar que isso de chronos nas mulheres já é um assunto que cansa e um confrade que não lembro nome disse bem"chronos não é sexista",ficar debatendo isso de envelhecimento o tempo todo é coisa de mangina revoltado pronto esperando para ver aquela gostosinha que rejeitou se fodendo.

O fato de sermos realistas em busca do desenvolvimento nos coloca um passo a frente,mas não somos melhores que ninguém,insuperáveis,desenvolvimento é para vida toda,ate um o cara mais realista pode ser derrubado,é uma luta diária,não é chegar aos 30 bem se achando o foda emocionalmente e acabou,autor do texto coloca assim. Mais humildade.

O Cabraman está certo,muitos dos mais velhos quando novos não tinham muitas opções ai aparece uma novinha atrás o cabra casa ao invés de aproveitar.E muitos pegam só para mostrar,por status desfilando com a gostosinha,não por ser prazeroso come-las .

Ai, as novinhas da vida,estagiárias,alunas dando o bote...

•
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
:
29-04-2016, 01:11 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2016, 01:13 PM por Maldonado.)
Quando escrevo repete os textos,algum problema?

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
:
30-04-2016, 05:10 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2016, 05:55 AM por Marcílio.)
(25-06-2014, 07:59 AM)cabraman Escreveu: RECEBAM UMA PAULADA NA PLEURA! SÓ LI VERDADES.

FuckyeahFuckyeah

Citar:Mesmo se esse homem casar com uma mulher e ela for fiél, submissa, organizar a casa e cuidar dos filhos, ainda sim não será o bastante. Não será o bastante porque o homem apenas tem acesso a uma mulher com poder de barganha inferior ao dele. Isso significa uma mulher mais feia, mais fraca, mais burra e mais pobre que ele. Mesmo que ela dê tudo de si, ainda não alcançará metade do valor dele. Por isso que a natureza fez o homem polígamo: para compensar com quantidade o que ele não pode ter em qualidade.

CONTINUA ...

Só agora eu percebi essa parte do texto.

Que furada...

Roberto considera que uma mulher que vive no lar e seja tradicional tem menos valor do que uma carreirista, tenha um ótimo currículo e trabalhadora.

Mas acontece que esse valor da mulher tradicional está ligado ao valor familiar. Aliás, o próprio casamento tem por finalidade essencial dar segurança para o desenvolvimento da prole.

Então, não tem como comparar currículos pra dizer que homem que tem qualificação maior do que uma mulher tradicional tem mais valor que ela.

Só os engenheiros sociais que tem essa fixação de querer igualar atributos de seres diferentes. O poderio delas é irrelevante em se tratando de formar uma família séria, mas talvez satisfaria às necessidades de Roberto no que se refere à comparações de currículo.

Eu também acho que o aspecto físico dá pra relevar. Mas essa parte comentarei em outro momento.

(29-04-2016, 07:23 AM)cabraman Escreveu: Continuo dizendo, os piores manginas estão entre 25 e 60 anos.

Ontem atarde conheci um desse nipe, um alto cargo num banco estatal,

Se gabando de estar "namorando" uma estagiária...

O que ele não se dá conta é que se ela abriu as pernas, ele teve que abrir o bolso, gastou poder e prestigio

e provavelmente prejudicou outros estagiários só pra manter sua marmita quente.

Para manginas sucesso é pajero e coleção de jovens xot@as

Se esse camarada usou a influência dele pra fazer ela subir de vida, é um burro. Nenhum sexo paga a formação dele, a história de vida ele e tudo aquilo que conquistou. Tem que ser muito burro pra trocar um coisa dessas por sexo, que ele pode ter com uma outra qualquer.

Fosse esperto, trocaria por mais poder, informação, dinheiro e status.

Porém, se for só (pouco) dinheiro que ele dá pra ela indiretamente, aí eu não vejo tanto problema assim.

Quem espera e quer ser amado pelo que realmente é?

Novinho ou velho, não importa. O pensamento sempre deve se abster disso, pois a quantidade de cagadas que eu já vi de caras querendo ser amados pelo que são, não tá escrito.

Tenho um chegado meu que agora resolveu assumir uma rodada na esperança de que ela o ame. A pessoa que me falou desse caso relatou seriamente isso, mas não precisou 10 segundos pra cairmos na risada e ver o quão absurdo era a situação.

Tirem isso da kbeça (querer ser amado pelo que é), para não serem traídos pelo próprio ego.

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
:
30-04-2016, 06:25 AM
Citar:Só agora eu percebi essa parte do texto.

Que furada...

Roberto considera que uma mulher que vive no lar e seja tradicional tem menos valor do que uma carreirista, tenha um ótimo currículo e trabalhadora.

Mas acontece que esse valor da mulher tradicional está ligado ao valor familiar. Aliás, o próprio casamento tem por finalidade essencial dar segurança para o desenvolvimento da prole.

Então, não tem como comparar currículos pra dizer que homem que tem qualificação maior do que uma mulher tradicional tem mais valor que ela.

Só os engenheiros sociais que tem essa fixação de querer igualar atributos de seres diferentes. O poderio delas é irrelevante em se tratando de formar uma família séria, mas talvez satisfaria às necessidades de Roberto no que se refere à comparações de currículo.

Eu também acho que o aspecto físico dá pra relevar. Mas essa parte comentarei em outro momento.

Não Welso sempre houve conhecimento do valor masculino no casamento, o dote pago pela família da noiva em muitas culturas, inclusive nos dias de hoje, prova isso.

Outra coisa é que justamente a capacidade de prover e proteger a prole é que agregava valor e destaque ao macho "clássico". Com o tempo, avanço da sociedade tecnológica e das leis sexistas essa valor vem sendo camuflado e pintado de outra forma.

Basta lembrar que foram elas que cunharam o termo BOM PARTIDO

Tome como exemplo os famosos.

Justus comedor, já pegou alguma mulher mais rica que ele?

O grande Chico Anisyo casou com alguma mulher mais famosa que ele?

O "jogo" da barganha nada tem haver com engenharia social, esse jogo foi fundamental pra nós como especie e sociedade
Confortare esto vir!

Mostrar Conteúdo
Spoiler
CASA QUE É TOTOSO

David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Texto interessante sobre o porque não é preciso pagar a conta no primeiro encontro. Rafa 6 3,425 03-04-2018, 10:22 PM
Última Mensagem: King Wolf
  Qual seu poder de barganha num relacionamento? Faça o teste Soldado 8 4,711 20-08-2017, 07:07 AM
Última Mensagem: SapoCaco
  Análise de texto sobre casamento Sacerdote John Preston 21 19,093 29-05-2017, 06:07 AM
Última Mensagem: SteveMcQueen
  [Roberto]Texto destruidor sobre Casamento Moderno ohomemquecopia 21 11,361 29-07-2015, 02:47 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Roberto Justus é chamado de Machista por preferir mulheres jovens. Bob 33 17,766 30-11-2014, 01:41 AM
Última Mensagem: Maldonado

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2023 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo