• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Princípios e Métodos da Auto-Educação - Resumo
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Princípios e Métodos da Auto-Educação - Resumo
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Mensagens: 275
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2016
#1
17-06-2016, 11:40 PM
Princípios e Métodos da Auto-Educação

Resumo - Esquema prático dos métodos do curso “Princípios e Métodos da Auto-Educação”, de Olavo de Carvalho. Por Thiago Capanema.



1. Elementos éticos e psicológicos da vida intelectual são o início e a base do processo de autoeducação:

[Imagem: el-pensador-auguste-rodin1.jpg]
O que existe como obstáculo psicológico e que se interpõe entre você e a realização intelectual que você pretende alcançar?


2. Informar-se sobre educação: ler uma boa história da educação:
[Imagem: 01_madmen_dondraper.jpg]

● Ler a “História da Educação na Antiguidade” de Henri-Irénée Marrou e a “História da Educação” de Ruy Afonso da Costa Nunes, em quatro volumes (v. livros indicados


3. Aprender a graduar e avaliar o nível de seus conhecimentos:

[Imagem: meta-grafico-interna.jpg]


3.1. Primeira classificação: Os três níveis de conhecimento:

● Leitura da apostila ''Inteligência e Verdade''
● A importância subjetiva dos conhecimentos

3.1.1. Conhecimentos básicos/fundamentais que constituem a chave de sua percepção do mundo

3.1.2. Círculo de conhecimentos não tão básicos, mas nos quais você acredita, ou que você acredita possuir

3.1.3. Círculo de conhecimentos possíveis, que você não possui, mas que estão ao seu alcance a qualquer momento que você queira

3.2. Segunda classificação: Os quatro graus de credibilidade

• Leitura do livro “Aristóteles em Nova Perspectiva”
• V. resumo em ''Vacina contra a estupidez''
• 1. Certeza/Verdadeiro (Analítico); 2. Provável (Dialético); 3. Verossímil (Retórico);
4. Possível (Poético)

3.3. Terceira classificação: Os gêneros literários

• Leitura do livreto: “Os Gêneros Literários: Seus Fundamentos Metafísicos”

3.4. Quarta classificação: O sistema das ciências

• Conhecer formalmente a estrutura, ordem e articulação em comum entre as ciências
• Conhecer as discussões surgidas no período de formação das ciências
• Conhecer a dificuldade geral das classificações
• Ser um estudante universitário significa conhecer as relações entre os conhecimentos

4. Estabelecer metas e selecionar modelos
[Imagem: coisas-que-voce-deve-evitar-para-definir...ticias.png]
• Listar os livros que você gostaria de ter escrito
• Criar uma constelação de modelos (autores que você admira)

5. Aprender a escrever
[Imagem: depositphotos_12124717-A-black-and-white-version.jpg]

• Adquirir uma expressão/linguagem personalizada
• É fundamental aprender a expressar o que você percebe
• Dominar a linguagem até o ponto de tornarse um escritor

6. Mapeando o terreno: as cronologias
[Imagem: 4343805_senior-homem-lupa-olhando-vintage-mapa.jpg]

6.1. Mapeamento dos seus pontos de interesse, de curiosidade e
dúvida

● Uma imensa constelação de dúvidas será o início de sua educação (v. exercício mapa da ignorância)
● Delinear da maneira mais ampla possível quais são as questões que lhe interessam e quais disciplinas têm a ver com elas

6.2. Obtendo o mapa: As cronologias

● É uma lista resumida dos conceitos vigentes entre os estudiosos sobre autores ou livros
● Leitura inspecional: índices, orelhas, resenhas de livros e verbetes de enciclopédia
● Ter a cronologia exata das obras fundamentais (fontes primárias) que marcaram o desenvolvimento das ciências
● Distinguir a data de publicação da data de difusão da obra (quando ela se tornou socialmente importante)
● Ter uma visão unificada do desenvolvimento histórico de uma disciplina antes de ler as obras

6.3. Histórias das ciências

● Aquisição de histórias de diversas disciplinas para compôr as cronologias
● Organizar a cronologia das fontes primárias a partir de uma boa história daquela ciência
● Preferir histórias com mais abrangência de autores e obras
● Cada item incluído em sua lista cronológica será um problema que deverá ser resolvido, pensado
● É um trabalho que continuará sendo completado pelo resto de sua vida

6.3.1. Sociologia

● Nicolas Timasheff. Teoria Sociológica.
● Pitirim Sorokin. Filosofias Sociais de uma Era de Crise.
● Pitirim Sorokin. Novas Teorias Sociológicas.

6.3.2. Direito

● Giorgio del Vecchio. Lições de Filosofia do Direito.

6.3.3. História

● José Honório Rodrigues. Teoria da História do Brasil.
● José Honório Rodrigues. História da História do Brasil.
● José Honório Rodrigues. Vida e História.
● George Peabody Gooch. History and Historians in the Nineteenth Century

CONTINUA...

  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
***
Mensagens: 934
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#2
18-06-2016, 10:27 PM
Só não caiam na bobagem de querer ler mais de 80 livros por ano.
http://institutoshibumi.org/

  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,596
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#3
19-06-2016, 05:25 PM
Droga !!! É esse Olavo aí que pobres mortais como eu não tem acesso....:rage

Muito bom. Espero um dia fazer o curso de filosofia dele, pois pelo que aparenta não tem nada de ser ANTI-alguma-coisa por lá.
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Mensagens: 275
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2016
#4
23-06-2016, 01:03 AM
7. Aplicação da teoria dos quatro discursos como método
pedagógico para aquisição de conhecimentos:


[Imagem: TIP2-e1410793781130.jpg]

7.1a. Poética/Imaginário: História da Música

• Ler “Uma Nova História da Música” (republicado como “O Livro de Ouro da História da Música”), de Otto Maria Carpeaux
• Ouvir as 380 grandes obras da história da música ocidental, lista feita por Carpeaux

7.1b. Poética/Imaginário: História da Arte

• Ler o livro “Como Entender a Pintura Moderna”, do crítico brasileiro Carlos Cavalcanti
• Ler o livro “On Art and Connoisseurship”, de Max Friedländer

7.1c. Poética/Imaginário: História da Literatura

• Ler a “História da Literatura Ocidental”, de Otto Maria Carpeaux
• A “Pequena Bibliografia Crítica da Literatura Brasileira”, de Otto Maria Carpeaux é um exemplo de cronologia e coleção de fortuna crítica

7.1c.1. Poética/Imaginário: História dos estudos
literários e críticos literários

• “Teoria da Literatura”, de René Wellek e Austin Warren
• “A História da Crítica Moderna”, de René Wellek
• Críticos clássicos: Aristóteles, Samuel Johnson, Matthew Arnold, Rémy de Gourmont, Samuel Taylor Coleridge. No Brasil, Otto Maria Carpeaux e Álvaro
Lins

7.2. II. Retórica: História da Idéias Políticas e Religiosas

• “História das Idéias Sociais”, de Kurt Schilling
• “História da Filosofia Política”, de Leo Strauss e Joseph Cropsey
• “História das Idéias Políticas”, de Eric Voegelin

7.3. III. Dialética: História da Filosofia

• Guillermo Fraile. Historia de la Filosofía. 9 Volumes.
• Denis Huisman. Dicionários dos Filósofos. Martins Fontes.
• John C. Plott. Global History of Philosophy.

7.4. IV. Lógica: História das Ciências

8. O método Stanislavski

[Imagem: Stanislavsky-9492018-1-402.jpg]

• Aprender e utilizar o método stanislavski para compreensão de opiniões diversas (operação imaginária de identificação)
• Leitura dos livros “A Construção do Personagem” e “A Preparação do Ator”

9. A leitura de meditação

[Imagem: person-silhouette-in-meditation-posture-...-47358.png]

• Fazer um trajeto que vai desde o raciocínio lógico até a memória e imaginação, ou, idealmente, até os sentidos
• Utilizar o método stanislavski
• Ao ler uma proposição você deve se perguntar a que objetos do mundo real, a que objetos da sua experiência você precisaria estar se referindo para pensar aquilo que
o autor pensou (é uma tentativa de se colocar na posição existencial necessária para pensar aquelas coisas

10. Controlar seus resultados e esforços de educação comparando-o com os melhores

[Imagem: Foto-comparar.jpg]

• Conhecer os programas de ensino das melhores universidades que existem ou que tenham existido
• Ler/consultar a bibliografia secundária e acompanhar o que os autores estão falando sobre determinados tópicos nos centros universitários mais sérios e produtivos

11. Munir-se de livros didáticos do ensino secundário dos séculos XIX, XX

12. A arte do estudo: Narciso Irala

• “Controle Cerebral e Emocional”, de Narciso Irala (Exercícios de concentração)

Exercícios

Exercício: Pensar aquilo que você pensa
• Do filósofo francês Alain (Émile Chartier)
• Dizer com começo, meio e fim exatamente o que você pensa sobre algo
• É interessante fazer este exercício com questões científicas já resolvidas há muito tempo, para que você possa depois conferir em um livro de ciência

Exercício: O mapa da ignorância
• Do livro “Les Conditions de l'Esprit Scientifique”, de Jean Fourastié
• Fazer o mapa da ignorância do conjunto dos assuntos que você está estudando ou deseja estudar

Exercício: O elemento “antecipação”
• Tentar imaginar como é o objeto que você ainda não conhece e que você pretende estudar

Segunda fase

Metodologia científica e normas de redação
• “The Modern Researcher”, de Jacques Barzun e Henry F. Graff ou “Como Fazer uma Tese” de Umberto Eco

O oficial de informações, Washington Platt
• “A Produção de Informações Estratégicas”. Livro de estudo
obrigatório
• Descreve todas fases de uma investigação, desde a
formulação do problema até sua conclusão

É importante saber o que se pensa sobre determinado autor
entre os intelectuais de determinada facção ou grupo


A arte do estudo: Mira y López
• “Como Estudar e Como Aprender”, de Emilio Mira y López





Livros Indicados

Aula 2
➔ HenriIrénée
Marrou. História da Educação na Antiguidade
➔ Ruy Afonso da Costa Nunes. História da Educação na
Antiguidade Cristã. Edusp, 1978
➔ Ruy Afonso da Costa Nunes. História da Educação na Idade
Média. Edusp, 1979
➔ Ruy Afonso da Costa Nunes. História da Educação no
Renascimento. Edusp, 1980
➔ Constantin Stanislavski. A Construção do Personagem.
➔ Constantin Stanislavski. A Preparação do Ator.
➔ Olavo de Carvalho. Apostila Inteligência e Verdade.
➔ Olavo de Carvalho. Aristóteles em Nova Perspectiva.
➔ Olavo de Carvalho. Os Gêneros Literários: Seus
Fundamentos Metafísicos.

Aula 3
➔ Guillermo Fraile. Historia de la Filosofía. 9 Volumes.
➔ Nicolas Timasheff. Teoria Sociológica.
➔ Otto Maria Carpeaux. Pequena Bibliografia Crítica da Literatura Brasileira.
➔ Denis Huisman. Dicionários dos Filósofos. Martins Fontes.
➔ Giorgio del Vecchio. Lições de Filosofia do Direito.
➔ José Honório Rodrigues. Teoria da História do Brasil.
➔ José Honório Rodrigues. História da História do Brasil.
➔ José Honório Rodrigues. Vida e História.
➔ George Peabody Gooch. History and Historians in the
Nineteenth Century.
➔ Pitirim Sorokin. Filosofias Sociais de uma Era de Crise.
➔ Pitirim Sorokin. Novas Teorias Sociológicas.
➔ John C. Plott. Global History of Philosophy

Aula 4
➔ Jacques Barzun e Henry F. Graff. The Modern Researcher.
➔ Carlos Cavalcanti. Como Entender a Pintura Moderna.
➔ Max Friedländer. On Art and Connoisseurship.
➔ Otto Maria Carpeaux. História da Literatura Ocidental.
➔ Kurt Schilling. História das Idéias Sociais.
➔ Leo Strauss e Joseph Cropsey. História da Filosofia
Política.
➔ Eric Voegelin. História das Idéias Políticas.
➔ Washington Platt. A Produção de Informações Estratégicas.
➔ Emilio Mira y López. Como Estudar e Como Aprender.
➔ Narciso Irala. Controle Cerebral e Emocional.


















  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,596
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#5
23-06-2016, 02:27 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2016, 02:36 PM por Marcílio.)
Muito massa Fuckyeah

Terminou o texto?

Citar:11. Munir-se de livros didáticos do ensino secundário dos séculos XIX, XX

Não ficou muito claro essa parte. Que livros são esses?
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Mensagens: 275
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2016
#6
23-06-2016, 10:28 PM
(23-06-2016, 02:27 PM)Mondragon Escreveu: Muito massa Fuckyeah

Terminou o texto?

Citar:11. Munir-se de livros didáticos do ensino secundário dos séculos XIX, XX

Não ficou muito claro essa parte. Que livros são esses?

Sim.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=s...4000100010

Citar:Conclusão

Se o ensino de Ciências no século XIX se caracterizou pela utilização de livros-texto franceses nas escolas secundárias brasileiras, a maioria escritos por autores de renome na área de Ciências e de Educação, o primeiro quarto do século XX se destaca por continuar a tendência de aproveitar, no ensino brasileiro, as melhores obras publicadas na França. Muito embora sejam falhas as informações sobre os livros de Ciências usados nos colégios brasilieros entre 1899 e 1915, pelos dados levandados fica evidente que até a reforma Rocha Vaz em 1925, a escola secundária pública brasileira, representada pelo Colégio Pedro II, devia sua inspiração pedagógica à herança francesa e manteve uma certa fidelidade às correntes intelectuais daquele país em relação ao ensino das ciências.

  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Mensagens: 431
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2013
#7
23-06-2016, 11:22 PM
Isso sim é um tópico! Obrigado, confrade.

  •
Procurar
Responder
Offline Pequeno Gafanhoto
Aspira
Mensagens: 3
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2016
#8
24-06-2016, 03:01 AM
Excelente. Vou acompanhar o tópico!

  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,245
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#9
24-06-2016, 02:02 PM
O item 11 é interessante, mas tal recomendação de seguir os autores franceses somente faz sentido ser aplicada às matérias , como história, física, química e geografia, que mudaram menos ao longo do tempo.

É fato que a Escola Francesa influenciou muito o Brasil em todos os campos (arte, literatura, arquitetura e mesmo, organização de governo) no séc. 19 até início do séc. 20, e não sem motivo, dada sua qualidade.

Mas ainda assim tem conteúdos que precisam ser contextuais, matérias que exigem conteúdo específico do país onde é ensinado, como Português, Literatura e tb a volta de O.S.P.B e E.M.C.

Estas matérias deveriam ser lecionadas com livros de autoria nacional.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)

  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Mensagens: 275
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2016
#10
25-06-2016, 12:05 AM
(24-06-2016, 02:02 PM)Baralho Escreveu: O item 11 é interessante, mas tal recomendação de seguir os autores franceses somente faz sentido ser aplicada às matérias , como história, física, química e geografia, que mudaram menos ao longo do tempo.

É fato que a Escola Francesa influenciou muito o Brasil em todos os campos (arte, literatura, arquitetura e mesmo, organização de governo) no séc. 19 até início do séc. 20, e não sem motivo, dada sua qualidade.

Mas ainda assim tem conteúdos que precisam ser contextuais, matérias que exigem conteúdo específico do país onde é ensinado, como Português, Literatura e tb a volta de O.S.P.B e E.M.C.

Estas matérias deveriam ser lecionadas com livros de autoria nacional.

Mas tudo está e sempre esteve em mudança.

Visto que, o Sr. Olavo de Carvalho mesmo disse, que se não me falha a memória, 90% do que ele sabe hoje foi graças ao conteúdo diretamente francês.

  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,245
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#11
25-06-2016, 01:21 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2016, 01:21 AM por Baralho.)
Entendido a mensagem, confrade, ressaltado a parte de percentagem que logicamente pode ser estimada um pouco pra cima ou pra menos, mas não muda a relevância que as escolas francesas legaram à educação desse país.

Bem, só corrigindo o post anterior, na parte de geografia onde não tinha especificado o por que de menciona-la como tendo mudado menos.

Na referência do post a "geografia" falada é no sentido estrito, não á geografia política que mudou, e muito neste séc. 20.

Que este tópico possa ser muito debatido aqui no fórum.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)

  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,726
Tópicos: 574
Curtido: 275 vezes em 146 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#12
12-07-2016, 09:33 AM
Verdadeira mina de ouro este tópico.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

  •
Website Procurar
Responder
Offline ProudBR
Búfalo
**
Mensagens: 48
Tópicos: 0
Curtido: 6 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 30
Registrado: Apr 2016
#13
12-07-2016, 11:37 AM
Valeu pelo tópico! Eu adquiri esse curso lá no site do Olavo de Carvalho e comecei assistindo as 3 primeiras aulas, e achei muito bacana a forma que você esquematizou-o. Depois de assistir tudo vou aproveitar esse tópico pra colocar em prática o que foi proposto no curso.

  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 5,043
Tópicos: 89
Curtido: 1,038 vezes em 591 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#14
12-07-2016, 09:05 PM
Com toda sinceridade...
Alguém conseguiu ler esses livros sem achar chato pra caralho?
Eu chego em casa do trampo o unico livro que consigo pegar é um de ficção, como os da torre negra do king, ou algum mais antigo...
Serio se alguém leu, por favor discorra aqui oque mudou...
Pegue aqui sua pílula de bom senso.

  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Mensagens: 544
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: Jun 2015
#15
12-07-2016, 09:25 PM
(12-07-2016, 09:05 PM)Spectro Escreveu: Com toda sinceridade...
Alguém conseguiu ler esses livros sem achar chato pra caralho?
Eu chego em casa do trampo o unico livro que consigo pegar é um de ficção, como os da torre negra do king, ou algum mais antigo...
Serio se alguém leu, por favor discorra aqui oque mudou...

Cara, eu não li nem o tópico inteiro. Pareceu mais um copia e cola. Faltou um resumo no inicio com uma proposta.

--
Queria entender qual a finalidade dessa bibliografia?
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Mostrar ConteúdoSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]


/dô-pêu-guenguer/

  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,245
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#16
12-07-2016, 09:41 PM
Esse tópico apresenta uma ementa de um curso de filosofia (chamado de auto-educação), dividido em "disciplinas" e nestas, encontram-se os "livros e apostilas" a serem estudados.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)

  •
Procurar
Responder
Offline Gângster
veterano
***
Mensagens: 384
Tópicos: 5
Curtido: 94 vezes em 57 posts
Posts que curtiu: 75
Registrado: Jun 2016
#17
12-07-2016, 11:01 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2016, 11:20 PM por Gângster.)
Este topico deveria esta no topo todos os dias, uma riqueza isso ai.

  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,245
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#18
13-07-2016, 12:54 AM
Com o tempo, e se o debate contribuir, esse tópico poderá estar ao lado da seção Material ou Recomendados.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)

  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Mensagens: 275
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2016
#19
13-07-2016, 12:31 PM
(12-07-2016, 09:05 PM)Spectro Escreveu: Com toda sinceridade...
Alguém conseguiu ler esses livros sem achar chato pra caralho?
Eu chego em casa do trampo o unico livro que consigo pegar é um de ficção, como os da torre negra do king, ou algum mais antigo...
Serio se alguém leu, por favor discorra aqui oque mudou...

Eu acho interessante esses assuntos. Gosto de aprender de tudo um pouco.

Por isso não acho chato. Mas talvez você deva achar chato por não te trazer alguma realização/satisfação mental ou espiritual. Que no meu caso, eu sinto.

  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
****
Mensagens: 2,222
Tópicos: 5
Curtido: 479 vezes em 310 posts
Posts que curtiu: 668
Registrado: Nov 2014
#20
13-07-2016, 01:29 PM
Confesso que não tenho a paciência/inteligência/vontade/sabedoria para ler todos esses livros...A coleção do Guia impoliticamente correto de X já são de bom tamanho pra mim. Talvez quando eu envelheça mais um pouco eu consiga. Se bem que eu já li ''O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota'' do Olavo...
Você é o Padilha e eu sou o George Soros...

  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [GESTÃO DE PESSOAS] Princípios para reter talentos da Geração Y Coach Man 1 1,534 24-08-2014, 08:42 PM
Última Mensagem: Coach Man

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo