• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Futebol de interior é mais viril e másculo do que o da elite ?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Futebol de interior é mais viril e másculo do que o da elite ?
Offline The Real Slim Shady
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-01-2017, 05:05 PM
Saudações confrades !!!

Venho aqui falar uma coisa que venho notando , e queria saber dos confrades também

eu não sou muito fã de futebol (não sei nem da escalação atual do time que torço,nem acompanho jogos pela televisão com frequência ,etc)

porém,desde, eu peguei gosto em acompanhar jogos de campeonatos menores , pela TV e internet , como o Paulistão A3 e Segunda divisão , onde jogam os times das cidades interioranas, de qualidade menor que os gigantes da Série A.

e vendo esses jogos, nota-se muito mais ''sangue nos zóio'' dos jogadores, muito mais garra e vontade de jogar mesmo,vi muitos jogos fracos, porém muitos jogos espetaculares também.

não sei se o motivo seria que esses times não tem tanta estrutura e patrocínios milionários como os de grande porte, onde os jogadores ganham quantias astronômicas.

Creio que nesses times, muitos devem ganhar pouco mais que um salário mínimo, estão preocupados em jogar futebol puro e real, e manter o emprego pra quem sabe ter uma chance de ser chamado pra um time grande um dia.

E aliás imagino que tem que ter muita vontade de jogar , pois esses times contam com reconhecimento muitas vezes apenas municipal, quiçá de outras cidades de região. Contando com estádios precários, muitas vezes sem estrutura, poucos e pequenos patrocinadores ( é sempre o ''Mercado do Juca'', a ''Auto-Peças do Pedrinho'',etc) ,ter poucos torcedores que contribuem para manter o time vivo,tv e rádio só uma ou outra emissora do interior que transmite esses campeonatos.

Fora a estrutura logística, de ter que viajar de ônibus velhos por horas ou talvez dias para ir a um jogo em outra cidade ou estado.

Em times pequenos de interior , os caras não estão preocupados em lançar uma dancinha tosca pra comemorar ou mostrar a chuteira que brilha no escuro , nem em tar com o meião da moda, coisa que tem feito muito do futebol perder a essência, que na minha opinião ainda vive nesses jogos.

Pode não ter toda a estrutura , nem toda a qualidade técnica e futebolística dos times já consagrados, mas digo que anda muito mais emocionante assistir a jogos desses times pequenos.
''But I do know one thing though,bitches, they come they go'' - Eminem

•
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 247 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
16-01-2017, 11:28 AM
Bem mais.

Sabe aquela síndrome de princesa que as mulheres tem? No futebol de elite acontece o mesmo, só que com os homens. Se você reparar bem, a personalidade dos jogadores hoje em dia (ex.: Neymar e CR7) é muito diferente da personalidade do R. Gaúcho, do R9 e outros de antigamente.

Por exemplo, o objetivo não é mais "dibrar" e fazer gol, é dibrar até conseguir cavar um pênalti.

E o futebol se tornou assim porque hoje é um negócio bilionário. Times grandes como Barcelona e vários torneios são patrocinados por casas de apostas. Acaba que o objetivo do jogo de elite se tornou só um: lucrar. Então um jogador que vale milhões, não pode participar de jogadas duras arriscando-se lesionar. Imagina se o CR7 lesiona feio, por exemplo. É prejuízo pra uma caralhada de sheik árabe. haha
Então vale muito mais estratégia do que raça. Objetivo é só ganhar, não é promover espetáculo, nem jogar por amor, nem nada. Ali tudo é dinheiro e qualquer deslize quebra a banca de muito cara.

Resumidamente o futebol de elite, seja a LaLiga, Premier League, etc, são: duas empresas competindo para ser a melhor do mercado. Nada mais.

No interior não, o objetivo é só ganhar, ser o melhor e foda-se. Se reparar nos jogos da copinha que está acontecendo e no Brasileirão você percebe uma diferença monstra.
A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais.

•
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 89
Curtido: 1,059 vezes em 605 posts
Posts que curtiu: 196
16-01-2017, 12:40 PM
A merda toda se chama futebol moderno.
Pegue aqui sua pílula de bom senso.

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
16-01-2017, 12:51 PM
(16-01-2017, 11:28 AM)Ermac Escreveu: Bem mais.

Sabe aquela síndrome de princesa que as mulheres tem? No futebol de elite acontece o mesmo, só que com os homens. Se você reparar bem, a personalidade dos jogadores hoje em dia (ex.: Neymar e CR7) é muito diferente da personalidade do R. Gaúcho, do R9 e outros de antigamente.

Por exemplo, o objetivo não é mais "dibrar" e fazer gol, é dibrar até conseguir cavar um pênalti.

Depende cara. Todo jogador mais novo é metido a driblador e só quando envelhece é que passa a ficar mais objetivo.

Tanto Neymar e CR7 passaram pela fase de driblar por driblar.

Quem mudou essa mentalidade foi o barcelona, principalmente com Xavi - Iniesta - Messi.

Um jogador objetivo, mas que mantêm o estilo raçudo e de jogador de rua é Diego Costa do Chelsea.

Agora, concordo, futebol do interior é mais raçudo, tem mais pancadaria e é mais bacana de se ver ao vivo.
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
16-01-2017, 12:56 PM
Mas acho que ainda vai piorar. Agora as torcidas organizadas tem a ala de torcedores gays, jogador agora é punido por chamar o outro de viado, a torcida também.

Fora as pancadarias que quase não rola mais....:Z=

delícia
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

•
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
*
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
16-01-2017, 03:22 PM
No meu RS, futebol é com gramado cheio de roseta e quero-quero (ave nativa), pisando até em bosta e desviando de cachorro que invade o campo. Mais viril, impossível.

•
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 247 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
16-01-2017, 03:26 PM
Pô, Mondragon, do jeito que o futebol hoje em dia anda politicamente correto, é capaz de daqui um tempo proibirem os jogadores de fazer dribles porque humilhar ou provocar o adversário é contra o fair play.

Um campeonato também legal de assistir é o Colombiano. É treta em cima de treta.
A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais.

•
Procurar
Responder
Offline Avenger
Berserker
Curtido: 122 vezes em 90 posts
Posts que curtiu: 306
16-01-2017, 03:35 PM
(16-01-2017, 03:22 PM)Roland Escreveu: No meu RS, futebol é com gramado cheio de roseta e quero-quero (ave nativa), pisando até em bosta e desviando de cachorro que invade o campo. Mais viril, impossível.

O atacante tem mais medo dos rasante dos quero-quero do que do zagueiro. yaoming
"A mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar."
Tyrion Lannister

•
Procurar
Responder
Offline The Real Slim Shady
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-01-2017, 08:27 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 18-01-2017, 08:28 PM por The Real Slim Shady.)
Bem lembrado falar da Copinha (Copa SP de futebol JR ) , essa pelo menos nas fases iniciais ,tem bem o estilo ''futebol de interior'' de ser, outro campeonato que tento acompanhar pela qualidade dos jogos

Outra coisa a se salientar , é as vezes que os times menores meio que ''embalam'' nos campeonatos , a garra é tanta as vezes que chegam até a peitar times grandes( como o Paulista de Jundiaí , que levou o Paulistão A1 eliminando todos os times tradicionais,ou o Ituano que também levou o campeonato 2 vezes e tantos outros que poderiamos citar.Claro que esses times nem são tão pequenos, e apenas tiveram seus momentos de auge, mas como pelo menos esses times provavelmente vão ser sempre lembrados pela glória e não pela derrota que sofrem vez ou outra.

outra coisa que mostra a virilidade e masculinidade desses times , é os riscos que os caras correm dentro e fora de campo, primeiro no próprio jogo , pois ali não tem grama comprada, nem solo nivelado totalmente, médicos de plantão , ambulância ,etc , Tanto vi uma noticia de um jogador da Quarta divisão do campeonato Argentino ,que morreu depois de bater a cabeça no muro do estádio, já que o mesmo não tinha proteções nem área de escape

Os riscos também podem ocorrer fora de campo , pois pode dar uma merda e começarem a invadir o campo , dar tiros , e etc. Não tem controle do que os caras levam pro estádio nessas cidades pequenas,todo mundo entra na briga mesmo.
Não tem seguranças pra levar o time por outra saída, nem polícia pra escoltar,se der merda o cara tem que tar pronto pra brigar ou fugir de facada e tiro que pode vir da torcida . Além de correr riscos dentro da cidade, pois geralmente o cara deve viver por ali mesmo na cidade, e ai o cara vai encontrar a torcida adversária na rua mesmo. Pra dar uma briga não precisa muito.

Eu tou começando a acompanhar o Paulistão A3 , (pra quem se interessar em ver, a SportTV e também a Rede Vida exibirá alguns jogos) que começa daqui ums dias.
Queria ver também o Paulistão Série B (que é a Quarta Divisão) ,tão bom quanto a A3 , que se não me engano começa em meados de Abril se bem me lembro , só que esse é bem difícil achar uma emissora que transmita, talvez pela internet tenha algum lugar que exiba . Mas pelo menos os placares e notícias dá pra acompanhar
''But I do know one thing though,bitches, they come they go'' - Eminem

•
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 23
20-01-2017, 12:57 PM
Eu sou fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando na TV, mas verdade seja dita, eu gosto do que me surpreende.

Não me esqueço de estar assistindo Manchester United X Porto e do nada o Cristiano Ronaldo manda uma pancada quase do meio de campo e faz um golaço, é isso que eu gosto no futebol.

Virilidade no futebol? Virilidade era ver Romário peitando todo mundo, zoando o Renato gaúcho e quase caindo na porrada, indo pra jogo sem treinar e desafiando o técnico, ser chamado no último momento pra salvar a seleção mesmo quando odiavam a forma que o cara levava a vida.

Eu assisto esses jogos de nível técnico mais baixo, mas nada como ver um clássico europeu, o futebol brasileiro já sobrepujou o futebol europeu em nível técnico em algum momento da história, mas hoje dá desgosto de ver futebol brasileiro.
O pior cego é aquele que não quer ver.

•
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
*
Curtido: 4 vezes em 4 posts
20-01-2017, 01:08 PM
Antigamente jogador de futebol comia buceta a rodo, chegava bêbado em treino e fazia pagodão no vestiário.

Hoje saem com traveco, usam cabelinho de veado e fazem danças toscas quando marcam gol. Só fonezinho de ouvido e propaganda de desodorante. Vão se foder.

•
Procurar
Responder
Offline Marítimo
Honra
**
Tópicos: 1
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 23
22-01-2017, 02:16 AM
Lembro que até o inicio dos anos 2000 o campeonato italiano,por exemplo,era bem disputado,tinha elencos e equipes de qualidade,agora hoje você assite a uma partida do calcio e pega no sono.
Salmos 23

Perfil I Legions Realis

•
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Futebol Tom 265 110,174 23-09-2020, 12:08 AM
Última Mensagem: Digons
  Futebol 2018!!! Challenger 109 13,660 12-12-2018, 02:44 PM
Última Mensagem: Challenger
  FUTEBOL 2017 Smith 62 7,428 03-12-2017, 09:40 PM
Última Mensagem: Smith
  Futebol 2015 Smith 61 7,123 12-12-2015, 01:37 PM
Última Mensagem: Montini
  FUTEBOL 2014!!! Smith 335 176,049 28-07-2015, 06:39 PM
Última Mensagem: Smith

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo