• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real O Mito de que elas sempre irão se dar mal ao fim da relação.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Mito de que elas sempre irão se dar mal ao fim da relação.
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
25-10-2012, 11:42 AM
Texto muito interessante.

A algum tempo venho querendo falar sobre isso no fórum, mas esse texto me caiu como uma luva.

Venho notando dos recém saídos da matrix essa necessidade de “mostrar pra mulher o que ela perdeu”, e isso vira quase uma obsessão. Mas isso é a mesmíssima coisa que as mulheres fazem quando tomam um pé na bunda, encher o facebook com mensagens idiotas e fotos de balada mostrando que são gostosas, estão “felizes solteiras” e que ex era o atraso na vida delas. Ou seja, fazem isso por estarem dominadas pelo EGO.

A grande verdade é que na maioria absoluta dos casos o “novo homem da real” não vai conseguir provar isso pra ela. Ou porque os caminhos não se cruzam mais, o porque a mulher mesmo não vai perceber essa melhora, ou porque ela tem ainda outras opções.
O ponto é justamente esse, enquanto se quer PROVAR pra ela que você é um “macho de valor” e que ela perdeu, você ainda está APEGADO. Você quer a ADMIRAÇÂO e o ARREPENDIMENTO dela, e isso cavalheiros, é APEGO.

Creio que a grande lição da REAL não é ter o reconhecimento de ninguém mais do que você mesmo.

Andarilho

Citar:http://mundorealista.com/nobreshomens/20...a-relacao/

O Mito de que elas sempre irão se dar mal ao fim da relação.
Posted on 21 de outubro de 2012

Nobres Confrades da Real.

Sempre se fala que ao fim da relação no qual a mulher fez inúmeras pilantragens e putarias o homem em geral dá a volta por cima e que ela sempre acaba se dando mal, tendo após isso uma grande decadência em vários aspectos da sua vida. Se você acredita nisso, sinto lhe informar mas você está muito enganado acerca dessa realidade.

Crescemos iludidos que o bem sempre vence o mal, de que quando as coisas ficam claras e se resolvem os bons são recompensados e os ruins recebem seus merecidos castigos. Vemos também em filmes, novelas e correlatos que o bonzinho vence, a mulher má sempre se fode, o vilão é punido. A lavagem cerebral é tamanha que acaba se acreditando que isso irá sempre ser uma regra em todas as situações.

Bom, mas a realidade é totalmente diferente da fantasia. Muitos homens que saem arruinados da relação após humilhações e chifres bem como falidos demoram muito tempo até se recomporem financeiramente (isso quando conseguem) mas em muitos casos as feridas psicológicas por mais que se cicatrizem sempre vão ficar latentes, vivas em sua memória. Esses homens vão viver depressivos, desiludidos, com baixa auto-estima e poucas perspectivas no âmbito dos relacionamentos. Em alguns casos chegam a cometer suicídios e/ou crimes passionais.

Já a mulher, bem diferente do que prega os contos de fadas, romances , TV e o cinema raramente se dá mal, sofre e fica na merda. Isso pode até ocorrer num primeiro momento no qual ela perde as benesses do qual usufruía através do homem em questão e se sente um pouco sem rumo. Mas em pouco tempo ela se recompõe, esquece com facilidade o Ex (afetivamente, pois sempre se mantém por perto para o caso dele poder vir a ser útil posteriormente) e volta a levar a vida que tinha anteriormente à relação, com baladas com amigas e flertes de vários outros homens.

Elas se recompõem rápido pois o baque para elas do término é infinitamente inferior, faz muito menos estragos emocionais do que faz nos homens. As mulheres não são afetivamente apegadas à homens no qual elas agem de má fé e não respeitam, apenas ficam com receio de perder o utilitarismo que ele a proporciona e é a única razão que a prendia a ele. E como invariavelmente elas de certa forma os mantém por perto mesmo após o término, pois fazem a famosa inversão de culpas e ele sempre acaba saindo da relação se sentindo culpado pelo fim, elas se aproveitam dessa “culpa” que imputam ao homem para conseguir assim “compensações” futuras quando julgar necessário.

É comum também se ver que muitas que saem de uma relação voltam com mais intensidade às baladas / farras / bebedeiras com amigas vadias e rodam a banca com Cafas. Elas assim o fazem pois a barganha da mulher é anos-luz maior que o homem. Dificilmente a mulher fica sozinha, apenas por opção da mesma. Mas quando ela se propõe a sair e ficar /dar para vários homens ela sempre vai obter êxito neste contexto.

Mesmo no caso das que passam dos 30 e ficam acabadas, com filhos e mães solteiras elas não se dão mal também. Embora não tenham mais a barganha física de outrora, pelo simples fato de ser mulher elas sempre vão conseguir homens que as aceite assim e as assumam com seu “kit mãe solteira”(filhos de cafas + Barganha física / estética decadente + buceta arrombada). Fora as que conseguem arrancar boas pensões / bens do Ex corno, graças às leis de pensão e divórcio totalmente feministas e consequentemente favoráveis à elas. Graças aos Capitães Salva Putas, elas sempre vão estar garantidas dentro deste contexto.

Mas por que, afinal, estou falando sobre isso? Pois muitos homens ficam, após o fim do relacionamento, quase que obcecados por provar à Ex-Vadia que ela ficou na merda sem ele e que após se superar e dar a volta por cima ela irá se arrepender amargamente de tê-lo perdido, geralmente com elas na merda, depressivas e que irá rastejar atrás dele posteriormente.

Esqueça isso. As mulheres podem até ficar emocionalmente abaladas ao término da relação mas não porque perdeu o homem em si mas por conta de perder o que usufruía dele. O erro desses caras é querer provar o tempo inteiro que elas estavam erradas e ele certo, sendo que isso ela já está careca de saber. Querem provar que elas perderam um grande homem, que ela sem ele não será feliz etc. Pura balela, pois homem é o que não falta e jamais faltará às mulheres, elas sempre tem o poder de escolha e a lei da oferta e da procura sempre irá favorecê-las.

Por isso a importância de se conhecer a Real. O homem que absorve esse conhecimento à sua vida, sabe interpretar bem seus ensinamentos e passa à praticá-los percebe e conclui que Ex fica definitivamente morta e enterrada no passado. Não tem essa de querer se “vingar” dela, o que passou, passou, segue em frente. Não se apega, passa a ser justo, com elas e principalmente consigo mesmo na lida com as mesmas. Passa a focar em si, em seu crescimento e desenvolvimento pessoal independente do que as mulheres acham ou deixam de achar à respeito, pois não as tem como finalidade e sim como consequência, como um algo mais na sua vida.

Enfim, entenda, paspalho, que elas nunca se dão mal, não se iluda com isso. O sistema é todo feito para elas se darem bem, seja na forma de leis ou emocionalmente, não perca tempo com vingancinhas imbecis e nem querendo provar nada à Ex-Vadias. Se terminou por descobrir safadezas e pilantragens dela agradeça à Deus de ter se livrado desse lixo ao invés de ficar se lamentando e sofrendo por isso. Não se culpe por erros dela, um erro jamais justifica outro. Siga em frente, tenha a razão e a Real ao seu lado. Como bem disse o Doutrinador, o SUCESSO é a verdadeira vingança do homem honrado.

Sem mais,

O Nobre Conde de Monte Cristo.

•
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 171
Curtido: 14 vezes em 3 posts
25-10-2012, 12:14 PM
Lamento, mas discordo de absolutamente TUDO. Ou quase 95% do que está aí escrito.

Só não tenho tempo pra discutir agora. Mas quero deixar uns quick facts:

Citar:Crescemos iludidos que o bem sempre vence o mal, de que quando as coisas ficam claras e se resolvem os bons são recompensados

Nós não somos iludidos, a vida é assim. Já ouviu falar de ação e reação? De aqui se faz aqui se paga? Se você for maduro, compreenderás o que digo.

Citar:Enfim, entenda, paspalho, que elas nunca se dão mal, não se iluda com isso. O sistema é todo feito para elas se darem bem, seja na forma de leis ou emocionalmente, não perca tempo com vingancinhas imbecis e nem querendo provar nada à Ex-Vadias.

Ok, o sistema é feito pra elas? Não acredito também. Ele tendencia a elas, mas dizer que elas NUNCA se dão mal? É ser demais pessimista, é um tiro no próprio pé.

Agora, se o cara tá de vingancinha, é um retardado mesmo, tem que tomar na bunda. Porém o que eu vejo na grande maioria é que os caras vivem essa vida, porque vivem simplesmente. e isso causa uma inveja.... (nelas é claro)

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante

•
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
25-10-2012, 12:31 PM
(25-10-2012, 12:14 PM)Petulas Escreveu: Lamento, mas discordo de absolutamente TUDO. Ou quase 95% do que está aí escrito.

Só não tenho tempo pra discutir agora. Mas quero deixar uns quick facts:

Citar:Crescemos iludidos que o bem sempre vence o mal, de que quando as coisas ficam claras e se resolvem os bons são recompensados

Nós não somos iludidos, a vida é assim. Já ouviu falar de ação e reação? De aqui se faz aqui se paga? Se você for maduro, compreenderás o que digo.

Citar:Enfim, entenda, paspalho, que elas nunca se dão mal, não se iluda com isso. O sistema é todo feito para elas se darem bem, seja na forma de leis ou emocionalmente, não perca tempo com vingancinhas imbecis e nem querendo provar nada à Ex-Vadias.

Ok, o sistema é feito pra elas? Não acredito também. Ele tendencia a elas, mas dizer que elas NUNCA se dão mal? É ser demais pessimista, é um tiro no próprio pé.

Agora, se o cara tá de vingancinha, é um retardado mesmo, tem que tomar na bunda. Porém o que eu vejo na grande maioria é que os caras vivem essa vida, porque vivem simplesmente. e isso causa uma inveja.... (nelas é claro)

Ação é reação é um conceito amplo, ela pode ser fuder pelos consequencia de proprios comportamentos, mas você pode simplesmente nem saber do que houve e não se sentir "recompensado".

Acho que a questão é mais não esperar ou buscar essa "justiça". Se acontecer ótimo, senão ótimo também, porque nós não devemos esperar esse reconhecimento de culpa e arrependimento da mulher espertinha.

•
Procurar
Responder
Destro
Visitante

25-10-2012, 03:28 PM
Eu também penso assim as mulheres não se dão mal no final mesmo fudida vai vim um csp e resolver o problema dela ,enquanto que o homem esta se iludindo com a ideia de que a mulher vai se arrepender de o ter perdido ,o poder de barganha da mulher ( vagina ) sempre vai fazer ela arrumar um mané sempre ,mesmo que seu poder de barganha (vagina ) seja gasta ,e muito usada ,no caso da mulher sempre tem um cara que vai querer comer e por isto ela esquece o marido ,namorado com o primeiro que bancar .

•
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
25-10-2012, 03:30 PM
(25-10-2012, 12:14 PM)Petulas Escreveu: Acho que a questão é mais não esperar ou buscar essa "justiça". Se acontecer ótimo, senão ótimo também, porque nós não devemos esperar esse reconhecimento de culpa e arrependimento da mulher espertinha.

"Querem provar que elas perderam um grande homem, que ela sem ele não será feliz etc. Pura balela, pois homem é o que não falta e jamais faltará às mulheres, elas sempre tem o poder de escolha e a lei da oferta e da procura sempre irá favorecê-las."

Como o Conde escreveu, esse alto poder de barganha da mulher jamais fará ela se arrepender de algo, pois instantaneamente ela ficará com outros pretendentes, por mais feia, rodada, vadia e escrota que for, sempre terá pelo menos uma dúzia de manginas atrás delas para massagear-lhes o ego. Isso eu já vi com meus próprios olhos.

"Esqueçam tudo que aprenderam lá fora, lá é o lugar dos homens. Nós somos mais que isso. Nós somos GLADIADORES."
Doctore - Spartacus S01

•
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Visitante

25-10-2012, 03:57 PM
Ótimo artigo.

Concordo com tudo. Realmente, o poder de barganha delas é muito superior ao nosso, especialmente se ela for uma mulher atraente.

Fora que, ELAS NÃO ESTÃO NEM AI! Como o artigo mesmo diz, a maioria delas só os vê como uma relação utilitarista, sendo assim, quando acaba a relação elas podem até se sentir mal por um pequeno período de tempo, porém não tarda e elas estalam os dedos e chove manginas para te substituir e ela volta a ter tudo aquilo que tinha com vc (e talvez, até mais).

Já nós, homens, as vezes demoramos um longo período de tempo para nos recompormos de uma desilusão amorosa. Alguns nunca superam totalmente e outros ainda acabam fazendo bobagens (suicídio, crimes, drogas, etc).

Eu vivi isso na pele e sei como é. No fim do meu namoro, eu fiquei quase 1 ano na fossa e só me recuperei pq conheci a real...

Já ela, adivinhem? 2 meses depois já estava namorando outro cara!

A realidade é essa pessoal, e o texto atinge em cheio essa realidade aonde diz que não vale a pena tentar provar aos ex-companheiros "o que ele perdeu", ou ficar de "vingancinha", isso é sim uma forma de APEGO.

Se vc está buscando seu desenvolvimento pessoal pra provar pra sua ex "oq ela perdeu" então tu não passa de um paspalho APEGADO que, no fundo, trocaria tudo que conquistou pra voltar pra essa pessoa.

Elas saem perdendo sim, mas isso só a LONGO PRAZO, aonde o poder de barganha delas diminui drasticamente graças as ações do chronos. E mesmo assim, até lá, elas pode arranjar um paspalho CSP que esteja disposto a bancá-la até o fim da vida em troca de alguns chifres e encheção de saco.

•
Responder
Mestre Laveley
Visitante

25-10-2012, 04:03 PM
(25-10-2012, 12:14 PM)Petulas Escreveu: Ok, o sistema é feito pra elas? Não acredito também. Ele tendencia a elas, mas dizer que elas NUNCA se dão mal? É ser demais pessimista, é um tiro no próprio pé.

Não acredita?

Poxa, então oq vc está fazendo aqui cara?

A real existe JUSTAMENTE PQ O SISTEMA É FEITO PRA ELAS!

Se o sistema não fosse assim, estaria tudo bem, não precisaríamos discutir o lado obscuro feminino, todo homem estaria feliz em relações saudáveis e fieis, afinal, sairíamos sempre por cima, as leis de divórcio seriam a nosso favor, homens não precisariam ter medo do casamento, etc, etc, etc....

Só que não.

•
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 20 vezes em 14 posts
25-10-2012, 05:43 PM
(25-10-2012, 03:57 PM)Mestre Laveley Escreveu: Já nós, homens, as vezes demoramos um longo período de tempo para nos recompormos de uma desilusão amorosa. Alguns nunca superam totalmente e outros ainda acabam fazendo bobagens (suicídio, crimes, drogas, etc).

Eu vivi isso na pele e sei como é. No fim do meu namoro, eu fiquei quase 1 ano na fossa e só me recuperei pq conheci a real...

Já ela, adivinhem? 2 meses depois já estava namorando outro cara!

Comigo foi pior, terminei na segunda, na sexta ela já tava namorando com outro cara!yaoming

Após ler e reler o texto, concordo com muita coisa! Principalmente a questão do poder de barganha.

Com relação a provar para a ex-companheira o que ela perdeu, isso é apego sim. A Real nos ensina que devemos buscar o conhecimento, o status, a evolução por nos mesmos!

Mas uma coisa eu concordo com o Pétulas quando ele diz:

Citar:Nós não somos iludidos, a vida é assim. Já ouviu falar de ação e reação? De aqui se faz aqui se paga? Se você for maduro, compreenderás o que digo.

Conheço inúmeros casos de arrependimentos de mulheres que fizeram merda no passado com o cara e anos...só anos mais tarde, quando Chronos deu o esperado beijo da morte nelas é que elas compreendem.
Lei do Retorno!

Isso de ficar de mimimi, querer mostra pra ex...sai fora! Seja feliz por vc mesmo! Seja uma pessoa melhor por vc mesmo!
A vida como ela é...

•
Procurar
Responder
Offline Coach Man
Búfalo
**
Tópicos: 245
25-10-2012, 06:36 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2012, 06:37 PM por Coach Man.)
Petulas tenho que discordar de voce agora, companheiro.

Esse texto do Conde faz muito sentido e eu sou mais um que vivenciou todo esse cenário.

E com toda certeza, provar para a ex que vc melhorou, só mostra o quanto vc tem sentimentos presos à essa mulher.

Em outros topicos eu ja falei que vc tem que conquistar as coisas para você mesmo, não por vingancinha ou para provar aos outros que vc é qualificado.

Isso só mostra que vc está se equivalando ao nivel doss fracos.

Portanto, desapegue-se do passado, mate o passado, enterre-o. Para então, canalizar as energias ao presente e construir o futuro.

•
Procurar
Responder
Destro
Visitante

25-10-2012, 07:03 PM
Sorine disse :

Conheço inúmeros casos de arrependimentos de mulheres que fizeram merda no passado com o cara e anos...só anos mais tarde, quando Chronos deu o esperado beijo da morte nelas é que elas compreendem.
Lei do Retorno!

A questão que se coloca é a seguinte :Elas se arrependeram de estarem na merda agora que estão velhas ou de ter feito merda com o cara no passado?Eu acho que é de agora estarem na merda o cara do passado que se dane !

•
Responder
Mestre Laveley
Visitante

25-10-2012, 08:15 PM
[quote='Destro' pid='25714' dateline='1351195439']
[quote='sorine' ]

Lei do Retorno!

[quote]

A questão que se coloca é a seguinte :Elas se arrependeram de estarem na merda agora que estão velhas ou de ter feito merda com o cara no passado?Eu acho que é de agora estarem na merda o cara do passado que se dane !

[/quote]

THIS!

Elas se arrependem só depois que o chronos fez o estrago e não tem mais tanta facilidade em arranjar um otário pra explorar e dar chifres em troca... ai ficam sozinhas, amarguradas e tomando prozac pro resto da vida!

Ah, e ainda tem a cara de pau de reclamar que a culpa é dos homens que só querem as novinhas!

•
Responder
Offline Vincent
Foragido da Interpol
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-10-2012, 10:13 PM
(25-10-2012, 07:03 PM)Destro Escreveu: A questão que se coloca é a seguinte :Elas se arrependeram de estarem na merda agora que estão velhas ou de ter feito merda com o cara no passado?Eu acho que é de agora estarem na merda o cara do passado que se dane !

É isso, as mulheres não se preocupam com o cara pq a racionalização utilitarista delas não o permitem. O nome dessa caracteristica feminina é solipsismo, nos livros do N.A o solipsismo é descrito de forma implícita, N.A fala e expõe a natureza, mas esqueceu de dar nome a esse boi: Solipsismo!!

Exemplo de solipsismo:

Uma mulher tem namorado, começa a paquerar o seu próximo enquanto está namorando com o EX.
Termina o namoro com o Ex, e começa com o novo namorado na mesma semana.
Quando em uma discussão alguem diz:
"As mulheres quando namoram já paqueram o proximo namorado"
ela diz:
"nem todas as mullheres são assim" e pensa para si mesma [hamster]"Eu só fiz isso uma única vez, como ele pode generalizar e dizer que TODAS SÃO ASSIM?[/hamster]"

Sei que o objetivo do tópico não é solipsismo, mas..

•
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
25-10-2012, 10:30 PM
Quando bate os 30 deixam de ser azaradas na rua. Passam a ser neuroticas e inseguras. Querem estabilidade e segurança. São rotuladas como mulheres-problema e nós homens com toda razão não vemos lógica em aceitar uma trintona rodada.

Vejam que quando o poder de barganha cai são elas que passam a "caçar" mais de que serem "caçadas". Muito mais. E as poucas vezes que são "caçadas" o objetivo sempre é sexo fácil. Daí bate a famosa crise dos 30. Solidão invade a casa e para amenizá-la tem o Prozac.

Mas acho que este medicamento apenas ameniza mesmo, pois deve ser duro para elas verem as novinhas beijando na boca, sendo azaradas, namorando ou mesmo casadas (algumas poucas) enfim, sorrindo a toa. É fato que a maioria dessas novinhas serão as futuras balzacas encalhadas também, pois esta é a lógica atual do sistema.

Vejam que muitos homens, pela concorrencia e seu menor poder de barganha aos 20 sofrem justamente com a insegurança, inexperiência, medo de tomar foras e coisas do tipo. O tempo passa e vem a experiência, o aumento do poder de barganha o qual coincide com a queda delas. Aí muitos desses homens de trinta ou perto de atingir esta idade tem mais opções, sao mais tranquilos e tem a sua auto estima mais elevada do que anos atrás. Resultado:Chove mulher. Fato.

Porque apenas elas devem ter sua fase de glória? Por isso que a fabricação de Prozac só tende a aumentar...
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.

•
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Visitante

25-10-2012, 10:35 PM
(25-10-2012, 10:13 PM)Vincent Escreveu:
(25-10-2012, 07:03 PM)Destro Escreveu: A questão que se coloca é a seguinte :Elas se arrependeram de estarem na merda agora que estão velhas ou de ter feito merda com o cara no passado?Eu acho que é de agora estarem na merda o cara do passado que se dane !

É isso, as mulheres não se preocupam com o cara pq a racionalização utilitarista delas não o permitem. O nome dessa caracteristica feminina é solipsismo, nos livros do N.A o solipsismo é descrito de forma implícita, N.A fala e expõe a natureza, mas esqueceu de dar nome a esse boi: Solipsismo!!

Exemplo de solipsismo:

Uma mulher tem namorado, começa a paquerar o seu próximo enquanto está namorando com o EX.
ela diz:
"nem todas as mullheres são assim" e pensa para si mesma [hamster]"Eu só fiz isso uma única vez, como ele pode generalizar e dizer que TODAS SÃO ASSIM?[/hamster]"

Interessante isso. Eu nao tenho muito conhecimentos de psicologia, mas eu sempre achei que o solipsismo fosse uma espécie de egoísmo. Não seria algo semelhante?

•
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 20 vezes em 14 posts
25-10-2012, 10:38 PM
(25-10-2012, 10:13 PM)Vincent Escreveu: É isso, as mulheres não se preocupam com o cara pq a racionalização utilitarista delas não o permitem. O nome dessa caracteristica feminina é solipsismo, nos livros do N.A o solipsismo é descrito de forma implícita, N.A fala e expõe a natureza, mas esqueceu de dar nome a esse boi: Solipsismo!!

Exemplo de solipsismo:

ela diz:

Mas estamos aqui é para discutir e argumentar. Eu que disse isso, nunca tinha olhado por esse ponto. E agora concordo com vcs, Vincent, Destro, Laveley..yaoming
A vida como ela é...

•
Procurar
Responder
Offline Vincent
Foragido da Interpol
**
Tópicos: 4
25-10-2012, 11:42 PM
(25-10-2012, 10:35 PM)Mestre Laveley Escreveu: Interessante isso. Eu nao tenho muito conhecimentos de psicologia, mas eu sempre achei que o solipsismo fosse uma espécie de egoísmo. Não seria algo semelhante?

É semelhante mas não é a mesma coisa. Nós somos egoistas quando pensamos apenas em nos mesmos. Mas o solipsismo é algo quase surreal posto em perspectiva.

Se você passa por um amigo sem falar com ele, e digamos que o teu amigo tem fama de egoista, ele provavelmente fala algo do tipo:
Oww fdp, não vai mais falar com os outros não? Cade a educação?
e depois que você chegar pra falar com ele:
E ai mano, pq vc passou caladão aqui, aconteceu algo COM VC?

No caso de você passar por uma amiga ou colega sem falar com ela, ela dirá:
<silêncio>
Quando você for falar com ela:
O que eu ti fiz pra você não querer falar mais comigo?

Egoismo é egoismo, solipsismo é perspectiva egoista. Enquanto um egoista normal sabe que ele não é o centro do universo, um solipsista acha que tudo o que acontece tem relação com a existencia dele. A mulher geralmente acha que tudo tem haver com ela, "sente energias" ou porras locas exotericas do tipo. Já viu horoscopo? o que faz uma mulher acreditar que se marte entrar no décimo terceiro quadrante de uma constelação lá da puta que pariu vai fazer ela ter sucesso em dar praquele cafa da esquina?
Solipsismo é a forma egoista de se ver o mundo, é o "penso logo existo" ou seja "o que eu penso importa mais do que aquilo que é".

Confrade o tema é extenso e confuso, involve psicologia evolucionária e realmente parece com egoismo/narcisismo. Mais pra frente pretendo fazer um tópico sobre o assunto, pq se o cara compreender o que é solipsismo, e tiver uma boa noção sobre hipergamia, a mente feminina deixa de ser um grande mistério e começa aparecer até previsivel.
Na anglosfera o tópico é bem discutido, mas aqui no Brasil ainda não foi nem se quer mencionado.

•
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
26-10-2012, 12:07 AM
Porra Vincent adorei a sua abordagem cara. Parabéns confrade!

Eu particularmente não conhecia o termo solipsismo, mas compreendi o conceito. No mais isso acontece com frequencia de a mulher comecar a engatar um novo affair antes de terminar o namoro. Ela busca suas garantias. É lamentável pois demonstra a falta de consideração ao atual parceiro, mas é melhor encararmos a realidade. Acho que se algum dia eu namorar novamente não vou desconsiderar essa prática caso comecem os jogos emocionais.
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.

•
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 95 vezes em 57 posts
26-10-2012, 12:36 AM
A diferença e o problema esta em nos mesmos.
Se voce homem parar em uma esquina, e tirar suas calças esperando alguma mulher vim pegar no seu pau ou saciar seu desejo, com certeza voce sera preso , torturado e chamado estrupador.
AGORA MANDA UMA MULHER FAZER A MESMA COISA.
ATE PADRE ESTARA LEVANTANDO A BATINA POR UMA SIMPLES BUCETA.
E tambem viver com raiva, ou rivalidade de outra pessoa e a mesma coisa de viver, amando a mesma.
O segredo e como Ands falo e provar a nos mesmos que nao precisamos provar nada pra ninguem.

Mulher e objeto e não objetivo. antes era um ser endeusado pelos fracos, hoje e um ser comestivel pelos deuses fortes da real.

•
Website Procurar
Responder
Offline Coach Man
Búfalo
**
Tópicos: 245
26-10-2012, 12:47 AM
É isso mesmo mestre praga!!

•
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 95 vezes em 57 posts
26-10-2012, 01:03 AM
O efeito vingança com certeza vem depois da matrix , ate isso aconteceu comigo, a minha vontade era de esfregar a cara dela no meu pau comendo outras mulheres, mas o que aprendi que a melhor vingança seria e e o desprezo ,conta gotas, cada dia que a solidão dela ia batendo a porta, meu sucesso ia levantando minha alma e ja não precisava mais daquele corpo alma que tanto me fez sofrer porque a aprendi que eu era muito mais do que aquilo , era muito mais capaz e maior do que aquele mundinho fedorento injusto e incredulo e sujo que era a tal matrix.
A mulher e so uma ferramenta vuduu que tenta ir contra tua alma, mas quando a real chega ela te inverte lapidando para o melhor do que pensa em ser.
Ela te equilibra sendo e fazendo o mesmo ego da capivara que lhe fodeu.

•
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  As mulheres não irão salvar o Japão barãozin 10 4,949 12-12-2015, 12:57 PM
Última Mensagem: Basileus Basileon
  Esperança . A palavra inimiga do homem em relação a mulher. PRAGAKHAM 24 9,386 15-09-2014, 10:31 AM
Última Mensagem: Mistério
  Manginas irão manginar Harry Balls 10 5,611 23-08-2013, 02:19 PM
Última Mensagem: DomRealista
  Minhas considerações em relação a matrix Sargento 19 8,803 27-06-2013, 04:53 PM
Última Mensagem: Raskolnikov
  Sexo no Primeiro Encontro: O que elas sempre dirão. Destro 14 7,569 04-01-2013, 06:48 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo