• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores
Páginas (12): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Pular para página 
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 687
02-06-2017, 12:44 PM
Então gekko. Estou operando com a Socopa mesmo.

Estou com 3 papéis em minha carteira: VALE3, BBDC3 e EGIE3. Diversifiquei entre alguns setores. Pretendo adquirir alguma da área da construção, mas pelos estudos percebi que o setor anda estagnado. Pra ser sócio está complicado e para swing trade, percebo pouca oscilação nos preços.

Alias, falando em swing trade, é o que tenho feito sem saber que era este nome que se dava. No meu primeiro período de 1 mês, obtive um rendimento da carteira na casa dos 3%. (Acreditem, fazendo swing trade, comprando os papéis na baixa e conseguindo vender na alta, realizando o lucro).

O que percebi também é que é bem mais seguro comprar os papeis chamados BlueChips, caso as cotações dos mesmos estejam interessantes. Aí, considerando os fundamentos da empresa, crescimento constante, dívida equilibrada e tal, se a cotação estiver baixa segundo os gráficos, da para "arriscar" uma possível janela de entrada e depois caso os papéis se valorizem, vende-los. Se não valorizar, mantenhos-os e se cair os preços, compro mais, dado que já estudei os fundamentos de tal empresa.

Procurei na internet resposta para esta minha dúvida e não encontrei. Então vou coloca-la aqui:

Por que ser B&H (Buy e Hold) é melhor que fazer swing trade com as ações?? O valor / ganho a ser recebido com os JSCP, Dividendos, possíveis bônus de empresas as quais estamos sendo sócios são superiores aos lucros que se pode maximizar com a venda das ações a preço superior de compra????

Numa visão bem simplista achei bem mais interessante fazer o swing trade. Inclusive, meus papéis sofreram alguma queda esses dias e o que segurou a peteka foram os lucros maximizados, fazendo com que mesmo com quedas de 5 a 6,5%, minha carteira se manter no positivo. O que podem me orientar sobre a questão??

Obrigado antecipadamente. Aprendi muito com os confras aqui. Gekko, Barão, Diamante, M. Black, entre outros. O que eu for aprendendo e descobrindo sobre o mercado na prática vou colaborando aqui para cada dia mais aprendermos juntos. Rumo à IF.

•
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 145
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
04-07-2017, 06:06 PM
(02-06-2017, 12:44 PM)Rapaz Iniciante Escreveu: Procurei na internet resposta para esta minha dúvida e não encontrei. Então vou coloca-la aqui:

Por que ser B&H (Buy e Hold) é melhor que fazer swing trade com as ações?? O valor / ganho a ser recebido com os JSCP, Dividendos, possíveis bônus de empresas as quais estamos sendo sócios são superiores aos lucros que se pode maximizar com a venda das ações a preço superior de compra????

Então, cara. É o seguinte. No B&H você não precisa desse timing entende? E é uma coisa mais constante. Você vai investindo e comprando cada vez mais ações de empresas boas e seu patrimônio será cada vez maior. Existem vários exemplos de holders disciplinados que atravessaram grandes crises e seu patrimônio só cresceu. Juros e dividendos são somente a cereja do bolo e na fase de acumulação de capital, devem ser reinvestidos. Seria até melhor que a empresa nem os pagasse e investisse tudo no próprio crescimento. No longo prazo, os holders sempre se saem melhor, desde que tenham o sangue frio para aguentar as oscilações e sigam firmes nas suas pequenas compras mensais. Pelo menos esse é o método que eu sigo e tenho notado um crescimento mais rápido no meu patrimônio depois que passei a operar dessa forma. Evita a ansiedade e você pode, ou melhor, você deve ignorar as cotações. O que eu fiz foi definir qual o percentual de cada ação que eu quero ter no meu patrimônio e ir comprando até chegar naquele percentual. As que estão com o percentual mais baixo são as que eu compro com o aporte do mês em questão e vou fazendo assim. Raramente vendo. Faço o mesmo com FIIs. Minha carteira atualmente está assim:

30% ações
30% FII
40% outros (principalmente renda fixa)

Daí quando um desses percentuais se altera devido às oscilações, eu aporto no que tem menos e dentro do que tem menos eu procuro o ativo que tá com o percentual mais baixo.

O ruim desse método é quando você recebe uma grana extra e quer aportar tudo, daí quando os percentuais estão bastante próximos do equilíbrio, se você alocar em uma coisa só vai bagunçar demais. O que eu faço nessas situações - que são raras - é alocar a maior parte na renda fixa e nos meses seguintes voltar a comprar ações e FIIs aos poucos até voltar aos percentuais próximos do 30/30/40.
Greed is good.

•
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
28-05-2018, 04:19 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2018, 04:25 PM por TheBoss. Motivo da edição: evitar mensagem repetida. )
Questionamento abaixo.
"Somos responsáveis pelo que sabemos, sobre o que deveríamos saber e sobre o que deveríamos duvidar"

•
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
28-05-2018, 04:21 PM
(04-07-2017, 06:06 PM)Gekko Escreveu:
(02-06-2017, 12:44 PM)Rapaz Iniciante Escreveu: Procurei na internet resposta para esta minha dúvida e não encontrei. Então vou coloca-la aqui:

Então, cara. É o seguinte. No B&H você não precisa desse timing entende? E é uma coisa mais constante. Você vai investindo e comprando cada vez mais ações de empresas boas e seu patrimônio será cada vez maior. Existem vários exemplos de holders disciplinados que atravessaram grandes crises e seu patrimônio só cresceu. Juros e dividendos são somente a cereja do bolo e na fase de acumulação de capital, devem ser reinvestidos. Seria até melhor que a empresa nem os pagasse e investisse tudo no próprio crescimento. No longo prazo, os holders sempre se saem melhor, desde que tenham o sangue frio para aguentar as oscilações e sigam firmes nas suas pequenas compras mensais. Pelo menos esse é o método que eu sigo e tenho notado um crescimento mais rápido no meu patrimônio depois que passei a operar dessa forma. Evita a ansiedade e você pode, ou melhor, você deve ignorar as cotações. O que eu fiz foi definir qual o percentual de cada ação que eu quero ter no meu patrimônio e ir comprando até chegar naquele percentual. As que estão com o percentual mais baixo são as que eu compro com o aporte do mês em questão e vou fazendo assim. Raramente vendo. Faço o mesmo com FIIs. Minha carteira atualmente está assim:

30% ações
30% FII
40% outros (principalmente renda fixa)

Daí quando um desses percentuais se altera devido às oscilações, eu aporto no que tem menos e dentro do que tem menos eu procuro o ativo que tá com o percentual mais baixo.

O ruim desse método é quando você recebe uma grana extra e quer aportar tudo, daí quando os percentuais estão bastante próximos do equilíbrio, se você alocar em uma coisa só vai bagunçar demais. O que eu faço nessas situações - que são raras - é alocar a maior parte na renda fixa e nos meses seguintes voltar a comprar ações e FIIs aos poucos até voltar aos percentuais próximos do 30/30/40.

Boa tarde, mestre! Existe neste fórum material para ler sobre análise fundamentalista? Sou advogado, tenho seguido recomendações de poupança e aportes mensais e chegou a hora de aprender a investir em ações. Pelo meu perfil, acredito que melhor opção seja buy and hold, mas preciso entender como fazer uma boa análise fundamentalista, como definir ações a serem adquiridas.... Gostaria de links e materiais para começar a estudar do zero sobre isto....

Outra coisa... qual corretora você indica para quem deseja fazer um aporte mensal de baixo valor. Parece que seria a Xp e e Easyinvest... 

Agradeço a  disponibilidade...
"Somos responsáveis pelo que sabemos, sobre o que deveríamos saber e sobre o que deveríamos duvidar"

•
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
28-05-2018, 11:32 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2018, 11:35 PM por Dartagnan.)
Esse ano, por ser eleitoral, vai ser de fortes emoções pra uns. Quem é calejado e tem sangue frio, vai aproveitar muita oportunidade.

Exemplo pessoal meu: em 2016, no auge dos escândalos envolvendo a Petrobrás, PETR4 custando míseros R$ 4,41.....quem comprou, triplicou o patrimônio em menos de um ano (!!). Em dois anos (agora, em 2018), teria quintuplicado. Eu pensei em comprar, mas já tava com o dinheiro em outras e deixei pra lá. Não fico chorando e olhando pra trás, mas o aprendizado fica. Era uma chance daquelas que só acontecem de tempos em tempos e TEM que ser aproveitadas.

O Gekko e quem já viu dessas acontecer, certamente sabe do que eu tô falando. Prestem atenção nas eleições, pesquisas (mesmo que, como eu, com ressalvas) e avaliem. Eu já tô com umas estudadas e só esperando o melhor momento pra comprar.
Um dia é do caçador, e outro também.

•
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
Curtido: 36 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 3
29-05-2018, 11:30 AM
Meu começo no mercado financeiro foi há uns 6 anos atrás, fazia day trade com ações e contratos futuros na Bovespa.
Atualmente opero no Mercado de Câmbio (Forex) fazendo swing trade principalmente.
Se eu fosse voltar a operar com ações e contratos futuros faria isso nas bolsas estrangeiras. Ganhar em Dólar e Euro é muito melhor. Além da questão dos impostos, odeio pagar impostos, sonego sempre que posso kkkkk.

•
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Curtido: 80 vezes em 56 posts
Posts que curtiu: 75
29-05-2018, 12:42 PM
Sonegar imposto é uma virtude.

•
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
29-05-2018, 06:53 PM
(29-05-2018, 11:30 AM)Hacko Escreveu: Meu começo no mercado financeiro foi há uns 6 anos atrás, fazia day trade com ações e contratos futuros na Bovespa.
Atualmente opero no Mercado de Câmbio (Forex) fazendo swing trade principalmente.
Se eu fosse voltar a operar com ações e contratos futuros faria isso nas bolsas estrangeiras. Ganhar em Dólar e Euro é muito melhor. Além da questão dos impostos, odeio pagar impostos, sonego sempre que posso kkkkk.

Estou justamente estudando a melhor maneira de operar na bolsa estrangeira. Aqui no Brasil tudo é muito lento. Embora haja chances de se dar bem aqui, não dá pra ignorar a Bolsa dos EUA, só pra ficar num exemplo.

Só estou amadurecendo primeiro minhas posições aqui porque na maioria das opções que eu pesquisei, tem que fazer um depósito relativamente alto (5000 Trumps). As poucas outras, que não precisam, tinham uma ou outra desvantagem pra mim, então vou esperar.
Um dia é do caçador, e outro também.

•
Procurar
Responder
Offline Circunspecto
Usuário Banido
*
Tópicos: 6
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-05-2018, 07:23 PM
Como é notório : o lucro é proporcional a quantidade investida.
No entanto, A bovespa ( como todas as outras bolsas ou formas de investimento ) é inconstante.
Sugiro que o confrade veja os videos do "primo rico".
Ele é erudito no assunto.

•
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
18-06-2018, 03:11 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2018, 03:14 PM por Rapaz Iniciante. Motivo da edição: Acrescentar informações, erros de português )
Movimentando esse tópico. Hoje é o vencimento das séries "F" em opções de compra (CALL). Já operei com algum sucesso opções, mas hoje vejo o quão arriscado é!!! Nunca perdi um valor tão alto quando a essa série.

Opções é quase que uma loteria. Importa pouco as análises. Na minha opinião vai mais a sorte mesmo.

Com a greve dos caminhoneiros, as ações da PETR4 desabaram e depois o Pedro Parente ainda saiu, fudeu tudo. Estava comprado com valor aproximado de R$ 1.000 em opções PETRF26. Marquei (vacilo) em vender com lucro de uns R$ 300 na alta do papel. Depois disso, só prejuízo com a queda monstruosa da PETR4.

Hj, ou melhor, desde a semana passada as opções já viraram pó. (Perdi toda a grana - R$ 1000) FODA ISSO, MAS VALEU E MUITO PARA O APRENDIZADO. OPÇÕES NUNCA MAIS.

Nos cálculos superficiais, saí das operações com opções com Preju de uns R$200 só, isso em 10 meses de operações. Agora só vou trabalhar com B&H e também swing trade com ações mesmo.

Teve investidor que perdeu mais de 20k nessa série de opções com a queda da PETR4. Coisa de louco.

•
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
Curtido: 36 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 3
18-06-2018, 04:49 PM
Tenho muitos cursos sobre o mercado financeiro no meu Google Drive. Ações, opções, criptomoedas, forex, tesouro direto. Análise técnica/gráfica. Alguns desses cursos foram vendidos por R$ 8 mil, R$ 10 mil, etc... Quem quiser eu compartilho de graça. Só me mandar uma MP.
1 usuário curtiu o post de Hacko:
  • Vendedor Pobre
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
23-08-2018, 11:18 AM
(27-07-2013, 04:56 PM)barãozin Escreveu: Por exemplo, cara q fica devendo pra corretora. Pq isso acontece?

PQ o palhaço não tem a menor noção de controle de risco!

Vamo lá, o cara resolve se alavancar ou pegar uma conta margem. Tem lá seus 2k na corretora e alavanca umas 10x. Vai pra 20k de grana. Ae o besta, ao invés de operar pequeno (com uns 10 k, digamos), com ações pouco voláteis, ter uma expectativa de ganho realista (uns 200 por operação, chutando aí) e botar um controle de perdas bem fudido pra ele tentar evitar perder mais q 100zinho por operação não, me vai lá, compra os 20k em OGX q é nitroglicerina pura, pq viu na tv ou na net um cara falando q essa porra sobre até 100% num dia. Ae o malandro pensa "porra... vou alavancar 2k, compro 20k em ogx e essa porra sobe 20% num dia! Lucro de 100% logo de cara! iuhuuuu!" Isso qdo o sujeito não me faz a mesma cagada comprando OPÇÃO, pq viu na net q essa porra pode subir até 400, 500% num dia.

Ae beleza, o cara compra logo na abertura e lá vai a OGX abrindo naquele famoso gap de -15, -20% (coisa extremamente comum agora q ela tá valendo centavos). Já levou -1500 de preju nos primeiros 30 minutos de pregão. Ae o cara pensa "não, vai subir! sou foda e vou ganhar essa porra!" ao invés de tocar um stop nessa porra logo e sair antes q se foda mais. E lá vai a OGX fechando o pregão a -30%. 3000 reais de preju. 1000 reais devendo na corretora (isso claro se os caras da mesa não tiverem visto q vc tá barbeirando com a grana deles e eles mesmos meteram um stop pra evitar q eles fiquem no preju)

Agora pega um cara q faz a mesma cagada de cima, mas pegando dinheiro do carro ou da casa. Ou pior! O cara pega essa grana toda e alavanca em opção! Aí é um caminhão de ferro entrando.

Por isso q cara quebra na bolsa. Não sabe o q faz lá, tem mais é q perder grana.

e da pra ficar devendo pra corretora? nao sabia disso nao!

(27-07-2013, 05:14 PM)Sniper Escreveu: Eu compro um ativo e coloco pra vender com 5% de lucro, as vezes acontece de vender no mesmo dia, as vezes no dia seguinte.

pra isso vc dedica qto tempo por dia?

•
Procurar
Responder
Online Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 331 vezes em 183 posts
Posts que curtiu: 287
25-08-2018, 12:09 AM
Hacko - Te mandei uma MP. Fiquei interessado nos conteúdos 0800 que citou. Aguardando!

Sniper - E quanto custa um ativo desse? 5% em um único dia, li certo?

•
Procurar
Responder
Offline Fã de shakespeare
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
17-01-2019, 10:01 PM
Hacko,

eu tb estou interessado no conteúdo 0800

•
Procurar
Responder
Offline MAGNO
Aspira
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-08-2019, 06:58 PM
Boa tarde!

Se alguém tem alguma conta na XP bom ficar com os dois pés atrás:
https://valorinveste.globo.com/mercados/...prio.ghtml

Muita pilantragem isso! Bom também diversificar as corretoras por conta desses "eventos".

•
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 325 vezes em 213 posts
Posts que curtiu: 13
18-08-2019, 10:22 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 18-08-2019, 10:23 PM por Diamante.)
A escolha de uma boa corretora é fundamental, no entanto, não é garantia de nada. Quando uma dessas decreta falência ou passam por situações não condizentes, para reaver o dinheiro e a custódia é uma burocracia sem igual.

Com o desmoronamento dos rendimentos do TD, a moda agora é fazer o povão migrar para a renda variável. Se alguém já reparou no YouTube agora, está abarrotado de propagandas do tipo: "Invista na Bolsa", "Os papeis que renderam mais de 'x' porcento, não fique de fora", etc etc etc.

E para completar: Não há ferramentas para análise fundamentalista das empresas para tomar uma melhor decisão. Existia uma ferramenta no 'Google Finance', mas, a própria Google o retirou. Existem ferramentas pagas, mas, pagar mais de 1K de assinatura, sem chance.

•
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
19-08-2019, 12:33 PM
(18-08-2019, 10:22 PM)Diamante Escreveu: Com o desmoronamento dos rendimentos do TD, a moda agora é fazer o povão migrar para a renda variável. Se alguém já reparou no YouTube agora, está abarrotado de propagandas do tipo: "Invista na Bolsa", "Os papeis que renderam mais de 'x' porcento, não fique de fora", etc etc etc.

Verdade! Penso o que irá acontecer quando a bolsa chegar a cair aos seus 50k pontos novamente!! Vai ser desespero total!!

Lembro até pouco tempo o TD SELIC era tudo de bom, isso e aquilo.... Na epoca a taxa tava quase 14% ao ano e muita gente conservadora migrou pro TD.

•
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 325 vezes em 213 posts
Posts que curtiu: 13
19-08-2019, 01:06 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2019, 01:17 PM por Diamante. Motivo da edição: Remoção de um dos links por mal funcionamento )
Sim, é verdade. 14% ao ano em Renda Fixa era uma situação bem incomum. Aproveitei bem esta época. Agora é mais jogo manter na poupança mesmo ao invés de fazer toda a manobra de por o dinheiro na corretora, pagar taxas de compras e vendas para ter um retorno pífio.

Para aqueles que querem entender um pouco mais; uma simulação num prazo de 5 anos (médio prazo) no 'Tesouro Pré Fixado' aportando 1000 reais. O retorno bruto no fim do prazo será dê: 152,69 reais acima do rendimento da poupança. Desconta-se as taxas e o IR, o rendimento será praticamente igual. Fora a liquidez de 24hs ou 48hs (dependerá da corretora) bem abaixo da Poupança. Conclusão: Muito trabalho para nada praticamente.

Vou deixar o link para outras simulações para quem estiver interessado: link

Sobre a Bolsa; quem quiser entrar nesse mundo, estudem bastante. Caso contrário, só perderão dinheiro, obviamente.
1 usuário curtiu o post de Diamante:
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 275 vezes em 146 posts
Posts que curtiu: 41
20-08-2019, 09:32 AM
Realmente, eu só tou deixando no TD pq já tinha uma grana lá. E basicamente qdo eu reaporto eu uso dinheiro de dividendo msm, então é grana q "tá parada" lá mesmo. Rende um pouco mais e não me dá trabalho pra por lá? Blz, vai pro TD então.

Se bem q meus aportes de uns anos pra cá tão uma pica, essa crise meteu 3 rasteiras e um shoryuken em mim lindo.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 78 vezes em 61 posts
Posts que curtiu: 117
20-07-2020, 01:19 PM
Esse tópico é uma delícia!  delícia delícia

Aprendizado foda. Após muitos anos de baianice, vou começar a estudar e investir.

Esse Bastter é bom demais, cê tá doido.
[Imagem: 506.png][Imagem: fluminense.png]

•
Procurar
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos John Romano 879 460,980 26-11-2020, 01:12 PM
Última Mensagem: Berlin
  Bolsa de Valores - Exterior CONAN 6 2,569 12-09-2014, 01:37 PM
Última Mensagem: Vicmackey
  Imposto de Renda (IR) na Bolsa de Valores Groo 7 4,086 15-08-2014, 09:27 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo