• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Como os cristãos podem evitar o divórcio?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como os cristãos podem evitar o divórcio?
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 275 vezes em 146 posts
Posts que curtiu: 41
09-04-2013, 10:56 AM
O que os cristãos podem evitar o divórcio, esta praga que se alastra cada vez mais em suas igrejas?

http://canal.bufalo.info/2013/04/como-os...-divorcio/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 145
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
09-04-2013, 11:20 AM
Essa pequena parte do texto é sensacional:

Citar:Os primeiros cristãos que viviam em Roma não cresceram e prosperaram seguindo as leis e costumes de seus vizinhos seculares e depravados. Eles seguiram suas próprias regras; o seu livro. Isto funcionou para eles, e no fim eles se tornaram a mais poderosa força social da Europa.

Me lembrou algo que aconteceu comigo há alguns meses atrás. Uma parente minha me questionou o motivo de eu ter acabado um certo relacionamento que tive no passado, pois pensou que eu me casaria com a dita cuja. Como essa parente que me questionou isso é uma pessoa que tem a minha consideração, resolvi responder com a verdade pura e simples. Disse que resolvi acabar com o relacionamento porque descobri que, no passado ela havia feito sexo casual com alguns caras e que eu não tolero isso em uma futura esposa. Ela respondeu que se eu fosse me importar com isso eu terminaria sozinho, pois o mundo se desgraçou. Eu respondi, candidamente:

"Sim. O mundo se desgraçou. E quem se desgraçou junto com o mundo não serve para estar comigo."
Greed is good.

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
09-04-2013, 11:49 AM
"Sim. O mundo se desgraçou. E quem se desgraçou junto com o mundo não serve para estar comigo."

Perfeito.

Por isso q pessoal leva naba. Querem agradar o mundo, pisando nos seus próprios valores no processo.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 171
Curtido: 16 vezes em 5 posts
09-04-2013, 11:49 AM
(09-04-2013, 11:20 AM)Gekko Escreveu: "Sim. O mundo se desgraçou. E quem se desgraçou junto com o mundo não serve para estar comigo."

EPICWIN Fuckyeah

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante

•
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 171
Curtido: 16 vezes em 5 posts
09-04-2013, 12:13 PM
O texto é algo que eu discordo profundamente, um familiar de minha esposa tá tomando chifre atrás de chifre, porque a igreja não deixa ele se separar.

Eu falo pra ele que ele SIM, deveria de colocar a tranqueira no meio da rua e comprar uma passagem pra marte, mas aí ele diz que isso é ERRADO. E acredita que o castigo dela virá de deus. Enquanto isso ele já não está quase passando pela porta.

A única coisa que eu concordo é isso:
Citar:Então porque tantas mulheres divorciadas são rapidamente perdoadas e promovidas em igrejas “cristãs”? Eu tenho quase certeza que tem relação com o dinheiro que elas trazem para estas igrejas (afinal homens separados não tem muito sobrando mesmo), mas se os cristãos pararem para analisar a questão com mais detalhes terão que admitir que não há nada cristão em tal acordo.

Pois sou evangélico e uma das verdades mais difundidas são: Casados são mais fiéis ao dízimo, depois as mulheres separadas, depois as mulheres solteiras, depois os homens solteiros.

As razões pra isso tb são claras, mas deixa pra outro post....

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante

•
Procurar
Responder
Offline Tiago
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 3 vezes em 3 posts
09-04-2013, 02:07 PM
Citar:Se os cristãos querem mesmo baixar as taxas de divórcio em suas igrejas, seria algo simples como expulsar aqueles que se divorciam de maneira frívola, e tratar os divorciados como adúlteros. Atualmente, maridos abandonados são aqueles que geralmente são deixados na vala pelas igrejas, então isso seria uma mudança radical. Mas se as igrejas querem realmente se manter fiéis ao verdadeiro cristianismo, eles devem deixar claro desde o princípio que as cristãs não podem pedir divórcio. Não há precedentes nisso nas culturas hebreias, gregas ou romanas. É por isso que as igrejas cristãs estão tão despreparadas para lidar com essa ideia revolucionária de garantir a mulher o direito do divórcio. Mesmo hoje, os judeus ortodoxos não o permitem, nem os muçulmanos (as leis civis diferem, mas aqui estamos falando da lei eclesiástica). As cortes rabínicas e aquelas baseadas na Sharia pode até permitir um homem se divorciar de sua esposa, mas uma mulher não pode legalmente se divorciar do marido sem o consentimento dele.

A Igreja Católica mantém a sacralidade do casamento. O problema aqui é a falta de fé dos fiéis. Pessoas que estão no segundo casamento ou que pulam a cerca entram em estado de pecado grave... E aqui vem a apostasia: elas parecem não se importar com isso.

Sem contar que casar na Igreja de branco (mesmo sendo vagaba) é o sonho de toda a mulher (é o que se vende)... Aquele momento para ser o centro das atenções e talz.

Então o problema não é a aceitação do divórcio, mas sim o fato dos fiés não estarem levando a sério a doutrina. Este problema está incluso no que o Papa Bento XVI, e o atual papa Franscisco também já falou sobre o assunto, chamou de Ditadura do Relativismo.

Os relatos das crentes vadias que os confrades já relataram inumeras vezes é a tradução de que o caráter civil (as crenças humanistas) estão, na prática, sendo postos acima dos valores cristãos. Aprofundando a crítica, chega-se em um ensinamento de ouro da Real: não acreditar no que diz, mas em como se comporta.

É que temos o livre-arbítrio. As pessoas podem viver em pecado grave se quiserem e até mesmo ignorar a religião.

Diante desta realidade (banalização do casamento e desrespeito a doutrina por parte dos ditos fiés), não sei como funciona o esquema das evangélicas, mas na católica é comum haver pastoral das famílias ou grupos de reuniões familiares na tentantiva de orientar e ajudar a lidar a respeito do casamento cristão. Não cheguei a participar de nenhum, mas ao ler este artigo talvez eu vá atrás.
"Os  garotos  que  crescem  em  uma  cultura  feminazi  são  condicionados  a  pensarem sem cuidado, sem lógica nem razão. Eles cresceram influenciados pela filosofia perigosa  do Relativismo,  que  dá  credibilidade  a  todas  as  ideias,  por mais  ridículas  ou impraticáveis  que  elas  sejam.  De  fato,  conclusões  definitivas  são  frequentemente rechaçadas como "intolerantes" do livro 'Os princípios que regem a interação social'

•
Procurar
Responder
Offline Tiago
Búfalo
**
09-04-2013, 02:23 PM
(09-04-2013, 12:13 PM)Petulante Escreveu: O texto é algo que eu discordo profundamente, um familiar de minha esposa tá tomando chifre atrás de chifre, porque a igreja não deixa ele se separar.

Eu falo pra ele que ele SIM, deveria de colocar a tranqueira no meio da rua e comprar uma passagem pra marte, mas aí ele diz que isso é ERRADO. E acredita que o castigo dela virá de deus. Enquanto isso ele já não está quase passando pela porta.

O que é perfeitamente possível é a separação, tendo (esforçando, pois o pecado sempre está batendo na porte) que levar uma vida casta.

Outro passo possível e o que eu recomendo a ele é, se ele for católico, que entre com pedido de anulação de casamento (ir atrás do bispo para maiores informações). Há certos detalhes que precisam ser válidos para que o sacramento do matrimônio seja válido. Então será feito uma investigação. Talvez este familiar da sua esposa pense que esteja casado, mas tal sacramento seja nulo.

E aqui vem o detalhe a respeito do casamento: do ponto de vista da religião cristã, o casamento é um processo de cunho espiritual (o que Deus une, o homem não separa). O que temos na sociedade, o chamado casamento civil, é uma adaptação na forma de contrato, de forma que obtém-se um valor meramente material e portanto descartável.

(09-04-2013, 12:13 PM)Petulante Escreveu: A única coisa que eu concordo é isso:
Citar:Então porque tantas mulheres divorciadas são rapidamente perdoadas e promovidas em igrejas “cristãs”? Eu tenho quase certeza que tem relação com o dinheiro que elas trazem para estas igrejas (afinal homens separados não tem muito sobrando mesmo), mas se os cristãos pararem para analisar a questão com mais detalhes terão que admitir que não há nada cristão em tal acordo.

Pois sou evangélico e uma das verdades mais difundidas são: Casados são mais fiéis ao dízimo, depois as mulheres separadas, depois as mulheres solteiras, depois os homens solteiros.

É aquela coisa... Tem igreja cristã de tanta maneiras, que 'está ao gosto do freguês'. Os caras fazem um salto duplo-twist-carpado da dialética teológica e acabam se adequando à modernidade. Eu chamo isso de tentativa de cheat contra Deus. Mas enfim... Aqui cabe o respeito à liberdade religiosa que é fundamental para a manutenção e exercício da democracia.
"Os  garotos  que  crescem  em  uma  cultura  feminazi  são  condicionados  a  pensarem sem cuidado, sem lógica nem razão. Eles cresceram influenciados pela filosofia perigosa  do Relativismo,  que  dá  credibilidade  a  todas  as  ideias,  por mais  ridículas  ou impraticáveis  que  elas  sejam.  De  fato,  conclusões  definitivas  são  frequentemente rechaçadas como "intolerantes" do livro 'Os princípios que regem a interação social'

•
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
09-04-2013, 03:17 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2013, 03:17 PM por Gekko.)
(09-04-2013, 02:23 PM)Tiago Escreveu:
(09-04-2013, 12:13 PM)Petulante Escreveu: O texto é algo que eu discordo profundamente, um familiar de minha esposa tá tomando chifre atrás de chifre, porque a igreja não deixa ele se separar.

O que é perfeitamente possível é a separação, tendo (esforçando, pois o pecado sempre está batendo na porte) que levar uma vida casta.

Outro passo possível e o que eu recomendo a ele é, se ele for católico, que entre com pedido de anulação de casamento (ir atrás do bispo para maiores informações). Há certos detalhes que precisam ser válidos para que o sacramento do matrimônio seja válido. Então será feito uma investigação. Talvez este familiar da sua esposa pense que esteja casado, mas tal sacramento seja nulo.

E aqui vem o detalhe a respeito do casamento: do ponto de vista da religião cristã, o casamento é um processo de cunho espiritual (o que Deus une, o homem não separa). O que temos na sociedade, o chamado casamento civil, é uma adaptação na forma de contrato, de forma que obtém-se um valor meramente material e portanto descartável.

(09-04-2013, 12:13 PM)Petulante Escreveu: A única coisa que eu concordo é isso:

É aquela coisa... Tem igreja cristã de tanta maneiras, que 'está ao gosto do freguês'. Os caras fazem um salto duplo-twist-carpado da dialética teológica e acabam se adequando à modernidade. Eu chamo isso de tentativa de cheat contra Deus. Mas enfim... Aqui cabe o respeito à liberdade religiosa que é fundamental para a manutenção e exercício da democracia.

E o texto bíblico em Mateus 19: 8, 9 ?
Greed is good.

•
Procurar
Responder
Offline Tiago
Búfalo
**
09-04-2013, 04:20 PM
(09-04-2013, 03:17 PM)Gekko Escreveu: E o texto bíblico em Mateus 19: 8, 9 ?

Não captei ao certo o sentido do questionamento, então vou responder em duas etapas.

1. Sobre a indissolubilidade do casamento

Nos versículos 5, 6 é dito sobre o casamento, que eu cheguei a comentar: o que Deus uniu o homem não é capaz de separar. Deixando claro que tal ato tem cunho espiritual.

Nos versículos 8,9 é apenas a consequência da indissolubilidade do casamento perante Deus.

Se o cara largar a mulher para ficar com outra, cometerá adultério.

Se um cara pegar uma mulher que largou o marido, cometerá adultério. Porque ambos estão casados perante Deus.

Agora, eles podem se separar e não cometer adultério, não configurando pecado. O pecado no caso não é o "divórcio" - que do ponto de vista espiritual é inexistente - mas sim o adultério.

2. "Anulação" do casamento

O termo anulação realmente não é o mais adequado, é incorreto. Expressei-me mal.

Se o homem não pode separar o que Deus uniu, como ir procurar o Bispo a respeito da "anulação" do casamento? Realmente, se o casamento foi válido, não há o que fazer. Será até que a morte os separe.

O processo que será aberto será de investigação para saber se o casamento foi de fato válido ou não. Não é que ele será anulado, mas é investigado se realmente o matrimônio chegou a valer. Então o mais correto seria verificação da validade do casamento/matrimônio.

Aí teria que ir atrás dos documento da Igreja, mas sei de um exemplo de caso que invalida o sacramento (e portanto não se chegou a ser casado): é quando a mulher mente ao homem dizendo que quer ter filhos (podendo ter filho) para poder casar, mas depois descobre-se que ela mentiu... É necessário a intenção de ter filhos no momento do "aceito" no altar.

Outro exemplo é a famosa consumação do casamento. As pessoas casam, mas não rola o sexo sem camisinha. Neste caso, o sacaramento não foi consumaldo e portanto a validade é nula.

Este tipo de investigação é feita quando se abre um processo eclesial. Esta é a recomendação que eu dou ao familiar da esposa do confrade Petulante.

Desculpe se eu me expressei mal anteriormente.

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
09-04-2013, 04:28 PM

.

Talvez não deixem ele se separa por esses motivos "financeiros" q vc citou, mas aí só conhecendo o caso com detalhes pra saber.

Se bem q também o texto pode até não ter abordado por este lado, mas isso também é refletido pelo q fala no texto: a Igreja não seguir os seus princípios com medinho de assutar o "mundo".

Por ex, de nada eu estar fazendo a minha parte se o outro lado não estiver e ficar sacaneando sem parar. Acredito que até dentro da ICAR, q é bem mais rígida na dissolução do casamento religioso, possivelmente caberia revisão nesse casamento por um tribunal eclesiástico.

===

Facebook

===

•
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
09-04-2013, 04:34 PM
O Pe. Paulo Ricardo fez alguns pods sobre isso, especialmente esse aqui:

http://padrepauloricardo.org/episodios/e...divorciado

===

Facebook

===

•
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
09-04-2013, 05:54 PM
(09-04-2013, 04:20 PM)Tiago Escreveu:
(09-04-2013, 03:17 PM)Gekko Escreveu: E o texto bíblico em Mateus 19: 8, 9 ?

Não captei ao certo o sentido do questionamento, então vou responder em duas etapas.

1. Sobre a indissolubilidade do casamento

Nos versículos 5, 6 é dito sobre o casamento, que eu cheguei a comentar: o que Deus uniu o homem não é capaz de separar. Deixando claro que tal ato tem cunho espiritual.

Nos versículos 8,9 é apenas a consequência da indissolubilidade do casamento perante Deus.

Se o cara largar a mulher para ficar com outra, cometerá adultério.

Se um cara pegar uma mulher que largou o marido, cometerá adultério. Porque ambos estão casados perante Deus.

Agora, eles podem se separar e não cometer adultério, não configurando pecado. O pecado no caso não é o "divórcio" - que do ponto de vista espiritual é inexistente - mas sim o adultério.

2. "Anulação" do casamento

O termo anulação realmente não é o mais adequado, é incorreto. Expressei-me mal.

Se o homem não pode separar o que Deus uniu, como ir procurar o Bispo a respeito da "anulação" do casamento? Realmente, se o casamento foi válido, não há o que fazer. Será até que a morte os separe.

O processo que será aberto será de investigação para saber se o casamento foi de fato válido ou não. Não é que ele será anulado, mas é investigado se realmente o matrimônio chegou a valer. Então o mais correto seria verificação da validade do casamento/matrimônio.

Aí teria que ir atrás dos documento da Igreja, mas sei de um exemplo de caso que invalida o sacramento (e portanto não se chegou a ser casado): é quando a mulher mente ao homem dizendo que quer ter filhos (podendo ter filho) para poder casar, mas depois descobre-se que ela mentiu... É necessário a intenção de ter filhos no momento do "aceito" no altar.

Outro exemplo é a famosa consumação do casamento. As pessoas casam, mas não rola o sexo sem camisinha. Neste caso, o sacaramento não foi consumaldo e portanto a validade é nula.

Este tipo de investigação é feita quando se abre um processo eclesial. Esta é a recomendação que eu dou ao familiar da esposa do confrade Petulante.

Desculpe se eu me expressei mal anteriormente.

Meu questionamento é de que o texto bíblico que citei, no meu entender, faz uma ressalva para o caso de adultério quando o mesmo diz "salvo em razão de fornicação". Se o cristão for traído ele não somente tem o direito de se divorciar como também de casar-se novamente. Não sei qual é o posicionamento das grandes religiões cristãs quanto a isso, mas biblicamente o que eu entendo é isso.
Greed is good.

•
Procurar
Responder
Offline Tiago
Búfalo
**
09-04-2013, 06:52 PM
(09-04-2013, 05:54 PM)Gekko Escreveu: Meu questionamento é de que o texto bíblico que citei, no meu entender, faz uma ressalva para o caso de adultério quando o mesmo diz "salvo em razão de fornicação". Se o cristão for traído ele não somente tem o direito de se divorciar como também de casar-se novamente. Não sei qual é o posicionamento das grandes religiões cristãs quanto a isso, mas biblicamente o que eu entendo é isso.

Errei as duas miras... Mas foi importante para retificar meu erro sobre a anulação e ratificar a informação sobre a espiritualidade do casamento.

A respeito da fornicação, é importante entender o significado dela. O pecado da fornicação é o tchaca na butchaca, sexo, trepada (insira outro sinônimo aqui) antes do casamento.

Então Jesus está dizendo que antes do casamento você pode largar da mulher. Se não fosse assim, seria proibido pela Igreja namorar.

Eu falo sobre o que eu sei da doutrina da Igreja Católica. Em outras denominações cristãs pode haver outra interpretação.

•
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Homens não ajudam mulheres no trabalho para evitar acusação de assédio sexual cabraman 27 7,213 18-10-2016, 08:58 PM
Última Mensagem: cabraman
  Comer a prima...melhor evitar. Mulambeiro 97 29,306 14-03-2016, 04:58 AM
Última Mensagem: SapoCaco
  Divórcio e arrependimento Mats 2 1,265 23-09-2014, 11:50 AM
Última Mensagem: Gary Holt
  Como Evitar Traições Senna 17 6,930 10-05-2014, 12:04 AM
Última Mensagem: Smith
  Lista dos 9 tipos mulheres que você deve evitar namorar/casar e se envolver Soldado 10 7,612 01-05-2014, 06:48 PM
Última Mensagem: Miguel

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo