• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [Dúvida-Finanças] Descobri que me fudi.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Dúvida-Finanças] Descobri que me fudi.
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 227
Curtido: 513 vezes em 241 posts
Posts que curtiu: 276
07-05-2013, 09:24 PM
Há um ano e dois meses atrás, tentando resolver meus problemas com meu cartão de crédito, então recém-chegado, no BANCO DO BRASIL, os atendentes zé ruelas, me FORÇARAM a fazer um Título de Capitalização.

Pelo que eles me explicaram na época, era como se fosse uma poupança, onde você depositava um dinheiro todo mês e que poderia resgatar depois, mas com a diferença de que você concorreria a prêmios de sorteios todo mês.

Como na época eu não tinha muita sabedoria, eu aceitei fazer o plano e depositar uma certa quantia por mês.

A atendente que me atendeu na época, disse que depois do prazo mínimo de 12 meses, eu poderia solicitar o resgate.

Mas, o que a VADIA não me explicou (e é PAGA pra NÃO explicar) é que eu NÃO poderia resgatar o VALOR TOTAL, como seria a lógica do negócio.

Passados mais de um ano e precisando de uma grana urgente pra resolver uns problemas, descobri o que escrevi no último parágrafo acima.

Pesquisei por todo o Google e só vi reclamação das pessoas que aderiram à essa bosta de plano.

E o pior é que, eu já tentei diversas vezes resgatar esse valor, mas não consigo entrar em contato com o banco. Pois, se eu tento na agência, eles me mandam ligar no número de telefone do atendimento. Se eu ligo pra porra do número, eles pedem pra resolver na agência.

ESTÃO FAZENDO UM PINGUE-PONGUE COMIGO!

É simplesmente ridículo, além de não devolverem o valor integral do que foi depositado, eles ainda não atendem o cliente da mesma maneira que atendem quando precisam vender a bosta dos títulos.

E fiquei extremamente decepcionado e enganado por um ano achando que ia ter um dinheiro bacana, quando na verdade só vou ter parte dele de volta.

Alguém aí já passou por alguma merda assim? Algum de vocês já teve algum plano de capitalização na vida?

Eu deveria ter pesquisado na época, porque pelo jeito é um dos piores tipos de "investimentos" que uma pessoa pode fazer (se é que pode chamar isso de investimento).

Ajudem ae feras!
ESTILO DE VIDA DA FAMILIA TRADICIONAL BRASILEIRA:

Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: DYb9MtDXkAAdL9x.jpg]

•
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
07-05-2013, 09:29 PM
Quanto a dúvida sugerida no tópico, é que eu queria saber como posso resolver isso? Como posso consegui FALAR COM ELES, e receber pelo menos a parte que me é de direito, etc

Mostrar ConteúdoSpoiler:

•
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
07-05-2013, 09:36 PM
Só pra nego ter uma ideia, peguei um dos MILHARES de exemplos que têm na net:

"Em julho do fluente ano, o correntista recebeu várias ligações de funcionários do Banco(sic) os quais com aqueles argumentos fantasiosos dizendo que o Banco tinha lançado um novo sistema de poupança com um tal nome "OUROCAP" que era uma grande vantagem para o poupador e uma revolução na área de poupança, ou seja, ofereceu milhões de vantagens e por muita insistência diária, o cliente resolveu fazer a tal poupança vantajosa que tanto o Banco queria e oferecia mihões de vantagens. Foi acertado por telefone que o Banco tiraria por mês da conta a quantia de cem reais. Por motivo de doença, o cliente teve que cancelar a retirada da quantia referida de sua conta e quando foi pedir o resgate, para a sua surpresa, foi informado que só resgataria em julho de 2011 e só receberia menos da metade que lhe foi tirado da conta, ou seja, tiraram R$400 reais e o cliente só resgataria R$179,98. Por conta disso o cliente disse que o Banco do Brasil está patrocinando um verdadeiro "estelionato oficial" e que vai buscar os meios legais para ter o seu dinheiro de volta. "É um absurdo, fui enganado por telefone por funcionários do Banco e quando fui resgatar o meu dinheiro me disseram que tinham me informado de tudo isso comigo, o que foi mentira". O cliente também alega que não assinou contrato e tudo foi feito através de telefone. Segundo o cliente "isso não é OUROCAP, e sim, ROUBOCAP".

"Isso também aconteceu comigo. Eles ligam oferecendo vantagens e não fala que se o cliente retirar o dinheiro perde mais da metade. Isso é estelionato e extorsão. O cliente que denunciou está certo em dizer que o nome da nova poupança do Banco do Brasil é "ROUBOCAP". Cadeia nesses bandidos de gravatas."

Mostrar ConteúdoSpoiler:

•
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
07-05-2013, 09:38 PM
Outra dúvida que gostaria de sanar, mesmo que não seja a resepeito de finanças:

Se vc recebe um cartão bloqueado, e não o desbloqueia e o mesmo acaba sendo cancelado após 90 dias de não-desbloqueio, você não é obrigado a pagar as taxas de anuidade, certo? E o banco não pode querer te fuder por causa disso, certo?

Ou estou errado?

Digam ae.

Mostrar ConteúdoSpoiler:

•
Website Procurar
Responder
Offline Reinhard
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-05-2013, 09:49 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2013, 09:55 PM por Reinhard.)
Cara, eu fiz um título de capitalização (no impulso), o prazo para o resgate total (101%) + rendimento da poupança é de 24 meses, se eu retirar o dinheiro antes disso recebo apenas parcialmente. Exemplo, posso resgatar apenas 81,05% do valor do título no 1º mês vigente, com 12 meses eu retiro apenas 90,38% do valor do título e assim sucessivamente. Me arrependo sempre que reflito, eu ouso chamar de depósito do preguiçoso.

Estamos em situações parecidas, preciso do dinheiro para um investimento que pretendo fazer até o final de setembro, mas infelizmente não poderei contar com dinheiro da capitalização, o jeito é fazer a correria para levantar o dinheiro de outras formas.

Smith, geralmente há uma central de atendimento específicas para títulos de capitalização, e não adianta tentar resolver na agência em que você comprou o título, arrisque a sorte e perturbe eles pelo telefone.

Obs.: Antes de comprarem qualquer serviço de um banco, leiam a porra do contrato com atenção, esses fdps de bancos só botam pra fuder no bolso da gente.

Obs 2.: Reforçando o conselho de Smith, não comprem título de capitalização, os bancos ganham horrores investindo o teu dinheiro (suado), enquanto você tem um rendimento ridículo (coloquem a inflação ao ano em cima e boom, valores ilusórios). Há formas melhores de investir seu dinheiro.
"Eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela." - O Pregador

•
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 28 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 7
07-05-2013, 09:53 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2013, 09:55 PM por TheShowOFF.)
Capitalização é assim mesmo.
É um roubo programado, eu vou fazer um concurso pro BB, assim que terminar minha experiencia vou concorrer pra uma vaga de caixa não quero ser obrigado a fazer isso com as pessoas...

Acredite já trabalhei em outros bancos, os atendentes não fazem por mal, a alta administração dos bancos que obriga os gerentes e escriturários a cumprir metas absurdas!

Inclusive de vender 200 por semana por exemplo OuroCaps.

Quanto a sua dúvida:

http://www.febraban.org.br/

Mande uma reclamação pra eles, (eles não resolvem mas intermedeiam) vão entrar em contato com a ouvidoria do banco e depois o banco te dará um prazo pra sanar seu problema.

Se não resolver, vá no PROCON e reclame.

Se nada der certo procure um advogado e vá no juizado de pequenas causas, Código de Defesa do Consumidor tá ai pra isso!

*Ainda bem que eu descobri o que é Titulo de Capitalização quando comecei a estudar pra este concurso.

Fui vacinado pelo próprio BB yaoming
[Imagem: Danko-Jones-Below-The-Belt-300x3002.jpg]

Sangue é a mancha da liberdade.

Eu agradeço a Deus por minha alma inconquistável
Pois frente as garras da contingência não tremi, tampouco chorei.
Sob os golpes do acaso... posso sangrar, mas não me dobrarei [...]
...
Não importa quão estreito o portão
Quão carregado de maldições o pergaminho.
Eu sou o mestre do meu destino
Eu sou o capitão da minha alma.
- Invictus

Chega mais!!!
http://ask.fm/TheShowFDB

•
Procurar
Responder
Offline Tiago
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-05-2013, 10:03 PM
Conselho? Vai no banco com um amigo advogado... Pede para falar com o gerente. O Gerente irá contar uma história triste ou bater na mesa, não sei. Pede a explicação por extenso e assinada para entrar com processo contra o banco.
"Os  garotos  que  crescem  em  uma  cultura  feminazi  são  condicionados  a  pensarem sem cuidado, sem lógica nem razão. Eles cresceram influenciados pela filosofia perigosa  do Relativismo,  que  dá  credibilidade  a  todas  as  ideias,  por mais  ridículas  ou impraticáveis  que  elas  sejam.  De  fato,  conclusões  definitivas  são  frequentemente rechaçadas como "intolerantes" do livro 'Os princípios que regem a interação social'

•
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
07-05-2013, 10:04 PM
Se eu quiser receber meu dinheiro de forma integral, vou ter que esperar até o final do plano de capitalização, que só termina depois de 60 meses.

Aposto que, no dia em que eu receber essa grana de volta, já não vou estar mais precisando tanto, por estar ganhando um salário digno, ou coisa do tipo.

Mostrar ConteúdoSpoiler:

•
Website Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
07-05-2013, 10:15 PM
(07-05-2013, 10:04 PM)Smith Escreveu: Se eu quiser receber meu dinheiro de forma integral, vou ter que esperar até o final do plano de capitalização, que só termina depois de 60 meses.

Aposto que, no dia em que eu receber essa grana de volta, já não vou estar mais precisando tanto, por estar ganhando um salário digno, ou coisa do tipo.

Justamente, você só pode receber o valor pago depois do período de vigência do titulo.

Mas vai que você é sorteado. yaoming

...
- Invictus

Chega mais!!!

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 250 vezes em 134 posts
Posts que curtiu: 36
07-05-2013, 10:54 PM
Dinheiro em banco só ponho em poupança ou em ações do próprio banco (tenho do Itau e do famigerado BB).

Além disso? Pode esquecer, é dor de cabeça na certa.

Pelo menos fica o aprendizado. Na próxima vez q oferecerem isso pra ti, bata no atendente ou saia correndo. yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline hb-
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-05-2013, 01:39 AM
(07-05-2013, 10:54 PM)barão_kageyama Escreveu: Dinheiro em banco só ponho em poupança ou em ações do próprio banco (tenho do Itau e do famigerado BB).

Além disso? Pode esquecer, é dor de cabeça na certa.

Pelo menos fica o aprendizado. Na próxima vez q oferecerem isso pra ti, bata no atendente ou saia correndo. yaoming

Foge e já bota a mão no bolso !!
Plano de capitalização rende BEM menos que a inflação, ou seja você perde dinheiro. Além de pagar taxas de sorteio e de administração.

Maquininha de transferir seu dinheiro para os acionistas do banco, barão kageyama agradece !

Vai na agência e bate o pé com o cara que te atender que ele provavelmente ele chamará o superior que vai resolver.
Caso não aconteça você tem um motivo para entrar com um processo, no final ainda pode acabar saindo no lucro.

•
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-05-2013, 03:09 AM
Uai, tu nunca tinha ouvido falar na tele sena não?

•
Procurar
Responder
Offline Gekko
Administrador
Tópicos: 145
Curtido: 64 vezes em 56 posts
08-05-2013, 04:56 AM
(07-05-2013, 09:38 PM)Smith Escreveu: Outra dúvida que gostaria de sanar, mesmo que não seja a resepeito de finanças:

Se vc recebe um cartão bloqueado, e não o desbloqueia e o mesmo acaba sendo cancelado após 90 dias de não-desbloqueio, você não é obrigado a pagar as taxas de anuidade, certo? E o banco não pode querer te fuder por causa disso, certo?

Ou estou errado?

Digam ae.

Está certo. Você não pode pagar anuidade de um cartão que não foi desbloqueado. Só não sei se o prazo para cancelamento automático é esse mesmo que você falou, mas se a intenção é não desbloquear o cartão nunca, isso é irrelevante.

(08-05-2013, 01:39 AM)hb- Escreveu: Plano de capitalização rende BEM menos que a inflação, ou seja você perde dinheiro. Além de pagar taxas de sorteio e de administração.

[2]

Porra Smith, o FB já existia na época em que você aderiu a essa porcaria de título de capitalização. Por que não veio perguntar a nós antes de entrar nessa? A porra do banco não tem o direito de empurrar produtos para poder resolver um problema.
Greed is good.

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 250 vezes em 134 posts
Posts que curtiu: 36
08-05-2013, 10:27 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 08-05-2013, 10:28 AM por barãozin.)
Eu já fico puto de ter q pagar algumas taxas da minha conta corrente na qual eu recebo salário (mais as txs do meu mega hiper fucking international card).

Imagina entrar numa roubada q não tem liquidez imediata com 0/pouca tx e não me renda pelo menos 9% a.a. ...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 20 vezes em 14 posts
08-05-2013, 10:36 AM
TheShowOFF Escreveu:(...) eu vou fazer um concurso pro BB, assim que terminar minha experiencia vou concorrer pra uma vaga de caixa não quero ser obrigado a fazer isso com as pessoas...
Sinto-lhe informar que mesmo em tese vc fazendo concurso para caixa, lá dentro vc é tipo "obrigado" a passar por todos os setores do banco. E geralmente colocam os recém aprovados no concurso para poder venderem "produtos" do banco. yaoming
A vida como ela é...

•
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
08-05-2013, 10:37 AM
E Smith qto ao seu problema: Procon meu amigo, sem dúvida alguma! Vá no Procon, ou vá na sua agência com um advogado!
A vida como ela é...

•
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
**
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-05-2013, 10:43 AM
Smith,

A lógica do título de capitalização é exatamente essa. É uma poupança na qual sorteiam prêmios, pra compensar a garfada que eles dão no seu dinheiro...

Já tive um, mas nao no BB (e sim em um banco privado, onde as coisas funcionam melhor), e o resgate foi feito sem problemas, pelo telefone.

Resgatei com 13 meses e obviamente perdi parte do $, mas foi a saída pra consertar meu carro, após uma batida. Se não fosse essa grana, eu estaria ferrado...

Para solucionar seu problema só tem um jeito: botar o pau na mesa.
Banco público é uma m...

•
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 171
Curtido: 14 vezes em 3 posts
08-05-2013, 12:01 PM
Vai dar em nada, sublima o fato e bola pra frente, eu já tomei bolo de seguradora, de banco, de cartão de crédito, de tudo quanto é empresa do tipo.

Eu chamo isso de estelionato legalizado. É isso que as instituições financeiras no brasil fazem. São estelionatários respaldados por lei.

Um processo desses duraria anos, você iria gastar dinheiro, eles iriam dar uma canseira em você, seu advogado iria sumir, morrer de velhice, sei lá. E em dor de cabeça, tu iria perder muito mais do que a quantia que foi posta.

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante

•
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
08-05-2013, 08:21 PM
(08-05-2013, 10:36 AM)Sorine Escreveu:
TheShowOFF Escreveu:(...) eu vou fazer um concurso pro BB, assim que terminar minha experiencia vou concorrer pra uma vaga de caixa não quero ser obrigado a fazer isso com as pessoas...
Sinto-lhe informar que mesmo em tese vc fazendo concurso para caixa, lá dentro vc é tipo "obrigado" a passar por todos os setores do banco. E geralmente colocam os recém aprovados no concurso para poder venderem "produtos" do banco. yaoming

Sim eu sei disso, por isso que falei que iria concorrer à vaga de caixa após o período de experiencia, que é quando o funcionário fica liberado para concorrer à outras vagas dentro do banco...

...
- Invictus

Chega mais!!!

•
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
09-05-2013, 10:50 AM
(08-05-2013, 08:21 PM)TheShowOFF Escreveu:
(08-05-2013, 10:36 AM)Sorine Escreveu:

Sim eu sei disso, por isso que falei que iria concorrer à vaga de caixa após o período de experiencia, que é quando o funcionário fica liberado para concorrer à outras vagas dentro do banco...

Esqueci de grifar outra coisa:
Citar:(...)não quero ser obrigado a fazer isso com as pessoas...
No serviço público? Acostume-se... vc faz algumas coisas que vc não concorda, sem pensar duas vezes, infelizmente. Vc vai aprender isso. Eu faço...
A vida como ela é...

•
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Finanças do Terror Gobila 2 1,180 06-01-2014, 06:41 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo