• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Uma Análise sobre a Honra
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Uma Análise sobre a Honra
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 104
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
05-11-2013, 01:07 PM
O canal deve estar com uma fila grande de artigos pra publicar.
A galera tem postado coisas muito boas ultimamente...
Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.

•
Website Procurar
Responder
Offline Tiago
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
05-11-2013, 01:49 PM
Sem contar que o pedrão cristão requer arrependimento e arrependimento exige compromisso sincero em tentar mudar... Então não é algo tão simples quanto os malandrinhos tentam pagar.

Ao meter o processo no espertinho, o Destro não só exemplifica o que não é ser otário, como faz um exemplo de caridade. O processo é um modo de dizer que ações tem consequências.

Quem se acostumar a ter tudo sem pensar nas consequência é o espírito infantil...
"Os  garotos  que  crescem  em  uma  cultura  feminazi  são  condicionados  a  pensarem sem cuidado, sem lógica nem razão. Eles cresceram influenciados pela filosofia perigosa  do Relativismo,  que  dá  credibilidade  a  todas  as  ideias,  por mais  ridículas  ou impraticáveis  que  elas  sejam.  De  fato,  conclusões  definitivas  são  frequentemente rechaçadas como "intolerantes" do livro 'Os princípios que regem a interação social'

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 251 vezes em 135 posts
Posts que curtiu: 37
22-11-2013, 10:17 AM
Publicado no Canal: http://canal.bufalo.info/2013/11/uma-ana...e-a-honra/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Destro
Visitante

22-11-2013, 11:11 AM
(22-11-2013, 10:17 AM)barão_kageyama Escreveu: Publicado no Canal: http://canal.bufalo.info/2013/11/uma-ana...e-a-honra/

[Imagem: continencia.png]

•
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 38
Curtido: 57 vezes em 36 posts
28-11-2013, 11:48 AM
Ao texto do Destro, gostaria de complementar com o texto do DiomedesRJ que postou no M.R há algum tempo atrás.

Ambos MUITO bons, dois gênios.
Sinceramente, estão no mesmo nível do Doutrinador em questão de reconhecer e entender o que é honra.
Deixo aqui o link:
http://mundorealista.com/forum/viewtopic...14&t=16465

E abaixo, em Spoiler, a íntegra do texto, que vale a pena ser lido várias vezes:

Mostrar ConteúdoSpoiler:
Citar:Mesmo possuindo pouco tempo no Realismo, não conheço autor em nosso meio mais fundamentado na definição de honra que nosso estimado Doutrinador. Infelizmente, a forma corriqueira que esse conceito possui, somada a distorções propositalmente disseminadas entre nós, atrapalham sua correta compreensão.

O Doutrinador define honra dessa forma:

"Honra é a capacidade de defender princípios justos e dar valor ao próprio nome e justiça acima de todas as coisas, mesmo que isso lhe custe alguma desvantagem momentânea." (Doutrinador, "Os Dez Mandamentos do Homem Honrado")

A compreensão total da honra conforme ele a define, exige não só a compreensão prévia do conceito de justiça, mas, principalmente na segunda metade da definição, a compreensão do que é integridade.

Integridade é o alinhamento completo entre expressão e ação, entre o que o indivíduo, pensa, diz, registra e age. Dessa forma, uma pessoa íntegra, é inteira, completa, sem rachaduras ou emendas em seu caráter. Dizemos de outra forma, que ser íntegro, exige um quadro internamente consistente de princípios, todos derivados de um mesmo sistema de valores. No entanto, diante de uma circunstância nova, o sistema de valores de uma pessoa íntegra tem que ser capaz de se adaptar a essa situação.

Você tem uma forma de avaliar as coisas da vida, ela gera "leis", e você vive todos os ângulos de seu cotidiano pautado nesse regimento. De forma simples, quem é assim, é íntegro. Dessa forma, podemos considerar o íntegro, o oposto do hipócrita, que é pensa de uma forma, e se expressa, fala, age, de forma totalmente diferente.

(Entendemos nesse momento, outro motivo pelo qual as mulheres modernas são desprezadas pelo Realismo: por cultivarem a hipocrisia como um modo de vida, e também o motivo pelo qual apontamos que elas não podem ser honradas - por não possuírem a integridade necessária para merecer essa atribuição)

A dificuldade em compreender a integridade, está na sua atribuição comum, como sendo a afiliação a uma moralidade absoluta - ao invés de percebê-la em função do sistema de valores envolvido. Dessa forma, sem abrir mão de sua própria moralidade em favor de uma avaliação lógica, o leigo não pode perceber uma pessoa de moralidade diferente da sua, como sendo íntegro, e por consequência, honrado, em termos realistas.

É preciso também compreender a natureza exata da integridade realista para uma perfeita compreensão da matéria.

Para se avaliar a integridade de um indivíduo ou de um pensamento coletivo, temos que olhar se o sistema de valores dele, ou seja, sua forma de avaliar o mundo, e verificar duas coisas:

* se os valores não se contradizem logicamente;
* se suas exceções são abstratas o suficiente para que cubram quaisquer possíveis contradições, existentes ou futuras, desde que aplicadas sempre da mesma forma.

O Realismo tem a lógica em seu fundamento desde o seu princípio, e a recomendação do Doutrinador sobre "manter a razão ao seu lado" é mero desmembramento desse conceito. Isso não deixa dúvidas, que para ser íntegro/honrado, você não pode permitir a determinação definitiva do seu caráter por meio de seus sentimentos, mas sim de sua lógica.

O segundo ponto levanta uma questão: o das exceções à "regra".

Sistemas de valores podem ser absolutos (não existem exceções) ou realizados (quando existem exceções para solucionar contradições de valores, em situações concretas). Sistemas de valores absolutos podem tornar uma pessoa íntegra, por mais que sua execução prática se torne difícil - e é assim que a integridade religiosa, de forma geral, se apresenta.

No entanto, o Realismo, por estar pautado na lógica em suas raízes, não se dá o direito de se petrificar ou não se adaptar diante de novas circunstâncias. Estamos sempre buscando a compreensão de qualquer fato novo do qual nos damos conta no mundo, para saber reagir diante dele, da forma mais produtiva possível. Não é preciso então dizer, que o Realismo, em sua corrente principal, trabalha com um sistema de valores realizado.

(O uso da generalização para a formação de valores e princípios realistas, não impede a formação de exceções, nem a proíbe; no entanto, exceções só são aplicadas, como visto acima, em situações concretas. É a falta de compreensão desse ponto que faz algumas pessoas confundirem nossa aplicação de generalização com a criação de "rótulos cristalizados")

E aí está a segunda confusão entre conceituar a integridade e a honra, no meio realista: ser um Realista honrado não te exige ter integridade religiosa; ela é uma possibilidade, não o único caminho, o que nos leva a crer que pessoas que só compreendam integridade num contexto religioso, não podem identificar um Realista como honrado com clareza.

Merecer a definição de honrado, conforme definida pelo nosso estimado Confrade, não é um ato nada simples. Ser o que você é, em todas as coisas, se tornou um ato quase heróico em face do estado em que nosso mundo está. Mas é uma manifestação de firmeza de caráter essencial para tomar posse de uma das qualidades mais inestimáveis de um homem, e tornar sua vivência da Real algo ainda mais digno.

Força e Honra!
[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!

•
Procurar
Responder
Offline J.P MORGAN
Usuário Banido
*
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-12-2013, 07:30 PM
FIZ TROCA TROCA NA INFÂNCIA E ME ARREPENDIDO DE TER FEITO ISSO MAS NÃO SOU HOMOSSEXUAL GOSTO MUITO DE MULHER E ATUALMENTE SOU EVANGÉLICO E HONESTO SERÁ QUE POR TER FEITO ISSO TENHO DEIXADO DE SER HONRADO PELO RESTO DA VIDA?

•
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 83
Curtido: 856 vezes em 478 posts
Posts que curtiu: 177
25-12-2013, 08:33 PM
[Imagem: amujy4yq.jpg]

Eu invoco a cruz de Vando contra a sua viadagem....e sim vc é desonrado a vida inteira, pode rezar no caroço de milho que você é desonrado....aqui não é seu lugar, pede pra sair.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Master class desenvolvimento pessoal

•
Procurar
Responder
Online Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 132
Curtido: 724 vezes em 356 posts
Posts que curtiu: 741
25-12-2013, 08:41 PM
(25-12-2013, 07:30 PM)J.P MORGAN Escreveu: FIZ TROCA TROCA NA INFÂNCIA E ME ARREPENDIDO DE TER FEITO ISSO MAS NÃO SOU HOMOSSEXUAL GOSTO MUITO DE MULHER E ATUALMENTE SOU EVANGÉLICO E HONESTO SERÁ QUE POR TER FEITO ISSO TENHO DEIXADO DE SER HONRADO PELO RESTO DA VIDA?

[Imagem: 6ygfafon5szgt0cxpbn3.jpg]
Mostrar ConteúdoSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]

•
Website Procurar
Responder
Offline J.P MORGAN
Usuário Banido
*
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-12-2013, 09:45 PM
poxa vida mas eu estou arrependido de ter feito isso se eu pudesse voltar ao tempo não teria feito isso

•
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 20 vezes em 14 posts
26-12-2013, 01:34 AM
(25-12-2013, 07:30 PM)J.P MORGAN Escreveu: FIZ TROCA TROCA NA INFÂNCIA E ME ARREPENDIDO DE TER FEITO ISSO MAS NÃO SOU HOMOSSEXUAL GOSTO MUITO DE MULHER E ATUALMENTE SOU EVANGÉLICO E HONESTO SERÁ QUE POR TER FEITO ISSO TENHO DEIXADO DE SER HONRADO PELO RESTO DA VIDA?

atualmente...ahan...

[Imagem: Desconfiado.jpg]
A vida como ela é...

•
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 104
Curtido: 15 vezes em 14 posts
26-12-2013, 08:25 AM

Vá fazer seus troca-trocas longe do fórum, ok? yaoming

[Imagem: ban-hammer-featured1.jpg]
Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.

•
Website Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
26-12-2013, 11:51 AM
(25-12-2013, 08:33 PM)Spectro Escreveu: [Imagem: amujy4yq.jpg]

Eu invoco a cruz de Vando contra a sua viadagem....e sim vc é desonrado a vida inteira, pode rezar no caroço de milho que você é desonrado....aqui não é seu lugar, pede pra sair.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

yaomingyaomingyaomingyaomingyaomingyaomingyaoming
Only i guide my inner self...

•
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Análise de texto sobre casamento Sacerdote John Preston 21 12,511 29-05-2017, 06:07 AM
Última Mensagem: SteveMcQueen
  Uma Análise sobre Cafajestes Destro 63 35,612 02-01-2016, 01:17 PM
Última Mensagem: DON ROCKY
  Uma análise diferente sobre o atual estado sociocultural brasileiro chalice97 4 1,284 12-09-2015, 12:22 AM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Doutrina mete a real no ask sobre honra x cafas. Spectro 5 2,930 12-06-2014, 10:51 AM
Última Mensagem: Chris Kyle
  Honra Ali 26 6,550 07-05-2014, 11:38 PM
Última Mensagem: Cavaleiro Negro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo