• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Faculdade Particular
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Faculdade Particular
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
02-12-2013, 01:37 AM
Bem com o miniímo de experiência.
1º Inglês se tem no nível avançado ótimo, mas se não tem corre. Engenheiro sem Inglês é analfabeto funcional.
2º Dependo do que você quer fazer. A particular pode ser muito melhor do que a pública.
Exemplo: 80% dos engenheiros de pista da porsche GT3 são da FEI. Mas o $$$ é baixíssimo para trabalhar com isso.
Lá tem a união entre as equipes Baja SAE, Formula SAE e todos os Mestres da Automobilistica.
Muitos dos alunos que trabalham tanto no baja quanto no formula conhecem e já trabalham com fibra de carbono e agora estão evoluindo à com titanio e com conceitos de Downsizing (1). Mas sabem que seu conhecimento não valerá de nada aqui no Brasil pois o que eles conhecem é o futuro daqui a 10 anos.

(1) Downsizing em vez de usar um motor próprio para carros, os engenheiros principalmente os de montadoras japonesas (Honda, Yamaha, Suzuki) irão usar motores de moto (de 500cc até 1300cc) com turbo variavel( como os usados pela BMW "THP").
O problema que os alunos e os mestres já falam é que para nós Br precisarimos de mais torque (pq o Bra são huehue e o carro deve ser um burro de carga e subir a serra do mar com 5 tia "nível Jubarte" de 100kg mais 300kg de bagagem) com isso demorariamos para ter essa "gambiarra de paises planos".
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.

•
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
02-12-2013, 09:31 AM
Olha em SP todos os empregadores perguntam que faculdade vc se formou na hora da entrevista, tem a 1. linha tipo USP, Unicamp, FEI, Mauá, Mackenzie etc. Se vc estudar numa dessas por ex. terá preferência na hora das entrevistas de emprego. Daí é 1. linha x uniesquinas.
Uniesquina o cara tem de provar que é capaz na raça mesmo.
"Esqueçam tudo que aprenderam lá fora, lá é o lugar dos homens. Nós somos mais que isso. Nós somos GLADIADORES."
Doctore - Spartacus S01

•
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-12-2013, 12:40 PM
Lembrei de uma coisa, quando eu trabalhava em SP, uma vez tive que ir em Osasco daí chamaram um taxi executivo pra mim, daí o taxista começa a puxar conversa e diz "poxa tão novinho e já é advogado?", daí eu disse que não que era estudante ainda, daí ele me diz que é engenheiro civil, eu perguntei pra ele o que aconteceu se ele não tinha gostado da carreira e talz, aí ele me disse que como tem faculdade demais, os empregadores tem muito preconceito com quem estuda em qualquer lugar, ele se formou na Uninove.

•
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
03-12-2013, 12:49 PM
(03-12-2013, 12:40 PM)SapoCaco Escreveu: Lembrei de uma coisa, quando eu trabalhava em SP, uma vez tive que ir em Osasco daí chamaram um taxi executivo pra mim, daí o taxista começa a puxar conversa e diz "poxa tão novinho e já é advogado?", daí eu disse que não que era estudante ainda, daí ele me diz que é engenheiro civil, eu perguntei pra ele o que aconteceu se ele não tinha gostado da carreira e talz, aí ele me disse que como tem faculdade demais, os empregadores tem muito preconceito com quem estuda em qualquer lugar, ele se formou na Uninove.

Essa é a regra em SP, salvo excessões. Não sei outros estados.
"Esqueçam tudo que aprenderam lá fora, lá é o lugar dos homens. Nós somos mais que isso. Nós somos GLADIADORES."
Doctore - Spartacus S01

•
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
03-12-2013, 04:44 PM
(03-12-2013, 12:49 PM)Homem Sem Medo Escreveu:
(03-12-2013, 12:40 PM)SapoCaco Escreveu: Lembrei de uma coisa, quando eu trabalhava em SP, uma vez tive que ir em Osasco daí chamaram um taxi executivo pra mim, daí o taxista começa a puxar conversa e diz "poxa tão novinho e já é advogado?", daí eu disse que não que era estudante ainda, daí ele me diz que é engenheiro civil, eu perguntei pra ele o que aconteceu se ele não tinha gostado da carreira e talz, aí ele me disse que como tem faculdade demais, os empregadores tem muito preconceito com quem estuda em qualquer lugar, ele se formou na Uninove.

Agora estou no Rio, e aqui pelo menos pro curso de Direito, se voce não está na panelinha UFRJ, UERJ e PUC, só te resta estágio em orgão público pra ganhar 300 reais.

•
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-12-2013, 06:23 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2013, 06:24 PM por Daniel Corleone.)
Cara, estou fazendo engenharia mecânica em uma faculdade pouco conceituada daqui da região, mas como é a única que tem esse curso, até que eles dão um desconto...

Faculdade particular em compensação vai te dar a oportunidade de trabalhar na área e aprender com estágios, etc (coisa que dificilmente uma faculdade consegue oferecer).

Sou do Sul, aqui o salário de um eng. recém formado é de 3 mil em média, em São Paulo é 5 mil (pelo que ouvi falar).

Trabalhei com um médico que tentou várias vezes a federal, durante 4 anos e não conseguiu passar, então fez uma da região. Disse que se arrependeu muito de ter corrido atrás da federal, pois perdeu 4 anos de salário de um médico formado e ainda poderia nesse tempo ter feito pós, etc...

Sobre a faculdade particular:
Vai se separar algumas categorias de alunos:

-No aluno que não estuda, trabalha e tira notas baixas (põe a culpa no trabalho)
-No aluno que trabalha e estuda pra valer, ganhando experiência profissional antes mesmo de se formar e tira notas boas.
-Aluno que não trabalha e estuda até se formar, tira notas boas.
-Outros

Na engenharia o aluno que só estuda até se formar geralmente quebra a cara, fica perdido, pois a teoria é muito diferente da prática (não só na engenharia).

Outra coisa também, pelo menos aqui na região, as empresas raramente contratam como engenheiros mesmo, você tem chance de ser efetivado em um cargo bom antes de se formar, tenho alguns amigos que conseguiram e estão no sexto semestre, ganhando um ótimo salário...

•
Procurar
Responder
Destro
Visitante

03-12-2013, 07:19 PM
(02-12-2013, 12:33 AM)Professor Escreveu: Recomendo que vejam este link para pesquisa: http://ruf.folha.uol.com.br/2013/ranking...ormercado/ . Dependendo do curso e da região, o curso da particular pode ser melhor avaliado pelo mercado que o curso da federal.

Vou dar uma olhada interessante .

•
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
03-12-2013, 07:37 PM
(03-12-2013, 06:23 PM)Daniel Corleone Escreveu: Cara, estou fazendo engenharia mecânica em uma faculdade pouco conceituada daqui da região, mas como é a única que tem esse curso, até que eles dão um desconto...

Faculdade particular em compensação vai te dar a oportunidade de trabalhar na área e aprender com estágios, etc (coisa que dificilmente uma faculdade consegue oferecer).

Sou do Sul, aqui o salário de um eng. recém formado é de 3 mil em média, em São Paulo é 5 mil (pelo que ouvi falar).

Trabalhei com um médico que tentou várias vezes a federal, durante 4 anos e não conseguiu passar, então fez uma da região. Disse que se arrependeu muito de ter corrido atrás da federal, pois perdeu 4 anos de salário de um médico formado e ainda poderia nesse tempo ter feito pós, etc...

-No aluno que não estuda, trabalha e tira notas baixas (põe a culpa no trabalho)
-No aluno que trabalha e estuda pra valer, ganhando experiência profissional antes mesmo de se formar e tira notas boas.
-Outros

Na engenharia o aluno que só estuda até se formar geralmente quebra a cara, fica perdido, pois a teoria é muito diferente da prática (não só na engenharia).

Outra coisa também, pelo menos aqui na região, as empresas raramente contratam como engenheiros mesmo, você tem chance de ser efetivado em um cargo bom antes de se formar, tenho alguns amigos que conseguiram e estão no sexto semestre, ganhando um ótimo salário...

O que tem a ver cara? Qualquer um que estude pode fazer estágio, a não ser que o cara faça curso integral, daí ele se lasca mesmo (fiquei 1 ano e meio fazendo integral aqui na UFRJ e foi tenso a falta de dinheiro).

•
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-12-2013, 08:15 PM
(03-12-2013, 07:37 PM)SapoCaco Escreveu:
Mostrar ConteúdoSpoiler:
(03-12-2013, 06:23 PM)Daniel Corleone Escreveu: Cara, estou fazendo engenharia mecânica em uma faculdade pouco conceituada daqui da região, mas como é a única que tem esse curso, até que eles dão um desconto...

-Outros

O que tem a ver cara? Qualquer um que estude pode fazer estágio, a não ser que o cara faça curso integral, daí ele se lasca mesmo (fiquei 1 ano e meio fazendo integral aqui na UFRJ e foi tenso a falta de dinheiro).

Justamente por isso, pois a maioria das federais oferecem o curso de engenharia mecânica do período integral... Você até pode falar que dá pra trabalhar, mas na prática, é bem diferente...

•
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 69
03-12-2013, 09:47 PM
Eu acho que é isso é preconceito contra universidade particulares, tem muitas q são excelentes e hoje em dia se avalia mais o formado e profissional do que julga-lo de forma injusta e preconceituosa por conta da universidade ser paga. As federais também estão cheias de vagabundos, drogados, professores maconheiros, cheia de greves e desorganizações, se vc tem condições de pagar uma boa particular e melhor ainda se conseguir uma bolsa vá lá e faça seu curso, seja um bom aluno, é isso que importa mais.

•
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
04-12-2013, 02:10 PM
(03-12-2013, 12:49 PM)Homem Sem Medo Escreveu:

Em SP é assim engenharia é na panela se não for você tem que ter um baita QI.
Um mini relato de um truta.
Fez entrevista na EMBRAER e me contou a seguinte situação.
Todos os 70 concorrente numa sala e nego até de pé.
O entrevistador entra na sala e pergunta quem é do ITA?
se levantou 1 cara e foi para uma sala ao lado.
Depois de 5 minutos voltou o cara e disse Quem faz Poli?
Foi mais 5 nego para sala.
Novamente depois de 10 minutos quem faz FEI?
Mais 3 caras para sala ao lado.
Depois, Quem faz MAUA?
Mais 5 caras.
Por ultimo quem faz federal?
mais 2 meliantes.
Ele fecha a porta e espera 3 minutos e diz a fatica frase.
Vocês vão disputar a vaga o resto já foi eliminado a prova e a redação que eles fizeram vai virar rascunho do escritório.
EM SP é a panela e não adianta quer fazer outras (FEI,POLI, MAUA, ITA e dependendo da área Federal).
Todos na facul sabe bem que disputamos vagas com esses daí.
O resto vai ter de ralar em empresa pequena e vir subindo por puro mérito.
Um médiano da FEI é prof. em outras universidades.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.

•
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
04-12-2013, 03:55 PM
É a mais pura realidade em SP. As portas de empresas grandes e multinacionais praticamente se fecham na cara de quem não tá nessa lista aí, a maioria nem se dá ao trabalho de chamar pra entrevista, infelizmente.
Doctore - Spartacus S01

•
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
04-01-2014, 11:45 PM
Salve manada, estou com um dilema e preciso da opinião de todos vocês, acerca de uma decisão que definirá meu futuro.

Conheci a real há 1 ano, mas só me registrei no fórum agora. Em breve postarei meu relato, contando como me reergui da cinzas após conhecer a filosofia de vocês, e compartilhar minha vitórias.

Estou com o seguinte dilema: quando conheci a real no finalzinho de 2012, eu só tinha a 4ª série do ensino fundamental, ou seja, era um analfabeto. Após sair da matrix, coloquei como prioridade concluir o ensino médio em 2013, e ontem ao checar o resultado do ENEM, constatei que minha média foi 605,8. Com esta nota, tenho direito ao certificado do ensino médio e talvez tenha alguma chance de entrar num curso da área de humanas em alguma federal ou IF de SP, mas após ler alguns artigos postados aqui e dicas dos confrades, só me vejo trabalhando na área de ciências exatas, e pretendo cursar Engenharia Mecânica, mas com essa nota acho difícil eu conseguir alguma vaga pelo SISU.

Atualmente tenho 22 anos e não tenho tempo a perder! Quero ser engenheiro mecânico, mas não aguento esperar mais um ano para tentar uma universidade pública, então andei pesquisando algumas faculdades particulares e cheguei até a UNINOVE, que oferece o curso de engenharia mecânica a um preço acessível.

Gostaria da opinião de vocês a respeito do que eu devo fazer nessa situação? Estudar para entrar numa pública ou entrar logo na UNINOVE, que não e lá grandes coisas.

Se vcs souberem de alguma facul particular com preço acessível para o curso de engenharia mecânica, me indiquem ai.

Quero aproveitar para agradecer a todos vocês, pois se eu não tivesse conhecido esse fórum em dezembro de 2012, hoje eu ainda estaria num sub-emprego, analfabeto e fadado ao fracasso. Esta e apena uma de muitas conquistas que eu obtive em um ano colocando em prática os ensinamentos do fórum; em breve compartilharei com vocês minha vitórias pessoais.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL ACIMA DE TUDO!

O SUCESSO E A VERDADEIRA VINGANÇA DO HOMEM HONRADO!

FÉ, FORÇA E FOCO!

•
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 13 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 1
04-01-2014, 11:53 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2014, 11:57 PM por belial.)
Confrade, minha história é parecida com a sua, te digo o seguinte, você se quiser, começa a faculdade este ano por bem ou por mal!! se não der sisu tem prouni, se não der tem FIES, sapeca fies nessa porra se for o ultimo caso, e ano que vem você estuda mais, e se tirar nota melhor no enem passa a usufruir de bolsa integral, começa este ano mesmo que o tempo é curto e a vida é longa, hahaha!

EDIT: em se tratando de faculdades, a diferença pra mim é pouca, mas é uma opinião particular, meu professor de X matéria por exemplo, dava aula na PUC e na UF do meu estado, então faculdade é mais "vaidade" mesmo, as matérias são as mesmas praticamente e vc pode ser um ótimo engenheiro em qualquer uma delas.
MEU RELATO: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso

•
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 38
Curtido: 55 vezes em 34 posts
05-01-2014, 12:05 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2014, 12:05 AM por Free Bird.)
Se você já tem 22, sugiro fazer um curso técnico.
Em 2 ou 3 anos você sai com um certificado que te garantirá um salário maior do que muitos formados. Depois, já empregado e ganhando bem, você busca o superior.

Mas sobre a questão em si:
Particular apenas se for cursar uma administração, odonto, direito e outros cursos onde é mais importante fazer contatos do que a matéria em si.
Engenharia mecânica é melhor fazer pública, dá mais moral no curriculum e o curso em si é de melhor qualidade.
[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!

•
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
05-01-2014, 09:09 AM
Faz algum técnico de mecânica no SENAI ou alguma outra instituição boa e continua estudando, quando terminar o técnico entra em uma publica.

•
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 2 vezes em 2 posts
05-01-2014, 12:12 PM
Eu tentaria mais um ano entrar numa pública.

Modéstia a parte, falo eu que passei em 4 públicas. Não é tão difícil. Estude!

Se não der, aí vc faz UNINOVE. Mas pelo menos vai fazer sem peso na consciência.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

•
Procurar
Responder
Offline Gekko
Administrador
Tópicos: 145
Curtido: 64 vezes em 56 posts
05-01-2014, 05:42 PM
Se há apenas um ano você tinha apenas a 4ª série do fundamental e agora já está no nível que está, inclusive escrevendo bem, pode aguardar mais um ano para entrar em uma pública que com certeza não será tempo perdido. Sairá com um diploma muito mais valorizado e não vai pagar para estudar.
Greed is good.

•
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
05-01-2014, 06:20 PM
(04-01-2014, 11:53 PM)belial Escreveu: Confrade, minha história é parecida com a sua, te digo o seguinte, você se quiser, começa a faculdade este ano por bem ou por mal!! se não der sisu tem prouni, se não der tem FIES, sapeca fies nessa porra se for o ultimo caso, e ano que vem você estuda mais, e se tirar nota melhor no enem passa a usufruir de bolsa integral, começa este ano mesmo que o tempo é curto e a vida é longa, hahaha!

EDIT: em se tratando de faculdades, a diferença pra mim é pouca, mas é uma opinião particular, meu professor de X matéria por exemplo, dava aula na PUC e na UF do meu estado, então faculdade é mais "vaidade" mesmo, as matérias são as mesmas praticamente e vc pode ser um ótimo engenheiro em qualquer uma delas.

Confrade, primeiramente quero parabenizá-lo por sua vitória! Me identifiquei muito com seu relato, principalmente nos estudos e concurso público para polícia. Quero aproveitar para dizer que também passei num concurso, só que para polícia militar de São Paulo de 2013. Passei na prova com uma nota que me classificou na 1.042 posição de 2.369 vagas; fiz o TAF, fui aprovado; fiz o psico e também fui aprovado, mas infelizmente tive que desistir do concurso porque tinha que entregar minha documentação para IS em novembro, e eu ainda não tinha o diploma do ensino médio. Mas esse fato não me desanimou, muito pelo contrário! Me inscrevi no ultimo edital e minha prova será este mês, mas desta vez estou bem mais preparado e com o diploma do ensino médio que consegui via ENEM.

Quanto a faculdade, andei refletindo e cheguei a conclusão de que tenho determinação para estudar e passar numa pública. Soube que a UNESP tem vestibular no meio do ano para engenharia; vou tentar UNESP, mas com foco na USP e paralelo a isso o concurso da PM. O que vier e lucro, mas muito obrigado pelas sugestões.

Continue vencendo, e lembre-se que o sucesso e verdadeira vingança do homem honrado.

•
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
05-01-2014, 06:23 PM
(05-01-2014, 12:05 AM)Free Bird Escreveu: Se você já tem 22, sugiro fazer um curso técnico.
Em 2 ou 3 anos você sai com um certificado que te garantirá um salário maior do que muitos formados. Depois, já empregado e ganhando bem, você busca o superior.

Mas sobre a questão em si:
Particular apenas se for cursar uma administração, odonto, direito e outros cursos onde é mais importante fazer contatos do que a matéria em si.
Engenharia mecânica é melhor fazer pública, dá mais moral no curriculum e o curso em si é de melhor qualidade.

Confrade, também cogitei a hipótese de um curso técnico, até mesmo ´pelo SISUTEC, mas não me identifiquei muito, pois acho que um concurso público me traria um retorno financeiro bem mais rápido, mas obrigado pela sugestão.

•
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo