• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Alguém ae manja o Windows 8? O que vcs acham?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Alguém ae manja o Windows 8? O que vcs acham?
Offline ARAME FARPADO
PASTOR DA REBELIÃO
Tópicos: 312
:
: 734
04-01-2014, 04:52 PM
Comprei um notebook ontem com o Windows 8, ainda não conhecia esse OS, veio cheio de frescuragem em relação às versões anteriores, agora tem até conexão com a conta da Microsoft e pra acessar alguns aplicativos, precisa ter conta na Xbox Live (o que, no fim das contas, nem interessa muito, não existia isso nas versões anteriores mesmo...)

Algumas coisas melhoraram, como a inicialização (bem mais rápida), mas outras coisas ficaram mais enjoadas de mexer.

Tem uma encheção de saco de "ativar o Windows" por telefone, mas eu tentei ontem e nem deu certo, meu note não dava resposta depois que eu fazia o processo que eles pediam...

Pro pessoal do fórum aí que conhecem o Windows 8, o que poderiam me dizer a respeito? Sugestões, críticas, dicas, análises, alguma coisa??
CUMIGU NUM TEM CUNGUI FU. NUM TEM CARATÊ. NEM JURGITE. A MINHA XINFRA MALUCO, AÍ... É BOTAR OS CINCO DEDO NA CARA E CAIR TREMENO. TÔ CONVIDANO QUALQUER UM PRA PORRADA. PRA PORRADA MERMO, MORÔ. 

AWAY

•
Website Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
:
: 0
04-01-2014, 05:00 PM
Comecei a usar recentemente, também. Tava penando até para abrir o paint, rs.

A inicialização tá bem rápida mesmo, ainda mais em comparação ao meu antigo computador, que levava mais de 20 minutos (!) para iniciar.

Mas vou fuçando. Aos poucos cada um se adapta ao uso.

Seria bom fazer deste tópico um fixo para as dúvidas que possam surgir.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

•
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
:
04-01-2014, 05:23 PM
Eu usei por umas semanas e voltei pro 7, não consegui gostar do 8.

Enviado de meu GT-I5500 usando o Tapatalk 2

•
Procurar
Responder
Offline Spectro
Administrador
Tópicos: 139
:
: 240
04-01-2014, 05:31 PM
eu mandei desinstalar do meu e lasquei o 7.

•
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
:
04-01-2014, 05:45 PM
peguei um note recentemente tbm com o windows 8.
Alguns programas ficam um caralho pra mecher, tipo o skype...

•
Procurar
Responder
Yuri_Orlov
Visitante

04-01-2014, 06:34 PM
Na real mesmo, o que muda de windows para o windows é apenas a aparência, é o mesmo sistema lixo e podre de sempre, nunca evolui de fato, usei o linux por um tempão, nunca deu bug, atualizava raramente e quando isso acontecia trazia melhorias significativas e não era só frescuragem.

Desde os windows xp não acontece nenhuma evolução profunda no windows e isso é fato, pergunte pra qualquer nerd de T.I. ou até mesmo qualquer punheteiro de 15 anos metido a hacker que ele vai te falar o quanto o windows e vuneravel.

•
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
:
04-01-2014, 08:02 PM
Win 8 Melhor plataforma que inventaram em termos de rapidez de inicialização.
win 8.1 nao gostei e voltei pro 8
Win xp melhor para compatibilidade de programas

eu ficaria com o 8 sem duvida nenhuma. Removeria todas aquelas frescuras na tela inicial e nao cadastraria nenhuma porra de conta,só serve pra lerdear. cadastra email e etc em um celular decente que é melhor.

abraço
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB

•
Procurar
Responder
Offline Fariseu
A Real da a visão além do alcance!
**
Tópicos: 4
:
04-01-2014, 10:01 PM
Eai Smith blz?

Cara eu não curti muito não o Win 8 devido a interface que a princípio achei menos prática que as anteriores, porém o SO foi feito para telas touchs e já usei um PC touch e fica da hora.

Aqui eu instalei o Starter 8, para voltar o menu iniciar, porém ainda to no windows 7 por costume e sem vontade de ficar usando o 8, porém o seu veio de fábrica e é original, não custa tentar acostumar.

http://www.stardock.com/products/start8/

Procura na internet por alguma versão crackeada e não trial por 30 dias. Big Grin

•
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 139
:
: 897
04-01-2014, 11:01 PM
Smith, achei o Windows 8 inferior ao 7 em praticamente tudo. A única vantagem é que inicializa mais rápido. Vários jogos que rodavam leve no meu PC com o Windows 7 ficaram travando no 8.

Obs: Testei ele logo que lançou, não gostei e voltei pro 7 assim como o Spectro fez, por isso não talvez possam ter corrigido esse problema.
Mostrar Conteúdo
Spoiler

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]

•
Website Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 12
:
: 1
04-01-2014, 11:30 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2014, 11:34 PM por belial.)
Cara, eu comprei um note recentemente e não gostei do SO Win8, CASO você não se acostume com ele ( eu odiei ) coloca o windows 7, mas repare, que os ultimos notebooks vem com proteção, então formatando da forma "comum" você não vai conseguir instalar o windows 7, tem que formatar o HD pelo DOS antes, senão vai passar perrengue, isso, claro, se não se acostumar com o Win8 mesmo, se tiver dúvida de como realizar, segue link:

http://www.youtube.com/watch?v=DA4HYKQwxjw

Outra coisa, caso precise de um link pra download da ISO, te envio, tenho acc na therebels a décadas hahaha
MEU RELATO: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso

•
Procurar
Responder
Offline Midnite
Búfalo
**
Tópicos: 1
:
04-01-2014, 11:55 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2014, 11:56 PM por Midnite.)
Boa noite Moderador Irritante! Sem papo de fanboy disso ou daquilo (porque ja rodei do 98 ao slack) te sugiro instalar o 7 x32 se tiver ate 4GB de memória ou x64 acima disso e ser feliz com uma interface feijão com arroz. Até onde me lembro vc não é nenhum entusiasta que vai ficar tentando levar seu teclado ao orgasmo...então "7" nele...

Edit: caso tenha duvidas com o processo estamos ai...
“Céu e inferno estão bem aqui, atrás de cada parede, cada janela. O mundo por trás do mundo. Nós estamos no meio.” ― Constantine

•
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 52
:
: 303
05-01-2014, 03:57 AM
Cara, Win8 é mais do mesmo. Dá quase mesmo no 7, mesmo que a porca torça o rabo de alguém dizer o contrário. A única diferença é que não tem um menu Iniciar, e sim uma tela cheia de quadradinhos piscantes no lugar. Só é bom pra quem tem notebook touch, ou seja, quase ninguém. Mas ruim em si não é não, mas como Windows de transição é chato (MUITO chato) se adaptar pra duas interfaces diferentes, são dois mundos opostos.

Se gosta de Windows, beleza, talvez goste do 8, se não, não será essa edição que te fará mudar de opinião. Que tem umas melhoriazinhas tem, aos poucos ele tá indo, ainda tá longe de ser perfeito, isso tá, qualquer um sabe disso. E olha que gostei bastante de algumas atualizações que eles vem dando, apesar de que é sempre a mesma coisa, só metem uma maquiagem nova e vendem mais do mesmo.

Agora quem tem resistência à mudança, é ranheta, reclamação, hater ou coisa assim favor passar longe do 8. Gente assim só quer chamar atenção xingando e não faz nenhuma crítica produtiva pra que eles melhorem o sistema, o que dirá uma análise honesta e imparcial. Até por que em primeiro lugar não faz sentido nenhum criticar um sistema apenas por que está faltando um menu ou algo assim. Não quer nada diferente do que está acostumado? Então não troca de sistema, oras.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de algum toque, eu posso passar aqui sim, se bem que recomendo usar o 7 quem está acostumado pois o 8 tem uma curva de aprendizado maior, e geralmente quem quer um sistema não quer dor de cabeça, só ligar e usar, não é mesmo?
Citar:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 119
:
: 2
05-01-2014, 08:33 AM
Tô nessa pegada aí, mas ainda não me livrei do win8 por preguiça mesmo e pq o note em questão passa mais tempo na gaveta que em uso.
Confortare esto vir!

Mostrar Conteúdo
Spoiler
CASA QUE É TOTOSO

[Imagem: twYcxwd.png]

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline Gekko
Lendário
Tópicos: 145
:
05-01-2014, 08:36 AM
W8 só se tiver tela sensível ao toque. Se for em note comum eu prefiro o 7 mesmo ou o velho XP que ainda uso.
Greed is good.

•
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
:
: 2
05-01-2014, 10:40 AM
Eu tenho xp desde sempre. Não gostei do win8 pelo simples fato de ter que ficar trabalhando com aquelas quadros piscantes. Achei sua usabilidade muito complicada de mexer.

Smith minha dica é, tire um tempo e use-o para conhecer mais sobre esse SO. Só fuçando e revirando que você vai aprender sobre ele, falo por experiência própria.

Pesquise por tutoriais, video-aulas e cursos rápidos que estão disponíveis na internet, é a melhor maneira de aprender.
"Não se deve pagar o mal com o bem, pois se assim o fizer, com o que pagarás o bem? Aprenda a pagar o bem com o bem, e o mal com a justiça."
Esse é o verdadeiro caminho do guerreiro.

Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na sua vida que impede que você atinja seu pleno potencial. Não devemos confundir alguém que está cercado desses atributos com alguém que aprendeu a  aplicar seus dons de formas valiosas.

O Jovem - A libertação de um Vitimista

Aprendiz da Real e da Vida desde Novembro de 2010 Cool

•
Procurar
Responder
Offline ARAME FARPADO
PASTOR DA REBELIÃO
Tópicos: 312
:
: 734
06-01-2014, 09:05 PM
Li a resposta de TODOS que opinaram e vou dizer o seguinte:

Muitos caras reclamaram do novo visual, pq não aparece o menu "iniciar", que é difícil achar tal programa, etc, mas no MEU CASO não estou tendo problemas pra achar essas opções porque peguei as manhas de achar o que eu quero muito facilmente.

Sobre a tela inicial toda colorida, eu praticamente não a uso, apenas clico em "Desktop" e então consigo o acesso àquela tela comum de outros sistemas (me refiro à área de trabalho).

Programas pra rodar vídeos, músicas, etc, apesar de terem adicionado alguns programas novos e frescurentos nesse windows, ainda prefiro utilizar os antigos, que por sinal estão funcionando bem e estão facilmente acessíveis (basta personalizar).

O que posso dizer é que AINDA não encontrei algo que eu fazia nos sistemas antigos que não consigo fazer nesse. A diferença é só a forma de acesso e às "maquiagens" por assim dizer.

Os outros aplicativos de empresa, de xbox, etc, como disse, não possuem utilidade pra mim.

A única coisa que senti falta foi do Office que ainda não achei, mas também por não ter procurado ainda (e acredito que só vão liberar se eu ativar aquela porra do Windows lá)

No mais, estou conseguindo utilizar normalmente. Claro que eu preferiria os sistemas antigos, como o 7 ou o XP, mas por ora vou ir utilizando o 8 mesmo pra ver até onde me acostumo.

Até pq, por enquanto o note está me servindo como propus, portanto não tem pq exigir o que não vou precisar, por enquanto.
CUMIGU NUM TEM CUNGUI FU. NUM TEM CARATÊ. NEM JURGITE. A MINHA XINFRA MALUCO, AÍ... É BOTAR OS CINCO DEDO NA CARA E CAIR TREMENO. TÔ CONVIDANO QUALQUER UM PRA PORRADA. PRA PORRADA MERMO, MORÔ. 

AWAY

•
Website Procurar
Responder
Offline AldoRaine
Obliterador de mimimis
**
Tópicos: 2
:
07-01-2014, 05:32 PM
Atenção para os notebooks HP recentes, que já saem de fábrica com o Windows 8, pois a HP não disponibiliza os drivers para os Windows anteriores.

Fui fazer um downgrade para o W7 no notebook da minha irmã, e esbarrei nesta filhadaputagem da HP. Tive que formatar novamente com o Windows 8.
Keep It Simple, Stupid.

•
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
:
07-01-2014, 05:46 PM
[Imagem: KdCikjjl.jpg]

Menu iniciar customizado do W8.1

No final das contas ficou a mesma coisa porém mais rápido que o Windows 7

•
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 52
:
: 303
07-01-2014, 07:41 PM
Bom ver que tem se acostumado, Smith. O sistema em si não tem nada de ruim, é só um Windows como qualquer outro, a diferença que essa é versão de transição entre notebooks e tablets. Lá pro ano que vem, a Microsoft deve "fundir" seus sistemas para PCs, tablets e smartphones num só, (o que pode ser bom, visto que aumentará a compatibilidade e facilidade de mexer), portanto essa edição é meio experimental, digamos, e é um "mal" necessário.

Agora só não dá para ficar reclamando como os haters/resistentes à mudanças fazem, se não fosse a Microsoft (& outras como a Apple) liderando a inovação nos sistemas, é bem capaz que todo mundo ainda estivesse usando aqueles antigos terminais sem interface gráfica nem mouse. No começo aquilo era ridicularizado, coisa de criança, improdutivo, etc. Hoje é o padrão absoluto. O computador do amanhã começa hoje, alguma coisa terá que mudar em algum momento.

Pois é, para lembrar um exemplo mais fácil, basta lembrar o caso do Henry Ford e dos cavalos...
Citar:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)

•
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
:
18-01-2014, 07:21 PM
Usei o windows 8 por um tempo, realmente é bem rápido, mas a mistura de interfaces é confusa e sem sentido, o que fiz foi desabilitar tudo da interface nova, e instalei e recomendo totalmente o Shell classic:

http://www.classicshell.net/

E tenha um menu decente novamente e seja feliz.

•
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alguém manja de INTERNET MÓVEL? Me ajudem ae ARAME FARPADO 20 17,867 21-10-2013, 09:42 PM
Última Mensagem: Smith
  Ar Condicionado, alguem manja? Homem Sem Medo 7 7,735 14-12-2012, 10:50 AM
Última Mensagem: Homem Sem Medo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2023 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo