PROPAGANDA

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Esteja um passo a frente
Gorlami Offline
Búfalo
**

Respostas: 63
Resposta: #41
RE: Esteja um passo a frente
Acho sensato deixar suposições de lado e focar no ponto que era pra ser o principal: você não se afastaria de EVENTUAIS pessoas que aparecem na sua vida, e se mostram superficiais e que, de uma forma ou de outra, possam vir a te prejudicar?
Já vi pessoas que são cegas (em relação a amizades) e acabam tendo dificuldade em aceitar isso, simples assim.
Particularmente, tenho colegas e amigos de todos os tipos, e já tive experiencias de vida o suficiente para separar o joio do trigo, sei quem estará comigo quando eu realmente precisar. Mas tenho humildade suficiente pra reconhecer que, algumas pessoas que tive afinidade e que poderiam ser grandes pessoas, não passam de parasitas sim, que nada vão acrescentar e na primeira dificuldade irão sumir.

"7. Se adquirires um amigo, adquire-o na provação, não confies nele tão depressa.
8. Pois há amigos em certas horas que deixarão de o ser no dia da aflição.
9. Há amigo que se torna inimigo, e há amigo que desvendará ódios, querelas e disputas;
10. há amigo que só o é para a mesa, e que deixará de o ser no dia da desgraça.

(...) Separa-te daqueles que são teus inimigos, e fica de sobreaviso diante de teus amigos.
14. Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro."
(Resposta editada pela última vez em: 27-01-2017 08:52 AM por Gorlami.)
27-01-2017 08:51 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Vic Offline
Búfalo
**

Respostas: 39
Resposta: #42
(27-01-2017 08:51 AM)Gorlami Escreveu:  Acho sensato deixar suposições de lado e focar no ponto que era pra ser o principal: você não se afastaria de EVENTUAIS pessoas que aparecem na sua vida, e se mostram superficiais e que, de uma forma ou de outra, possam vir a te prejudicar?
Já vi pessoas que são cegas (em relação a amizades) e acabam tendo dificuldade em aceitar isso, simples assim.
Particularmente, tenho colegas e amigos de todos os tipos, e já tive experiencias de vida o suficiente para separar o joio do trigo, sei quem estará comigo quando eu realmente precisar. Mas tenho humildade suficiente pra reconhecer que, algumas pessoas que tive afinidade e que poderiam ser grandes pessoas, não passam de parasitas sim, que nada vão acrescentar e na primeira dificuldade irão sumir.

"7. Se adquirires um amigo, adquire-o na provação, não confies nele tão depressa.
9. Há amigo que se torna inimigo, e há amigo que desvendará ódios, querelas e disputas;

(...) Separa-te daqueles que são teus inimigos, e fica de sobreaviso diante de teus amigos.

Bom, mas agora o seu discurso ja é bem mais brando do que o que você abordou no texto do tópico. rs
27-01-2017 01:19 PM
Ridghes Offline
Usuário Banido

Respostas: 4
Resposta: #43
[Conteúdo removido pela moderação. Motivo: Spam]
(Resposta editada pela última vez em: 27-01-2017 07:31 PM por Senna.)
27-01-2017 05:51 PM
Gorlami Offline
Búfalo
**

Respostas: 63
Resposta: #44
Spoiler
(27-01-2017 01:19 PM)Vic Escreveu:  
(27-01-2017 08:51 AM)Gorlami Escreveu:  Acho sensato deixar suposições de lado e focar no ponto que era pra ser o principal: você não se afastaria de EVENTUAIS pessoas que aparecem na sua vida, e se mostram superficiais e que, de uma forma ou de outra, possam vir a te prejudicar?

Bom, mas agora o seu discurso ja é bem mais brando do que o que você abordou no texto do tópico. rs

O discurso, e meu posicionamento, são os mesmos. Senti a necessidade de detalhar cada aspecto, pois o fato de ter deixado parte da explicação subentendida gerou alguns problemas de interpretação.
30-01-2017 08:46 AM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Estômago Dilatado e Pescoço pra Frente - Como Resolver? Tinho 19 2,257 04-08-2016 01:36 PM
Última Resposta: Abreu
  Próximo passo em uma carreira tardia ZEUS 32 1,866 29-04-2016 11:58 PM
Última Resposta: ZEUS

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes