PROPAGANDA


Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como gerenciar e otimizar seu tempo para conquistar seus objetivos
Howedo Offline
Búfalo
**

Respostas: 174
Registrado em: Apr 2014
Resposta: #1
Como gerenciar e otimizar seu tempo para conquistar seus objetivos
Sempre fui um daqueles que sempre choramingou da falta de tempo para se aprimorar em algo útil, o famoso reclamão cheio de desculpas para não fazer o que deve ser feito, que fica esperando o momento ideal para fazer alguma porra. Enquanto esse momento não chegava fiquei fazendo absolutamente nada do que queria e precisava fazer e isso consumiu a minha vida durante algum período de tempo, me deixando extremamente frustado.

Sei que o tópico tem potencial de ser mais do mesmo, então focarei na parte prática do que você pode começar a fazer para solucionar o seu problema agora, nesse exato segundo. Não existe milagre, mas para todo problema existe uma solução.

Se eu pudesse resumir tudo que você deve fazer para não perder tempo e ser bem sucedido eu diria: transforme em hábito o que pessoas que falham não gostam de fazer.

Tratando o problema de maneira prática e objetiva: você não tem tempo para conquistar aquilo que quer porque gasta a maior parte dele fazendo algo inútil ou secundário. Se quiser ganhar tempo vai ter que sofrer para criar hábitos que te ajudem a economizar tempo e fazer daquilo que realmente importa algo primário.



Primeiro passo:
Olhe esse gráfico abaixo e coloque todo o seu dia-a-dia nele. Faça uma auto avaliação. Coloque sua rotina e o tempo gasto no que você fez no dia em cada respectiva atividade e atribua ela aos quadrantes: urgente e importante, importante e não urgente, não importante e urgente e não importante não urgente. Faça durante uma semana ou mais e no final some todo o tempo para descobrir no que você mais perde tempo, se achar necessário cronometre. Fazer no final do dia poupa esforço desnecessário.

[Imagem: eisenhower-95452.png]
Eisenhower matrix se quiser pesquisar mais sobre.

Se você não quiser viver a vida inteira como um desesperado vai ter que investir tempo naquilo que é importante, mas não urgente. Se tudo que você faz está no campo da urgência algo precisa melhorar para ontem e isso somente você pode dizer, não ache essa merda normal, já é um primeiro passo.

Se aquilo que não é importante está consumindo boa parte do seu tempo você está simplesmente fodido. Se toda vez que você está fazendo algo importante é interrompido resolva isso para ontem da maneira, não interessa o motivo nem a razão, elimine as interrupções na sua vida como um todo. Não leve celular pra academia, não ligue celular ao estudar, isole-se durante o período necessário até completar o objetivo.

Se toda vez que você está estudando pra um concurso a sua fêmea te liga e te interrompe, está na hora de definir as prioridades da sua vida, ficar de mimimi no celular ou comer ela de uma vez, desligar e ir estudar. Não foque muito tempo naquilo que hora ou outra fugirá do seu controle ou te abandonará. Saiba encontrar o caminho do meio para não se tornar completamente anti-social, nem social demais perdendo o objetivo, terminando sem conquistas no final.

Perda de tempo é tudo aquilo que não gera absolutamente nada, é só aporrinhação e problema. Ficar correndo atrás de mulher aleatória que mora lá na casa do cacete, verificando celular o dia inteiro pra ver se chegou mensagem, etc é só pura perda de tempo, elimine isso da sua vida, não existe produtividade enquanto você se obriga a checar toda hora o celular ou verificar a vida alheia no facebook igual um crackudo viciado.(hábito de merda)

Não use desculpas esfarrapadas: se você não é um empresário ou um ator global duvido muito que sua vida dependa tanto assim de ficar no facebook compartilhando alguma porcaria ou torrando tempo.


Após detectar o que realmente você faz no seu dia-a-dia anotando todos os dias durante uma semana ou mais o que você fez, avalie qual quadro está predominante na sua vida e detecte aquilo que está minando seu tempo. Após isso definir metas e objetivos fica palpável e baseado em algo real, sem achismos e suposições. Pequenos cortes geram grandes resultados. Tire aquelas 5 horas semanais que você passava batendo punheta e vá na academia ou dê uma corrida no quarteirão.

Problemas: dia inteiro trabalhando e chegando morto em casa.
Solução parcial: alimentação e exercício físico.
Se você só come carboidrato o dia inteiro é no mínimo improvável que vá ter disposição pra fazer alguma coisa no seu tempo livre que não seja dormir, se masturbar e beber uma cerveja. Mas, como arrumar o tempo pro exercício se eu passo o dia inteiro no trabalho(desculpa de merda)?
Possíveis soluções:
Faça essas anotações durante uma semana e detecte o problema. Após detectar elimine por completo algum hábito inútil e passe a se adaptar com outro útil. Parabéns você acabou de transmutar merda em ouro, quase uma pedra filosofal. Fazendo pequenos avanços diários você rapidamente estará onde quer chegar no seu desenvolvimento pessoa. Com o tempo o pequeno avanço não será suficiente e você correrá por mais.

Apesar de ter diagnosticado com o gráfico aquilo que mais te faz perder tempo continua sem tempo(parabéns, tu não tem tempo pra nada mesmo)?

Soluções e bons hábitos:
Elimine Opções.

Se você tem 10 opções desnecessárias elimine as 9 e fique somente com uma. Economiza tempo e saúde. Se você tem 10 coisas para fazer use o gráfico para decidir e comece a fazer alguma coisa, não interessa o que. Depois escolha outra e outra por ordem de prioridade(alinhado com seu objetivo), até finalizar. A maior parte dos problemas de tempo existem por falta de planejamento ou conhecimento da sua própria rotina.

Deixe de fazer tudo ao mesmo tempo.

Após começar a fazer uma coisa de cada vez o tempo fica otimizado ao máximo. No início focar nisso é difícil, mas se adquirir o hábito fazer várias coisas ao mesmo tempo é que se torna cansativo. Quanto tempo já não perdi o dia fazendo alguma coisa que seria resolvida em uma hora sentado focando naquilo. Erros idiotas que aparecem e falta de eficiência são a regra geral de quem faz tudo ao mesmo tempo.

Se não estiver com disposição faça mesmo sem vontade, adquira a rotina de concluir a missão nem que seja na base de sangue, suor e lágrimas.


Dormir menos.

Sei que pra quem está lascado acordando cedo todo dia parece algo inimaginável muitas vezes, mas não há nada que o corpo humano não se acostume. Se você se acostumou com a fraqueza, cansaço, indisposição e vagabundagem também pode se acostumar com o contrário, só exige tempo de exposição até que se torne um hábito. Dormia 7 horas por dia e agora durmo 4:30. Fiquei igual um zumbi no início, mas não morri e ganhei duas horas e meia pra fazer o que quiser. Acabei aprendendo um idioma novo. Depois de um mês fazendo fica quase automático.

No início criar hábito é chato pra cacete, mas se você fizer algo durante aproximadamente 21 dias(na verdade varia, mas gira em torno disso), você se acostuma com quase qualquer coisa, acredite nisso com todas as suas forças e faça acontecer.

Quase morrendo de tanto sono, caindo da cadeira? deixe um café preparado e compre um chocolate amargo(quanto mais cacau melhor). Manda pra dentro e deixa um despertador para despertar depois de 20 minutos. Você nunca vai se sentir tão disposto como após acordar, isso se não acordar antes do despertador. Quando estou lascado sem energia nenhuma faço isso e consigo ficar o resto do dia acordado tranquilamente.

Por enquanto é isso, espero que tenha acrescentado alguma coisa. Vou deixar mais um post para ir acrescentando mais informações com o tempo. Somente tendo essa perspectiva já é possível otimizar e muito o seu tempo. Não ter tempo não existe, é só uma questão de prioridade. Se alguém conhecer algo interessante também posta aqui.

Sem a escuridão não existe luz.
10-01-2017 09:27 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Spectro Offline
O spectro da real
***

Respostas: 3,031
Registrado em: Jan 2013
Resposta: #2
RE: Como gerenciar e otimizar seu tempo para conquistar seus objetivos
O foda quanto no trampo voce fica mais atoa que dia de tempestade.

E ainda recebendo por isso Dumb Bitch

Primeira real spectral.
Segunda real Spectral.
Terceira real spectral.
Não suicide!!!
ask spectral.
relacionamentos, seja um monge.
Defraudamento o jogo sujo das mulheres.
Aprenda a pensar sozinho!
11-01-2017 07:22 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Seth Gecko Offline
Búfalo
**

Respostas: 195
Registrado em: May 2016
Resposta: #3
RE: Como gerenciar e otimizar seu tempo para conquistar seus objetivos
Marcando aqui. Tô precisando otimizar meu tempo.

"Be Cool"
11-01-2017 09:36 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Young Meyer Lansky Ausente
Married to the mula
**

Respostas: 516
Registrado em: May 2016
Resposta: #4
RE: Como gerenciar e otimizar seu tempo para conquistar seus objetivos
Marcando aqui também @Howedo
A parte de acordar mais cedo me lembrou o tópico de superação do @Bellial
Em que ele acordava 2 horas mais cedo pra fazer os exercícios e trabalhava e estudava no restante do tempo.
Disciplina na hora de gerenciar o tempo é fundamental pro nosso desenvolvimento pessoal...

(19-10-2015 10:39 PM)Tony Stark Escreveu:  Entao é isso, há 5 meses eu não consigo esquecer esse lutador, sempre me comparo com ele, qualquer coisa q ela faz ou diz pra mim eu fico imaginando se ele fez melhor. Eu já transei várias vezes com ela imaginando o lutador comendo Ela. Eu às vezes me masturbo pensando nele comendo ela...
Before I kick her out, shit I give the bitch flowers
Fuck love, mama, I just want the money and the power
Spoiler
NESTE PAÍS VOCÊ TEM QUE GANHAR DINHEIRO PRIMEIRO. VOCÊ GANHA O DINHEIRO, VOCÊ GANHA O PODER. DEPOIS QUE GANHAR O PODER, AÍ VOCÊ GANHA A MULHER" - Tony Montana, conselheiro sentimental, explicando para Manny como são as mulheres da América
11-01-2017 09:57 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Van Helsing Offline
Búfalo
**

Respostas: 198
Registrado em: Sep 2014
Resposta: #5
RE: Como gerenciar e otimizar seu tempo para conquistar seus objetivos
Dicas preciosas, valeu por compartilhar.

O poder real não vem do ódio, mas da verdade.
11-01-2017 11:27 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 12 909 03-01-2017 11:16 PM
Última Resposta: Aquiles
  Guarde seus objetivos para você! Henry Volk 6 1,210 21-08-2016 07:49 PM
Última Resposta: Young Meyer Lansky
  7 objetivos financeiros que você deve atingir até os 30 anos AKRAME 22 6,013 25-11-2015 07:42 PM
Última Resposta: cabraman
  20 regras para os seus 20 ~ 29 anos gladiador 29 7,570 07-11-2015 11:38 PM
Última Resposta: John
  Como formular e realizar objetivos desejados Mandrake 7 8,916 18-02-2015 11:58 AM
Última Resposta: Thanatos

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes