PROPAGANDA

Forum Affiliates

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Participe do nosso chat!

Não deixe de acessar o Chat do Fórum do Búfalo!

Clique aqui para entrar.

(ainda em fase de testes)

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Tópicos Recentes
O que nos tira do foco no...
Última Resposta por: Daniel Corleone
Hoje 12:55 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 108
Podcast [Desenvolvimento]
Última Resposta por: Ali
Hoje 12:50 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 388
Tudo é Possível
Última Resposta por: Ali
Hoje 12:45 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 216
Porque aprender sempre.
Última Resposta por: johnmcclane
Hoje 12:43 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 330
"15 milhões de dólares nã...
Última Resposta por: Vicmackey
Hoje 12:22 PM
» Respostas: 22
» Visualizações: 621
Então, Estou morando sozi...
Última Resposta por: Daniel Corleone
Hoje 11:46 AM
» Respostas: 12
» Visualizações: 316
[FIXO] Uma imagem vale ma...
Última Resposta por: DAT
Hoje 11:11 AM
» Respostas: 4733
» Visualizações: 814496
Saindo do pevete, aquisiç...
Última Resposta por: Gary Holt
Hoje 11:01 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 331
A Real sobre casamento......
Última Resposta por: thothenki
Hoje 02:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 71
EDR RS
Última Resposta por: Caveira
Hoje 02:39 AM
» Respostas: 45
» Visualizações: 5694

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
The Scientist - a diferença do brega pra arte
Autor Mensagem
Tio Peba Online
Veterano
**

Respostas: 415
Resposta: #1
The Scientist - a diferença do brega pra arte
meus caros.

segunda feira escutei uma musica gravada recentemente pelo Willie Nelson, um cover de uma famosa musica da banda Coldplay, a referente musica é The Scientist. Na época do lançamento da versão original, eu estava namorando, e como todo bom matrixiano, adorava a música, meu ingles na epoca era uma merda então não entendia quase nada do que se cantava.

apos descobrir do que se falava a letra, o problema maior não é a letra, mas sim a interpretação:

jovem de 25 anos que perdeu a virgindade com 22 anos, casado a primeira gata que ele começou o relacionamento (esse era o vocalista na epoca), mas vamos a letra, um cara pede desculpa pra ex namorada por ter errado(????) quer discutir a relação e quer voltar como tudo era no começo da relação:

Come up to meet you, tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you Tell you I need you Tell you I set you apart
Tell me your secrets And ask me your questions Oh, let's go back to the start

Running in circles Coming up tails Heads on a science apart

Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard

Oh, take me back to the start

o restante da musica fala da mesma coisa, o que a torna totalmente piegas em vista de interpretação.

AGORA VAMOS FALAR DA VERSÃO DO WILLIE NELSON,

UM CANTOR COM QUASE 90 ANOS, E 60 DISCOS GRAVADOS, FEZ TUDO QUE QUIS DA VIDA, DEFENDEU TUDO O QUE ACHAVA QUE ERA CORRETO, FEZ TUDO O QUE ACHAVA QUE ERA CORRETO (ESSE É O WILLIE NA EPOCA QUE GRAVOU A MUSICA).

ELE GRAVOU A VERSÃO, A QUAL FOI UTILIZADA COMO COMERCIAL DE UMA REDE DE LANCHONETES QUE ESTAVA TROCANDO AS CARNES DE CONFINAMENTOS, POR CARNES DE PRODUTORES LOCAIS, ESSE COMERCIAL PASSOU NO INTERVALO DO SUPERBOWL.

MAS ESCUTANDO A VERSÃO COMPLETA, SE TU ENTENDE DE INGLES, VAI PERCEBER, COM A MESMA LETRA POREM COM A INTERPRETAÇÃO DE UM CARA COM QUASE 90 ANOS:

POR TUDO QUE ELE FEZ NA SUA VIDA, ELE QUER PEDIR DESCULPAS PELOS ERROS QUE COMETEU, PELOS MOMENTOS EM QUE NÃO FOI TOTALMENTE HONRADO, MAS QUE SUA VIDA FOI TÃO BOA, QUE NÃO TEM GRANDES ARREPENDIMENTOS, APENAS AMIZADES E OTIMAS LEMBRAÇAS E QUE FARIA DE TUDO VOLTAR AO COMEÇO.

ONDE QUERO CHEGAR COM TUDO ISSO?

a grande diferença entre a arte e o brega, esta na interpretação, a arte não é comercial, por mais que possa se ganhar dinheiro com arte esta nunca foi feita com a intenção de ser comercial. qualquer banda (rock, forro, pagode, pop) que pegar qualquer musica do white album dos beatles e gravar com intuito de tocar na radio, fazer shows, ganhar dinehiro, estará fazendo uma grande merda e não estara fazendo arte.

------------------------

parafraseando um grande líder mundial: não descordo e nunca descordarei do seu direito de utilizar as suas palavras e de seu direito de pensar, mas descordo totalmente do seu pensamento e de suas palavras proferidas.

Nome: Peba
Local: Paraná

.
05-16-2012 10:42 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
hb- Offline
Veterano
**

Respostas: 620
Resposta: #2
RE: The Scientist - a diferença do brega pra arte
Porra !! Foda essa versão Smile
Grande diferença:

Primeiro vídeo -----------------------|++++++++++++++++++ Segundo vídeo
Mangina Homem
05-17-2012 11:47 PM
Richter Offline
Búfalo
*

Respostas: 235
Resposta: #3
SENSACIONAL !!!!!!

É por isso que muitas vezes tem gente que não entende porque gostamos de tal música, filme ou personagem... a arte é subjetiva.

Eu mesmo conhecia uma música e a interpretação dela mudou completamente depois que conheci a real..... me arrisco a dizer que é o hino do guerreiro da real:

A Canção da Despedida
Heróis da Resistência

Eu saí da estrada há muito tempo atrás
Indo atrás de uma miragem que desapareceu
Só os loucos acreditam em fantasmas
Como o amor eterno que alguém prometeu
Eu dei mais do que podia e isso não bastou
Mas um dia a gente acorda, a febre já passou

E hoje estou de volta à vida
Aos os amigos, aos sorrisos sob o sol
Pra você essa é a canção da despedida

Dessa vez perdi o rumo e a medida
Fiquei tão fraco quanto alguém pode ficar
Nessa viagem quase cego eu te seguia
E fazia quase tudo pra agradar
Eu tentava acreditar que isso é que era amor
Eu estive tão doente, agora já passou

Aos amigos, aos sorrisos, sob o sol
Pra você essa é a canção da despedida

"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
05-21-2012 10:11 PM
Chaos Offline
Aspira

Respostas: 7
Resposta: #4
Tem lembrar tambem que versão do coldplay casa com clipe e no clipe ele bate com o carro e a mulher morre. Acho que no caso de morte tudo bem pedir desculpas. auhauhauhauha^^
05-27-2012 12:01 AM
Pirilampo Offline
Veterano
**

Respostas: 474
Resposta: #5
Boa em richter, as poucas que conheço que cabem no tema da real nao sou tao profundas.

mas expressão bem um dos lados das mulheres, uma é o solo do mano brow no final da musica "estilo cachorro" e a outra é do "Emicida-Quer saber".
mais pouca gente aqui escuta black music, ainda mais rap.

"Quanto mais feio um homem por dentro, mais belas sao suas mulheres"
05-27-2012 12:31 AM
Richter Offline
Búfalo
*

Respostas: 235
Resposta: #6
(05-27-2012 12:31 AM)Pirilampo Escreveu:  Boa em richter, as poucas que conheço que cabem no tema da real nao sou tao profundas.

mas expressão bem um dos lados das mulheres, uma é o solo do mano brow no final da musica "estilo cachorro" e a outra é do "Emicida-Quer saber".
mais pouca gente aqui escuta black music, ainda mais rap.

Pirilampo, eu sou um dos que não escutam rap ou black music, mas apesar de não gostar do ritmo, tenho que admitir que esses estilos estão entre os poucos em que as letras dizem alguma verdade.

Uma das funções da arte é justamente essa, expressar a realidade p/ que a gente possa refletir sobre ela e fazer algo a respeito. O problema é que os marketeiros filhos da puta sempre arrumam um jeito de transformar um estilo que nasceu de uma necessidade real em algo tosco, mas que vende pra caralho. Tudo o que eles poem a mão, apodrece.

Embora nenhum estilo de musica esteja livre disso, o rap tá resistindo bem.

"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
05-27-2012 07:30 PM
OTGER Offline
Búfalo
*

Respostas: 41
Resposta: #7
Richter prá mim essa versão é perfeitamente adaptável ao estilo de vida dos machos da Real da atualidade, acrescento que tbem cabe aos que um dia já foram betas. . Sacou bem com Herois da Resistencia !
05-27-2012 09:03 PM
Hank Moody Offline
Búfalo
*

Respostas: 46
Resposta: #8

Esta é A música.
06-16-2012 02:09 PM
Simple Man Ausente
Búfalo
*

Respostas: 357
Resposta: #9
(05-16-2012 10:42 AM)Tio Peba Escreveu:  meus caros.

segunda feira escutei uma musica gravada recentemente pelo Willie Nelson, um cover de uma famosa musica da banda Coldplay, a referente musica é The Scientist. Na época do lançamento da versão original, eu estava namorando, e como todo bom matrixiano, adorava a música, meu ingles na epoca era uma merda então não entendia quase nada do que se cantava.

apos descobrir do que se falava a letra, o problema maior não é a letra, mas sim a interpretação:

jovem de 25 anos que perdeu a virgindade com 22 anos, casado a primeira gata que ele começou o relacionamento (esse era o vocalista na epoca), mas vamos a letra, um cara pede desculpa pra ex namorada por ter errado(????) quer discutir a relação e quer voltar como tudo era no começo da relação:

Come up to meet you, tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you Tell you I need you Tell you I set you apart
Tell me your secrets And ask me your questions Oh, let's go back to the start

Running in circles Coming up tails Heads on a science apart

Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard

Oh, take me back to the start

o restante da musica fala da mesma coisa, o que a torna totalmente piegas em vista de interpretação.

AGORA VAMOS FALAR DA VERSÃO DO WILLIE NELSON,

UM CANTOR COM QUASE 90 ANOS, E 60 DISCOS GRAVADOS, FEZ TUDO QUE QUIS DA VIDA, DEFENDEU TUDO O QUE ACHAVA QUE ERA CORRETO, FEZ TUDO O QUE ACHAVA QUE ERA CORRETO (ESSE É O WILLIE NA EPOCA QUE GRAVOU A MUSICA).

ELE GRAVOU A VERSÃO, A QUAL FOI UTILIZADA COMO COMERCIAL DE UMA REDE DE LANCHONETES QUE ESTAVA TROCANDO AS CARNES DE CONFINAMENTOS, POR CARNES DE PRODUTORES LOCAIS, ESSE COMERCIAL PASSOU NO INTERVALO DO SUPERBOWL.

MAS ESCUTANDO A VERSÃO COMPLETA, SE TU ENTENDE DE INGLES, VAI PERCEBER, COM A MESMA LETRA POREM COM A INTERPRETAÇÃO DE UM CARA COM QUASE 90 ANOS:

POR TUDO QUE ELE FEZ NA SUA VIDA, ELE QUER PEDIR DESCULPAS PELOS ERROS QUE COMETEU, PELOS MOMENTOS EM QUE NÃO FOI TOTALMENTE HONRADO, MAS QUE SUA VIDA FOI TÃO BOA, QUE NÃO TEM GRANDES ARREPENDIMENTOS, APENAS AMIZADES E OTIMAS LEMBRAÇAS E QUE FARIA DE TUDO VOLTAR AO COMEÇO.

ONDE QUERO CHEGAR COM TUDO ISSO?

a grande diferença entre a arte e o brega, esta na interpretação, a arte não é comercial, por mais que possa se ganhar dinheiro com arte esta nunca foi feita com a intenção de ser comercial. qualquer banda (rock, forro, pagode, pop) que pegar qualquer musica do white album dos beatles e gravar com intuito de tocar na radio, fazer shows, ganhar dinehiro, estará fazendo uma grande merda e não estara fazendo arte.

------------------------

parafraseando um grande líder mundial: não descordo e nunca descordarei do seu direito de utilizar as suas palavras e de seu direito de pensar, mas descordo totalmente do seu pensamento e de suas palavras proferidas.

Nossa Senhora. A versão do Willie Nelson deveria ser rebatizada de 'The Con'Scientist Lyrics'.
Quantas vezes eu vim nesse fórum escutar essa versão antes de me cadastrar? Nem sei dizer.
Somado a isso, chego a magnânima conclusão que de fato o Fórum do Búfalo me resgatou nesses dois últimos anos.
Atravessei um sombrio e frio deserto confrades, relato que um dia contarei. E vocês estavam comigo quando precisei.
Obrigado.

Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
(Resposta editada pela última vez em: 02-16-2013 07:57 AM por Simple Man.)
02-16-2013 07:54 AM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  DIFERENÇA DE TRATAMENTO belial 26 1,263 03-21-2014 10:47 PM
Última Resposta: belial
  Qual é a diferença entre POTENCIALMENTE e REALMENTE? Cosa Nostra 6 381 12-30-2013 11:40 PM
Última Resposta: Vitor

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes